PDA

View Full Version : Comércio e Serviços no Entorno DF - Movimentações no Setor


Pages : [1] 2 3 4 5

MAMUTE
Feb 25, 2015, 4:12 PM
Thread criado para postagens de notícias sobre Comércio e Serviços no Entorno DF

MAMUTE
Feb 25, 2015, 4:14 PM
Valparaíso de goias também terá uma concessionaria JEEP, essa ao lado da Primavia FIAT...

pesquisadorbrazil
Feb 25, 2015, 11:56 PM
Nossa em menos de 1 ano, 3 concessionárias Jeep... E depois falam da crise.

MAMUTE
Mar 8, 2015, 1:15 PM
Abriu uma concessionária volkswagem em Águas Lindas de Goiás, próxima ao hospital e o atacarejo Bonamix, Polo volkswagem, pequena ainda, creio que abrirá em um local mais localizado depois :yes:

fabiano
Mar 8, 2015, 3:19 PM
Abriu uma concessionária volkswagem em Águas Lindas de Goiás, próxima ao hospital e o atacarejo Bonamix, Polo volkswagem, pequena ainda, creio que abrirá em um local mais localizado depois :yes:

Também abriu um Atacarejo Bonamix na Vila DVO, no Gama.:tup:

Quanto mais emprego, melhor para a região.

pesquisadorbrazil
Aug 7, 2015, 6:06 PM
Acho que Valparaiso irá perder a loja combo Extra Hipermercados/Assai Atacadista, tudo porque compraram um terreno que não comporta ambas as lojas.

pesquisadorbrazil
Nov 5, 2015, 12:45 AM
https://encrypted-tbn0.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcRYr7NCG5gey1D-xJfdzzAhO78klQYSUi27MWBb9cXeOhqx_2W4
Águas Lindas de Goiás
[Em Breve]

http://www.brandsoftheworld.com/sites/default/files/styles/logo-thumbnail/public/0011/1901/brand.gif?itok=6Smux7QL
Aguas Lindas de Goiás
[Em Breve]

pesquisadorbrazil
Nov 5, 2015, 12:47 AM
Acabei de ficar sabendo disso, as lojas serão para 2016. O Atacadão já tem projeto aprovado, agora o Makro está sem aprovação.

MAMUTE
Nov 5, 2015, 1:06 AM
Ai sim!!! Águas Lindas se desenvolvendo :cheers: enquanto isso o DF só com um Makro e um potencial enorme:koko:

pesquisadorbrazil
Nov 5, 2015, 1:26 AM
Agora dentro do DF, o Makro vai apenas para zona Norte (Sobradinho ou Planaltina), Leste (São Sebastiao e Paranoá), ou Sul (Santa Maria e Gama).

fabiano
Jan 28, 2016, 2:28 PM
http://i33.photobucket.com/albums/d64/fabianosantos403/6601_968338179915902_5769516699800858264_n_zpskiz2wwgb.png (http://s33.photobucket.com/user/fabianosantos403/media/6601_968338179915902_5769516699800858264_n_zpskiz2wwgb.png.html)

pesquisadorbrazil
Jan 29, 2016, 12:48 AM
Vai ter Frango no Pote aonde era a Quiznos Subs bem no comecinho da EPTG no SIA.

fabiano
Jan 29, 2016, 11:29 AM
Vai ter Frango no Pote aonde era a Quiznos Subs bem no comecinho da EPTG no SIA.

Vi no Face deles que irão abrir mais duas lojas no DF. Resta saber se isso inclui a do Novo Gama, ou se serão a do Novo Gama + duas lojas:shrug:

pesquisadorbrazil
Feb 11, 2016, 10:57 PM
Nossa que marasmo, esperamos que depois do carnaval, surja novidades... snift...

pesquisadorbrazil
Mar 31, 2016, 3:55 PM
http://www.brandsoftheworld.com/sites/default/files/styles/logo-thumbnail/public/092014/assai_atacadista.png?itok=oWKL9x97
Em Breve - Valparaíso de Goiás

pesquisadorbrazil
Mar 31, 2016, 3:56 PM
Será atrás do drive thru do Mc Donalds, aonde existia um motel, que por cima, já começou a demolição do mesmo.

MAMUTE
Mar 31, 2016, 4:34 PM
será que vai ser de grande porte, ou do tamanho dos que temos no DF?

pesquisadorbrazil
Apr 1, 2016, 1:06 AM
Conforme a imagem vai ter um porte semelhante ao MaxxAtacado do grupo Walmart Brasil.

http://i766.photobucket.com/albums/xx309/pesquisadorbsb10/assai%20atacadista_zpszp34t6fe.png (http://s766.photobucket.com/user/pesquisadorbsb10/media/assai%20atacadista_zpszp34t6fe.png.html)

Sei não, acho que não caberia uma Leroy Merlin ali, mas creio que a GPA Malls, poderá fazer um mini shopping ali, com 2 hipermercados (Assaí/Extra) e fora operações para reforçar o mix, como em vez de galeria comercial de lojas, mas espaço de lojas, praça de alimentação, praça gourmet, academia, e até salas de cinema. Pois a algum tempo, eu vi em panfleto de imobiliária anunciando salas do Kinoplex na região, claro que não vingou no Shopping Sul, mas vai que nesse empreendimento apareça.

Só que o empreendimento será em V risos, a não ser que eles comprarem o outro lote vazio as margens da BR.

fabiano
Apr 1, 2016, 1:09 PM
Quanto mais desenvolvimento para o Entorno, melhor. Valparaíso mostrando que tem capacidade para atrair cada vez mais investimentos. A localização é muito boa, bem de frente para o Shopping Sul.

pesquisadorbrazil
Apr 1, 2016, 7:08 PM
Quanto mais desenvolvimento para o Entorno, melhor. Valparaíso mostrando que tem capacidade para atrair cada vez mais investimentos. A localização é muito boa, bem de frente para o Shopping Sul.

Nem tanto, na verdade vai mais pela proximidade de um concorrente e do shopping center. Pois se tivesse outro shopping em outro municipio as margens da BR, o hipermercado iria querer ficar próximo.:tup:

fabiano
Apr 1, 2016, 8:03 PM
Nem tanto, na verdade vai mais pela proximidade de um concorrente e do shopping center. Pois se tivesse outro shopping em outro municipio as margens da BR, o hipermercado iria querer ficar próximo.:tup:

Pelo menos existem os empresários.

Se o Valparaíso, assim como todo o Entorno fosse depender da boa vontade do Governo, não teria nada, absolutamente nada.

É o governo mais vagabundo e caloteiro do Brasil.:hell:

pesquisadorbrazil
Apr 2, 2016, 12:10 AM
Não concordo muito com essa tese. O desenvolvimento foi para região devido o governo do PT nem tanto pelo governo do PSDB que reina em Goiás a séculos. Só pegar a região antes do PT e agora. Eu digo isso que trabalhei muitos anos na região e conheço muito bem ela.

fabiano
Apr 4, 2016, 1:50 PM
Não concordo muito com essa tese. O desenvolvimento foi para região devido o governo do PT nem tanto pelo governo do PSDB que reina em Goiás a séculos. Só pegar a região antes do PT e agora. Eu digo isso que trabalhei muitos anos na região e conheço muito bem ela.

A região melhorou, mas, a infraestrutura, que em sua maioria é de competência do governo, deixa muito a desejar. Se não fossem os empresários, a região estaria muito pior.

O Entorno Sul por exemplo parece uma zona de guerra, o asfalto todo esburacado e todo esfarelado, em sua maioria não possui esgotamento sanitário e a iluminação pública é capenga (quando tem). Sem contar que o transporte público é horrível. Parece que não existe governo nesse lugar, todas as esferas parecem ser omissas (municipal, estadual e federal).

Desde que nasci o Marconi manda no Goiás, e até hoje não vi nenhuma melhoria por parte do Governo. Por exemplo: conheço o Novo Gama há 20 anos pelo menos, e de lá pra cá, a única coisa que mudou foi a construção do Fórum e só.

Se pegar uma foto de 20 anos atrás (do Novo Gama) e comparar com o presente, não há diferença alguma. Até as lojas são as mesmas :haha::haha:.

pesquisadorbrazil
Apr 7, 2016, 4:01 PM
Vamos ver no que vai dar, ainda mais em eminência de impeachment coletivo de prefeitos, governadores e da presidente...

pesquisadorbrazil
Apr 10, 2016, 4:41 AM
Baixa em frente do Shopping Sul. O MaxxiCompras fechou as portas. Se o GPA aproveitar, dá para unificar os dois terrenos e fazer um grande complexo comercial, inclusive com uma Leroy Merlin no lugar.

fabiano
Apr 11, 2016, 12:36 PM
Baixa em frente do Shopping Sul. O MaxxiCompras fechou as portas. Se o GPA aproveitar, dá para unificar os dois terrenos e fazer um grande complexo comercial, inclusive com uma Leroy Merlin no lugar.

Olhando no site (http://www.maxxiatacado.com.br/site/onde-encontrar), existem lojas apenas no Sul, Sudeste e Nordeste.

De acordo com o site: http://www.midiamax.com.br/economia/grupo-fecha-loja-walmart-shopping-duas-atacadista-maxxi-285701 a culpa é da crise econômica.:(

pesquisadorbrazil
Apr 11, 2016, 10:32 PM
Eu não acho que seja apenas a crise, acredito que certas empresas cresceram sem planejamento.

MAMUTE
Apr 14, 2016, 11:14 AM
O atacadão do Assai em Valparaíso já está em construção :cheers:

MAMUTE
Apr 14, 2016, 11:17 AM
O Paraíso Mega Center em Valparaíso está com obras em pleno andamento:cheers::cheers:

pesquisadorbrazil
Apr 14, 2016, 1:18 PM
E pelo andar da carruagem aonde era o Maxxi do Walmart vai virar um Extra com Leroy.... Vamos ver se confirma.

pesquisadorbrazil
May 18, 2016, 6:59 PM
http://www.brandsoftheworld.com/sites/default/files/styles/logo-thumbnail/public/092014/assai_atacadista.png?itok=oWKL9x97 http://www.brandsoftheworld.com/sites/default/files/styles/logo-thumbnail/public/0017/0923/brand.gif?itok=oZVwTR3U http://www.brandsoftheworld.com/sites/default/files/styles/logo-thumbnail/public/0004/3645/brand.gif?itok=doxpU09D
Em Breve - Valparaíso de Goiás

pesquisadorbrazil
May 18, 2016, 7:02 PM
Informação confirmada agora pouco, resta a Leroy Merlin assinar o contrato.

MAMUTE
May 18, 2016, 7:11 PM
mas vai ser onde mesmo? lá no condomínio do PO?

pesquisadorbrazil
May 18, 2016, 7:17 PM
mas vai ser onde mesmo? lá no condomínio do PO?

Em frente do Shopping Sul.

MAMUTE
May 18, 2016, 7:21 PM
:previous: Isso no caso do Assaí! mas o Extra e a Leroy?

MAMUTE
May 18, 2016, 7:26 PM
Agora que a Dilma saiu, veremos uma Enxurrada de investimentos, não haverá crise que segure, estamos vendo isso, é esperar pra ver :yes: Os mesmos que fazem a Crise, são os mesmos que acabam com ela:shrug:

pesquisadorbrazil
May 18, 2016, 8:10 PM
:previous: Isso no caso do Assaí! mas o Extra e a Leroy?

Será uma loja combo Assai/Extra que poderá ter uma Leroy Merlin.:tup:

fabiano
May 18, 2016, 9:09 PM
Muito bom, já que a Região Sul e Entorno Sul do DF não possui uma lojinha sequer do Extra.

Mas, com essa confirmação a loja combo Assaí/Extra que poderia sair em Santa Maria vai demorar ou talvez não saia, né?

Mesmo assim, quase 1 milhão de hab. serão atendidos com essa unidade do Valparaíso.

pesquisadorbrazil
May 18, 2016, 10:42 PM
Depende muito, do tamanho da população, mercado consumidor e claro, facilidade de acesso. Pois a região pode ter dois hipermercados sim, só ver no Plano Piloto, aonde temos 3 hipermercados Extra.

fabiano
May 19, 2016, 12:13 PM
Depende muito, do tamanho da população, mercado consumidor e claro, facilidade de acesso. Pois a região pode ter dois hipermercados sim, só ver no Plano Piloto, aonde temos 3 hipermercados Extra.

Veremos... Dependendo do novo bairro que será edificado em Santa Maria, pode até ser que saia por lá.:shrug:

pesquisadorbrazil
May 19, 2016, 5:29 PM
Veremos... Dependendo do novo bairro que será edificado em Santa Maria, pode até ser que saia por lá.:shrug:

Eu acho se sair algo tipo shopping ou hipermercado na região, será perto do viaduto do Periquito, pois ali está na confluência de grandes bairros.

pesquisadorbrazil
May 20, 2016, 5:33 PM
Quanto mais desenvolvimento para o Entorno, melhor. Valparaíso mostrando que tem capacidade para atrair cada vez mais investimentos. A localização é muito boa, bem de frente para o Shopping Sul.

Eles estão colhendo os frutos do polo JK, pois a partir da implantação do polo, Valparaiso se desenvolveu.:tup:

pesquisadorbrazil
Jul 9, 2016, 11:00 PM
Para tristeza dos moradores da região sul de Brasília. Não teremos Extra Hipermercados no Valparaiso, somente o Assaí Atacadista, a região não comporta um hipermercado Extra, e para piorar, outras redes como Walmart e Carrefour seguem o mesmo exemplo.

fabiano
Jul 11, 2016, 1:05 PM
Não comporta? Como assim? Rsrsrs.

pesquisadorbrazil
Jul 11, 2016, 6:08 PM
Não comporta? Como assim? Rsrsrs.

No caso comportar deles é RENDA e não POPULAÇÃO.

fabiano
Jul 11, 2016, 7:00 PM
No caso comportar deles é RENDA e não POPULAÇÃO.

Sei não viu... Tenho minhas dúvidas.:shrug:

pesquisadorbrazil
Jul 11, 2016, 11:12 PM
Sei não viu... Tenho minhas dúvidas.:shrug:

O problema é renda, pode ter até 4 milhões, mas o Extra a muito tempo deixou de ser hipermercado para classe C. Tanto que eu sempre soube que só no Alphaville que irá receber as bandeiras Walmart Supercenter, Carrefour e Extra.

No Valparaiso pode pintar é atacarejos como Assai agora, ou Makro e Sams Club.:tup:

fabiano
Jul 12, 2016, 12:26 PM
O problema é renda, pode ter até 4 milhões, mas o Extra a muito tempo deixou de ser hipermercado para classe C. Tanto que eu sempre soube que só no Alphaville que irá receber as bandeiras Walmart Supercenter, Carrefour e Extra.

No Valparaiso pode pintar é atacarejos como Assai agora, ou Makro e Sams Club.:tup:

Estranho... Pq de acordo com o último censo do IBGE, aquela região onde o Assaí está sendo construído, de frente para o Valparaíso I e Parque Esplanada III possui uma renda per capita acima da de Ceilândia por exemplo, e em Ceilândia tem um Extra.

Se a desculpa deles fosse renda, o Shopping Sul não estaria bombando em plena crise.

Mas, enfim... Se essa é a "nova" política deles (Extra), fazer o quê...:shrug:

pesquisadorbrazil
Jul 12, 2016, 5:16 PM
Estranho... Pq de acordo com o último censo do IBGE, aquela região onde o Assaí está sendo construído, de frente para o Valparaíso I e Parque Esplanada III possui uma renda per capita acima da de Ceilândia por exemplo, e em Ceilândia tem um Extra.

Se a desculpa deles fosse renda, o Shopping Sul não estaria bombando em plena crise.

Mas, enfim... Se essa é a "nova" política deles (Extra), fazer o quê...:shrug:

Você tem que entender que em Ceilândia tem Samambaia do lado, tem Brazlândia do Lado e também Recanto das Emas e parte norte de Taguatinga, fora o entorno.:tup:

fabiano
Jul 12, 2016, 7:24 PM
Você tem que entender que em Ceilândia tem Samambaia do lado, tem Brazlândia do Lago e também Recanto das Emas e parte norte de Taguatinga, fora o entorno.:tup:

Enfim... Fazer o quê né... É uma escolha deles. :shrug:

pesquisadorbrazil
Jul 12, 2016, 10:58 PM
Enfim... Fazer o quê né... É uma escolha deles. :shrug:

Se é uma decisão equivocada ou certa eu não sei. Mas com certeza eles devem ter um estudo de mercado, pode certeza disso.:tup:

pesquisadorbrazil
Aug 19, 2016, 1:14 AM
https://scontent.fbsb4-1.fna.fbcdn.net/v/t1.0-9/14067527_905386976250699_7091256528717242494_n.jpg?oh=5165a662c0c16f5e9757ba91b9b7b2b8&oe=58491FAB

fabiano
Aug 19, 2016, 12:12 PM
https://scontent.fbsb4-1.fna.fbcdn.net/v/t1.0-9/14067527_905386976250699_7091256528717242494_n.jpg?oh=5165a662c0c16f5e9757ba91b9b7b2b8&oe=58491FAB

Essa construção foi estilo Usain Bolt.:haha::haha:

pesquisadorbrazil
Aug 20, 2016, 8:58 PM
Essa construção foi estilo Usain Bolt.:haha::haha:

Lá pelo menos a prefeitura está funcionando na liberação de alvarás e licenças. Bem diferente do lado daqui.

MAMUTE
Aug 20, 2016, 9:04 PM
Tem um Atacarejo quase pronto na Ceilândia, quase ao lado do Ultrabox, só não sei qual será:shrug:

pesquisadorbrazil
Aug 20, 2016, 11:24 PM
Tem um Atacarejo quase pronto na Ceilândia, quase ao lado do Ultrabox, só não sei qual será:shrug:

É de grande porte? Será que não é o Dia a Dia....:shrug:

MAMUTE
Aug 21, 2016, 12:43 AM
Dia Dia, sei não:shrug: acho que é de outra empresa, pois todos os atacadão Dia Dia tinham faixas avisando o que seria, lá não tem nada só uma placa dizendo Em breve um novo Atacarejo, nem os funcionários souberam falar que empresa seria instalada lá:shrug: já esta quase pronto, creio que em menos de um mês inaugura, deve ter uns 100X60M...

pesquisadorbrazil
Aug 22, 2016, 1:57 PM
Dia Dia, sei não:shrug: acho que é de outra empresa, pois todos os atacadão Dia Dia tinham faixas avisando o que seria, lá não tem nada só uma placa dizendo Em breve um novo Atacarejo, nem os funcionários souberam falar que empresa seria instalada lá:shrug: já esta quase pronto, creio que em menos de um mês inaugura, deve ter uns 100X60M...

Uai será que não é o Bretas....:shrug:

MAMUTE
Aug 22, 2016, 3:14 PM
Tá muito mistério isso, mas eu vou descobrir :yes:

MAMUTE
Aug 24, 2016, 1:12 AM
Empresa abre atacado em Valparaíso e gera 500 empregos na região


A rede atacadista Assaí inaugura no dia 25 a primeira unidade em Valparaíso de Goiás. Com um investimento de R$ 35 milhões, a loja, que tem mais de 12 mil m² de área construída, trará ao consumidor mais de 7 mil itens entre mercearia, alimentos, embalagens, higiene, bebidas, limpeza e hortifruti, de grandes marcas nacionais, regionais e importadas.

O Assaí de Valparaíso de Goiás seguirá o modelo de loja da rede que vem sendo implantado desde 2012. Uma das mudanças mais percebidas no novo formato é o aumento da área de estocagem na loja, pois os produtos passam a ser armazenados no ponto de venda, o que facilita a operação de reposição. Outra mudança relevante na reestruturação diz respeito ao sortimento de produtos, que foi renovado em cerca de 30% para oferecer mais variedade. Além disso, a estrutura física das lojas ficou mais clara, com fachadas de vidro que permitem a entrada de luz natural, amplas e confortáveis, ar-condicionado e estacionamento coberto.

A rede está investindo em uma capacitação dos funcionários e colaboradores para atender com excelência seus clientes, sejam eles pequenos e médios comerciantes ou o consumidor final, que recentemente encontrou no segmento mais uma forma de economizar, principalmente quando as compra são feitas em grande volume. O grande atrativo, nesse caso, é a política de dois preços. Isso quer dizer que, a partir de uma pequena quantidade de determinado produto, é possível pagar o valor de atacado e economizar.

“Escolhemos Valparaíso depois de estudos que mostraram que a região se encaixa na posição de investimento dos grandes centros brasileiros. O Assaí sempre busca regiões onde há um grande potencial de crescimento econômico e existe uma crescente demanda de estabelecimentos comerciais e consumidores”; explica Belmiro Gomes, presidente do Assaí Atacadista. Além disso, com a chegada a Valparaíso, o Assaí gerou cerca de 500 pessoas foram empregadas, direta ou indiretamente.

A rede tem mais dez lojas em construção em diversas áreas do país e, em 2015, encerrou o ano com crescimento de 25,5%. No primeiro semestre deste ano, o avanço foi de 36,6%. “O Assaí vem apresentando crescimento constante de dois dígitos nos últimos trimestres e acumula, nos últimos quatro anos, aumento de 200% em vendas brutas. Esse avanço, motivado pela maior preocupação dos consumidores com relação aos preços, também se reforça no plano de aberturas e modernização das lojas, que foi intensificado nos últimos dois anos”, finaliza Gomes.

Sustentabilidade

Uma das propostas do Assaí Atacadista é conscientizar e servir de exemplo para a cadeia de valor, composta por pequenos e médios comerciantes, incentivando-os na adoção de práticas sustentáveis.

Para construção da loja de Valparaíso, o Assaí Atacadista utilizou tecnologias e diferenciais ambientais que buscam a melhor utilização de recursos naturais, com redução do consumo de energia elétrica e melhor aproveitamento da água. Entre eles, ilhas refrigeradas que possuem fechamento e evaporação da água residual da condensação, eliminando a necessidade de drenos, evitando volume de água para a rede de esgoto. Com esse fechamento, há maior aproveitamento do equipamento reduzindo o consumo de energia. A iluminação tem cobertura com zenitais (aberturas em telhas translúcidas na cobertura da loja que permite entrada de luz natural), e fachada de vidro, para proporcionar maior iluminação natural durante o dia, diminuindo a utilização das lâmpadas e gerando também a redução no consumo de energia elétrica.

Em sua política de uso racional das sacolas plásticas, a rede Assaí Atacadista oferece três maneiras para o transporte de mercadorias: sacolas retornáveis (ecobags), caixas de papelão, distribuídas gratuitamente, e sacolas plásticas comercializadas a R$ 0,20, aos clientes que desejarem fazer essa aquisição e contribuir com a doação para APAE Brasília – toda a receita líquida obtida com a comercialização de sacolas nessas duas lojas é revertida para a entidade.

O Assaí ainda possui coletores de pilhas e baterias, presente em todas as lojas da rede desde 2011. Em parceria com a Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica (Abinee) e em cumprimento da legislação Conama 401/08, as lojas coletam e dão correta destinação para esse tipo de resíduo.

Sobre o Assaí Atacadista


A rede Assaí Atacadista possui 97 unidades em 14 estados (AL, AM, BA, CE, DF, GO, MS, MT, PB, PE, PR, RJ, RN, SP). Negócio de atacado do GPA, a rede opera com o formato Cash&Carry, conhecido como atacado de autosserviço, e está em plena expansão. Em 2015, a rede inaugurou 11 novas unidades no Brasil e fechou o ano com crescimento de 25,5% nas vendas brutas.









http://www.jornaldebrasilia.com.br/cidades/empresa-abre-atacado-em-valparaiso-e-gera-500-empregos-na-regiao/

fabiano
Aug 24, 2016, 8:28 PM
Podia ter saído um Extra/Assaí nesse terreno.

Gostei da rapidez das obras.

pesquisadorbrazil
Aug 24, 2016, 10:27 PM
Boa, vai fazer cia ao Atacadão.

pesquisadorbrazil
Sep 14, 2016, 1:24 AM
Será que é confiável?

Tem anuncio na OLX, de um Hotel Ibis em Valparaíso de frente para loja Havan....Procede.

pesquisadorbrazil
Sep 14, 2016, 2:03 AM
Pior que procede mesmo, lançamento em outubro ou novembro/2016 dependendo de fechar a imobiliária que irá comercializar.

http://www.brandsoftheworld.com/sites/default/files/styles/logo-thumbnail/public/052014/ibis.png?itok=mhEaJmHl
Em Breve - Valparaiso de Goiás - 160 apartamentos - Inauguração 2019

fabiano
Nov 21, 2016, 5:41 PM
Não achei o Thread adequado, mas, acho que aqui seria o mais aproximado de GYN.

Em dezembro será inaugurada a mais nova loja da Rede Tatico, na Av. Pedro Luiz Ribeiro, Qd. 04-C Lote 02, Jardim Bela Morada, Aparecida de Goiânia-GO.

http://taticobaratotododia.com.br/goiania/assets/images/logo.png

Com isso, Goiânia e RM passaria a ter 5 lojas da rede e Brasília e RM 5, totalizando 10 no total.

pesquisadorbrazil
Nov 21, 2016, 10:24 PM
Não achei o Thread adequado, mas, acho que aqui seria o mais aproximado de GYN.

Em dezembro será inaugurada a mais nova loja da Rede Tatico, na Av. Pedro Luiz Ribeiro, Qd. 04-C Lote 02, Jardim Bela Morada, Aparecida de Goiânia-GO.

http://taticobaratotododia.com.br/goiania/assets/images/logo.png

Com isso, Goiânia e RM passaria a ter 5 lojas da rede e Brasília e RM 5, totalizando 10 no total.

Como um cara enrolado com a justiça em todos os sentidos continua solto e expandindo sua rede. Só no Brasil isso acontece.:shrug:

fabiano
Nov 22, 2016, 11:35 AM
Como um cara enrolado com a justiça em todos os sentidos continua solto e expandindo sua rede. Só no Brasil isso acontece.:shrug:

Nos últimos 2 ou 3 anos, inauguraram 3 unidades em GYN, além da reforma completa da unidade de Santa Maria e inauguração da unidade de Samambaia Norte.

Aqui no Brasil tudo pode. Desde que seja rico, é claro.:hell:

pesquisadorbrazil
Nov 26, 2016, 4:42 PM
Me parece quem vai dar largada em termos de construção na região metropolitana de Brasília, será essas 3 cidades. Cidade Ocidental leia-se Alphaville, Luziânia com seu Alvorada Power Center e Valparaiso de Goiás com um Power Center também em frente da loja Havan, tudo em Janeiro próximo.

MAMUTE
Nov 26, 2016, 7:10 PM
Espero que tudo se concretize :cheers::cheers:

pesquisadorbrazil
Nov 27, 2016, 12:42 AM
Espero que tudo se concretize :cheers::cheers:

A politicagem das prefeituras cobrando propina para liberar alvará aparenta que acabou com as novas eleições. Agora em Brasília, continua tudo paradinho da silva.

MAMUTE
Dec 15, 2016, 10:42 AM
Luziânia: após ouro e agropecuária, serviços agora são maior fonte de renda


Quinta mais populosa, cidade do Entorno do Distrito Federal está entre os 10 municípios goianos com o maior Produto Interno Bruto (PIB)


A formação do município de Luziânia (GO) remete a 270 anos, com a cobiça de bandeirantes paulistas por ouro no interior do Brasil. O ciclo da mineração foi a primeira atividade econômica. Em função dela, surgiu o Arraial de Santa Luzia, em 1746, quando Portugal cobrava o imposto conhecido como quinto, a retenção de 20% do ouro levados às casas de fundição, pertencentes à Coroa Portuguesa.

A facilidade na extração do ouro de aluvião — ou ouro de superfície — atraiu uma multidão de aventureiros. Ao contrário do que ocorre nos outros tipos de garimpo, esse tipo de metal pode ser encontrado às margens de córregos e rios e é retirado com bateias, espécie de peneira rudimentar que separa as pepitas do cascalho e da areia. Justamente por causa da falta de barreiras para o trabalho e da pouca quantidade de ouro em relação ao que havia em outros pontos do país, como Minas Gerais, a atividade durou pouco.

Passado o ciclo do ouro, no fim do século 18, muitos bandeirantes debandaram em busca de novos eldorados. As famílias que ficaram na região abandonaram o arraial e tiverama de buscar sustento em outros negócios. Essas pessoas, que tinham fincado raízes na região, migraram para a zona rural, onde se organizaram em fazendas. A agricultura e a pecuária, então, passaram a ser protagonistas na economia local.

Clima e logística

Até os anos 1980, a agropecuária era a maior fonte de receita do município, quando começou a perder espaço para o setor de comércio e serviços e de indústria. Estrategicamente posicionada a menos de 60km de Brasília e assistida por uma ferrovia e boa malha viária, a logística é favorável aos produtores; as intempéries do clima, nem tanto.

Produtor rural na região, Carlos Moresco, 42 anos, conta que chegou a perder 100% da produção de milho na safrinha do começo deste ano e parte da produção de algodão por causa da seca. O agricultor também planta soja e milho para sementes, mas tudo depende das condições meteorológicas, que podem beneficiar certas culturas em detrimento de outras. “Todos os 400 hectares de milho que plantei no primeiro trimestre do ano eu perdi. Um prejuízo perto de R$ 1,4 milhão. Vamos plantar soja e algodão novamente no ano que vem e temos esperança de que o tempo contribua, e as coisas melhorem”, comenta.

Soja e indústria

Quinta mais populosa, Luziânia está entre as 10 cidades goianas com o maior Produto Interno Bruto (PIB). Segundo setor em arrecadação no município, a indústria representa 34% das riquezas produzidas em um ano. Os grandes grupos industriais chegam a ofertar 10 mil empregos diretos, de acordo com o Instituto Mauro Borges de Estatísticas e Estudos (IMB). Entre as maiores estão indústrias de alimentos, de higiene e limpeza e frigoríficos, que colocam a cidade na sétima posição entre as mais industrializadas de Goiás.








http://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/cidades/2016/12/15/interna_cidadesdf,561382/luziania-apos-ouro-e-agropecuaria-servicos-agora-sao-maior-fonte.shtml

oteneto
Dec 23, 2016, 7:50 PM
Aguem tem alguma informação sobre Shopping PARAÍSO MEGA CENTER? aparentemente está tudo parado.

pesquisadorbrazil
Dec 23, 2016, 9:52 PM
Aguem tem alguma informação sobre Shopping PARAÍSO MEGA CENTER? aparentemente está tudo parado.

Eles reduziram o ritmo, seria inaugurado agora em Outubro/2016. Mas a pedido dos lojistas, ficou para 2o semestre de 2017.:tup:

MAMUTE
Apr 17, 2017, 1:57 PM
Alguém sabe o que será ao lado do Assaí do Valparaíso? estão reformando o galpão do antigo Maxxi atacado, e colocando uma cobertura tipo a do Assaí, será que vem outro atacarejo pra região?

pesquisadorbrazil
Apr 17, 2017, 3:20 PM
Alguém sabe o que será ao lado do Assaí do Valparaíso? estão reformando o galpão do antigo Maxxi atacado, e colocando uma cobertura tipo a do Assaí, será que vem outro atacarejo pra região?

Eu não sei Mamute, tem que averiguar. Mas penso se vier a ser um atacarejo, só se for o Bretas.

oteneto
Apr 18, 2017, 7:06 PM
No local do antigo Maxxi Atacado será o BASE ATACADISTA, o mesmo que tem na Santa Maria.

pesquisadorbrazil
Apr 18, 2017, 8:21 PM
Parabéns RODRIGO ROLLEMBERG. Por mais esse presente para o DISTRITO FEDERAL.... ops GOIÁS.....

Multinacional Coca - Cola e grupo Brasal instalam indústria em Luziânia e já começam produção na próxima semana



MESMO EM TEMPOS DE CRISE, SETOR DA INDÚSTRIA CONTINUA CRESCENDO EM LUZIÂNIA

O prefeito de Luziânia Cristóvão Tormin recebeu o diretor financeiro do grupo Brasal, Rafael Guaragna, nesta quarta-feira (15), para a entrega do alvará de funcionamento da mais nova indústria da cidade, a mineração Bom Jesus, que irá envasar água mineral.

O grupo Brasal é um dos maiores grupos empresariais da região Centro-Oeste e atua hoje com a revenda de veículos Volkswagen, comercialização de combustíveis Shell e Petrobrás, produção e distribuição de bebidas Coca-cola e incorporação e construção imobiliária. O envasamento de água mineral aqui no município é um empreendimento da Brasal e da multinacional Coca-cola.
A expectativa é que o grupo empresarial também produza outros produtos da Coca-Cola em um futuro próximo.

A indústria de água mineral fica na estrada que leva ao distrito de Maniratuba, cerca de 12km da GO-010.Guaragna destacou o importante papel do prefeito Cristóvão para a instalação desta empresa na cidade. “Eu quero agradecer imensamente ao prefeito Cristóvão, que desde o início apoiou muito este empreendimento e graças a este apoio as coisas estão acontecendo e dando certo. O apoio e a agilidade nos tramites burocráticos foram decisivos para nos instalarmos aqui”, afirmou o diretor.

Cristóvão disse que Luziânia segue se desenvolvendo mesmo neste momento de crise.“Enquanto ouvimos falar que em outras cidades empresas estão fechando as portas, graças a Deus estamos conseguindo atrair novas indústrias para o município”,destacou.

Ainda sobre a atração de empresas, Cristóvão afirmou que continuará dando total apoio para que novas empresas continuem se instalando em Luziânia. “Tenham a certeza que vocês podem contar com meu irrestrito apoio para que empresas venham para a nossa cidade, gerando cada vez mais emprego e renda para a nossa população. Desde nosso primeiro mandato estamos trabalhando para isso e já estamos colhendo os frutos”, disse o prefeito.

Fonte: Ascom/PML

Fonte: http://www.odiaadia.com.br/2017/04/multinacional-coca-cola-e-grupo-brasal.html

pesquisadorbrazil
Apr 18, 2017, 8:22 PM
Pior o atual Sec. de desenvolvimento do DF vem com a piada de conseguir recuperar as indústrias perdidas para Goiás.... Vai sonhando... Nínguem mais cai no canto da sereia brasiliense.

pesquisadorbrazil
May 7, 2017, 4:18 AM
http://image-store.slidesharecdn.com/44eab757-da2f-48b0-ac33-50b5af164683-original.jpeg

Projeto de arquitetura para o distribuidor agrícola AgroBrasil, em Formosa/GO, que reúne a concepção de um edifício corporativo com dois pavimentos e dois módulos de estoque (pallets).

fabiano
May 13, 2017, 10:28 PM
http://www.baseatacado.com.br/images/logo.png?crc=3897574504

Em breve - Valparaíso - Ao lado do Assaí Atacadista

pesquisadorbrazil
May 14, 2017, 12:16 AM
Vai inaugurar aonde era o Maxx Compras?

fabiano
May 14, 2017, 2:09 PM
Vai inaugurar aonde era o Maxx Compras?

Exato... Está praticamente pronto. Acredito que em junho já inaugura.

MAMUTE
May 14, 2017, 2:39 PM
:previous: Vi lá essa obra, pelo visto a moda agora será atacarejos, pra todo canto vemos o setor se movimentando, só o Makro que ficou parado no tempo:shrug:

pesquisadorbrazil
May 14, 2017, 7:51 PM
:previous: Vi lá essa obra, pelo visto a moda agora será atacarejos, pra todo canto vemos o setor se movimentando, só o Makro que ficou parado no tempo:shrug:

Não o Makro está inaugurando lojas sim. Não me lembro aonde foi a nova inaugurada.:tup:

MAMUTE
May 14, 2017, 9:30 PM
Não o Makro está inaugurando lojas sim. Não me lembro aonde foi a nova inaugurada.:tup:

Sei que no resto do Brasil eles inauguraram várias lojas, mas por aqui e entorno nada:shrug:

pesquisadorbrazil
May 15, 2017, 2:35 AM
Mamute o problema que os donos das terras quando escutam que o comprador é uma multinacional ou coisa do tipo, colocam os preços nas alturas. Detalhe, fiquei sabendo que a Hyatt Place ainda não abriu em Brasília um hotel, devido a visão dessas pessoas. Os preços estão surreais ainda mais em plena pseudo crise.

fabiano
May 15, 2017, 12:24 PM
:previous: Vi lá essa obra, pelo visto a moda agora será atacarejos, pra todo canto vemos o setor se movimentando, só o Makro que ficou parado no tempo:shrug:

Só pra constar, a unidade do Base Atacado em Santa Maria foi reformada e reinaugurada há uns 2 meses.

pesquisadorbrazil
May 16, 2017, 3:20 AM
Eu não entendi uma matéria que li hoje, uai estão pavimentando uma pista que vai ligar o Novo Gama com Goiânia? Não entendi isso, sei que estão pavimentando em direção a Luziânia, será que a rodovia vai até Luziânia até Goiânia?

fabiano
May 16, 2017, 1:01 PM
Eu não entendi uma matéria que li hoje, uai estão pavimentando uma pista que vai ligar o Novo Gama com Goiânia? Não entendi isso, sei que estão pavimentando em direção a Luziânia, será que a rodovia vai até Luziânia até Goiânia?

Até onde eu sei, essa pista vai até Luziânia, porém, ela faz um entroncamento com a GO-010 que fica em Luziânia e segue até Goiânia, deve ser isso.:shrug:

pesquisadorbrazil
May 16, 2017, 8:00 PM
Até onde eu sei, essa pista vai até Luziânia, porém, ela faz um entroncamento com a GO-010 que fica em Luziânia e segue até Goiânia, deve ser isso.:shrug:

Mas ela está apenas sendo asfaltada ou duplicada?

fabiano
Jun 14, 2017, 2:53 PM
Parece que o Atacadão Dia a Dia abrirá uma unidade no Jardim Ingá, de acordo com informações obtidas com um funcionário do Centro de Distribuição da rede que fica no Polo JK, antigo CD da Polyelle.

Depois vou dar uma averiguada para saber a localização exata.

MAMUTE
Jun 14, 2017, 3:25 PM
Aí tem coisa:???: com esse serão 6 :shrug: em menos de 4 anos, como pode crescer assim tão rápido? Mas será bom para a região. Teremos também a segunda unidade em Ceilândia centro.

pesquisadorbrazil
Jun 14, 2017, 7:04 PM
Aí tem coisa:???: com esse serão 6 :shrug: em menos de 4 anos, como pode crescer assim tão rápido? Mas será bom para a região. Teremos também a segunda unidade em Ceilândia centro.

Mas Mamute, outras redes de atacarejo também irão crescer, o presidente da Fort Atacadista deu a entender que teremos mais filiais no futuro. Será que estão temendo o avanço do Carrefour, Extra, Walmart e Makro.

pesquisadorbrazil
Jun 16, 2017, 1:19 PM
Rede Tauá abre detalhes sobre seu novo resort, com abertura prevista para 2019

http://cdn.panrotas.com.br/media-files-cache/213620/99a978aa2a42e1e45fe4c81b8a46c30btaua/0,0,515,307/670,400,0.73/0/default.jpg

Projeto que reforça as pretensões da rede Tauá no segmento de resorts, a construção do complexo de Alexânia, em Goiás, está avançando. E sobre essa investida, que tem previsão de inauguração para dezembro de 2019, a companhia deu alguns detalhes.

O empreendimento fica localizado às margens da BR 060, a 60km da capital Federal. A propriedade terá 412 apartamentos e uma das atrações principais promete ser o centro de convenções capaz de atender reuniões com tamanhos variados. A área total é de 56,7 mil m² e a área construída será de 42,7 mil m². O projeto é do arquiteto Ricardo Julião.

"Seremos a melhor opção para lazer e para eventos na região", afirma Lizete Ribeiro, diretora Comercial e de Marketing da corporação. "Só a Jota City terá quase mil m² e o centro de convenções poderá receber cerca de 2,5 mil pessoas, simultaneamente. Sem contar os bares, restaurantes, os outros espaços temáticos exclusivos para crianças e as áreas comuns de lazer", completa a executiva.

O centro de entretenimento terá pista de boliche, cinema, salão de jogos, duas quadras poliesportivas, duas quadras de tênis e um campo de futebol. Os espaços "Papagaio Falamansa" e "Baby Peixe Fora d’água" devem seguir os layouts de sucesso já implementados no Tauá Atibaia (SP) e no Tauá Caeté (MG). Serão duas piscinas externas, com mais de três mil m².

Fonte: http://hoteliernews.com.br/noticias/rede-taua-abre-detalhes-sobre-seu-novo-resort-com-abertura-prevista-para-2019-74169

pesquisadorbrazil
Jun 22, 2017, 1:58 PM
odR2l0E5CM4

MAMUTE
Jul 11, 2017, 1:04 PM
Em breve Atacadão Dia Dia em Luziânia, na antiga garagem da Anapolina.

MAMUTE
Jul 11, 2017, 1:05 PM
Já deve estar uns 70% pronto:cheers:

pesquisadorbrazil
Jul 11, 2017, 4:58 PM
Bem que o representante da GPA Malls avisou, muito em breve, terá uma saturação de Atacarejos na RM de Brasília. Uai se irá ter uma saturação, que venha construir hipermercados oras bolas.

MAMUTE
Jul 11, 2017, 5:06 PM
Fotos do Atacadão Dia Dia Na entrada de Luziânia, na Antiga Garagem da Viação Anapolina :cheers::cheers:

Foto: MAMUTE-Skyscraperpage
http://i856.photobucket.com/albums/ab122/mamutemamute/WhatsApp%20Image%202017-07-11%20at%2014.00.27_zpsaozpbpou.jpeg (http://s856.photobucket.com/user/mamutemamute/media/WhatsApp%20Image%202017-07-11%20at%2014.00.27_zpsaozpbpou.jpeg.html)
Foto: MAMUTE-Skyscraperpage
http://i856.photobucket.com/albums/ab122/mamutemamute/WhatsApp%20Image%202017-07-11%20at%2014.00.43_zpsm88bqeoc.jpeg (http://s856.photobucket.com/user/mamutemamute/media/WhatsApp%20Image%202017-07-11%20at%2014.00.43_zpsm88bqeoc.jpeg.html)
Foto: MAMUTE-Skyscraperpage
http://i856.photobucket.com/albums/ab122/mamutemamute/WhatsApp%20Image%202017-07-11%20at%2014.00.50_zpsdaoo8mcw.jpeg (http://s856.photobucket.com/user/mamutemamute/media/WhatsApp%20Image%202017-07-11%20at%2014.00.50_zpsdaoo8mcw.jpeg.html)

MAMUTE
Jul 11, 2017, 5:10 PM
Por falar em atacadista, o Base de Valparaíso já inaugurou:yes: