View Single Post
  #71  
Old Posted Oct 10, 2011, 10:46 PM
MAMUTE's Avatar
MAMUTE MAMUTE is online now
...
 
Join Date: Nov 2010
Location: Brasília
Posts: 6,315
Apresentada proposta de novo setor hoteleiro na 901


Projeto que seria construído em uma quadra da Norte, com torres de 18 ou 14 andares, vem gerando diversas discussões entre governo e entidades


O administrador disse que a cidade precisa crescer


O projeto da construção do setor hoteleiro na Quadra da 901 Norte vem gerando bastante discussão. Elaborado pela Terracap (Companhia Imobiliária de Brasília), a proposta foi apresentada hoje pela Administração de Brasília e prevê a construção de 11 torres de 55 metros de altura (18 andares) ou 14 torres de 45 metros de altura (15 andares), em uma área destinada a prédios institucionais limitados pela norma de gabarito a 9,5 metros de altura (três andares). Em entrevista coletiva, nesta manhã, o administrador regional, Messias de Souza, disse que a cidade precisa crescer. “Nós temos que expandir a cidade. É uma necessidade. Hoje, Brasília não tem hotéis suficientes para atender um grande evento como a Copa do Mundo de 2014”, afirmou. Segundo ele, a expansão não é só para atender o evento esportivo, mas também para preparar a cidade para o futuro. É previsto no projeto que a quadra inteira seja vendida em um único lote, ou seja, para uma única construtora. Souza explicou que com apenas uma empresa construindo o setor, a obra teria uma melhor concordância e um melhor resultado.


Segundo o administrador, o projeto do governo do Distrito Federal não fere o tombamento de Brasília, apenas aponta as necessidades de utilização da área e apresenta sustentação técnica que harmonize com as escalas urbanísticas da cidade. “Todos os setores técnicos da cidade irão debater isso, se o projeto do governo for aprovado ele será feito”, explicou.


De acordo com Souza, o governo pode adaptar o projeto original da cidade para que atenda as necessidades de crescimento e modernização de Brasília, indo contra a alegação das entidades em prol do tombamento da capital da República. “Lúcio Costa deixou seu projeto aberto a mudanças, as sustentações técnicas podem fazer adap­­tações se forem necessárias”, observou.





http://coletivo.maiscomunidade.com/c...-NA-901.pnhtml
Reply With Quote