HomeDiagramsDatabaseMapsForumSkyscraper Posters
     
Welcome to the SkyscraperPage Forum.

Since 1999, SkyscraperPage.com's forum has been one of the most active skyscraper enthusiast communities on the web.  The global membership discusses development news and construction activity on projects from around the world, alongside discussions on urban design, architecture, transportation and many other topics.  SkyscraperPage.com also features unique skyscraper diagrams, a database of construction activity, and publishes popular skyscraper posters.

Go Back   SkyscraperPage Forum > Regional Sections > América Latina > Brasil > Projetos

 

 
Thread Tools Display Modes
     
     
Prev Previous Post   Next Post Next
     
     
  #11  
Old Posted Oct 27, 2011, 6:58 PM
MAMUTE's Avatar
MAMUTE MAMUTE is offline
...
 
Join Date: Nov 2010
Location: Brasília
Posts: 5,640
Operários fazem nova paralisação na obra do Estádio Nacional de Brasília


Ainda não há previsão para que as obras sejam retomadas, afirma sindicato.
Trabalhadores foram liberados por "questões de segurança", diz consórcio.




Os 2.300 operários, entre pedreiros e serventes, que trabalham na construção do Estádio Nacional de Brasília fazem nova paralisação nesta quinta-feira (27). Os trabalhadores realizaram uma assembleia nesta manhã e decidiram manter suspensas as obras. Entre as reclamações dos trabalhadores estão o salário - que variam de R$ 650 a R$ 1 mil; a falta de alojamento; a qualidade da comida servida e a higiene na manipulação dos alimentos.

De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil e Mobiliário do Distrito Federal, ainda não há previsão para que os trabalhos sejam retomados.



Operários do Estádio Nacional de Brasília fazem
nova paralisação. Trabalhadores cobram melhores
condiçõesde trabalho.


O Consórcio Brasília 2014, responsável pela obra, informou que os trabalhadores foram liberados pelo segundo dia consecutivo para que as negociações fossem retomadas e por “questões de segurança”.

A assessoria do consórcio afirmou que na assembleia realizada nesta quinta os trabalhadores rejeitaram as propostas definidas em reunião na última quarta (26) e que ainda faltariam discutir apenas três pontos remuneratórios. O Consórcio Brasília 2014 ficou de divulgar uma nova nota sobre a paralisação dos operários na tarde desta quinta.

O G1 entrou em contato com a assessoria do GDF, que informou que não irá se pronunciar sobre o assunto, uma vez que é os operários são terceirizados pelo Consórcio Brasília 2014.

Nesta quarta-feira, os funcionários paralisaram os serviços para pedir melhores condições de trabalho. O vice-presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil e Mobiliário do Distrito Federal, Raimundo Salvador, participou das negociações nesta quarta. Ele informou que continuará no processo de negociação nesta quinta.


“Tivemos um grande avanço nesta quarta, mas hoje ainda precisamos negociar alguns pontos”, explicou Salvador.

De acordo com o vice-presidente, os trabalhadores ainda reivindicam aumento nos valores das produtividades e nos percentuais de horas extras, melhorias nas questões de alimentações e segurança no canteiro de obras, planos de saúde e odontológico e recesso de fim de ano. “A construção civil tem essa característica de valores de produtividades. Ainda não há previsão para que as obras voltem à normalidade”, disse.

O Estádio Nacional de Brasília foi escolhido pela Fifa para receber da Copa das Confederações, em 2013.

Brasília também vai receber sete partidas da Copa do Mundo de 2014, inclusive a disputa pelo terceiro lugar. Segundo o Consórcio Brasília 2014, as paralisações dos trabalhadores não vão alterar a data de entrega do estádio, prevista para o dia 31 de dezembro de 2012.

Veja íntegra da nota divulgada pelo consórcio nesta quarta-feira (26):

“O Consórcio Brasília 2014, responsável pelas obras do Estádio Nacional de Brasília, vem prestar as seguintes informações sobre o ocorrido nesta quarta-feira (26/out):

- Os trabalhos na obra vinham se desenvolvendo normalmente até a manhã de hoje, quando parte dos operários realizou um piquete;

- Uma vez que não houve qualquer comunicação prévia da parte dos trabalhadores, o Consórcio imediatamente solicitou a presença do sindicato da categoria para ouvir, de forma organizada, os líderes sindicais e entender os motivos da paralisação;

- Uma comissão formada por oito representantes dos trabalhadores e dois representantes do sindicato passou a expor as reivindicações. Todas foram devidamente analisadas e discutidas pelo Consórcio, que apresentou suas propostas;

- O resultado da negociação foi o atendimento de alguns pontos colocados pelos sindicalistas e o compromisso da continuidade da negociação em torno das reivindicações mais complexas;

- O compromisso assumido pelos trabalhadores foi a da RETOMADA IMEDIATA das atividades, em condições normais, a partir desta QUINTA-FEIRA (27/out);

- O Consórcio reitera que cumpre à risca a legislação trabalhista e as normas de segurança , conforme ficou atestado nas frequentes fiscalizações dos órgãos trabalhistas que o canteiro de obras recebe semanalmente.”









http://g1.globo.com/distrito-federal...-brasilia.html
Reply With Quote
     
     
End
 
 
 

Go Back   SkyscraperPage Forum > Regional Sections > América Latina > Brasil > Projetos
Forum Jump


Thread Tools
Display Modes

Forum Jump


All times are GMT. The time now is 10:22 PM.

     

Powered by vBulletin® Version 3.8.7
Copyright ©2000 - 2014, vBulletin Solutions, Inc.