HomeDiagramsDatabaseMapsForum About
     

Go Back   SkyscraperPage Forum > Regional Sections > América Latina > Brasil > Infraestrutura & Transporte


Reply

 
Thread Tools Display Modes
     
     
  #2961  
Old Posted Dec 18, 2015, 5:13 PM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is online now
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,641
Agora matou a pau meio mundo de foristas do SSC, e como eu cantei a pedra. O primeiro HRH será em Brasília, nem vou falar que os empreendedores são os mesmos do HRH Caldas Novas...

Agora os opositores do empreendimento estão metendo o pau, já alegando falta de mobilidade na região. Agora, o GDF vai ter que rebolar para colocar o VLT ou mesmo até um Metrô lá.
Reply With Quote
     
     
  #2962  
Old Posted Dec 18, 2015, 5:43 PM
Paulotrr's Avatar
Paulotrr Paulotrr is offline
Registered User
 
Join Date: Nov 2012
Posts: 275
Quote:
Originally Posted by pesquisadorbrazil View Post
Agora matou a pau meio mundo de foristas do SSC, e como eu cantei a pedra. O primeiro HRH será em Brasília, nem vou falar que os empreendedores são os mesmos do HRH Caldas Novas...

Agora os opositores do empreendimento estão metendo o pau, já alegando falta de mobilidade na região. Agora, o GDF vai ter que rebolar para colocar o VLT ou mesmo até um Metrô lá.
O problema da mobilidade pode até existir ... daqui a uns 10 anos, quando a maior parte do Master Plan estiver implantado ou em vias de ... nos próximos anos (até 2018) provavelmente o foco será o Terminal Internacional e o TPS (chamado agora Terminal JK). E para isso aí creio que o que existe está bem ...

Sobre o Terceiro Pier ... que monstro !!! Mas ele somente ficaria assim no final da concessão ... e pode ser ampliado por demanda ... lembrando que o contrato do Governo com a Inframérica previa cerca de 40 milhões de pax como horizonte de projeto. Ainda há que se ressaltar que, antes disso, vão ter que construir um túnel ou coisa parecida para acessar a base aérea ... Ela não vai sair de lá e, aparentemente, as tentativas de mudar o acesso foram solenemente vetadas ... Sobre o Satélite ... todos juraram que seria demolido ... mas o danado vai ficar ... será que pretendem construir o segundo andar, conforme o projeto original do Sérgio Parada ?

Acho que a informação mais impactante é sobre o terminal internacional ... projetado para mais que o dobro do atual número de passageiros ... A Inframérica provavelmente jogará pesado para captar mais voos internacionais ... não sei porque, mas sinto um certo clima de negociação com a TAM sobre isso ...Mas posso estar enganado ...
Reply With Quote
     
     
  #2963  
Old Posted Dec 18, 2015, 5:47 PM
enioaugusto7413 enioaugusto7413 is offline
Registered User
 
Join Date: Mar 2014
Posts: 124
Eu estava olhando a parte correspondente ao novo terminal internacional e vi que terá 6 novos fingers para os voos internacionais e mais os 2 atuais , os portões 3 e 4 , que serão mantidos , mas eu fiquei com algumas dúvidas: será que ali tem espaço para estacionarem 6 aeronaves widebody uma ao lado da outra ? A entrada para o setor de hangares vai continuar no mesmo lugar ou terá que ser mudada ? Aqueles dois silos em forma de H irão continuar ali ou terão que sair quando começarem as obras ?

Eu estou perguntando isso porque eu estou achando aquele pátio em frente à comissaria muito pequeno para caber tantos aviões widebody como mostra a imagem do projeto , a não ser que ele seja ampliado.
Reply With Quote
     
     
  #2964  
Old Posted Dec 18, 2015, 6:08 PM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is online now
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,641
Sobre o tunel, o que estou sabendo, ele será feito por debaixo da pista velha, portanto, aquele velho acesso irá desaparecer com o passar dos anos.
Reply With Quote
     
     
  #2965  
Old Posted Dec 18, 2015, 6:19 PM
AndBrag AndBrag is offline
Registered User
 
Join Date: Nov 2014
Posts: 173
Enio, pelo que eu entendi não vai ser só a parte da comissaria, pelo que eu entendi vai ser até onde hoje fica o terminal dos correios.
Reply With Quote
     
     
  #2966  
Old Posted Dec 18, 2015, 6:28 PM
AndBrag AndBrag is offline
Registered User
 
Join Date: Nov 2014
Posts: 173
Também ouvi boatos de que a concessionária está negociando usar o lucro do aluguel dos novos espaços para zerar todas as taxas pagas pelas companhias aéreas em voos internacionais, para atrair novos voos, aproveitando a localização privilegiada de Brasília não só no Brasil mas também na América do Sul.
Reply With Quote
     
     
  #2967  
Old Posted Dec 18, 2015, 6:32 PM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is online now
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,641
Quote:
Originally Posted by AndBrag View Post
Enio, pelo que eu entendi não vai ser só a parte da comissaria, pelo que eu entendi vai ser até onde hoje fica o terminal dos correios.
Como eu havia dito, praticamente vai colar no Terminal 2.

E pelo calendário, se nada furar. Abril/Maio de 2018 será ano de festa em Brasília. E não sei o que EnrolaUmBeck está nas imagens, o projeto não teve aval dele, pois já estava tudo aprovado pelo Agnelo.
Reply With Quote
     
     
  #2968  
Old Posted Dec 18, 2015, 6:48 PM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is online now
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,641
Imagem do Píer Internacional....




Last edited by pesquisadorbrazil; Dec 18, 2015 at 7:00 PM.
Reply With Quote
     
     
  #2969  
Old Posted Dec 18, 2015, 7:01 PM
enioaugusto7413 enioaugusto7413 is offline
Registered User
 
Join Date: Mar 2014
Posts: 124
Olhando essa imagem ampliada , agora sim minhas dúvidas foram esclarecidas. Realmente a entrada para o setor de hangares irá sair dali , pois o novo terminal internacional irá se estender até quase onde fica o hangar da PF. Quando as obras começarem , os portões 1 e 2 serão desativados. Espero que as obras comecem dentro do previsto.
Reply With Quote
     
     
  #2970  
Old Posted Dec 18, 2015, 7:31 PM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is online now
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,641
Parece que li que Kassab vai viabilizar o VLT para o Aeroporto. Portanto justifica com aval do EnrolaUmBeck, pois ali vai nascer uma cidade para no minimo 100 mil habitantes fixos e flutuantes.
Reply With Quote
     
     
  #2971  
Old Posted Dec 18, 2015, 7:43 PM
enioaugusto7413 enioaugusto7413 is offline
Registered User
 
Join Date: Mar 2014
Posts: 124
Vendo essa cidade aeroportuária de outro ângulo , como spotter , eu acho bem capaz de surgirem novos "spotting points" quando tudo estiver pronto. Eu olhei mais uma vez a imagem e percebi que pode haver lugares para spottear na área onde está destacada em laranja. Vamos aguardar para ver.
Reply With Quote
     
     
  #2972  
Old Posted Dec 18, 2015, 8:17 PM
Paulotrr's Avatar
Paulotrr Paulotrr is offline
Registered User
 
Join Date: Nov 2012
Posts: 275
Quote:
Originally Posted by pesquisadorbrazil View Post
Sobre o tunel, o que estou sabendo, ele será feito por debaixo da pista velha, portanto, aquele velho acesso irá desaparecer com o passar dos anos.
Bem que você já havia comentado isso ... pelo que eu soube, há alguma regulamentação de segurança que proibiria terminantemente um túnel por baixo de pista de pouso ... isso somente seria permitido para taxiways ... Com base nisso, haviam me informado que as alterações de acesso à base aérea que foram propostas teriam sido negadas, também por segurança ... ou seja, a informação é que o acesso à base aérea vai ficar como está e ponto final ... mas agora teria que ter um túnel ... Pelo menos, é isso que vale por enquanto ...
Reply With Quote
     
     
  #2973  
Old Posted Dec 18, 2015, 8:26 PM
Paulotrr's Avatar
Paulotrr Paulotrr is offline
Registered User
 
Join Date: Nov 2012
Posts: 275
Quote:
Originally Posted by pesquisadorbrazil View Post
Como eu havia dito, praticamente vai colar no Terminal 2.

...

Colar nem tanto ... mas chegará bem perto !!! De fato o acesso aos hangares terá de ser alterado ... nas imagens mostradas não apareceu nada indicando por onde seria ... Pode-se deduzir que todo o sistema de taxiways no local terá de ser alterado para permitir aeronaves ICAO "E" ... e quem sabe pelo menos uma posição para ICAO "F", leia-se, Airbus 380 ... mesmo sem demanda para uma aeronave desse porte, BSB passaria a ser aeroporto alternativo, já que pelo menos a pista velha sofreu um "sutil alargamento" que permitiria a operação sem risco de ingestão de materiais pelas turbinas externas.
Reply With Quote
     
     
  #2974  
Old Posted Dec 18, 2015, 9:48 PM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is online now
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,641
Aeroporto de Brasília anuncia ampliação com nova sala de embarque internacional, shopping center e 5 hotéis

Aeroporto de Brasília anuncia ampliação com nova sala de embarque internacional, shopping center e 5 hotéis


Novos Empreendimentos
A partir de 2016 serão implementados 6 novos empreendimentos localizados no sítio aeroportuário:


1.Ampliação da sala de embarque internacional
A construção da nova sala de embarque internacional terá início em 2016 e previsão de entrega em 2018. O espaço será conectado ao satélite e ampliado em uma área de 9 mil m², aumentando a quantidade de pontes de embarque de 4 para 8. Do total, 1.500 m² serão destinados a serviços e gastronomia. Com as obras, o Aeroporto de Brasília passa a ter capacidade para receber até 1,5 milhão de passageiros internacionais por ano, 130% a mais do que o comportado atualmente.


2. Shopping Terminal JK
O Terminal JK, como será chamada a nova infraestrutura, será um empreendimento comercial de 303 mil m² que comportará um shopping com 280 lojas, 30 opções de fast food e oito restaurantes de alto padrão, além de um edifício garagem com capacidade para quatro mil vagas de estacionamento, dois hotéis, dois edifícios de escritórios, cinema, academia e áreas destinadas a descanso. O acesso dos passageiros ao Terminal 1, saguão de embarque, se dará por meio do Terminal JK. As obras começam em 2016 e devem ser concluídas até 2018.


3. Rede Hoteleira
O Aeroporto de Brasília conta hoje com um Hotel Base Concept no sítio aeroportuário e já assinou contrato para abertura de cinco novos hotéis padrão 3, 4 e 5 estrelas. As obras da Rede Hoteleira devem começar ano que vem. Serão um Wyndham Grand Collection e um Tryp by Wyndham localizados no Terminal JK, um Ibis e um Ibis Budget e um Hard Rock Hotel, o 1º do Brasil. A expectativa é que ao final das obras em 2018, 1.600 novos quartos de hotéis estejam à disposição dos turistas.



4. Empreendimento comercial com escritórios
O Office Park, prédios de escritórios com estacionamentos privativos e rotativos, terá 487 mil m² de área construída sob medida para atender as empresas interessadas.


5. Centro comercial
O Sun Park City Center será um centro de comércio, serviços e lazer inspirados em grandes empreendimentos como Downtown Disney e Puerto Venecia, na Espanha. Serão 418 mil m² de área construída próxima ao Terminal Aeroportuário. O complexo contará com parque aquático, aquário, kid’s place, cinema, área verde, lago, outlet, arena multiuso, centro de convenções, hospital e universidade.


6. Complexo para armazenamento de cargas
Para complementar os serviços de cargas disponíveis no Aeroporto de Brasília, a Inframerica vai construir o Storage, ou Self-Storage. Um espaço de 85 mil m² destinado ao armazenamento de cargas com tecnologia para comportar diferentes tipos de mercadorias.


Obras
As obras dos empreendimentos começarão em 2016 e a previsão é que sejam entregues em 7 anos. Todo o desenvolvimento do sítio aeroportuário acrescerá 1.323.808 m² de área construída, quase 10 vezes a área do complexo do Estádio Maracanã.
Para o presidente da Inframerica, o engenheiro José Luis Menghini, os três anos de concessão superaram as expectativas da concessionária. “Depois da conclusão das obras o Aeroporto de Brasília se tornou modelo de sucesso no país, conquistando posições importantes e sendo reconhecido pelos passageiros como um Terminal moderno e confortável. Esta é a prova de que a concessão de aeroportos no Brasil foi um modelo exitoso. Temos muitas melhorias e novidades para Brasília nos próximos 22 anos de concessão. Em 2016 deveremos ter novos voos para o continente americano e europeu”, disse o presidente.

Fonte:http://www.melhoresdestinos.com.br/a...-brasilia.html
Reply With Quote
     
     
  #2975  
Old Posted Dec 18, 2015, 9:50 PM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is online now
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,641
Acho que essas imagens estão melhores.... Nossa falta de emprego não vai ter, tanto na construção quanto depois de inaugurado.
Reply With Quote
     
     
  #2976  
Old Posted Dec 18, 2015, 10:51 PM
Paulotrr's Avatar
Paulotrr Paulotrr is offline
Registered User
 
Join Date: Nov 2012
Posts: 275
Quote:
Originally Posted by pesquisadorbrazil View Post
Acho que essas imagens estão melhores.... Nossa falta de emprego não vai ter, tanto na construção quanto depois de inaugurado.
As imagens estão bem melhores sim ! E confirmam que o foco entre 2016 e 2018 está no Terminal JK e na nova Ala Internacional. Sobre essa, a nova imagem que aparece permite deduzir que, ao contrário do que se pensava, será uma estrutura relativamente menos complexa, alinhada com os Piers, e que permite uma construção rápida. O curioso é que algumas fontes falam em seis pontes de embarque ... e na matéria aparecem 8 ...
Reply With Quote
     
     
  #2977  
Old Posted Dec 18, 2015, 11:16 PM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is online now
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,641
A região vai receber investimentos cavalares. Primeiro da própria Inframérica e claro, junto com os investidores (leia-se Dubai e Singapura). O Shopping vai ter marcas internacionais exclusivas, sem falar no futuro Outlet, que será um shopping aberto, um gigantesco Píer 21 melhorado. Agora que vai arrasar quarteirão será o Parque Aquático, Parque Temático, o Aquário e o Hospital, especula-se que seja a primeira filial do Albert Einstein fora de São Paulo.

Detalhe a poucos quilômetros dali, teremos a filial também do hospital Sírio Libanês... E para completar, a Cereja do bolo, o cinema que tanto falam, nem precisa mencionar que seja o IMAX.
Reply With Quote
     
     
  #2978  
Old Posted Dec 18, 2015, 11:27 PM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is online now
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,641
Agora o Super Píer com 55 pontes de Embarque quando sair do papel será um dos maiores do mundo...
Reply With Quote
     
     
  #2979  
Old Posted Dec 19, 2015, 12:26 AM
salengasss salengasss is offline
Registered User
 
Join Date: May 2011
Posts: 1,587
Vai ter que ter VLT, Metrô e o escambau mesmo pra locomoção.

E jamais, brincar com o horário de embarque hahaha
Reply With Quote
     
     
  #2980  
Old Posted Dec 19, 2015, 12:38 AM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is online now
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,641
Quote:
Originally Posted by salengasss View Post
Vai ter que ter VLT, Metrô e o escambau mesmo pra locomoção.

E jamais, brincar com o horário de embarque hahaha
E ai mizifi curtiu meu furo de reportagem, eu estava com esse material da Inframérica desde 13/10/2015...
Reply With Quote
     
     
This discussion thread continues

Use the page links to the lower-right to go to the next page for additional posts
 
 
Reply

Go Back   SkyscraperPage Forum > Regional Sections > América Latina > Brasil > Infraestrutura & Transporte
Forum Jump



Forum Jump


All times are GMT. The time now is 2:53 AM.

     
SkyscraperPage.com - Archive - Privacy Statement - Top

Powered by vBulletin® Version 3.8.7
Copyright ©2000 - 2024, vBulletin Solutions, Inc.