HomeDiagramsDatabaseMapsForum

Go Back   SkyscraperPage Forum > Regional Sections > América Latina > Brasil > Regiões Metropolitanas Mundiais

Reply

Thread Tools Display Modes

Old Posted Dec 5, 2017, 5:23 AM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is online now
LLAP

The Black Beef atualizou seu site e... Depois da abertura das unidades Asa Sul e Sudoeste, as próximas serão na Asa Norte e Águas Claras... Claro, só em 2018, quem sabe, até antes do Carnaval..

fonte: http://theblackbeef.com.br/#unidades
Reply With Quote

Old Posted Dec 6, 2017, 1:13 PM
MAMUTE's Avatar
MAMUTE MAMUTE is offline
...

Super Adega é acusada de sonegar R$ 209 milhões no DF em esquema de família

Justiça cobra pagamento de R$ 98 milhões; rendimentos seriam desviados para empresas fantasma de filhos dos donos. Dívidas estão sendo pagas 'normalmente', diz empresa.

Foto: TV Globo/Reprodução

Supermercado atacadista Super Adega, em Brasília

Os donos do supermercado atacadista Super Adega, no Distrito Federal, são alvos da Justiça por desviar lucros milionários para empresas de fachada dos filhos e, com isso, sonegar o patrimônio da empresa à Fazenda Nacional. A família foi procurada pela TV Globo, mas não comentou o caso.

Segundo as investigações da Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional, a dívida da Super Adega corrigida é de R$ 209 milhões em imposto de renda, PIS, Cofins e contribuição social sobre lucro líquido. Deste valor, está sendo cobrando o pagamento de R$ 98 milhões.

No entanto, a Fazenda informou que não consegue obter o montante, porque o atacadista "não tem este patrimônio registrado".

A assessoria jurídica da empresa informou que "todos os débitos reconhecidos pelos empresários estão parcelados" pelo programa de regularização tributária de 2017 e "sendo pagos normalmente".

Empresas fantasma

Foto: TV Globo/Reprodução

Super Adega é acusada da desviar lucros para empresas de fachada de filhos dos donos

Documentos da Receita Federal, obtidos pela TV Globo, mostram que as empresas de fachada da família atuam no ramo imobiliário e, quase todas, estão cadastradas no mesmo endereço: SIA Trecho 12, Lote 5 – local onde funciona a Super Adega.

Segundo o juiz responsável pelo caso, Alexandre Machado Vasconcelos, há pelo menos oito empresas fantasma administradas pela família para esconder os rendimentos do negócio. Ele explicou que as empresas "não têm atividade econômica que justifique" o patrimônio de quase R$ 110 milhões.

Após as investigações, os bens dessas empresas foram bloqueados, assim como os imóveis dos dois donos "acusados de fraudar credores" para garantir que não sejam vendidos ou desviados.

Ao todo, foram bloqueados cinco terrenos no Noroeste – cada um com valor estimado em R$ 17 milhões –, dois em Sobradinho e outros três no Guará, em Ceilândia e no Gama. De acordo com a Justiça, a maioria dos terrenos foram comprados em leilões da Terracap, com pagamento antecipado.

https://g1.globo.com/df/distrito-fed...-familia.ghtml

Cadastre-se e Comente!
Reply With Quote

Old Posted Dec 6, 2017, 1:15 PM
MAMUTE's Avatar
MAMUTE MAMUTE is offline
...

Vixe Isso só da Super Adega, imaginem o Atacadão Dia Dia? acho que se investigar vai sair algo enorme

Cadastre-se e Comente!
Reply With Quote

Old Posted Dec 6, 2017, 2:14 PM
fabiano's Avatar
fabiano fabiano is offline
Registered User

Ultimamente têm inaugurado uma grande quantidade de atacarejos, é no mínimo suspeito.
Reply With Quote

Old Posted Dec 6, 2017, 5:52 PM
MAMUTE's Avatar
MAMUTE MAMUTE is offline
...

Projeto de lei obriga bares e restaurantes do DF a vender preservativos

De autoria do deputado distrital Cristiano Araújo (PSD), o projeto foi aprovado em primeiro turno e depende de segunda votação

A Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) aprovou, em primeiro turno, o Projeto de Lei nº 337/2015, do deputado Cristiano Araújo (PSD), que torna obrigatória a comercialização de preservativos masculinos e femininos em estabelecimentos como bares, restaurantes, boates, casas de show e similares no DF.

Segundo a Casa, a proposta ainda será analisada em segunda votação nos próximos dias. Se aprovado, os estabelecimentos terão noventa dias, a contar da publicação da lei, para se adequarem às determinações, sob risco de advertência, multa de R$ 500 ou interdição da atividade.

O deputado Cristiano Araújo explica, em documento, que há diversas campanhas educativas para o uso de preservativos, a fim de esclarecer quanto aos riscos de contrair doenças sexualmente transmissíveis, em especial a Aids. Porém, afirma o texto, "a comercialização está limitada a mercados e farmácias, enquanto o ponto de encontro de pessoas solteiras é em bares, restaurantes, casa de shows, boates e similares, havendo um descompasso entre os locais onde são oferecidos este tipo de produtos e os locais onde há a necessidade de oferta abundante".

Araújo destaca ainda que, com a aprovação da lei, presume-se que a população terá um maior acesso a preservativos e, assim, o número de casos de pessoas contaminadas o o vírus HIV e outras doenças sexualmente transmissíveis cairá.

A proposta não conta com unanimidade da Casa. Os deputados Prof. Reginaldo Veras (PDT), Cláudio Abrantes (sem partido) e Wasny de Roure (PT) participaram da votação, mas se abstiveram do projeto por questionarem a obrigatoriedade da venda.

13,6 mil pessoas vivem com o HIV no DF

De acordo com o último boletim divulgado pelo Ministério da Saúde, no ano passado foram registrados 38 mil novos casos de infecção por HIV no país — 5,1% a menos do que em 2015. A taxa de detecção do vírus no período foi de 18,5 a cada 100 mil habitantes. Já no ano anterior, esse indicador era de 19,5/100 mil.

Neste ano, 541 mil pessoas devem receber medicamentos de forma gratuita do governo federal, único país no mundo com previsão legal para distribuição dos remédios.

Segundo a Secretaria de Saúde do DF, cerca de 13,6 mil pessoas vivem com HIV/ Aids no DF. A capital federal registra, desde 2013, mais de mil novos casos da doença por ano. Cruzeiro, Taguatinga, Riacho Fundo e Águas Claras lideram o ranking de novas contaminações. Ao todo, o DF notificou 936 novos casos de HIV/Aids em 2016.

Para prevenção, a Secretaria informa que, no DF, há nove unidades especializadas em doenças sexualmente transmissíveis, realização de 23 mil testes rápidos por mês e distribuição de mais de 1 milhão de preservativos mensalmente. Além disso, 14 mil pessoas recebem antirretrovirais no DF.

http://www.correiobraziliense.com.br...ervativo.shtml

Cadastre-se e Comente!
Reply With Quote

Old Posted Dec 6, 2017, 6:37 PM
c2500 c2500 is offline
Registered User

Estado mais uma vez se metendo onde não deve..rídiculo..
Reply With Quote

Old Posted Dec 6, 2017, 10:59 PM
LLAP

Conta uma novidade que não sabemos....

Supermaia enrolado, Tatico mais enrolado, e agora essa. E parece que eu adivinhei, se virem meus posts anteriores, falando do crescimento repetindo de várias redes de atacado e até de casual dining como Madero. Se isso não for lavagem de dinheiro eu não sei o que é.
Reply With Quote

Old Posted Dec 6, 2017, 11:45 PM
LLAP

Reply With Quote

Old Posted Dec 7, 2017, 10:57 AM
MAMUTE's Avatar
MAMUTE MAMUTE is offline
...

Em breve Comando Auto Peças Samambaia, ao lado do Restaurante Comunitário

Cadastre-se e Comente!
Reply With Quote

Old Posted Dec 7, 2017, 12:22 PM
fabiano's Avatar
Registered User

Acho que tem uns 3 anos que essa Comando em Samambaia foi anunciada. Será que agora inaugura? Hehehe
Reply With Quote

Old Posted Dec 7, 2017, 1:09 PM
MAMUTE's Avatar
MAMUTE MAMUTE is offline
...

Quote:
Originally Posted by fabiano View Post
Acho que tem uns 3 anos que essa Comando em Samambaia foi anunciada. Será que agora inaugura? Hehehe
já tem o galpão pronto, acho que não vai demorar

Cadastre-se e Comente!
Reply With Quote

Old Posted Dec 7, 2017, 4:22 PM
LLAP

Quote:
Isso é devido o fato de não ter alvará ou habite-se, nossa tem um monte de empresas com o mesmo problema.
Reply With Quote

Old Posted Dec 7, 2017, 4:27 PM
LLAP

Decathlon em Brasília

Se você gosta de praticar esportes ou embarcar em aventuras radicais pelo mundo, vai gostar desta notícia! A Decathlon, maior varejista de artigos esportivos do País, anunciou nesta quinta-feira, 7, a sua chegada a Brasília. A inauguração está prevista para o ano de 2019 com uma loja que ficará localizada na Zona Comercial do Guará e contará com uma área de 2.950m². Além disso, estão previstas 250 vagas de estacionamento e fachada com 90m. Com mais de 22 marcas exclusivas e mais de 7 mil itens, a Decathlon traz artigos de vários esportes, produtos de fitness, musculação, ciclismo, futebol, corrida, camping, trilha, natação, surf, tênis, pesca e muito mais, incluindo náuticos, como o kitesurfe e SUP. Vai bombar!

Fonte: http://gpsbrasilia.com.br/news/p:0/i...lia/1512650781
Reply With Quote

Old Posted Dec 7, 2017, 4:27 PM
LLAP

Olha não estou acreditando, pior, anunciar abertura em 2019. Pra min está mais para fake news. O estranho, que o Guará não tem zona comercial do Guará. Será que vai ser no SIA, ali insistem ainda mencionar como sendo Guará. Pois no Guará mesmo só se for no Park Sul, e se eu não estiver louco, será atrás do Park Designer, naquela mega obra, que será um prolongamento do shopping, que terá torres empresariais e hoteleiras.
Reply With Quote

Old Posted Dec 7, 2017, 4:37 PM
fabiano's Avatar
Registered User

Só irei acreditar quando for anunciada a inauguração.

São vários anos prometendo abertura em Brasília e até agora nadinha.

Eu acredito que essa tal "zona comercial" seja o SIA mesmo ou nas imediações do Park Sul.
Reply With Quote

Old Posted Dec 7, 2017, 5:24 PM
LLAP

Quote:
Só irei acreditar quando for anunciada a inauguração.

São vários anos prometendo abertura em Brasília e até agora nadinha.

Eu acredito que essa tal "zona comercial" seja o SIA mesmo ou nas imediações do Park Sul.
Igual discutir com Iturama, eu sou igual São Tomé, só acredito com obras, tapume com logo da empresa. Agora, falar que vai ter loja, e depois não ter, isso é normal, diga a KFC, Starbucks entre outras.
Reply With Quote

Old Posted Dec 7, 2017, 6:33 PM
salengasss salengasss is offline
Registered User

2019? Mas que demora é essa? haha
Reply With Quote

Old Posted Dec 7, 2017, 8:23 PM
LLAP

Quote:
Originally Posted by salengasss View Post
2019? Mas que demora é essa? haha
Olha eu posso até entender a demora, pois, se for aonde eu estou pensando, o lugar ainda está na escavação. Fica atrás do Park Design. Nossa que bela jogada, pois, no lugar vai ser como um prolongamento do mesmo.
Reply With Quote

Old Posted Dec 8, 2017, 12:02 AM
LLAP

Passeando pelo Gilberto Salomão, reparei que o BK passou a operar 24 horas e ao lado dela tem uma obra misteriosa. Será que vai ser um Mc Donalds???
Reply With Quote

Old Posted Dec 8, 2017, 12:30 AM
LLAP

Voltando ao assunto da Decathlon Brasília.... Acho que está muito mal contada. Porque somente blogs de Brasília estão repercutindo a matéria? Geralmente eles apenas reproduzem matérias da grande mídia. E essa, em nenhum momento publicou algo. E eu fazendo uma pesquisa em outras cidades quando da instalação de lojas, nenhuma teve um prazo tão dilatado como anunciado para loja de Brasília. Estranho.... Apesar que a loja de Goiânia levou 6 meses para ficar pronta.

Last edited by pesquisadorbrazil; Dec 8, 2017 at 1:29 AM.
Reply With Quote

This discussion thread continues

Use the page links to the lower-right to go to the next page for additional posts

Reply

Go Back   SkyscraperPage Forum > Regional Sections > América Latina > Brasil > Regiões Metropolitanas Mundiais
Forum Jump

Thread Tools
Display Modes

Forum Jump

All times are GMT. The time now is 7:20 PM.