View Single Post
  #754  
Old Posted Feb 23, 2012, 12:41 PM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is offline
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,494
Quote:
Originally Posted by Fullgencio View Post
Discordo totalmente. Que adianta o sujeito ter a carteira cheia de dinheiro e morar em uma cidade poluída, barulhenta, com um trânsito infernal? Isso não é qualidade de vida, desculpa.

O tombamento de BSB garante sim uma excelente qualidade de vida em BSB, sobretudo no PP, mas não só, graças às imensas áreas verdes, às SuperQuadras (uma das melhores invenções urbanísticas na minha opinião), e etc.

Eu não troco morar Brasilia por qualquer outra cidade nem se me derem o dobro do salário (o triplo eu já começaria a pensar...hehe). A vida bucólica e tranquila que se tem em BSB não tem preço.

Sabe o que é poder pegar seus filhos na escolha TODO dia? Almoçar em casa TODO dia? Poder ir na Academia 4 vezes por semana sem pegar trânsito, numa boa?

Vai tentar fazer isso em SP ou RJ? Se mora perto do trabalho, fica longe da escola do filho. Se mora perto do seu trabalho, mora longe do trabalho da mulher, aí provavelmente vc vai se sacrificar e morar perto do trabalho da mulher e quem vai ficar fritando no trânsito é você.

Aí vc tem muito dinheiro, mas perde 4 horas por dia no trânsito, cheirando poluição e fumaça de caminhão? To fora. Qualidade de vida não tem muito menos a ver com dinheiro e muito mais com URBANISMO.
Novamente discordo.

Brasília

Meio Ambiente - artificial
Urbanismo - artificial
Arquitetura - artificial

Me desculpe, eu não sou vaca de presérpio, e parece que não apenas o IPHAN mais outras pessoas precisam ler bem a história de Brasília ou mesmo o estudo de Brasília, pois, até o japa Onoyama alegou que o lugar era INÓSPITO, INABITAVEL.

E aquilo que o CREDICARD fala é verdade, o dinheiro pode não comprar tudo, mas compra sim, QUALIDADE DE VIDA. O interessante é, porque será que DUBAI tem uma qualidade de vida MAIOR do que BRASILIA, se lá é tudo ARTIFICIAL.

Uma dica, carteiras recheadas de muito dinheiro.

E outra, vir com papo furado, que aqui tem meio ambiente é porque esqueceu de ler os quase 300 anos de ocupação do homem branco em terras do então DF. Tanto que desde 1700 não existia mais índios na região e toda vegetação já fora alterada a séculos.

Brasília II

Cidade sem mobilidade social: Aqui ninguem pode melhorar de vida, projetada como uma cidade comunista, os locais aonde não foram previstas garagens em apartamentos e casas, vão continuar como estão. Claro, a visão dos gênios insanos não previam que um torneiro mecanico chegaria a ser presidente da república.

No comunismo, somente os parentes dos ditadores, ops, presidentes feudais modernos, podem perpertuar na presidência, o povo que se lasque.

Então, eu cito o claro caso do meu próprio pai, que era contínuo de um determinado tribunal e que 50 anos depois virou analista. E aí vem a pergunta que não quer calar. Os planejadores imaginavam que no Brasil iria ficar rico, iria existir mobilidade urbana e social? Claro que não passaram pela cabeça deles, e pior, o presidente do IPHAN quer continuar pensando errado.

E aí que virá a verdadeira destruíção do meio ambiente. Pois 70% dos empregos são gerados no PP, e isso vai levar outros 50 anos para criar pólos de empregos em outros locais. Então errado feio no planejamento e pior, vão continuar com o mesmo erro.

Desculpe-me a sinceridade.

Esse lance de poder ir buscar os filhos na escola e almoçar em casa, é apenas uma COMODIDADE e não qualidade de vida. Qualidade de vida se a cidade oferecesse acessibilidade e sustentabilidade e com esse tombamento, pode esquecer isso tudo, a cidade fora feita para o carro em detrimento do transporte coletivo.

Last edited by pesquisadorbrazil; Feb 23, 2012 at 12:57 PM.
Reply With Quote