View Single Post
  #71  
Old Posted Feb 10, 2012, 1:45 PM
MAMUTE's Avatar
MAMUTE MAMUTE is online now
...
 
Join Date: Nov 2010
Location: Brasília
Posts: 6,835
Metrô para completamente por problemas de sinalização nesta manhã

Pelo quarto dia consecutivo os trens do metrô apresentaram problemas. Nesta sexta-feira (10/2) todos eles pararam de funcionar devido a uma falha na sinalização. Segundo a assessoria de imprensa do Metrô-DF, eles perderam o sistema de rastreamento dos trens por toda a extensão da última estação da Asa Sul até as estações de Ceilândia e Samambaia.

O problema começou por volta das 8h10 e imediatamente as atividades foram paralisadas e os trens rebocados para as estações mais próximas, onde os passageiros desembaram. A assessoria de empresa garantiu que está informando os usuários sobre os problemas na circulação dos veículos.

Os carros voltaram a rodar por volta das 9h20, mas com lentidão em todas as estações do metrô. A viagem que costuma demorar entre 10 e 15 minutos está durando cerca de uma hora e vinte minutos. Diversos trens pararam nos trilhos e os passageiros ficaram presos nos vagões por 40 minutos, até o problema começar a ser solucionado.



Este já é o quarto dia seguido que os usuários desse transporte sofrem com problemas técnicos. Na última terça-feira um trem ficou parado entre as estações Arniqueiras e Águas Claras por cerca de meia hora. Já na quarta, uma queda de energia deixou a viagem lenta entre as estações Asa Sul e Arniqueiras.

Na quinta-feira a situação foi ainda pior. Os trens voltaram a parar devido a problemas de tração. Segundo o usuário Alexandre Magalhães, os passageiros ficaram presos nos vagões e se queixavam da falta de informação. Muitos tentaram sair pelas saídas de emergência. Alguns chegaram a passar mal com o calor dentro dos vagões.












http://www.correiobraziliense.com.br...ta-manha.shtml
Reply With Quote