View Single Post
  #180  
Old Posted May 25, 2012, 1:50 PM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is offline
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,470
Quote:
Originally Posted by Fullgencio View Post
A realidade dele é outra. EUA tem infra-estrutura classe mundial praticamente no país inteiro. Há uma oferta absurda de áreas excelentes para construção de moradias - os tais subúrbios arborizados. Fora o fato que o transporte público tem de monte também, metrô, ônibus e etc.

No Brasil é diferente. Os locais com boa infra-estrutura são poucos e, portanto, caros. E o transporte coletivo é ridículo, então todo mundo usa carro. Como a infra é um lixo, o trânsito é infernal, então imóveis perto dos centros ficam hiper-valorizados.

O processo de crescimento da economia e absorção de pobres na "Classe C" só agrava o problema. E tem mais, o Shiller também não deve saber dos imóveis na planta..
Eu discordo.... Vamos lá, quem é o lunático que dará 800 mil reais numa kitinete de 70 m2 no Noroeste? Alguém que apenas quer manter as aparências e manter um status que não tem, ou alguém que esteja lavando dinheiro.

Em Brasília o que mais vejo é isso. Lavagem de dinheiro. E pior, a nova mania de comprar para vender ágio. Detalhe, o povo anda tão desperado no Park Sul, que andam oferecendo passagens para Paris para vender apartamentos. Nem de graça eu quero, pois, adianta fazer todo um marketing que o local tem excelente comércio, eu quero ver um riquinho andando a pé a noite no park sul para comprar algo bem simples, um pão. Vai ter que penar muito, e se na hora que sair no SOF/Sul a noite, ser assaltado bem na portaria do prédio.
Reply With Quote