HomeDiagramsDatabaseMapsForum About
     

Go Back   SkyscraperPage Forum > Regional Sections > América Latina > Brasil > Projetos - Urbanismo


Reply

 
Thread Tools Display Modes
     
     
  #301  
Old Posted May 3, 2018, 11:07 PM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is offline
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,475
Quote:
Originally Posted by Paranaguá View Post
Que venha a CNI para a Cidade Alpha Planalto Central!!!
Né por nada não, mas o acesso à CAlphaPC será bem melhor do que a já congestionada BR 020 com toda a mancha urbana em suas margens, caso um dia venha a surgir o novo Alphaville!
Aí que está enganada. Enquanto a duplicação da DF 140 nem tem orçamento para sair nesse governo, pelo visto ficou para 2019 ou 2020.

A rodovia BR 020 e toda duplicada e vai em breve ganhar vias marginais, e no canteiro central irá passar o BRT Norte.
Reply With Quote
     
     
  #302  
Old Posted May 3, 2018, 11:20 PM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is offline
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,475
Uma coisa é certeza... O planejamento de 20 anos sonhado pelo Alphaville foi para o brejo. perderam praticamente 10 anos, e agora terão de fazer nos próximos 10 anos o que não fizeram nos anos anteriores.
Reply With Quote
     
     
  #303  
Old Posted May 4, 2018, 11:27 AM
salengasss salengasss is offline
Registered User
 
Join Date: May 2011
Posts: 1,581
Quote:
Originally Posted by pesquisadorbrazil View Post
Boato não sale, eu acabei de confirmar, é de propriedade do Alphaville, e acredite, o Alphaville tem mais terras na DF 140, do outro lado, perto do Santa Mônica.

Mas esses projetos são para longo prazo. E a fonte que confirmou isso, foi justamente que fez o masterplan do Cidade Alpha Planalto Central.

Agora será mesmo que teremos UFG - Campus Alphaville e Hospital Albert Einstein? O último eu acho bemm dificil mas não impossivel.
Nem seus bisnetos pegam este Alphaville em Planaltina!

O campus da UFG está sendo tratado desde 2015. Parece-me que está avançando! Vamos ver o que vira!
Reply With Quote
     
     
  #304  
Old Posted May 4, 2018, 12:59 PM
Paranaguá Paranaguá is offline
Registered User
 
Join Date: Feb 2018
Location: Asa Norte - Brasília/DF
Posts: 43
Quote:
Originally Posted by pesquisadorbrazil View Post
Aí que está enganada. Enquanto a duplicação da DF 140 nem tem orçamento para sair nesse governo, pelo visto ficou para 2019 ou 2020.

A rodovia BR 020 e toda duplicada e vai em breve ganhar vias marginais, e no canteiro central irá passar o BRT Norte.
E vero!
Tem essas questões aí mesmo!
Mas a Cidade Alpha Planalto Central já é uma realidade que tanto o Alphaville quanto a Via vão fazer questão de alavancar o empreendimento para que se concretizem mais ainda nessa nova modalidade até então que é a Cidade Alpha, que por sinal está sendo espalhada por todo o Brasil.
Pertinho daqui surgiu mais uma: Goiânia, mais precisamente no município de Senador Canedo, região metropolitana de Goiânia, lado leste da capital!
Reply With Quote
     
     
  #305  
Old Posted May 4, 2018, 1:43 PM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is offline
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,475
Quote:
Originally Posted by salengasss View Post
Nem seus bisnetos pegam este Alphaville em Planaltina!

O campus da UFG está sendo tratado desde 2015. Parece-me que está avançando! Vamos ver o que vira!
Não Sale esse de Planaltina é real mesmo, agora claro que não será implantado agora. E eu não sei não, acho que tem dedo do PaulOOctavio nisso, pois você se lembra muito bem no que falou.

Que iria não apenas lançar o Shopping de Planaltina e mais..... Agora não acredito que o mais... Seja algo relacionado ao próprio shopping, como torres de escritórios, hotel e residenciais. E eu sei que terá outras torres no shopping.
Reply With Quote
     
     
  #306  
Old Posted May 5, 2018, 11:56 AM
salengasss salengasss is offline
Registered User
 
Join Date: May 2011
Posts: 1,581
Quote:
Originally Posted by pesquisadorbrazil View Post
Não Sale esse de Planaltina é real mesmo, agora claro que não será implantado agora. E eu não sei não, acho que tem dedo do PaulOOctavio nisso, pois você se lembra muito bem no que falou.

Que iria não apenas lançar o Shopping de Planaltina e mais..... Agora não acredito que o mais... Seja algo relacionado ao próprio shopping, como torres de escritórios, hotel e residenciais. E eu sei que terá outras torres no shopping.
Esse é um negócio tão improvável, que o 'chefe' do comercial de vendas do Alphaville disse que ouviu falar nessa conversa, e nem sabe se realmente é verdade. Que dirá começar a ser erguido ahaha
Reply With Quote
     
     
  #307  
Old Posted May 8, 2018, 1:01 PM
Paranaguá Paranaguá is offline
Registered User
 
Join Date: Feb 2018
Location: Asa Norte - Brasília/DF
Posts: 43
Entorno DF: Linha 200 da Cooptha já atende o núcleo “Cidade Alpha Planalto Central” em Cidade Ocidental


A linha 200 da Cooperativa de Transporte e Habitação (Cooptha) está atendendo a “Cidade Alpha Planalto Central” desde a sexta-feira (20). Cerca de 120 pessoas que trabalham no núcleo — entre funcionários das associações, dos condomínios e os empregados domésticos em geral — estão sendo beneficiadas com o “circular”.

Essa conquista é fruto do trabalho da Associação Geral de Moradores, que, há cerca de um ano, vinha negociando com a Prefeitura de Cidade Ocidental e a Cooptha.

“A falta de um transporte público regular em parte do trajeto percorrido era uma verdadeira dor de cabeça. Fizemos uma escala de acordo com os horários dos nossos colaboradores para melhor atendê-los. Há muito o que se comemorar com essa vitória”, comenta Luciene Martins, presidente da Associação Geral de Moradores da Cidade Alpha Planalto Central.

Ainda segundo Luciene, as demandas de ônibus irão aumentar assim que o Centro Tecnológico for instaurado no núcleo Alphaville e, também, com a construção da sede do IEL.

Horários

A 200 atende de forma circular e haverá partidas a cada uma hora de Alphaville, nos dias úteis e fins de semana; e a cada três ou quatro horas, fora do pico. De segunda a sábado, o ônibus vai fazer 13 viagens; e aos domingos, nove.

O ônibus sai da Cidade Ocidental, a partir da Unidesc, para o Jardim ABC

Assessoria de Imprensa da Alphaville Urbanismo

http://www.pensemobilidade.com.br/20...ooptha-ja.html
Reply With Quote
     
     
  #308  
Old Posted May 8, 2018, 2:51 PM
Paranaguá Paranaguá is offline
Registered User
 
Join Date: Feb 2018
Location: Asa Norte - Brasília/DF
Posts: 43
VALE DESTACAR:
"Ainda segundo Luciene, as demandas de ônibus irão aumentar assim que o Centro Tecnológico for instaurado no núcleo Alphaville e, também, com a construção da sede do IEL."
Reply With Quote
     
     
  #309  
Old Posted May 8, 2018, 7:15 PM
salengasss salengasss is offline
Registered User
 
Join Date: May 2011
Posts: 1,581
Só alegria!
Reply With Quote
     
     
  #310  
Old Posted May 9, 2018, 1:10 AM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is offline
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,475
Quote:
Originally Posted by Paranaguá View Post
VALE DESTACAR:
"Ainda segundo Luciene, as demandas de ônibus irão aumentar assim que o Centro Tecnológico for instaurado no núcleo Alphaville e, também, com a construção da sede do IEL."
Esperamos que sim, mas....

Um passarinho verde falou da negociata entre governadores do tal Centro Tecnológico bem como da CNI em terras brasilienses e registradas no município goiano da Cidade Ocidental.

MPDF e MPGO quer esclarecimentos, e se comprovado que o Municipio e Governo Goiano deu licenças ambientais e aprovação de projetos em terras brasilienses o projeto será sumariamente vetado e o MPDF e MPGO exigirá novas licenças e aprovações agora por parte do CAP/DF.

Isso que achei estranho um projeto de 2015 que até hoje não saiu do papel. E não venham falar de crise econômica e política e isso e aquilo.

Sinto que vai afundar. E não sou eu que estou falando é o Promotor da PROURB
Reply With Quote
     
     
  #311  
Old Posted May 9, 2018, 2:31 PM
Paranaguá Paranaguá is offline
Registered User
 
Join Date: Feb 2018
Location: Asa Norte - Brasília/DF
Posts: 43
Quote:
Originally Posted by pesquisadorbrazil View Post
Esperamos que sim, mas....

Um passarinho verde falou da negociata entre governadores do tal Centro Tecnológico bem como da CNI em terras brasilienses e registradas no município goiano da Cidade Ocidental.

MPDF e MPGO quer esclarecimentos, e se comprovado que o Municipio e Governo Goiano deu licenças ambientais e aprovação de projetos em terras brasilienses o projeto será sumariamente vetado e o MPDF e MPGO exigirá novas licenças e aprovações agora por parte do CAP/DF.

Isso que achei estranho um projeto de 2015 que até hoje não saiu do papel. E não venham falar de crise econômica e política e isso e aquilo.

Sinto que vai afundar. E não sou eu que estou falando é o Promotor da PROURB
Uma pena tudo isso!
Vamos aguardar!
Se Deus quiser dará tudo certo e rápido!
Reply With Quote
     
     
  #312  
Old Posted May 9, 2018, 2:50 PM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is offline
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,475
Quote:
Originally Posted by Paranaguá View Post
Uma pena tudo isso!
Vamos aguardar!
Se Deus quiser dará tudo certo e rápido!
Sei não, prometeram a duplicação da rodovia em 2010 e vai completar quase 1 década e nada e pelo visto nem no orçamento do ano que vem tem recursos para tal duplicação. Sei não.
Reply With Quote
     
     
  #313  
Old Posted May 23, 2018, 3:29 PM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is offline
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,475
Por essa ninguém esperava, a Câmara Federal poderá aprovar a qualquer momento a criação de 400 novos municípios, muitos ao redor de Brasília, inclusive a emancipação da região do Jardim ABC se transformando num novo município.

Só espero que nenhum fdp de políticos de Brasília venham macular o futuro municipio, e respingar na implantação do Alphaville na região. Pois todos sabemos, se esse novo município sair do papel, está na cara que a sede será o Alphaville é claro.
Reply With Quote
     
     
  #314  
Old Posted May 23, 2018, 4:16 PM
fabiano's Avatar
fabiano fabiano is offline
Registered User
 
Join Date: May 2013
Location: Brasília
Posts: 3,111
Quote:
Originally Posted by pesquisadorbrazil View Post
Por essa ninguém esperava, a Câmara Federal poderá aprovar a qualquer momento a criação de 400 novos municípios, muitos ao redor de Brasília, inclusive a emancipação da região do Jardim ABC se transformando num novo município.

Só espero que nenhum fdp de políticos de Brasília venham macular o futuro municipio, e respingar na implantação do Alphaville na região. Pois todos sabemos, se esse novo município sair do papel, está na cara que a sede será o Alphaville é claro.
Pelo que sei, em Goiás serão criados 5 novos municípios, todos no Entorno do DF: Jardim Ingá, em Luziânia; Campos Lindos, em Cristalina; Jardim ABC, na Cidade Ocidental; Morro Alto, em Padre Bernardo; e Girassol, em Cocalzinho de Goiás.

Na boa, Girassol deveria ser incorporado por Águas Lindas de Goiás; Jardim Ingá incorporado por Valparaíso de Goiás; Jardim ABC dá pra entender a emancipação devido aos projetos existentes na região. Quanto ao Morro Alto e Campos Lindos, fico sem opinião.
Reply With Quote
     
     
  #315  
Old Posted May 24, 2018, 12:32 AM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is offline
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,475
Olha que doideira... Acabei de receber isso aqui...

...CNI assinou a escritura e ja pagou o Alphaville. Faltava isso.

...Agora vem uma outra etapa

...A escritura estava presente de assinar. Mas o contrato ja estava assinado

...A minuta de escritura estava em elaboração

Estranho, como pode elaborar um projeto e depois enviar ao prefeitura municipal da Cidade Ocidental, um projeto, se o CNI nem dono era do terreno? E pior o terreno nem estava legalizado ou fraccionado, sem contar que 95% fica dentro do DF, aonde a prefeitura não tem jurisprudência, e apenas 5% fica no município da Cidade Ocidental, que mundo louco, por isso que estou cético, como o projeto pode ir a aprovação sem o principal documento.

Vide o caso do Alvorada Power Center... Depois de terraplanar, projetar, aprovar e quando iriam pegar o alvará de construção veio o impedimento judicial, adivinha porque, os pseudos sócios não tem a totalidade dos terrenos, principalmente das margens da BR 040, aonde os reais donos esperaram começarem a obra para embargar.

Os terrenos nem valiam 20 mil reais na época, e hoje, dizem que se acertaram para cada um proprietário, uns 200 mil reais para sustarem o processo que corre no STF.

E isso pode ocorrer muito bem no caso do CNI, só que pior, se o CAP/DF ou MPDF cismarem que a parte do DF tem que ser aprovado por aqui e também licenciado, acaba o projeto do CNI na região.
Reply With Quote
     
     
  #316  
Old Posted Jul 3, 2018, 11:21 PM
Observerbsb Observerbsb is offline
Registered User
 
Join Date: Dec 2011
Posts: 42
Novidades de Hoje 03/07/2018

A Confederação Nacional da Indústria (CNI), por meio do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e do Serviço Social da Indústria (Sesi), lançou nesta terça-feira (3), em Brasília, o projeto de construção do instituto SE – Sesi Senai para o Futuro.

O local terá 85 mil metros quadrados de área construída, e abrigará:

Museu de arte, ciência e tecnologia
Centro de convenções
Universidade corporativa
Sede da coordenação da rede dos institutos de inovação do Senai e dos centros de inovação do Sesi
Ambiente para desenvolvimento de novas tecnologias educacionais
O evento faz parte do Encontro Nacional da Indústria, que ocorre no Centro Internacional de Convenções do Brasil, no Setor de Clubes Esportivo Sul. O governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, e o presidente da CNI, Robson Braga de Andrade, estiveram presentes.

O governador declarou a área onde será executado o projeto como de interesse público e assegurou apoio institucional à iniciativa. Ele também anunciou a duplicação da rodovia DF-140, que liga o Plano Piloto ao terreno onde o empreendimento será construído.

As instalações do instituto serão erguidas próximo ao Residencial Alphaville (na divisa do DF com Goiás, a 30 km do Plano Piloto). As obras começam no início de 2019, com previsão de entrega em 2021.

O instituto vai atuar em eixos que abrangem tanto a busca por inovação, quanto o diálogo com os empresários industriais, a qualificação dos trabalhadores do Sistema Indústria e a interação com a sociedade.

Além disso, o espaço vai apoiar a rede educacional no desenvolvimento de novas tecnologias, competências técnicas e metodologias avançadas para a indústria.

Link: https://www.agenciabrasilia.df.gov.b...o-de-brasilia/
Reply With Quote
     
     
  #317  
Old Posted Jul 4, 2018, 12:11 AM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is offline
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,475
Só que ficou meio confuso, pois na LDO especificou que a duplicação terá apenas 5 km de extensão. E o empreendimento fica praticamente dentro do Alphaville. Portanto faltando mais 10km de duplicações. Vamos ver as próximas iniciativas...
Reply With Quote
     
     
  #318  
Old Posted Jul 4, 2018, 12:18 AM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is offline
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,475
Agora vem a cereja no bolo...









Reply With Quote
     
     
  #319  
Old Posted Jul 4, 2018, 12:27 AM
Observerbsb Observerbsb is offline
Registered User
 
Join Date: Dec 2011
Posts: 42
Mais informações

Vejam mais informações neste link, inclusive com video:


https://noticias.portaldaindustria.c...o-em-brasilia/
Reply With Quote
     
     
  #320  
Old Posted Jul 4, 2018, 12:39 AM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is offline
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,475
Show de bola...


Last edited by pesquisadorbrazil; Jul 4, 2018 at 12:50 AM.
Reply With Quote
     
     
This discussion thread continues

Use the page links to the lower-right to go to the next page for additional posts
 
 
Reply

Go Back   SkyscraperPage Forum > Regional Sections > América Latina > Brasil > Projetos - Urbanismo
Forum Jump



Forum Jump


All times are GMT. The time now is 9:45 AM.

     
SkyscraperPage.com - Archive - Privacy Statement - Top

Powered by vBulletin® Version 3.8.7
Copyright ©2000 - 2024, vBulletin Solutions, Inc.