HomeDiagramsDatabaseMapsForum About
     

Go Back   SkyscraperPage Forum > Regional Sections > América Latina > Brasil > Projetos - Arquitetura


Reply

 
Thread Tools Display Modes
     
     
  #1  
Old Posted Mar 1, 2013, 8:11 PM
Jota's Avatar
Jota Jota is offline
Registered User
 
Join Date: Sep 2011
Posts: 3,488
Brasília (DF) Águas Claras | OAS empreendimentos

Gente, fuçando na internet, dei de cara com esse projeto. Não consegui descobrir o nome, depois a moderação pode aterar o nome:





Alguem sabe algo sobre o empreendimento?
Reply With Quote
     
     
  #2  
Old Posted Mar 1, 2013, 9:02 PM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is offline
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,324
Quote:
Originally Posted by Jota Ferro View Post
Gente, fuçando na internet, dei de cara com esse projeto. Não consegui descobrir o nome, depois a moderação pode aterar o nome:





Alguem sabe algo sobre o empreendimento?
Eu sei, a OAS comprou o lote recentemente pela Terracap, agora não sabia que eles iriam lançar tão rapidamente. Mas pela arquitetura irá ficar show. Espero que não venha uma tal de HPLUS estragar o coreto. E a Crosara Arquitetura sempre mandando muito bem nos seus projetos. Ops, eu me enganei, o lote que eles compraram foi AV. PARQUE ÁGUAS CLARAS LT 2585 e não esse. Então pra min, é novidade esse projeto. E não tinha visto esse projeto da BKK REALTY FIP, muito interessante, veremos se vai sair do papel mesmo.

Last edited by pesquisadorbrazil; Mar 1, 2013 at 9:13 PM.
Reply With Quote
     
     
  #3  
Old Posted Mar 1, 2013, 9:25 PM
MAMUTE's Avatar
MAMUTE MAMUTE is offline
...
 
Join Date: Nov 2010
Location: Brasília
Posts: 14,076
A crosara Arquitetura sempre mandando muito, Show!!!
Mais um comercial pra região de AC espero que venha muito mais
__________________
Concordou? Comente! Gostou? Comente! Discordou? Comente! Deixe sua Opinião!

Cadastre-se e Comente!
Reply With Quote
     
     
  #4  
Old Posted Mar 1, 2013, 9:57 PM
Jota's Avatar
Jota Jota is offline
Registered User
 
Join Date: Sep 2011
Posts: 3,488
Pior que não acho essa rua Araçá.

Na verdade achei o projeto tentando entender a noticia de que a administração de Águas Claras ia fazer mais 3 viadutos, sendo um na Rua Araçá. Mas essa rua nem aparece no mapa de águas claras.

Achei estranho... E fui procurar e achei esse projeto....
Reply With Quote
     
     
  #5  
Old Posted Mar 1, 2013, 10:00 PM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is offline
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,324
Quote:
Originally Posted by MAMUTE View Post
A crosara Arquitetura sempre mandando muito, Show!!!
Mais um comercial pra região de AC espero que venha muito mais
A Davila Arquitetura está uma decadência. A Crosara, Estrela, Gomes Figueiredo e claro mandam muito bem. Mais essa rua Araçá, fica aonde em AC, procurei no mapa de Águas Claras e não encontrei.
Reply With Quote
     
     
  #6  
Old Posted Mar 1, 2013, 10:12 PM
MAMUTE's Avatar
MAMUTE MAMUTE is offline
...
 
Join Date: Nov 2010
Location: Brasília
Posts: 14,076
Quote:
Originally Posted by Jota Ferro View Post
Pior que não acho essa rua Araçá.

Na verdade achei o projeto tentando entender a noticia de que a administração de Águas Claras ia fazer mais 3 viadutos, sendo um na Rua Araçá. Mas essa rua nem aparece no mapa de águas claras.

Achei estranho... E fui procurar e achei esse projeto....
Também estava procurando e analisando a possível localização do projeto, mas não achei nada
__________________
Concordou? Comente! Gostou? Comente! Discordou? Comente! Deixe sua Opinião!

Cadastre-se e Comente!
Reply With Quote
     
     
  #7  
Old Posted Mar 1, 2013, 10:36 PM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is offline
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,324
Quote:
Originally Posted by MAMUTE View Post
Também estava procurando e analisando a possível localização do projeto, mas não achei nada
Eu achei rua Araxá, perto dali da CAESB e do Metrô. Justamente perto de outro empreendimento da Faenge. Agora rua Araçá eu não encontrei.

Last edited by pesquisadorbrazil; Mar 1, 2013 at 11:06 PM.
Reply With Quote
     
     
  #8  
Old Posted Mar 1, 2013, 11:10 PM
ccv ccv is offline
Registered User
 
Join Date: Oct 2011
Posts: 251
deve ser Araxá... Espero que saia mesmo. Tá muito massa o projeto.
Reply With Quote
     
     
  #9  
Old Posted Mar 1, 2013, 11:22 PM
MAMUTE's Avatar
MAMUTE MAMUTE is offline
...
 
Join Date: Nov 2010
Location: Brasília
Posts: 14,076
Pelo que fucei no Google Earth o único lugar que pode comportar um empreendimento desses é aqui; próximo a um futuro viaduto em AC/Taguatinga sobre o Metrô.



Em vermelho: possível local
Em preto: Futura ligação AC/Taguatinga
Em amarelo: Futuro viaduto proposto pelo GDF
__________________
Concordou? Comente! Gostou? Comente! Discordou? Comente! Deixe sua Opinião!

Cadastre-se e Comente!
Reply With Quote
     
     
  #10  
Old Posted Mar 1, 2013, 11:55 PM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is offline
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,324
Se sair do papel mesmo, será uma das torres comerciais mais altas de Brasília.
Reply With Quote
     
     
  #11  
Old Posted Mar 2, 2013, 12:07 AM
Jota's Avatar
Jota Jota is offline
Registered User
 
Join Date: Sep 2011
Posts: 3,488
Quote:
Originally Posted by MAMUTE View Post
Pelo que fucei no Google Earth o único lugar que pode comportar um empreendimento desses é aqui; próximo a um futuro viaduto em AC/Taguatinga sobre o Metrô.



Em vermelho: possível local
Em preto: Futura ligação AC/Taguatinga
Em amarelo: Futuro viaduto proposto pelo GDF
Acho que é por ai, mas não se é exatamente este terreno, o desenho não bate, veja que no desenho a pista ao lado é meio torta e não reta.



E por acaso ainda matou minha duvida de onde era o novo viaduto. Onde vc viu que é esse o viaduto a ser feito? No site da Adm. diz que são 3 viadutos, um é na rua Ipé Amarelo que sei onde fica, já os outros dois, um fica nessa tal de Araçá que acredito seja este que vc indicou, já o outro ficaria na Av. Araucárias, mas não vejo onde ainda tem viaduto a ser feito nesta via.

E essa rua Araçá é um enigma, não aparece em nenhum mapa.

Acredito que o projeto seja de 2011/12 então nem sei se ainda é atual.

Last edited by Jota; Mar 2, 2013 at 12:33 AM.
Reply With Quote
     
     
  #12  
Old Posted Mar 2, 2013, 12:28 AM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is offline
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,324
A área existe, conforme os lotes criados para a cidade de Águas Claras, nessa relação menciona o logradouro...



E pelo que fui pesquisar num mapa de Águas Claras, local mais provavel, advinhem. Num terreno ao lado do DF Century Plaza, exatamente naquele monte de terra, pois ali, tem uma rua, que tem uns empreendimentos da Brookfield e Tecnisa. Hoje é uma rua sem saída, mas no mapa dá conta, que ali, futuramente terá um viaduto para EPTG. E no Mapa, consta o lote 1. E pior de tudo, é uma rua sem nome. Posso estar enganado. ùnica certeza, sabemos, que o lote fica na parte próxima da EPTG, isso é fato. E agora eu matei, pois inclusive lá nesse lote, que aparece outro de número 1, é justamente aonde existia um posto de gasolina que depois retornará. Então o lote é vizinho do DF Century Plaza e da Estação do Metrô EPTG. As imagens até denunciam o formato do lote e das pistas, identicas a do mapa. Inclusive atrás do empreendimento mostra o viaduto sob a linha do metrô.


Last edited by pesquisadorbrazil; Mar 2, 2013 at 12:52 AM.
Reply With Quote
     
     
  #13  
Old Posted Mar 2, 2013, 1:11 AM
Jota's Avatar
Jota Jota is offline
Registered User
 
Join Date: Sep 2011
Posts: 3,488
Acho que o Pesquisa matou a charada....

Da pra ver ate o posto de gasolina no desenho.

Last edited by Jota; Mar 2, 2013 at 1:25 AM.
Reply With Quote
     
     
  #14  
Old Posted Mar 2, 2013, 1:30 AM
MAMUTE's Avatar
MAMUTE MAMUTE is offline
...
 
Join Date: Nov 2010
Location: Brasília
Posts: 14,076
Parece que é ai mesmo, pelo que fiquei sabendo de um amigo que trabalha na Administração de Águas Claras, teremos mais 4 viadutos sobre os trilhos do metrô, dois nas áreas centrais e dois ali na imagem que eu postei, dando acesso a EPTG ligados ao balão, os dois que serão feitos agora são os da área central...

Quote:
Originally Posted by MAMUTE View Post
Vem aí um novo pacote de obras públicas


A diretoria do Sinduscon-DF recebeu na terça-feira (11) a visita do secretário de Obras do DF, David de Matos. O encontro teve como pauta o novo pacote de obras anunciado pelo governo. Aproximadamente 60 projetos distribuídos pelas regiões administrativas serão licitados e totalizam mais de R$ 80 milhões. O governo espera licitar cerca de R$ 20 milhões ainda este ano. O restante será executado no início de 2013. O secretário destacou as principais obras previstas para este recurso: a construção de dois viadutos em Águas Claras; duplicação das pistas do Setor de Clubes Esportivos Sul, no Trecho 3; complemento das pavimentações, asfalto e drenagens do Polo JK; reforma de quadras esportivas; e a construção de 100 novos Pontos de Encontro Comunitários (PECs). O secretário destacou, também, investimentos para a recuperação asfáltica de Brasília, já em preparação para a Copa das Confederações, em 2013. A L2, W4 e W5 são algumas das vias que receberão a reforma.






http://comunidade.maiscomunidade.com...UBLICAS.pnhtml
__________________
Concordou? Comente! Gostou? Comente! Discordou? Comente! Deixe sua Opinião!

Cadastre-se e Comente!
Reply With Quote
     
     
  #15  
Old Posted Mar 2, 2013, 2:01 AM
Jota's Avatar
Jota Jota is offline
Registered User
 
Join Date: Sep 2011
Posts: 3,488
Impressionante que o GDF não conseguiu licitar nada disso, foi anunciado que as obras iniciariam no começo de 2013 e já estamos em março e nem teve a licitação....

Eu sabia que iam fazer 3 ou 4 viadutos aqui em AC, mas não tinha uma confirmação de onde exatamente.

Agora só falta descobrir o nome do empreendimento.
Reply With Quote
     
     
  #16  
Old Posted Mar 2, 2013, 2:05 AM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is offline
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,324
Se realmente for um hotel de verdade, nada de HPLUS, será o primeiro e único, com uma estação do metrô na porta. Os turistas não terão que andar muito do hotel a estação. E claro, vai que dentro desse mall, tenha também salas de cinemas, vai ser o máximo, pois o grupo administrador do DF Century Plaza, fez o favor de matar os cinemas do empreendimento, alegando que na região tem cinemas de mais. Erro grotesco do estudo da região. São muito míopes, pois levaram apenas em consideração apenas os moradores de Águas Claras. Mas esqueceu que o DF Century Plaza está as margens da EPTG que recebe um fluxo de pessoas muito grande, então nada justificaria excesso de oferta e ainda mais com facil deslocamento dos clientes, quer seja pelo metrô ou por outro meio de transporte.

Para ficarem atentos, o nome da administração, é ABL Mall de Goiânia, que fez o favor de expulsar o Outback Steakhouse por essa mudança.
Reply With Quote
     
     
  #17  
Old Posted Mar 3, 2013, 9:39 PM
ccv ccv is offline
Registered User
 
Join Date: Oct 2011
Posts: 251
Esse empreendimento, ao lado do DF Century, que já é bastante imponente, irá transformar o visual daquela região, deixará um aspecto de modernidade.
Reply With Quote
     
     
  #18  
Old Posted Mar 3, 2013, 11:09 PM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is offline
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,324
Quote:
Originally Posted by ccv View Post
Esse empreendimento, ao lado do DF Century, que já é bastante imponente, irá transformar o visual daquela região, deixará um aspecto de modernidade.
A região terá um grande impacto, com o DF Century, e os empreendimentos da VIA Engenharia na localidade. O Skyline será bem diferenciado.
Reply With Quote
     
     
  #19  
Old Posted Mar 4, 2013, 3:25 PM
Jota's Avatar
Jota Jota is offline
Registered User
 
Join Date: Sep 2011
Posts: 3,488
Hoje obtive da administração a confirmação de quais serão os dois viadutos a serem contruidos nesta área, em vermelho, conforme já havia informado o Mamute.



Com estes dois viadutos deve acelerar o lançamento deste projeto. Se duvidar é ele que esta fazendo pressão para que estes viadutos saiam.

É interessante como era o projeto anterior do balão do viaduto de acesso a Águas Claras, não que fosse uma maravilha, mas era bem melhor do que o que foi contruido. Um balão grande com os dois viadutos longe entre si, mas para economizar dinheiro foi feita aquela porcaria com dois balões apertados.
Reply With Quote
     
     
  #20  
Old Posted Mar 4, 2013, 3:57 PM
MAMUTE's Avatar
MAMUTE MAMUTE is offline
...
 
Join Date: Nov 2010
Location: Brasília
Posts: 14,076
Desse modo o viaduto ficaria bem melhor, acho que não foi feito desse jeito da imagem por causa de meia duzia de casas da colonia agrícola Samambaia, que podiam ser desapropriadas, ai remendaram o projeto original para isso que temos hoje, maldito projeto meia boca
__________________
Concordou? Comente! Gostou? Comente! Discordou? Comente! Deixe sua Opinião!

Cadastre-se e Comente!
Reply With Quote
     
     
This discussion thread continues

Use the page links to the lower-right to go to the next page for additional posts
 
 
Reply

Go Back   SkyscraperPage Forum > Regional Sections > América Latina > Brasil > Projetos - Arquitetura
Forum Jump


Thread Tools
Display Modes

Forum Jump


All times are GMT. The time now is 1:39 PM.

     
SkyscraperPage.com - Archive - Privacy Statement - Top

Powered by vBulletin® Version 3.8.7
Copyright ©2000 - 2024, vBulletin Solutions, Inc.