HomeDiagramsDatabaseMapsForum About
     

Go Back   SkyscraperPage Forum > Regional Sections > América Latina > Brasil > Projetos - Urbanismo


Reply

 
Thread Tools Display Modes
     
     
  #361  
Old Posted Jan 16, 2019, 12:17 AM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is offline
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,324
Quote:
Originally Posted by salengasss View Post
Cara, Alphaville é sucesso no país inteiro! Vc não precisa se preocupar, porque o de Brasília não será diferente! E, se não fizer este, acho que não perdemos nada! Ô prediozinho feio!
Sale aí que se engana, empresário é chato. Antigamente eles se iludiam fácil. Mas hoje em dia, a primeira coisa que perguntam, os reais motivos dos fracassos de prédios residenciais e comerciais em certas regiões.

As vezes burrocracia estatal, as vezes burrocracia empresarial, nesse caso, de quem oferece o terreno para outras empresas. Agora a pior de todas é, burrocracia mista, tanto estatal que atrapalha na aprovação de projetos e alvarás e empresarial, oferecem algo que não existe.

Aí o empresário dá uma olhadinha na região e coloca na balança..... Tal local tem excelente infra-estrutura mas não tem MERCADO CONSUMIDOR, leia-se o povo. Enquanto o bairro tem, quantos moradores? 50, 100? Outros tem 50 mil, 100 mil e até 300 mil.

Portanto a diferença é essa, os investimentos vão aonde tem povo. Diferente de outros locais, aonde ao invés de comercializar apenas projetos residenciais, oferece também comerciais.

Vide o Urbanitá, antes de implantar a parte residencial, vai no foco, implantar empreendimentos comerciais, para atender a demanda reprimida. E aí quando lançar os residenciais, o povo vai ver, que no local tem escolas, hospitais, shopping, hotel entre outras coisas mais.
Reply With Quote
     
     
  #362  
Old Posted Jan 16, 2019, 11:11 AM
salengasss salengasss is online now
Registered User
 
Join Date: May 2011
Posts: 1,574
Mas os moradores estão construindo e muito felizes com o que se tem lá! E, vários, empolgados para construir! Onde tem gente, o comércio chega. Simples assim!
Reply With Quote
     
     
  #363  
Old Posted Jan 16, 2019, 2:37 PM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is offline
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,324
Quote:
Originally Posted by salengasss View Post
Mas os moradores estão construindo e muito felizes com o que se tem lá! E, vários, empolgados para construir! Onde tem gente, o comércio chega. Simples assim!
Vamos torcer pelo sucesso, mas sabemos como é Brasília, nem com empresário bancando do próprio bolso a duplicação integral da DF 140, inclusive com todos os projetos de licenciamento, iluminação, vias marginais, viadutos, ciclovia e drenagem, o negócio não avança.

Igualzinho o que ocorre no Park Sul, aonde os empresários tem o dinheiro para fazer pelo menos o viaduto inicial da Interbairros, ligando o Casa Park com a Nova Rodoviária, o negócio sai...
Reply With Quote
     
     
  #364  
Old Posted Feb 7, 2019, 10:23 AM
salengasss salengasss is online now
Registered User
 
Join Date: May 2011
Posts: 1,574
Pra quem acha que o Alphaville 'micou', o CNI já está em processo de licitação da obra.
Reply With Quote
     
     
  #365  
Old Posted Feb 7, 2019, 12:21 PM
Paranaguá Paranaguá is offline
Registered User
 
Join Date: Feb 2018
Location: Asa Norte - Brasília/DF
Posts: 43
que notícia boa...
Reply With Quote
     
     
  #366  
Old Posted Feb 7, 2019, 5:16 PM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is offline
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,324
Quote:
Originally Posted by salengasss View Post
Pra quem acha que o Alphaville 'micou', o CNI já está em processo de licitação da obra.
Sale não se iluda, o CNI pode até fazer a licitação, mas o governo federal vai acabar com o Sistema S, isso inclui o CNI, o CNC entre outros. Acabou a mamata com dinheiro público.

Sem contar que, a lei que Rollemberg inventou não tem validade, conforme o MP falou. Vai ter que seguir todos os tramites de aprovação dos demais empreendimentos.

Ainda mais do principal, o local é RURAL. E continua assim, até mudar na CLDF, e isso nem ocorreu ano passado.
Reply With Quote
     
     
  #367  
Old Posted Feb 7, 2019, 5:52 PM
salengasss salengasss is online now
Registered User
 
Join Date: May 2011
Posts: 1,574
Quote:
Originally Posted by pesquisadorbrazil View Post
Sale não se iluda, o CNI pode até fazer a licitação, mas o governo federal vai acabar com o Sistema S, isso inclui o CNI, o CNC entre outros. Acabou a mamata com dinheiro público.

Sem contar que, a lei que Rollemberg inventou não tem validade, conforme o MP falou. Vai ter que seguir todos os tramites de aprovação dos demais empreendimentos.

Ainda mais do principal, o local é RURAL. E continua assim, até mudar na CLDF, e isso nem ocorreu ano passado.
Vamos ver!
Reply With Quote
     
     
  #368  
Old Posted Feb 7, 2019, 11:02 PM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is offline
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,324
Quote:
Originally Posted by salengasss View Post
Vamos ver!
E hoje um conhecido meu me enviou o local exato desse centro do CNI, e o complexo fica literalmente as margens da DF 140.... O temor é....

O povo anda loteando ao redor da rodovia toda, e quando precisar fazer vias marginais e vai precisar no futuro, não vai ter mais espaço. Detalhe o empreendimento fica no KM 14 da rodovia DF 140, a 7km do futuro Shopping Bosque dos Pinheiros.

E o que foi licitado agora, foi o sistema de redes do CNI e não a obra propriamente dita do complexo.
Reply With Quote
     
     
  #369  
Old Posted Apr 27, 2019, 1:44 AM
overmatik's Avatar
overmatik overmatik is offline
Registered User
 
Join Date: Feb 2012
Posts: 51
Estava dando uma olhada em sites de imóveis, o que não falta são terrenos sendo ofertados por 160, 170 mil reais. Lembrando que o preço no lançamento era na faixa de 300 mil e alguns meses depois já estava nos 330 mil!

Vídeo gravado há 2 meses com um drone sobrevoando a cidade fantasma:

https://www.youtube.com/watch?v=ISkjFDb6cUs
__________________
Don't worry, be happy.
Reply With Quote
     
     
  #370  
Old Posted Apr 27, 2019, 1:58 AM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is offline
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,324
Quote:
Originally Posted by overmatik View Post
Estava dando uma olhada em sites de imóveis, o que não falta são terrenos sendo ofertados por 160, 170 mil reais. Lembrando que o preço no lançamento era na faixa de 300 mil e alguns meses depois já estava nos 330 mil!

Vídeo gravado há 2 meses com um drone sobrevoando a cidade fantasma:

https://www.youtube.com/watch?v=ISkjFDb6cUs
Eu não acho cidade fantasma.... Agora vicente pires é uma cidade fantasma... Já reparou que em Brasília as pessoas dão valor a locais irregulares com problemas fundiários. Compram de um grileiro e depois são obrigados a comprar do governo.

E o Alphaville é uma ocupação para longo prazo. E com certeza não teremos problemas dos que os invasores ops moradores de vicente pires passam.

Agora no Alphaville as coisas serão aceleradas no 2o semestre, inclusive com a bendita duplicação da rodovia DF 140, inicio das obras do Shopping Bosque dos Pinheiros, e das dezenas de condomínios que estão sendo lançados por lá.
Reply With Quote
     
     
  #371  
Old Posted May 3, 2019, 12:30 PM
salengasss salengasss is online now
Registered User
 
Join Date: May 2011
Posts: 1,574
Isso aí! Não tem nada de fantasma! Há diversas construções de casas sendo edificadas! Aquilo lá vai ficar uma maravilha!
Reply With Quote
     
     
  #372  
Old Posted May 4, 2019, 11:47 PM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is offline
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,324
Quote:
Originally Posted by salengasss View Post
Isso aí! Não tem nada de fantasma! Há diversas construções de casas sendo edificadas! Aquilo lá vai ficar uma maravilha!
Tem gente que pensa que ali era para especular, quem comprou naquela euforia.... Ahhhhhh vou comprar por 400 mil e ganhar um agil de 25%.

Esses quebraram a cara, agora quem comprou para realmente morar, só está esperando o lugar deslanchar para vir realmente morar.

Agora esse negocio de enchente no prédio da Via eu desconhecia.
Reply With Quote
     
     
  #373  
Old Posted May 5, 2019, 1:38 AM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is offline
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,324
Eu sei de uma coisa, eu não sei em Brasília, mas tem gente que é noiada ou tem nada no cérebro.

Pois quando se fala num núcleo habitacional que será implantado em décadas e não em anos, com uma população de 250 mil habitantes. O povo pensa, ahhhhhhhhhh lançaram em 2010 então em 2020 terá 250 mil habitantes.

Não é bem assim que funciona. Não é um Vicente Pires, invadido, loteado e agora pode ter 200 mil habitantes, com completa falta de infraestrutura, sem falar nas fossas septicas, gambiarras e tal.

Se for fazer um paralelo, então o Santa Mônica micou, inclusive, cadê o shopping na porta do condomínio....

O mesmo vai ocorrer com Le Jardin, que é do mesmo dono do Santa Mônica, inclusive monstrando um shopping na entrada do condomínio. A ECAP é da JC Gontijo, claro que não irão colocar o nome JC Gontijo, por estar envolvida com a Lava-Jato e não atrapalhar nas vendas.
Reply With Quote
     
     
  #374  
Old Posted May 7, 2019, 4:17 PM
overmatik's Avatar
overmatik overmatik is offline
Registered User
 
Join Date: Feb 2012
Posts: 51
Quote:
Originally Posted by pesquisadorbrazil View Post
Tem gente que pensa que ali era para especular, quem comprou naquela euforia.... Ahhhhhh vou comprar por 400 mil e ganhar um agil de 25%.

Esses quebraram a cara, agora quem comprou para realmente morar, só está esperando o lugar deslanchar para vir realmente morar.

Agora esse negocio de enchente no prédio da Via eu desconhecia.
Encontrei a matéria no G1, é essa aqui: https://g1.globo.com/distrito-federa...no-no-df.ghtml
__________________
Don't worry, be happy.
Reply With Quote
     
     
  #375  
Old Posted May 8, 2019, 12:58 AM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is offline
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,324
Quote:
Originally Posted by overmatik View Post
Encontrei a matéria no G1, é essa aqui: https://g1.globo.com/distrito-federa...no-no-df.ghtml
Ahhh esse caso eu sabia, agora quando você mencionou alagamentos, eu pensei que tinha alagado mesmo. Isso aí é normal, acontece até em prédios do Plano Piloto.
Reply With Quote
     
     
  #376  
Old Posted May 11, 2019, 3:27 AM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is offline
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,324
Depois desse masterplan aqui, que leia-se de passagem é o Alphaville, tem vizinho o Damha, e agora teremos outro na cidade Ocidental, somente não sei o local, mas as imagens estão no instagram....


Tem esse aqui, estou tentando tirar as imagens do instagram...

Link do instagram, mostrando aonde será o empreendimento...

https://www.instagram.com/p/BxQUJMjFdc0/

Reply With Quote
     
     
  #377  
Old Posted May 11, 2019, 10:01 AM
MAMUTE's Avatar
MAMUTE MAMUTE is offline
...
 
Join Date: Nov 2010
Location: Brasília
Posts: 14,076
Quote:
Originally Posted by pesquisadorbrazil View Post
Depois desse masterplan aqui, que leia-se de passagem é o Alphaville, tem vizinho o Damha, e agora teremos outro na cidade Ocidental, somente não sei o local, mas as imagens estão no instagram....


Tem esse aqui, estou tentando tirar as imagens do instagram...

Link do instagram, mostrando aonde será o empreendimento...

https://www.instagram.com/p/BxQUJMjFdc0/

Esse projeto fica ao lado da cidade ocidental, bem ao lado da pra ver a cidade lá
__________________
Concordou? Comente! Gostou? Comente! Discordou? Comente! Deixe sua Opinião!

Cadastre-se e Comente!
Reply With Quote
     
     
  #378  
Old Posted May 11, 2019, 10:02 AM
MAMUTE's Avatar
MAMUTE MAMUTE is offline
...
 
Join Date: Nov 2010
Location: Brasília
Posts: 14,076
Se sair do papel será um ganho enorme para o município
__________________
Concordou? Comente! Gostou? Comente! Discordou? Comente! Deixe sua Opinião!

Cadastre-se e Comente!
Reply With Quote
     
     
  #379  
Old Posted May 12, 2019, 12:19 AM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is offline
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,324
Interessante que os maiores condomínios residenciais horizontais do Brasil estão justamente na Cidade Ocidental, O Alphaville, logo em seguida o Damha e agora mais esse, se bobiar teremos mais em breve.
Reply With Quote
     
     
  #380  
Old Posted May 13, 2019, 11:44 AM
salengasss salengasss is online now
Registered User
 
Join Date: May 2011
Posts: 1,574
Ali vai desenvolver demais. Por isso que há previsão de shoppings, centro de convenções, hotéis....
Reply With Quote
     
     
This discussion thread continues

Use the page links to the lower-right to go to the next page for additional posts
 
 
Reply

Go Back   SkyscraperPage Forum > Regional Sections > América Latina > Brasil > Projetos - Urbanismo
Forum Jump


Thread Tools
Display Modes

Forum Jump


All times are GMT. The time now is 10:16 AM.

     
SkyscraperPage.com - Archive - Privacy Statement - Top

Powered by vBulletin® Version 3.8.7
Copyright ©2000 - 2024, vBulletin Solutions, Inc.