HomeDiagramsDatabaseMapsForumSkyscraper Posters
     
Welcome to the SkyscraperPage Forum

Since 1999, the SkyscraperPage Forum has been one of the most active skyscraper enthusiast communities on the web. The global membership discusses development news and construction activity on projects from around the world, alongside discussions on urban design, architecture, transportation and many other topics. Welcome!

You are currently browsing as a guest. Register with the SkyscraperPage Forum and join this growing community of skyscraper enthusiasts. Registering has benefits such as fewer ads, the ability to post messages, private messaging and more.

Go Back   SkyscraperPage Forum > Regional Sections > América Latina > Brasil > Infraestrutura & Transporte

 

 
Thread Tools Display Modes
     
     
Prev Previous Post   Next Post Next
     
     
  #11  
Old Posted Apr 6, 2012, 2:53 PM
MAMUTE's Avatar
MAMUTE MAMUTE is online now
...
 
Join Date: Nov 2010
Location: Brasília
Posts: 6,496
População aprova renovação da frota, mas teme que medida não se concretize






Arenovação do sucateado transporte público do Distrito Federal trouxe uma nova esperança à população, que aprovou em ampla maioria a iniciativa. Segundo pesquisa do instituto O&P Brasil, 57% dos brasilienses consideraram a medida boa, e 27,4% acharam ótima. Mas, quando questionados sobre a possibilidade de o GDF efetivar ou não a proposta, o resultado mostrou ser menos promissor: enquanto 28,3% acham que a licitação sairá do papel, 31,9% não acreditam que ela será cumprida, e 35,4% responderam que dificilmente a medida se concretizará.

E os brasilienses sabem exatamente quais as melhorias que mais querem ver colocadas em prática: ônibus novos (48,6%) e concorrência nas linhas (40,5%). Na sequência, vem o GPS nos veículos para controlar o trajeto e horário, com 5,8%. Já o ar-condicionado é objeto do desejo de apenas 0,9% dos entrevistados.

Na avaliação do diretor do Instituto O&P Brasil, Fernando Jorge Caldas, a iniciativa para renovar completamente a frota gera grande expectativa na opinião pública, vítima do precário transporte há anos. Caldas, porém, ressalta que não foi uma surpresa a população ainda estar com o pé atrás. “Agora, é como se a nova promessa colocasse o GDF no fio da navalha. Se descumprida, pode tencionar esse grau de frustração a um limite extremo. Mas se cumprir, pode tornar a percepção sobre o governo mais razoável”, analisou Fernando Jorge.

Vontade política

De acordo com o subsecretário de Políticas de Transporte e Trânsito, Luiz Fernando Messina, as ações do GDF têm demonstrado a vontade política para implementar a reestruturação. “As medidas recentes comprovaram isso”, declarou.

O Grupo Amaral é uma das empresas que trabalha atualmente no transporte público do DF. Segundo Leonardo Faria, um dos diretores da entidade, a empresa mantém interesse em participar da concorrência. Entretanto, considera que as normas apresentadas no edital estão muito além da realidade do transporte atual. “Transportamos uma média de 250 milhões de passageiros e passaríamos para 450 milhões. Teríamos que ter pelo menos o triplo de micro-ônibus. É preciso algo razoável, ou uma prorrogação de prazos”, reclamou.








http://www.jornaldebrasilia.com.br/s....php?id=397849
__________________
Compartilhe o Conhecimento.
Reply With Quote
     
     
End
   
 

Go Back   SkyscraperPage Forum > Regional Sections > América Latina > Brasil > Infraestrutura & Transporte
Forum Jump


Thread Tools
Display Modes

Forum Jump


All times are GMT. The time now is 5:56 AM.

     

Powered by vBulletin® Version 3.8.7
Copyright ©2000 - 2014, vBulletin Solutions, Inc.