View Single Post
  #304  
Old Posted Feb 9, 2012, 9:48 PM
MAMUTE's Avatar
MAMUTE MAMUTE is online now
...
 
Join Date: Nov 2010
Location: Brasília
Posts: 14,093
Restaurante oferece culinária japonesa tradicional


Inaugurado no início deste mês, o restaurante japonês Daiki Sushi aposta na culinária japonesa tradicional. “Optamos por uma linha mais conservadora, sem muitas invenções. Acredito em uma cozinha caseira. Preparo as receitas aqui como na minha casa”, explica o chef Ricky Nakayama (na foto abaixo), descendente de japoneses, nascido no Paraná, mas criado em São Paulo. No currículo, ele acumula experiência de mais de 25 anos.



“Durante toda a minha carreira gastronômica, optei por trabalhar em restaurantes menores, mas que me oferecessem a oportunidade de aprender um pouco mais sobre a culinária original japonesa”, conta Ricky, que trouxe essa filosofia para o Daiki. “As pessoas sentem a diferença”, garante.

Por enquanto, o restaurante só atende durante o almoço, com sistema self-service, a R$ 58,90 kg. A mesa da casa é disposta com variedades de sashimis e sushis, preparados com salmão, atum, camarão, kani, entre outros, além de pratos quentes. Dentre eles, o guiosa tem sido o preferido dos clientes. No Daiki, o pastel cozido no vapor é recheado com lombo suíno moído e com legumes. Outros queridinhos são o yakissoba (macarrão e legumes refogados com carne ou frango), o tori katsu (frango à milanesa) e o oshizuhi (sushi de salmão prensado com gergelim e furikake – espécie de condimento seco).



Jantar à vista

Daqui a alguns dias, o Daiki abrirá para o jantar. O chef Ricky Nakayama está finalizando um cardápio à la carte para a noite, seguindo a mesma proposta do almoço. O chef adianta que haverá uma seção de pratos na qual o cliente poderá escolher entre opções de anchova grelhada, camarões à doré, filé ou frango à milanesa, por exemplo. Cada uma delas virá acompanhada de arroz, sunomono (salada de pepino), kimpira (salada de bardana), nira itame (broto de alho refogado em molho shoyu), tofu e missoshiro, com preços entre R$ 38 e R$ 45.


Serviço

Daiki Sushi
SHS, Qd. 6, Lt. 1, Cj. A, Complexo Brasil 21; (61) 3039-8998.
De segunda a sexta, das 12h às 15h.






http://www.querocomer.com.br/noticia...00A1922AC4620B
Reply With Quote