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Old Posted Oct 8, 2011, 2:51 PM
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Overboard expande plano de prospecção em Goiânia

Overboard iniciou suas operações em 1989, quando inaugurou sua primeira loja na cidade de São Paulo, no bairro de Santana

Após 20 anos, inserida no segmento de surfwear e streetwear, a rede projetou sua expansão no formato de franquias e conta atualmente com 13 lojas, sendo onze próprias e o restante no sistema de franchising. A representatividade da marca alcança as cidades de São Paulo, Santo André e Campinas.

Os planos de expansão da marca são ambiciosos. Para cada ano, presente no mercado, 5 unidades serão inauguradas em diversas regiões brasileiras.

“Nosso plano de expansão é baseado no sistema de franchising, sendo que focamos cidades importantes nos estados de Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo e Brasília tanto nas capitais como interior. O objetivo do departamento de franquias é a abertura de mais 25 unidades, em cinco anos e as praças de expansão estão sendo negociadas, pois recebemos futuros franqueados toda semana em nossa sede”, comenta Silvia Amaro, gerente de expansão da rede.

Com o balanço feito em relação ao crescimento do ano de 2010 comparado ao de 2009, a rede teve uma média de 26,02% de crescimento de faturamento e para o ano de 2011 acredita que este número terá um aumento de mais 32%. Este crescimento deve-se, dentre outros fatores, ao plano de fidelização dos clientes Overboard. Criado há quase dez anos, o cartão de fidelidade da marca conta com 312 mil clientes cadastrados. A receita registrou aumento médio de 30% após a adoção da estratégia de marketing de relacionamento. "Foi o melhor programa que já fizemos. Hoje 65% dos fidelizados usam nossos cartões com freqüência. Criamos o cartão porque precisávamos estabelecer diferenciais que nos distanciassem da concorrência”, explica João Luiz Perez diretor da Overboard.

Overboard já está em sua 2ª década atuando no comércio varejista. Seu grande diferencial, como modelo de negócio "franquia", é o estreitamento do relacionamento entre franqueado e franqueador, oferecendo aos parceiros total suporte e assessoria em todos os momentos, seja na prospecção inicial do negócio e aquisição do ponto comercial, até na operação da loja no dia a dia, tornando assim, até mesmo para um franqueado que nunca atuou no varejo, absoluto sucesso no novo negócio.

Atualmente, o principal diferencial da rede, é oferecer serviços extras e úteis para atrair, fidelizar e satisfazer seus consumidores tais como conserto de pranchas de surf (disponível em todas as lojas), transporte com a Trip Van e banho de água doce para os clientes fiéis que surfam no Guarujá.”Além desses serviços também levamos nossos clientes para Ubatuba, Maresias e podem ser feitas barcas exclusivas para outras praias, além disso temos guarda-sol e tenda nos principais eventos de surf”, explica João Luiz..

Em Santana, a primeira loja da rede existe, aos sábados, a assessoria técnica na hora de comprar a prancha dos sonhos, além do cyber café.

Outras vantagens exclusivas dos clientes com o cartão fidelidade são os descontos e bônus para efetuarem compras gratuitas e ganharem muitos brindes.

Por priorizar a excelência de produtos, em sua cartela de clientes conta com marcas consagradas como: Oakley, Quiksilver, Rip Curl, Billabong, MCD, Volcom, Hurley, Reef, Lui Lui, Globe, dentre outras.

Fonte: BONNE PRESS
Fonte: http://www.guiasweb.com.br/noticia_4...em_goiania.htm

Last edited by pesquisadorbrazil; Oct 13, 2011 at 12:20 PM.
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