View Single Post
  #113  
Old Posted Nov 3, 2011, 11:36 AM
luizwagner luizwagner is offline
Registered User
 
Join Date: Sep 2011
Posts: 55
Quote:
Originally Posted by Espartano_bsb View Post
Eu tenho uma visão muito clara sobre essa questão de invasão de residenciais com serviços na cidade. Não é questão de hipocrisia ou coisa parecida, é apenas uma questão de negócios. Tudo é questão de mercado! Brasília NÃO vai ter um boom de hotéis para a Copa do Mundo 2014. Isso é fato! Está claro, só não vê quem não quer...

O custo Brasília impede a entrada de grupos hoteleiros na cidade. Ninguém vai investir 100 milhões de reais num hotel. Não dá retorno! Qualquer terreno na área central é absurdamente caro! E o mercado está fechado pelo cartel das empresas locais, que cobram caro por um serviço mediano ou ruim. Se desse algum retorno, teríamos dezenas de novos hotéis sendo construídos/reformados em várias partes do DF, como ocorre atualmente no Rio de Janeiro.

A JC Gontijo parece que gastou R$ 50 milhões pelo hotel e deve gastar mais R$ 50 milhões na construção do residencial com serviços. Pergunta: Qual empresa vai entrar numa fria dessas para montar um hotel que só fica cheio de terça a quinta? A JC Gontijo vai conseguir uns R$ 500 milhões ou mais com a venda de unidades desses dois novos empreendimentos.

Então, não adianta sonhar! Hoje em dia, Brasília está mais para "roça grande" do que para "cidade global"!
Mas ai que esta a questão, dá pra fazer um "misto".. A JC comercializa as unidades para os investidores, porém já destina as unidades que serão do pool e coloca uma rede hoteleira pra administrar o complexo, é simples de resolver e não demanda muito esforço.. O problema é que os primeiros residenciais deste tipo em Brasília foram todos repassados à HPlus, que não é bandeira conhecida, e sem a obrigatoriedade de unidades no pool.. É ai que mora o problema..

Pra mim a solução é simples.. Venda de unidades hoteleiras (residenciais com serviços) vinculadas ao pool e coloca uma boa empresa para administrar..

Não tenho certeza do nome do empreendimento e nem qual a rede hoteleira, mas já vi uma noticia de que um dos empreendimentos de residenciais com serviços do Park Sul vai ser neste modelo e com uma administradora mais conhecida que a HPlus..

É fato que ninguém aqui iria reclamar se a Hilton fosse a administradora destes residenciais com serviço como ela faz nos EUA com a bandeira Garden Inn por exemplo..
Reply With Quote