HomeDiagramsDatabaseMapsForumSkyscraper Posters
     
Welcome to the SkyscraperPage Forum

Since 1999, the SkyscraperPage Forum has been one of the most active skyscraper enthusiast communities on the web. The global membership discusses development news and construction activity on projects from around the world, alongside discussions on urban design, architecture, transportation and many other topics. Welcome!

You are currently browsing as a guest. Register with the SkyscraperPage Forum and join this growing community of skyscraper enthusiasts. Registering has benefits such as fewer ads, the ability to post messages, private messaging and more.

Go Back   SkyscraperPage Forum > Regional Sections > América Latina > Brasil > Notícias do Brasil - Imprensa Nacional

 

 
Thread Tools Display Modes
     
     
Prev Previous Post   Next Post Next
     
     
  #11  
Old Posted Oct 19, 2011, 10:46 AM
MAMUTE's Avatar
MAMUTE MAMUTE is online now
...
 
Join Date: Nov 2010
Location: Brasília
Posts: 6,511
Secretários continuam recebendo como distritais

A Câmara Legislativa do DF tem apenas 24 cadeiras, mas, na prática, paga salários a 27 distritais. Isso acontece porque os três deputados que pediram licença nesta legislatura para exercerem função de secretários de Estado optaram por continuar a receber seus salários de distritais. Assim, quem paga a conta é a Câmara Legislativa. A remuneração de um deputado distrital é a mesma que a de secretários, mas ao optarem pelo salário de parlamentares, eles continuam a receber benefícios como o 14º e o 15º salários.



Por ano, isso pode custar R$ 901,9 mil a CLDF, levando em conta o salário de R$ 20.042,35 pago aos distritais licenciados Alírio Neto, secretário de Justiça, Arlete Sampaio, secretária de Desenvolvimento Social e Transferência de Renda, e Cristiano Araújo, secretário de Ciência e Tecnologia. O cálculo desconsidera os encargos que incidem sobre a folha de pagamento e que podem elevar o valor desembolsado pela Câmara Legislativa.



A opção é legal. O regimento interno da Câmara Legislativa garante ao distrital licenciado a alternativa de escolher por qual órgão será remunerado. De acordo com o Parágrafo 2º do Artigo 19, para ser investido na função de ministro de Estado, secretário de Estado, chefe de missão diplomática ou cargos equivalentes, “é lícito ao deputado distrital optar pelo subsídio do mandato”.



Segundo a assessoria da Câmara Legislativa, os distritais licenciados continuam parlamentares e, por isso, podem optar pelo salário de parlamentar.









http://www.jornaldebrasilia.com.br/s....php?id=370429
Reply With Quote
     
     
End
   
 

Go Back   SkyscraperPage Forum > Regional Sections > América Latina > Brasil > Notícias do Brasil - Imprensa Nacional
Forum Jump


Thread Tools
Display Modes

Forum Jump


All times are GMT. The time now is 12:13 PM.

     

Powered by vBulletin® Version 3.8.7
Copyright ©2000 - 2014, vBulletin Solutions, Inc.