View Single Post
  #98  
Old Posted Nov 18, 2011, 2:32 PM
leogalcar leogalcar is offline
Registered User
 
Join Date: May 2011
Posts: 16
Quote:
Originally Posted by MAMUTE View Post
Imóveis custam mais de R$ 6 mil por m²


O preço dos apartamentos novos no Brasil subiu, em média, 1,6% em outubro, fazendo o valor do metro quadrado superar a barreira dos R$ 6 mil pela primeira vez. O levantamento foi feito pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe), em parceria com o site Zap Imóveis, que fornece a base de dados com os anúncios de apartamentos prontos, e divulgado na sexta-feira (4). O Distrito Federal aparece na liderança com o metro quadrado mais caro do Brasil – R$ 7.914. Na segunda posição está o Rio de Janeiro, onde a medida sai por R$ 7.218, em média. Na terceira colocação vem São Paulo, primeira cidade com preços abaixo da média nacional, onde o metro quadrado sai por R$ 5.885.







http://coletivo.maiscomunidade.com/c...POR-M².pnhtml
Eu acho simplesmente fantástica a técnica contida numa notícia desta. A matemática é perfeita! Temos cerca de 5.565 municípios no Brasil. O m² mais caro do Brasil está em Brasília, onde custa R$7.914. O segundo é no RJ, por R$7.218. Em terceiro lugar, SP, por R$5.885. Do 4º ao 5565º, vai baixando progressivamente. No entanto, a média dos preços no Brasil está acima de R$6.000, segundo a notícia!
Dos 5.585 municípios brasileiros apenas dois tem valores acima da média, enquanto os outros 5.583 estão abaixo (tudo bem, eu sei que o DF não é um município, mas é só pra facilitar o raciocínio). Eu fico aqui imaginando, o peso de RJ e DF na média nacional deve ser gigantesco. Acho que 99,9% dos imóveis brasileiros devem estar nesses dois locais.

Last edited by leogalcar; Nov 18, 2011 at 2:47 PM.
Reply With Quote