PDA

View Full Version : São Paulo (SP) | Metrô | Expansão | Linha 17 Ouro


AlexandreMachado
Dec 28, 2013, 7:14 PM
http://farm8.staticflickr.com/7402/11608564923_f6af260ca4_b.jpg

O monotrilho é um sistema inovador que oferecerá novas e melhores alternativas de transporte público para a cidade de São Paulo. Os trens são movidos à eletricidade e trafegam com pneus de borracha em via elevada, tornando a operação silenciosa e confortável.

A implantação desse sistema é rápida e com baixo impacto social e ambiental quando comparada a outros sistemas de transporte. Outra característica do projeto é o trabalho de inserção urbana e paisagismo em sua implantação, que transforma e embeleza a cidade.

O projeto da Linha 17-Ouro também será implantado de acordo com as determinações dos órgãos reguladores, que envolvem o remanejamento da vegetação e o plantio de árvores.


A Linha 17-Ouro


A Linha 17-Ouro faz parte do Plano de Expansão da Rede Metroferroviária da cidade e contribuirá para a melhoria dos sistemas de transporte de São Paulo.

Serão 18 km de extensão, ligando o bairro do Morumbi ao Jabaquara e ao Aeroporto de Congonhas. Estão previstas dezoito estações ao longo do trajeto, sendo quatro delas interligadas com outras linhas do Metrô e da CPTM.


O sistema de monotrilho proporcionará:

-> Mesma qualidade de serviços do Metrô subterrâneo.
-> Diminuição da poluição atmosférica
-> Conforto e rapidez nas viagens.
-> Menor tempo nos deslocamentos.
-> Maior integração entre os bairros.
-> Melhoria no trânsito.
-> Aumento da mobilidade.
-> Ampliação dos investimentos na região.
-> Geração de novos empregos.
-> Geração de novos polos de comércio e serviços.


Do Jabaquara ao Morumbi, a Linha 17-Ouro

vai favorecer 450 mil passageiros ao dia, interligando quatro linhas do sistema de transporte metropolitano. Trecho 3: Vila Paulista–Jabaquara.

Ao todo, serão quase 18 km de extensão fazendo integração com outras três linhas do Metrô e uma da CPTM. A Linha 17-Ouro liga, ainda, o Aeroporto de Congonhas à rede metroferroviária.





(Thread em construção)

AlexandreMachado
Dec 31, 2013, 1:58 AM
9YICYbl6sKs