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  #4421  
Old Posted Aug 27, 2019, 8:12 PM
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Inframérica prevê R$ 75 milhões em obras no aeroporto de Brasília

O grupo argentino Inframérica prepara a maior intervenção no aeroporto de Brasília desde que o terminal passou por uma megarreforma para a Copa do Mundo de 2014. Serão investidos cerca de R$ 75 milhões em duas obras. Uma delas, mantida em segredo pela concessionária até a colocação de tapumes no fim de semana, está pronta para começar e deve durar seis meses: a construção de nova área de quase seis mil metros quadrados que funcionará como ponto de embarque e desembarque de passageiros que chegam por táxis, carros de aplicativos de transporte ou vans de locadoras de veículos.

Outra obra com data praticamente certa é o "retrofit" e a ampliação do espaço para voos internacionais. Os trabalhos devem começar em março de 2020, segundo cronograma traçado pela Inframérica, e demorar em torno de 18 meses. Com essa remodelação, o número de fingers (pontes que conectam o terminal diretamente aos aviões) aumentará dos atuais quatro para sete.

De imediato, estão previstas as duas obras em Brasília. Na primeira delas, o objetivo é resolver a confusão que se cria na saída do desembarque do terminal. Um levantamento da Inframérica indica que 1,056 milhão de carros de aplicativos, 273 mil vans de locadoras e 16,4 mil vans de turismo passam todos os anos pelo local. Apesar das 15 faixas de trânsito disponíveis em dois pisos diferentes, a própria operadora admite que a alta concentração de pessoas gera congestionamento desnecessário e desconforto aos usuários.


Cafés, playground e arte

Uma intervenção orçada em R$ 15 milhões promete acabar, literalmente, com esse cenário. O novo espaço, batizado de "praça pick up" pela concessionária, inclui uma série de serviços: cafés, restaurante, bar, playground e até uma área para exposição de artes. "Queremos dar vida e uma pegada cultural à praça", afirma o diretor comercial da Inframérica, Ian Joels. Além dos investimentos próprios, a expectativa é atrair outros R$ 10 milhões em estabelecimentos dos parceiros.

Em março de 2020, com previsão de durar um ano e meio, começa a obra na área internacional do aeroporto. A medida tornou-se mais importante com o movimento de abertura de novos voos para o exterior. No ano passado, o Distrito Federal reduziu de 12% para 7% a alíquota de ICMS cobrada sobre querosene de aviação. Para usufruir do benefício, no entanto, as companhias aéreas precisavam cumprir requisitos numa tabela de pontuação -- voos de longa distância contam mais, voos para países vizinhos contam um pouco menos.

Desde então, a Gol abriu voos para Miami e Orlando, além de ter retomado a ligação direta Brasília-Buenos Aires. A Latam acabou de anunciar novas rotas da capital para Assunção, Lima e Santiago. "Estamos otimistas em ter mais um voo para a Europa", acrescenta Djedjeian. A obra na área internacional deve consumir em torno de R$ 60 milhões.


Terceira maior movimentação do país

Privatizado em 2012, o aeroporto Juscelino Kubitschek (DF) tem a terceira maior movimentação do país -- perde apenas para Guarulhos e Congonhas (SP). Um pico de demanda foi registrado com 19,8 milhões de passageiros em 2015. Depois, vieram os efeitos da crise econômica. O movimento caiu para 17,8 milhões de passageiros no ano passado e a projeção da concessionária indica um recuo de até 6% neste ano, principalmente como reflexo do colapso da Avianca, que tinha Brasília como seu principal "hub".

O vice-presidente da Inframérica, Juan Djedjeian, reconhece que as operações da empresa no Brasil ainda estão deficitárias quando se inclui o pagamento anual de outorga ao governo e aportes dos acionistas têm sido necessários para fechar as contas.

No entanto, o executivo diz que a possibilidade de devolver o aeroporto à União não passa pela cabeça do grupo. "Assumimos um compromisso com o país e Brasília é um ativo fundamental nos nossos negócios", observou Djedjeian. A Inframérica detém 51% do terminal (os outros 49% pertencem à Infraero) e 100% de São Gonçalo do Amarante (RN).

Sua controladora, a Corporación América, opera 52 aeroportos em sete países diferentes -- os outros são Argentina, Uruguai, Peru, Equador, Itália e Armênia. No começo de 2018, abriu capital na Bolsa de Nova York e levantou US$ 485 milhões em sua oferta inicial de ações.

No Brasil, após ter arrematado duas concessões, não participou de mais nenhum leilão. "Estudamos todos os aeroportos oferecidos pelo governo até agora, mas desistimos de fazer proposta por motivos que variam caso a caso. O importante é que seguimos interessados nas próximas rodadas de concessão."

Fonte: https://www.valor.com.br/empresas/64...to-de-brasilia
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  #4422  
Old Posted Aug 27, 2019, 8:21 PM
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Quem apostaria nesse voo para Europa?

O que estava na agulha para sair, era Madri, será?
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  #4423  
Old Posted Aug 28, 2019, 12:47 AM
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Eu penso que é mais fácil sair pra Madri!

As vezes, também irá retornar o voo para Paris!

Seria muito bom, caso tivéssemos um voo para Montevidéu!

Last edited by salengasss; Aug 28, 2019 at 11:29 AM.
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  #4424  
Old Posted Aug 29, 2019, 1:17 AM
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Eu penso que é mais fácil sair pra Madri!

As vezes, também irá retornar o voo para Paris!

Seria muito bom, caso tivéssemos um voo para Montevidéu!
Quem sabe Madri e Toronto...
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  #4425  
Old Posted Aug 29, 2019, 3:04 PM
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finalmente se descobriu aonde será a...........





será dentro do sítio aeroportuário do aeroporto. Atrás das concessionárias. Conforme trecho dessa matéria.

"segundo ibaneis, é preciso pensar fora do quadrado e deixar a cidade evoluir. "minha missão é fazer com que as pessoas se orgulhem de brasília e dar futuro para os nossos jovens", acrescentou. Ele ainda adiantou outro projeto ousado que está em andamento: Uma piscina de ondas para surf na área controlada da inframérica."

fonte: https://gpslifetime.com.br/conteudo/...emas-e-teatros
alguma novidade sobre a piscina de ondas?
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  #4426  
Old Posted Aug 29, 2019, 9:24 PM
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alguma novidade sobre a piscina de ondas?
Obras começam em janeiro/2020
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  #4427  
Old Posted Aug 30, 2019, 12:32 AM
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Obras começam em janeiro/2020
Além da piscina com ondas, o que mais terá?
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  #4428  
Old Posted Aug 30, 2019, 12:40 AM
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Além da piscina com ondas, o que mais terá?
Será tipo o espaço do Mané Garrincha....

Terá quadras para pratica de esportes de praia, como futebol de areia, volei de areia. Também de bikes, skate, e uma imensa área de bares, boates, restaurantes, lanchonetes...

Dizem que será aí que teremos o Outback Steakhouse e não no Aeroporto de Brasília.

Também teremos hotel no lugar.
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  #4429  
Old Posted Aug 30, 2019, 1:45 PM
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Será tipo o espaço do Mané Garrincha....

Terá quadras para pratica de esportes de praia, como futebol de areia, volei de areia. Também de bikes, skate, e uma imensa área de bares, boates, restaurantes, lanchonetes...

Dizem que será aí que teremos o Outback Steakhouse e não no Aeroporto de Brasília.

Também teremos hotel no lugar.
Brasília vai ferver de espaços de entretenimento!
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  #4430  
Old Posted Aug 31, 2019, 1:01 AM
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Parece que a Sereia irá fazer conexão em Brasília nesse local aqui...

Cafés, playground e arte

Uma intervenção orçada em R$ 15 milhões promete acabar, literalmente, com esse cenário. O novo espaço, batizado de "praça pick up" pela concessionária, inclui uma série de serviços: cafés, restaurante, bar, playground e até uma área para exposição de artes. "Queremos dar vida e uma pegada cultural à praça", afirma o diretor comercial da Inframérica, Ian Joels. Além dos investimentos próprios, a expectativa é atrair outros R$ 10 milhões em estabelecimentos dos parceiros.
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  #4431  
Old Posted Sep 4, 2019, 6:49 AM
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Descobrimos porque nada saiu do papel no aeroporto...

O engraçado do Rollemberg. No apagar das luzes...

DECRETO Nº 39.602, DE 28 DE DEZEMBRO DE 2018
Aprova o Plano de Ocupação do Aeroporto Internacional de Brasília Presidente Juscelino Kubitschek, e dá outras providências.

O GOVERNADOR DO DISTRITO FEDERAL,no uso das atribuições que lhe conferem os incisos VII e XXVI, do art. 100, da Lei Orgânica do Distrito Federal, o art. 2º, § 8º, da Lei nº 6.766, de 19 de dezembro de1979, e as disposições contidas no Decreto "N" nº 596, de 8 de março de 1967, DECRETA :Art. 1º Fica aprovado o Plano de Ocupação do equipamento regional denominado Aeroporto Internacional de Brasília Presidente Juscelino Kubitschek, localizado na Região Administrativa do Lago Sul - RAXVI, consubstanciado no documento intitulado "Plano de Ocupação Aeroporto Internacional de Brasília", abrangendo a denominada Área Civil, com aproximadamente 994,76ha (novecentos e noventa e quatro hectares e setenta e seis centiares).

Art. 2º As áreas ocupadas e a serem ocupadas na área de abrangência do Plano de Ocupação a que se refere o art.1º não podem constituir lotes sob qualquer de suas categorias, definidas no § 7º do art 2º da lei nº 6.766, de 19de dezembro de 1979;
Parágrafo único. As áreas a que se refere o caput devem ser objeto de contrato de concessão e estar sujeitas às normas, diretrizes, vistoria e liberação da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária - Infraero e da Concessionária responsável pela administração da área concedida do Aeroporto Internacional de Brasília, até o ano de 2037, respeitadas as disposições do Plano de Ocupação e as licenças ambientais e suas condicionantes.

Art. 3º O uso e ocupação do solo estabelecidos no Plano de Ocupação são os que regem a área do aeroporto, sob concessão, quando utilizada para atividades complementares à atividade aeroportuária.

Art. 4º O licenciamento de obras e edificações e de atividades econômicas e a aprovação de sistema viário com conexão com vias externas a área do aeroporto devem ser realizados pelos órgãos competentes do Distrito Federal, independentemente dos procedimentos internos, próprios do concedente e da concessionária do Aeroporto Internacional de Brasília.

Parágrafo único. O licenciamento de obras e edificações, de que dispõe o caput deve ser efetuado nos termos do art. 27 da Lei nº 6.138, de 26 de abril de 2018, que institui o Código de Obras e Edificações do Distrito Federal, quanto à aplicação de rito especial previsto para área de gestão específica.

Art. 5º Qualquer projeto arquitetônico a ser implantado no Aeroporto Internacional de Brasília que ultrapasse o limite de 9m de altura deve ser submetido à análise e manifestação do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional - Iphan.

Art. 6º O órgão ambiental do Distrito Federal deve ser consultado sobre a ocupação do Aeroporto Internacional de Brasília na área incidente sobre a Zona de Vida Silvestre - ZVS da APA das Bacias Gama e Cabeça de Veado.

Art.7º Devem ser realizadas, quando da execução de novas ocupações previstas no Plano de Ocupação, consultas às concessionárias de serviços públicos para verificação de interferência com redes implantadas, planejadas e capacidade de atendimento.

Art. 8º Os documentos urbanísticos referentes à aprovação do Plano de Ocupação citado no art. 1º encontram-se disponíveis no endereço eletrônico http://www.sisduc.segeth.df.gov.br/, conforme determinação da Portaria nº 06, de fevereiro de 2017, que dispõe sobre os procedimentos para divulgação no Sistema de Documentação Urbanística e Cartográfica - SISDUC, da Secretaria de Estado de Gestão de Território e Habitação do Distrito Federal - SEGETH.

Art. 9º Este Decreto entra em vigor na data de sua publicação.

Art. 10. Revogam-se as disposições em contrário.
Brasília, 28 de dezembro de 2018
131º da República e 59º de Brasília
RODRIGO ROLLEMBERG

Fonte:http://www.dodf.df.gov.br/index/visu...%20INTEGRA.pdf
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  #4432  
Old Posted Sep 4, 2019, 6:51 AM
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Os artigos 5 e 6 inviabilizaram tudo dentro do Sítio Aeroportuário.... Enfim descobrimos o porque nada saiu do papel. Fora o próprio ex-governador que fez isso.

Portanto o atual governador tem que rever urgentemente isso, até mesmo porque, o Aeroporto sempre esteve fora da alçada do IPHAN...
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  #4433  
Old Posted Sep 4, 2019, 9:26 AM
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Esse Rollemberg foi o pior governo de todos os tempos não fez nada que preste.
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  #4434  
Old Posted Sep 4, 2019, 12:35 PM
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O que o IPHAN tem a ver com o Aeroporto? Já que o mesmo está fora do conjunto arquitetônico de Brasília.
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  #4435  
Old Posted Sep 5, 2019, 4:28 AM
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O que o IPHAN tem a ver com o Aeroporto? Já que o mesmo está fora do conjunto arquitetônico de Brasília.
Agora vi que a demora dos empreendimentos não saírem do papel, o Rollemberg sabotou o Aeroporto.
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  #4436  
Old Posted Sep 5, 2019, 11:38 AM
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Agnello e Rollemberg: os piores!
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  #4437  
Old Posted Sep 5, 2019, 12:34 PM
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Agnello e Rollemberg: os piores!
Disparados. E o Rollemberg é o Agnelo 2.
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  #4438  
Old Posted Sep 5, 2019, 12:43 PM
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Disparados. E o Rollemberg é o Agnelo 2.
Pra mim, Inganeis já fez mais pelo DF que os Dois juntos.
Obs: não votei no inganeis
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  #4439  
Old Posted Sep 5, 2019, 12:49 PM
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Disparados. E o Rollemberg é o Agnelo 2.
Minha lista dos piores: 1° Rollemberg, 2° Agnulo, 3° Roriz, 4° Arruda. Cristovam não atribuo nota pois eu era adolescente e não deu pra acompanhar o governo a ponto de avaliar.
__________________
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  #4440  
Old Posted Sep 5, 2019, 12:50 PM
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Ibaneis está indo bem, mas como avalio o governo completo, vou aguardar a conclusão do governo.
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