View Single Post
  #44  
Old Posted Feb 10, 2012, 4:47 PM
MAMUTE's Avatar
MAMUTE MAMUTE is offline
...
 
Join Date: Nov 2010
Location: Brasília
Posts: 7,035
Fábricas calculam prejuízo de 6 milhões de reais devido à queda de energia


Fábricas de cimento na Fercal estão sem luz há mais de 15 horas e calculam um prejuízo de seis milhões de reais por dia devido aos problemas de falta de energia elétrica. A região está no escuro desde o fim da tarde dessa quinta-feira (9/2).

A Companhia Energética de Brasília (CEB) disse que 99% das regiões afetadas com a queda já tiveram o sistema normalizado. Explicou também que as fábricas podem estar com baixa tensão de eletricidade, o que inviabiliza o seu funcionamento. Empresas de grande porte precisam de uma alta capacidade de energia para operar. A CEB sugeriu ainda que essas fábricas possam estar dentro da zona de 1% que continua sem luz na região.

De acordo com a assessoria de imprensa de uma das fábricas prejudicadas, Cimento Planalto (Ciplan), todos os funcionários estão ociosos durante o horário de trabalho. Além disso, a distribuição do produto para as revendedoras em todo o Distrito Federal e Entorno ficou prejudicada, porque as fábricas não estão produzindo cimento.

A falta de luz foi causada por um rompimento de um cabo de energia, devido a uma descarga elétrica na região de Sobradinho. Para restabelecer a luz, a CEB redistribuiu energia de outras regiões, enquanto a substituição do cabo é feita. Por volta das 22h30 de ontem, 80% dos locais afetados estavam com a energia normalizada e a meia-noite, esse número subiu para 99%.

A CEB acredita que até o fim da tarde toda região atingida estará com a distribuição de energia elétrica normalizada.









http://www.correiobraziliense.com.br...-energia.shtml
Reply With Quote