View Single Post
  #28  
Old Posted Oct 31, 2013, 1:48 PM
leogalcar leogalcar is offline
Registered User
 
Join Date: May 2011
Posts: 16
Quote:
Originally Posted by pesquisadorbrazil View Post
Pesquisar o Google ou Wikipedia não vale, tenho parentes que moram no Alphaville desde a fundação, e não é isso que você falou. O povo foi morar lá não devido o distrito industrial de Barueri.

Se fosse assim porque o parque industrial de Barueri é infinitamente menor do que Campinas.

Pesquisa, quer dizer que pegar no Google e na Wikipedia o relato do criador do Alphaville sobre qual foi o contexto e os motivos da criação não vale. Quem quiser saber a real motivação da criação do Alphaville Barueri tem que perguntar para seus parentes, que se mudaram para lá!!! Isso é que eu chamo de pegar a parte pelo todo!

E o relato não fala que foi o distrito industrial o motivador. Fala expressamente que foi a criação do Alphaville Empresarial. "E foi por causa dos seus executivos, que precisavam morar perto do local de trabalho, que surgiu o AlphaVille Residencial, em 1975." Eu até negritei para deixar claro. Tudo bem que o texto é grande, mas poxa, lê pelo menos a parte em negrito.

Cara, eu não sei discutir assim. Eu não sou torcedor. Não tenho nada contra o Alphaville ou a Via. Tento apenas analisar os fatos e descobrir o que faz sentido e o que não faz. Mas valeu. Foi divertido.
Reply With Quote