View Single Post
  #1080  
Old Posted Jun 28, 2012, 11:17 PM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is offline
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,492
Quote:
Originally Posted by Similar View Post
Vias do Plano Piloto passarão por recuperação a partir desta quinta-feira

Publicação: 27/06/2012 22:06 Atualização:
As principais vias do Plano Piloto passarão por um trabalho de recuperação a partir desta quinta-feira (28/06). As obras de restauração do asfalto irão começar pelos eixos W e L das asas Norte e Sul. No total, R$ 20 milhões serão utilizados para deixar novamente as vias em boas condições de tráfego.

O vice-governador Tadeu Filippelli destaca que não se trata apenas das rotineiras operações tapa-buracos. “Será realizado um trabalho que deixará as pistas em perfeito estado”. Os serviços a serem realizados incluem fresagem, recomposição, recapeamento, reciclagem e microrrevestimento.

As obras, que têm um prazo de conclusão previsto para 90 dias, ocorrerão simultaneamente nos eixos das Asas Norte e Sul e serão realizadas das 21h às 5h. Segundo o secretário de Obras, David Matos, a execução da obra no período noturno tem por objetivo não prejudicar o trânsito nos horários de maior movimento. As vias poderão ser interditadas durante a realização dos serviços.

Leia mais notícias de Cidades

Entre os dias 28 de junho e 7 de julho os trabalhos serão executados no Eixo W da Asa Sul, sentido Aeroporto – Rodoviária, entre as quadras 116 e 102 Sul. Na Asa Norte, o local escolhido para dar início às obras também foi o Eixo W, sentido Rodoviária – Lago Norte, entre as quadras 102 e 110 Norte.

Ainda de acordo com o secretário, terminada a recuperação das pistas dos eixos W e L, o GDF deverá realizar o mesmo tipo de operação em outras áreas do Plano Piloto. As avenidas W3 Sul e Norte e a Via L4 devem ser as próximas a passarem pelo processo.

http://www.correiobraziliense.com.br...ta-feira.shtml

Aleluia!
Sinceramente, a última vez que tenho conhecimento, que Brasília passou por algo parecido, fora justamente no governo do PT de Cristovam Buarque. Me lembro, que até compraram uma máquina caríssima da Alemanha se não me engano, para fazer a raspagem do asfalto.

Me lembro que isso ocorreu na Avenida W3 Sul. E agora, o povo do DEM vai falar o que agora, que, essa recuperação estava nos planos do Arruda. Agora algo que é tosco.

Gastaram alguns milhões de reais para pintar as faixas exclusivas na referida avenida, e agora terão de desmanchar de pois pintar novamente, isso é desperdiço de grana.

Sem falar, que possivelmente terão de mexer também na avenida, para receber o VLT, quer em 2014 ou depois disso. Se fosse o GDF, no embalo, aproveitaria para mexer no sistema de captação de águas pluvias e também na iluminação pública da referida avenida.
Reply With Quote