| | You are viewing a trimmed-down version of the SkyscraperPage.com discussion forum. For the full version follow the link below.
View Full Version : Sugestões/idéias
| | |
MAMUTE
Jun 12, 2012, 2:34 AM
Espaço criado para colocarmos em pratica o valor da moderação, estou aqui pedindo o auxilio dos foristas para debatermos algumas padronizações e divisões dos threads por grupos...
Projetos
noticias
infraestrutura entre outros.
Aguardo sugestões:tup:
Jota Ferro
Jun 12, 2012, 6:19 PM
A primeira coisa urgente a fazer é criar um divisão por regiões. Temos que confessar que nos do DF meio que monopolizamos o "Brasil".:haha:
hugokeys
Jun 12, 2012, 6:43 PM
Pra mim o mais importante e separar os threads de projeto dos threads de discussoes/especulaçoes. Alias, aqui quase não se mostra mais projetos.
MAMUTE
Jun 12, 2012, 8:25 PM
:previous:O negocio é que praticamente só temos projetos do DF e entorno, por falta de foristas de outras regiões, mas isso vai mudando aos poucos:tup:
Jota Ferro
Jun 12, 2012, 9:41 PM
:previous:O negocio é que praticamente só temos projetos do DF e entorno, por falta de foristas de outras regiões, mas isso vai mudando aos poucos:tup:
E ate para melhorar o acesso a outras pessoas é importante a divisão por regiões, dentro de centro-oeste pode ate manter os topicos existentes sobre o DF que estão espalhados pelo "Brasil".
MAMUTE
Jun 12, 2012, 9:56 PM
:previous:sei, sua idéia é boa, igual ao outro fórum, estou pensando no seguinte,
Fóruns regionais
Centro-Oeste:
DF GO MT MS
Sul:
SC PR RS
Norte:
AP AM AC TO PA RO RR
Nordeste:
BA SE PB PE CE MA PI AL RN
Sudeste:
ES MG RJ SP
Jota Ferro
Jun 13, 2012, 1:25 AM
:previous:sei, sua idéia é boa, igual ao outro fórum, estou pensando no seguinte,
Fóruns regionais
Centro-Oeste:
DF GO MT MS
Sul:
SC PR RS
Norte:
AP AM AC TO PA RO RR
Nordeste:
Sudeste:
ES MG RJ SP
Roubando mais umas ideias de lá, existe uma separação exclusiva para o estado de São Paulo.
salengasss
Jun 13, 2012, 9:52 PM
Fóruns regionais
Centro-Oeste:
DF GO MT MS
Sul:
SC PR RS
Norte:
AP AM AC TO PA RO RR
Nordeste:
Sudeste:
ES MG RJ SP
A princípio, acho que assim tá massa, Mamute... pode começar, meu brother! :tup:
MAMUTE
Jun 13, 2012, 10:05 PM
:previous:Já ta decidido:tup: estou apenas esperando me liberarem para criar sub fóruns, mas em breve vai ser feito:tup:
pesquisadorbrazil
Jun 14, 2012, 4:03 PM
Isso mesmo, e não seria uma forma de roubar, pois a idéia do antigo forum fora formulada pelos antigos forumers que agora estão aqui. Apesar que, poderiamos ir além, usarmos a idéia de importância via IBGE em relação as cidades.
Exemplo.
Metropole Mundial: São Paulo
Metropole Nacional: Rio de Janeiro e Brasília
Metropole Regionais e assim por diante, pois mesmo dentro do tópico DF, tem muitos assuntos e pecualidades de outras localidades que são exclusivas dela. Apesar que o nosso forum hoje em dia, melhorou muito.
E a tendência com essa lacuna ocupada pelo moderador, vai aparar as arestas.
Maths2
Jun 14, 2012, 11:44 PM
Gostei da ideia do pesquisa...Seria legal conseguir mesclar isso com os fóruns regionais...
skyscraperian
Jun 27, 2012, 6:42 AM
Vocês não podem imitar/copiar outros forums da internet! Além de demostrar falta de criatividade é também atiético.
Essa atitude pode levar a penalidades com o Google e também processos judiciais.
O pessoal do SSC Brasil imitou muito o forum Construction Family (que por sinal está em reformulação). Decidiram até imitar o concurso anual de projetos, aí eu mandei mensagens privadas advertindo-os a pararem ou iria tomar minhas providências. Riram de mim e disseram que o forum não poderia ser processado porque seu provedor estava na Holanda.
Qualquer pessoa que entende direito sabe perfeitamente que no caso os moderadores seriam os processados pois respondem pelo site (SSC) no Brasil.
Felizmente recuaram com o concurso de projetos, mas estou vendo que o administrador inventou concursos de construções e subdividiu em categorias, igual no CF. Estou de olho neles!
M.K.
Jun 27, 2012, 10:00 AM
No tanto que os ruins moderadores do SSC nao se metam aqui, está bom. SSP é melhor que o SSC. Portanto por favor nao facam as merdas de lá aqui também. Sou antigo aqui, bem mais que vocês. Acho aquilo de comentários bestas tipo 'tosco, feio, vou vomitar etc' do SSC um saco, que só enche páginas e nada informativo. Depois tem aquilo de Brasil 'qual a cidade mais bonita' 'qual o predio mais alto' etc, coisas infantis que nao cabem aqui, mesmo que alguns membros ruins de lá migraram para cá.
MAMUTE
Jun 27, 2012, 12:00 PM
Vocês não podem imitar/copiar outros forums da internet! Além de demostrar falta de criatividade é também atiético.
Essa atitude pode levar a penalidades com o Google e também processos judiciais.
O pessoal do SSC Brasil imitou muito o forum Construction Family (que por sinal está em reformulação). Decidiram até imitar o concurso anual de projetos, aí eu mandei mensagens privadas advertindo-os a pararem ou iria tomar minhas providências. Riram de mim e disseram que o forum não poderia ser processado porque seu provedor estava na Holanda.
Qualquer pessoa que entende direito sabe perfeitamente que no caso os moderadores seriam os processados pois respondem pelo site (SSC) no Brasil.
Felizmente recuaram com o concurso de projetos, mas estou vendo que o administrador inventou concursos de construções e subdividiu em categorias, igual no CF. Estou de olho neles!
Mas aqui não se trata de copia ou imitação de algum fórum, apenas um piloto, que será alterado conforme a opinião de todos, em breve vai ser ajustado seguindo as necessidades dos foristas:tup:
Sua opinião é valida, mas conforme o M.K relatou, aqui não vai ter espaço para certas coisas inúteis e baboseiras, os sub fóruns vão ser bem divididos e organizados, claro que no começo ocorre alguns erros e pequenas desorganizações, nada que não se resolva com o tempo:tup:
HLbsb
Jun 27, 2012, 5:11 PM
Antes de mais nada, parabéns ao MAMUTE pelo trabalho constante de fomento do SSP-BR. Mais do que justa a moderação!
Esse sub-fórum tem apenas 3 páginas de threads, dos quais a maioria e os mais ativos atualmente são do Distrito Federal e região, resultado da migração do SSC.
A organização de sub-fóruns depende da demanda que cada espaço vai tendo. Não adianta compartimentar espaços que ficarão vazios por algum tempo.
Atualmente, observando os threads existentes e as últimas postagens, existe necessidade de 2 ou 3 grandes sub-fóruns no SSP-BR:
1. DF e região;
2. Região Sudeste;
3. Outros (com outro nome);
Desses 3, somente o 1º precisa compartimentar tópicos por assuntos. Os demais mantém os tópicos de forma generalizada até terem demanda para novas divisões.
A compartimentação tem como finalidade facilitar o acesso aos tópicos, separando informações excessivas em compartimentos menores, mas o excesso de compartimentação é tão prejudicial quanto o excesso de informação desorganizada. Não adianta criar 5 níveis de sub-pastas para organizar 3 ou 4 tópicos. Quanto menos sub-níveis tiver, melhor!
Outra sugestão. Caso seja criado um sub-fórum sudeste acho interessante ter um moderador para ele, como o LFellipe, que me parece ser o membro ativo nos tópicos dessa região.
============
Outra forma de organizar seria manter um espaço nacional e criar os regionais. Nesse caso, só o DF tem tópicos que necessitam ser separados devido à especificidade dos temas tratados.
pesquisadorbrazil
Jun 27, 2012, 5:44 PM
Se o povo de outros foruns estão se incomodando com o que vamos adotar aqui, não basta, até mesmo porque, as contribuições feitas no outro forum, foram feitas principalmente por forumers agora nesse forum. Então eu vou entrar na justiça, requerendo PARTICIPAÇÃO na tomada de decisões do outro forum. Então, vamos ter uma identidade bem diferente do outro. Se bobiar, vamos criar novas normas de estabelecer padrões nos threads daqui.
Para não ficar igualzinho ao outro, vamos praticar os foruns pelo nome REGIONALIZADO, então foruns paulistas, foruns candangos, cariocas, capixabas e por aí vai, pronto, resolvemos o problema de copia e cola, beleza?
MAMUTE
Jun 27, 2012, 6:00 PM
:previous:Isso mesmo pesquisador:yes: e pelo que eu sei esse fórum aqui veio primeiro que o SSC e outros que conheço, sendo assim quem foi copiado foi esse:yes: e esses padrões de sub fóruns não são exclusivos de fórum algum, portanto, não vamos copiar nada, como eu disse, vamos criar um padrão próprio conforme as necessidades dos foristas das devidas regiões...
skyscraperian
Jun 27, 2012, 9:50 PM
gente, não se rebaixem! há dezenas de formas de subdividir esse forum sem precisar ser igual a ninguém! mostrem-se capazes e não se considerem inuteis em criar algo diferente e melhor! essa coisa de imitar: espanta possíveis novos foristas.
fica a dica :tup:
LFellipe
Jul 3, 2012, 7:23 PM
E ai pessoal, tudo bom?
Que ótimo um espaço para que possamos melhorar essa area do SSP. Parabéns Mamute!
Sugiro que, primeiramente, sejam agrupados os tópicos de notícias para que os "tópicos de fotos" possam ter maior visibilidade.
Apoio a ideia do amigo que sugeriu que os tópicos sejam organizados de acordo com a influência/tamanho, como a respectiva população, por exemplo. Seria uma boa agrupar cidades como Ribeirão Preto, Londrina, Uberlandia - situadas em diferentes regiões, mas que possuem muitas coisas em comum.
Receio que separar por regiões segundo o IBGE não seja uma boa ideia... nosso espaço ainda é pequeno e algumas regiões ficariam com pouco acesso, com poucos threds e tal. Acho que agora agora mesmo nao tem necessidade não. A ideia do pesquisador é ótima... é autêntica... precisamos ter um diferencial dos outros... hehehe
Abraços
MAMUTE
Jul 3, 2012, 7:59 PM
:previous:Valeu pelas ideias LFillipe, estava pensando com base nas ideias do pesquisador de criar a seguinte metodologia, só preliminar...
Brasil-> Fóruns regionais:
Metrópoles Mundiais: (cidades acima de 2 Milhões de Habitantes)
Metrópoles Nacionais: (entre 1 milhão de habitantes e 1.999.999 Habitantes)
Cidades grandes: (de 300.000 à 999.999 habitantes)
Cidades do interior: (de 50.000 à 300.000 habitantes)
pequenas cidades ( menos de 50.000 habitantes)
Infraestrutura & Transporte
Skybar boteco
Notícias do Brasil - Imprensa Nacional
Fotos
Jul 3, 2012, 8:18 PM
Brasil-> Fóruns regionais:
Metrópoles Mundiais: (cidades acima de 2 Milhões de Habitantes)
Metrópoles Nacionais: (entre 1 milhão de habitantes e 1.999.999 Habitantes)
Cidades grandes: (de 300.000 à 999.999 habitantes)
Cidades do interior: (de 50.000 à 300.000 habitantes)
Skybar boteco
Fotos
Highcliff
Jul 4, 2012, 7:06 PM
gente
desculpa pela minha ignorancia...
o que fez o ssc crescer mais que o ssp?
Jota Ferro
Jul 4, 2012, 8:19 PM
gente
desculpa pela minha ignorancia...
o que fez o ssc crescer mais que o ssp?
Glamour......
Brincadeira o SSC é bem mais velho..... Esse aqui é o genérico.....
Highcliff
Jul 4, 2012, 8:25 PM
:previous:
o ssp surgiu depois do ssc?
mas a parte dos graficos do ssp existe desde 98, aí ssp teve a idéia de fazer um forum parecido com o ssc?...
no brasil, quais são os ilustradores de graficos do ssp?
a proposito, pra mim a idéia de criar subforuns só vale a pena se tiver um publico cativo...
1. o ssp surgiu depois do ssc?
mas a parte dos graficos do ssp existe desde 98, aí ssp teve a idéia de fazer um forum parecido com o ssc?...
2. no brasil, quais são os ilustradores de graficos do ssp?
a proposito, pra mim a idéia de criar subforuns só vale a pena se tiver um publico cativo...
Eu vou responder suas perguntas:
1. SSP & SSC tinham focos diferentes - SSP é mais antigo de 1998 - Administracao Canadense | SSC é de 2003 - Administracao Norte-Americana
- O SSP se concentrava especialmente nos diagramas, depois foi surgindo o forum de discussao, quando mais ilustradores apareceram. Eu acompanho desde 2000 quando tive internet, mas só entrei em 2007 participativamente. Uma estória de como era o site, você encontra aqui: http://wayback.archive.org/web/20000101000000*/http:////////skyscraperpage.com O grande impulso ou diferencas só foram sentidas em 2005 com mais interesse. Mas a partir de 2010 comecou a cair novamente o interesse.
- O SSC sempre foi só forum. Por isso ficou mais conhecido http://wayback.archive.org/web/*/http://skyscrapercity.com
ninguém copiou ninguém pois a maioria dos antigos moderadores daqui também participavam no ssc. Ambos surgiram pra valer na mesma época quase em 2004. Ambos tem problemas de Administracao. Nao dá pra agradar gregos e troianos ao mesmo tempo.
2. NENHUM. O último restante era eu. De conhecimento de Brasil só tinha 2. No comeco tinha o Eduardo que sumiu. Depois eu entrei e reorganizei com precisao muitas informacoes dos diagrams de Brasil como editor. Fiz muitos desenhos também, os mais significativos. Depois a administracao aqui me tirou o cargo de editor, isso ocorreu devido a discussoes sobre ter ou nao ter outras estruturas nos diagrams que nao fossem só predios, tipo veículos, Plataformas etc, que a meu ver é muito interessante também. Embora tendo feito um ótimo trabalho de revisao dos diagrams antigos, que nao eram mais atualizados nas informacoes, devido a tendencias canadenses/europeias de protecionismo, me tiraram o cargo e tudo ficou desatualizado de novo. Meu impulso para a parte de Brasil e Alemanha sumiu, com isso muitos foristas também deixaram de participar. Ai eu parei de contribuir para a parte Brasileira também. De vez em quando faco alguma coisa como hobby, mas é um saco ter que ficar pedindo para editores russos e norte-americanos que desconhecem o Brasil e língua portuguesa e cultura brasileira para colocar as informacoes corretamente, depois eles ignoram muito da organizacao e trabalho de pesquisa, ai frusta total. Por isso está cheio de erros/desatualizado. Hoje nao tem nenhum editor e ilustrador para os predios brasileiros mesmo eu tendo garimpado e buscado interesse antigamente nesse forum aqui, que estava praticamente extinto. Os moderadores latinos americanos, nao conhecem nada de Brasil e praticamente sumiram daqui já faz muito tempo. Por isso caiu no descaso. Agora com essa onda de poucos foristas brasilienses participando, deu um neo-surgimento ao forum local. Um pouco de fotos do Felipe de São Paulo e de resto nada. Alguns de Minas também. O maior problema é a língua que aqui oficialmente é o inglês para quase tudo. A área de Sketch-up praticamente se extinguiu também. O fórum está na verdade morrendo. O público cativo aqui é minimo. 90% é Brasilia e DF, 5 % São Paulo. O resto inexistente. Depois com o Crash do Banco de Dados em 2010, muito de minha edicao se perdeu, mas foi geral as perdas. Até hoje tem 11 estruturas minhas com desenhos que nao foram resgatadas, embora estejam com informacoes completas. Ai cabe o dono aqui ter interesse em buscar isso. Até agora nada. Já se passou 2 anos.
Highcliff
Jul 5, 2012, 7:01 PM
que uma pena...
por mim o brasil merece graficos atualizados...
MAMUTE
Jul 11, 2012, 1:46 PM
Galera, foi definido o padrão do fórum, com base nas ideias e sugestões dos foristas:)
Regiões Metropolitanas Regionais: (de 300.000 à 999.999 habitantes)
Cidades do interior & Região: (de 50.000 à 300.000 habitantes)
Skybar boteco
Fotos
Jul 25, 2012, 6:54 PM
pessoal
por que a parte de graficos do ssp tem muitas lacunas vazias?
tem jeito de falar com algum ilustrador pra preencher essas lacunas?
o forum drawing request é bem atendido?
vBulletin® v3.8.7, Copyright ©2000-2013, vBulletin Solutions, Inc.