HomeDiagramsDatabaseMapsForum About
     

Go Back   SkyscraperPage Forum > Regional Sections > América Latina > Brasil > Notícias do Brasil - Imprensa Nacional


Reply

 
Thread Tools Display Modes
     
     
  #61  
Old Posted Nov 10, 2011, 1:31 PM
MAMUTE's Avatar
MAMUTE MAMUTE is offline
...
 
Join Date: Nov 2010
Location: Brasília
Posts: 14,090
Quote:
Originally Posted by emblazius View Post
outro dia voltando do LS pro DNIT eu vim pela L4 e subi por aquela via logo após o Iate Clube de Brasília. Pelo endereço da matéria, eu lembrei que estavam fazendo uma big de uma terraplanagem em um lote gigantesco ali no setor de embaixadas norte. Se der eu tiro fotos e coloco aqui. Tirei umas fotos tb dos predios demolidos, antes e depois!
Se puder tire bastante fotos, estamos no aguardo
Reply With Quote
     
     
  #62  
Old Posted Nov 10, 2011, 1:38 PM
MAMUTE's Avatar
MAMUTE MAMUTE is offline
...
 
Join Date: Nov 2010
Location: Brasília
Posts: 14,090
Quote:
Originally Posted by M.K. View Post
ABSURDO ! A ONU se quer fazer algo no Brasil tem que ser tudo do bolso dela, afinal a dívida foi paga totalmente e ainda com juros, nao teve ajuda alguma em troca. O Brasil é muito besta ...
O pior que é, por um lado é bom por outro só trás prejuizo, o lado positivo, vai gerar bastante empregos e movimentar a economia, mas assim fica fácil tudo dado de mão beijada, todos sabem de onde vem a grana né!?!?!!??
Reply With Quote
     
     
  #63  
Old Posted Nov 10, 2011, 1:49 PM
M.K. M.K. is offline
BANNED
 
Join Date: Jan 2007
Location: §¡კ₪@דч®ɛ€...۩™ -> աաա
Posts: 3,934
^mas Mamute, assim até eu faco predio bacana e gero emprego. Cadê o governo me dando coisas para eu me realizar? Piada ! E quantos políticos tao levando por fora milhoes ? Esse é o ponto. Também quero.
Reply With Quote
     
     
  #64  
Old Posted Nov 10, 2011, 2:48 PM
Jota's Avatar
Jota Jota is offline
Registered User
 
Join Date: Sep 2011
Posts: 3,488
Quote:
Originally Posted by M.K. View Post
ABSURDO ! A ONU se quer fazer algo no Brasil tem que ser tudo do bolso dela, afinal a dívida foi paga totalmente e ainda com juros, nao teve ajuda alguma em troca. O Brasil é muito besta ...
Acho que vc não entendeu direito, a ONU usará o dinheiro já entregue para saldar a divida para a construção da sede. Não esta saindo mais dinheiro. Eles estão pegando o divida que foi acumulada e paga e usarão esta verba para a construção. Não tem nada demais.

Aff, leia novamente antes de jogar pedra.

E é um belo projeto. aonde vai ficar exatamente? Sei que é no setor de embaixadas.
Reply With Quote
     
     
  #65  
Old Posted Nov 10, 2011, 2:56 PM
Jota's Avatar
Jota Jota is offline
Registered User
 
Join Date: Sep 2011
Posts: 3,488
Quote:
Originally Posted by MAMUTE View Post
O pior que é, por um lado é bom por outro só trás prejuizo, o lado positivo, vai gerar bastante empregos e movimentar a economia, mas assim fica fácil tudo dado de mão beijada, todos sabem de onde vem a grana né!?!?!!??
Leia o texto de novo, acho que vcs dois não entenderam nada.
Reply With Quote
     
     
  #66  
Old Posted Nov 10, 2011, 3:10 PM
M.K. M.K. is offline
BANNED
 
Join Date: Jan 2007
Location: §¡კ₪@דч®ɛ€...۩™ -> աաա
Posts: 3,934
Quote:
Originally Posted by Jota Ferro View Post
Acho que vc não entendeu direito, a ONU usará o dinheiro já entregue para saldar a divida para a construção da sede. Não esta saindo mais dinheiro. Eles estão pegando o divida que foi acumulada e paga e usarão esta verba para a construção. Não tem nada demais.

Aff, leia novamente antes de jogar pedra.

E é um belo projeto. aonde vai ficar exatamente? Sei que é no setor de embaixadas.
Entendi sim. Você que parece que nao entendeu, que o terreno e taxas foram dispensadas pelo governo, enquanto para outras empresas privadas ou nao, nao é. Por isso que o Brasil é como é, que tem brasileiros que nao defendem as coisas próprias e aceitam 2 pesos e 2 medidas, principalmente quando é Norte-Americano. Você parece ser um que aprova dar as coisas brasileiras de graca para os de fora. AAAffffffffffff Se 2 entenderam e 1 nao, entao

Last edited by M.K.; Nov 10, 2011 at 3:22 PM.
Reply With Quote
     
     
  #67  
Old Posted Nov 10, 2011, 3:23 PM
MAMUTE's Avatar
MAMUTE MAMUTE is offline
...
 
Join Date: Nov 2010
Location: Brasília
Posts: 14,090

Tudo dado que eu falei, foi o monte de de befícios, que pra mim os criterios não são bem utilizados pelo governo local e federal, são poucos os benefíciados cujo os mesmos sempre são de interesse político, não é justo a ONU ter e outros orgãos não terem os tais benefícios, por quê disso???
O mesmo ocoreu com o Estádio de Itaquera, a maioria dos estádios não tiveram tantos benefícios quanto o estádio do curintiá, por quê??? interesse de algum espertalhão para desviar dinheiro...
Reply With Quote
     
     
  #68  
Old Posted Nov 10, 2011, 3:43 PM
luizwagner luizwagner is offline
Registered User
 
Join Date: Sep 2011
Posts: 55


A ONU é bancada pelos países, vive do dinheiro do povo, direta ou indiretamente, se o terreno não fosse doado, a origem do dinheiro para a compra dele seria o caixa da ONU que é abastecido pelo governo Brasileiro também..

Fora isso, diversos outros órgãos, embaixadas e etc, também ganharam terrenos em Brasília para construção de suas sedes..

As empresas tem os mesmos "benefícios" (em menor escala é claro) através do Pró-DF, basta ter um bom projeto.. Na minha visão o projeto da ONU com o PNUD já é bem consolidado e já emprega muitas pessoas no DF, então acho justo sim, a contrapartida é a própria movimentação da economia e a geração de empregos..

A sede será construída no setor de embaixadas, área os terrenos não são vendidos, mas sim cedidos à entidades internacionais..

A isenção de impostos se limita ao IPI dos produtos adquiridos para a obra, ou seja, é um benefício limitado e que, fazendo um paralelo, foi concedido para todos os estádios e centros de treinamento das Copas (Mundo/Confederações), que ainda contam com linhas de financiamento com dinheiro público do BNDES.. Este tipo de ação é feita isenção visando um bem maior, que é a movimentação da economia com outros impostos e atração de recursos, além de aumentar a visibilidade do Brasil e no caso de Brasília..
Reply With Quote
     
     
  #69  
Old Posted Nov 10, 2011, 4:09 PM
Jota's Avatar
Jota Jota is offline
Registered User
 
Join Date: Sep 2011
Posts: 3,488
Quote:
Originally Posted by M.K. View Post
Entendi sim. Você que parece que nao entendeu, que o terreno e taxas foram dispensadas pelo governo, enquanto para outras empresas privadas ou nao, nao é. Por isso que o Brasil é como é, que tem brasileiros que nao defendem as coisas próprias e aceitam 2 pesos e 2 medidas, principalmente quando é Norte-Americano. Você parece ser um que aprova dar as coisas brasileiras de graca para os de fora. AAAffffffffffff Se 2 entenderam e 1 nao, entao
Oxi, não fique zangado, dar terrenos e descontar taxas para a ONU é perfeitamente normal nestes casos e ocorre no mundo inteiro. A ONU não é uma empresa e tbm não é norte-americana. A ONU é uma organização mantida pelos seus membros, entre os quais esta o Brasil, não tem verba propria, e além disso o Brasil tem todo o interesse em atrair órgãos multilaterais para cá.

O Brasil tbm doou o terreno para a construção da sede da Palestina, não vejo nenhum problema nisso.

Comparar a doação de um terreno para a ONU a beneficios para empresas é sem pé nem cabeça.
Reply With Quote
     
     
  #70  
Old Posted Nov 10, 2011, 4:18 PM
M.K. M.K. is offline
BANNED
 
Join Date: Jan 2007
Location: §¡კ₪@דч®ɛ€...۩™ -> աաա
Posts: 3,934
nao, por mim tudo bem dar de graca, nao é meu entao nao tou nem ai. Só acho que o país deveria valorizar mais as coisas próprias. Vocês que estao pagando impostos altos ai, é que sabem o que melhor fazer com a grana com seus suores duros de conquistar. Mas na boa. Nao me ofendi.
Reply With Quote
     
     
  #71  
Old Posted Nov 10, 2011, 4:24 PM
Jota's Avatar
Jota Jota is offline
Registered User
 
Join Date: Sep 2011
Posts: 3,488
Quote:
Originally Posted by M.K. View Post
nao, por mim tudo bem dar de graca, nao é meu entao nao tou nem ai. Só acho que o país deveria valorizar mais as coisas próprias. Vocês que estao pagando impostos altos ai, é que sabem o que melhor fazer com a grana com seus suores duros de conquistar. Mas na boa. Nao me ofendi.
Cara isso é normal no mundo todo, é uma sede da ONU. Eu valorizo profundamente meus impostos, meu país e minha cidade e acho otimo termos uma sede nova da ONU aqui. Mas vou dar a discussão por encerrada para não tumultuar o thread.
Reply With Quote
     
     
  #72  
Old Posted Nov 10, 2011, 4:28 PM
M.K. M.K. is offline
BANNED
 
Join Date: Jan 2007
Location: §¡კ₪@דч®ɛ€...۩™ -> աաա
Posts: 3,934
Quote:
Originally Posted by Jota Ferro View Post
Cara isso é normal no mundo todo, é uma sede da ONU. Eu valorizo profundamente meus impostos, meu país e minha cidade e acho otimo termos uma sede nova da ONU aqui. Mas vou dar a discussão por encerrada para não tumultuar o thread.
E dai que é sede de ONU, como se isso tivesse algum valor para algum pais. Mas cada um tem as proprias ideias. Por mim também encerro por aqui, que discutir sobre ONU é bobagem. O orgao é inútil, pelo menos pra mim.
Reply With Quote
     
     
  #73  
Old Posted Nov 10, 2011, 7:02 PM
MAMUTE's Avatar
MAMUTE MAMUTE is offline
...
 
Join Date: Nov 2010
Location: Brasília
Posts: 14,090
Quote:
Originally Posted by luizwagner View Post


A ONU é bancada pelos países, vive do dinheiro do povo, direta ou indiretamente, se o terreno não fosse doado, a origem do dinheiro para a compra dele seria o caixa da ONU que é abastecido pelo governo Brasileiro também..

Fora isso, diversos outros órgãos, embaixadas e etc, também ganharam terrenos em Brasília para construção de suas sedes..

As empresas tem os mesmos "benefícios" (em menor escala é claro) através do Pró-DF, basta ter um bom projeto.. Na minha visão o projeto da ONU com o PNUD já é bem consolidado e já emprega muitas pessoas no DF, então acho justo sim, a contrapartida é a própria movimentação da economia e a geração de empregos..

A sede será construída no setor de embaixadas, área os terrenos não são vendidos, mas sim cedidos à entidades internacionais..

A isenção de impostos se limita ao IPI dos produtos adquiridos para a obra, ou seja, é um benefício limitado e que, fazendo um paralelo, foi concedido para todos os estádios e centros de treinamento das Copas (Mundo/Confederações), que ainda contam com linhas de financiamento com dinheiro público do BNDES.. Este tipo de ação é feita isenção visando um bem maior, que é a movimentação da economia com outros impostos e atração de recursos, além de aumentar a visibilidade do Brasil e no caso de Brasília..
Eu vejo a sede da ONU aqui vantajosa em termos de criação de empregos, mas os incentivos pra mim são injustos, pois, outros orgãos internacionais, na sua grande maioria, não tem esses incentivos...

Não sou contra os incentivos e benefícios para empresas, que geram muitos empregos e arecadação para o governo, mas para outros fins, tem que ser muito bem avaliado, já que no Brasil temos uma grande facilidade para burlar as Leis...
Reply With Quote
     
     
  #74  
Old Posted Nov 10, 2011, 7:42 PM
luizwagner luizwagner is offline
Registered User
 
Join Date: Sep 2011
Posts: 55
Quote:
Originally Posted by MAMUTE View Post
Eu vejo a sede da ONU aqui vantajosa em termos de criação de empregos, mas os incentivos pra mim são injustos, pois, outros orgãos internacionais, na sua grande maioria, não tem esses incentivos...

Não sou contra os incentivos e benefícios para empresas, que geram muitos empregos e arecadação para o governo, mas para outros fins, tem que ser muito bem avaliado, já que no Brasil temos uma grande facilidade para burlar as Leis...
Mas o incentivo é apenas do IPI nos materiais de construção.. É uma parcela mínima de isenção (0% a 15% de acordo com o material) perante o total de imposto que pode ser arrecadado o investimento feito..

Quais os últimos órgãos internacionais que se instalaram em Brasília nos últimos tempos?! Não me lembro de nenhum outro que tenha construído uma sede aqui, os que tem usam sedes alugadas e, nestes casos, sou a favor de dar subsídios que viabilizem a construção da sede, desde que exista compromisso com o país e com o aumento do número de empregos.. Pode ser que os outros órgãos não tenham ainda manifestado o interesse, o que é bem diferente de não existir a possibilidade de concessão do benefício..

Em outros estados temos políticas agressivas de isenção de impostos para criação de zonas industriais com fábricas de automóveis e etc.. O potencial de Brasília é administrativo/burocrático, não faz muito sentido fornecer incentivos apenas para industrias, tem que fornecer para os órgãos que vão manter a vocação da cidade e assim fomentar seu desenvolvimento..

E só adicionando, o lote não foi um benefício recente, ele já esta em poder da ONU à 40 anos, mas antes não tinha ainda demanda para construir a sede aqui..

Quote:
Originally Posted by M.K. View Post
E dai que é sede de ONU, como se isso tivesse algum valor para algum pais. Mas cada um tem as proprias ideias. Por mim também encerro por aqui, que discutir sobre ONU é bobagem. O orgao é inútil, pelo menos pra mim.
M.K. para um país em desenvolvimento toda a visibilidade e demonstração de confiança internacional é excelente, a construção de uma sede de um órgão internacional, pode ser algo simples, mas que gera impacto em diversas esferas.. Em um país desenvolvido isso pode não fazer muito sentido, mas essa não é a realidade do Brasil hoje, que busca vôos maiores em sua internacionalização..

Quanto à utilidade da ONU, bom, isto não é assunto pro tópico, mas o que não é útil pra você, não significa que não o seja pra muitas pessoas..

Muitas mesmo.. Procure melhor sobre os feitos e o papel do BIRD, CIJ, FAO, FIDA, FMI, OIT, OMC, OMS, PNUD, UNESCO, entre outras entidades/órgãos/programas que foram montados/estruturados por meio da ONU.. Depois de ver os feitos e o papel de cada um tente montar um plano para que os países, isoladamente, executem as mesmas ações com resultados semelhantes, ai vai ver que a utilidade dela é maior do que pensa..
Reply With Quote
     
     
  #75  
Old Posted Nov 10, 2011, 8:20 PM
M.K. M.K. is offline
BANNED
 
Join Date: Jan 2007
Location: §¡კ₪@דч®ɛ€...۩™ -> աաա
Posts: 3,934
Quote:
Originally Posted by luizwagner View Post
M.K. para um país em desenvolvimento toda a visibilidade e demonstração de confiança internacional é excelente, a construção de uma sede de um órgão internacional, pode ser algo simples, mas que gera impacto em diversas esferas.. Em um país desenvolvido isso pode não fazer muito sentido, mas essa não é a realidade do Brasil hoje, que busca vôos maiores em sua internacionalização..

Quanto à utilidade da ONU, bom, isto não é assunto pro tópico, mas o que não é útil pra você, não significa que não o seja pra muitas pessoas..

Muitas mesmo.. Procure melhor sobre os feitos e o papel do BIRD, CIJ, FAO, FIDA, FMI, OIT, OMC, OMS, PNUD, UNESCO, entre outras entidades/órgãos/programas que foram montados/estruturados por meio da ONU.. Depois de ver os feitos e o papel de cada um tente montar um plano para que os países, isoladamente, executem as mesmas ações com resultados semelhantes, ai vai ver que a utilidade dela é maior do que pensa..
vou resumir, O Brasil é um país com imensos problemas maiores em focar. A Onu nao irá contribuir em nada na solucao deles. O país já é internacionalizado o suficiente, até demais. Necessita olhar mais para o próprio umbigo antes de valorizar ainda mais os de fora.

Claro que nao influencio em nada sobre a utilidade deste orgao, nem quero, longe Onu de mim, que na minha vida tem coisa mais importante. E nao perderei tempo com o papel destas siglas todas que sao americanófolas demais, mas demonstra ainda a dependência brasileira com norte-americanos. Acredito em produtividade de cada um construindo coisas positivas e nao demagogias. Sou construtivista. Depois que vi que Dresden perdeu o status da Unesco, que nao levava a nada, como patrimônio de sei lá o que, só por causa de uma ponte super útil para o tráfego, longe do centro histórico, para mim foi a gota d'água para desacretidar nisso totalmente. Nunca vi beneficio algum, desculpe, mas minha opiniao pessoal. E digo mais em Brasilia só vai valer para ter mais politicos e politicagens ainda, pela experiencia de 25 anos de Brasil que li e conheco. Sorry. É sim uma papagaiada, e o projeto um caixote ridiculo, igual ao resto.
Reply With Quote
     
     
  #76  
Old Posted Nov 10, 2011, 8:31 PM
MAMUTE's Avatar
MAMUTE MAMUTE is offline
...
 
Join Date: Nov 2010
Location: Brasília
Posts: 14,090
Quote:
Em outros estados temos políticas agressivas de isenção de impostos para criação de zonas industriais com fábricas de automóveis e etc.. O potencial de Brasília é administrativo/burocrático, não faz muito sentido fornecer incentivos apenas para industrias, tem que fornecer para os órgãos que vão manter a vocação da cidade e assim fomentar seu desenvolvimento..

Certo, mas, Eu acho que tem mais é que incentivar as empresas de grande/médio porte para vir para o DF, que geram muito mais empregos que qualquer orgão público nacional e internacional, já que o crescimento populacional e a migração estão muito aceleradas no DF e entorno, daí a necessidade de criar grandes fontes de empregos, por isso o GDF está tentando viabilizar a cidade aeroportuaria em planaltina e o segundo aeroporto na mesma cidade...

No demais, acho que toda a fonte de empregos é valida, ainda mais empregos com boa remuneração, que será o caso da sede da ONU provavelmente ...
Reply With Quote
     
     
  #77  
Old Posted Nov 10, 2011, 9:49 PM
luizwagner luizwagner is offline
Registered User
 
Join Date: Sep 2011
Posts: 55
Quote:
Originally Posted by M.K. View Post
vou resumir, O Brasil é um país com imensos problemas maiores em focar. A Onu nao irá contribuir em nada na solucao deles. O país já é internacionalizado o suficiente, até demais. Necessita olhar mais para o próprio umbigo antes de valorizar ainda mais os de fora.
O Brasil tem diversos problemas, muito maiores, mas com a corrupção aqui instaurada, somente com um desenvolvimento acima do normal é que os problemas serão sanados, esta é a realidade daqui, pra mudá-la é necessário uma revisão do pensamento da população e o surgimento de novos políticos, algo que demora muito..

Diretamente, com uma sede aqui, a ONU pode contribuir com empregos, necessários em uma região como a de Brasília onde temos um alto índice de desemprego.. Fora outras maneiras nas quais você não acredita muito..

O Brasil é internacionalizado o suficiente e até demais quando falamos em comércio.. Quando falamos de política e influência o Brasil tem muito o que evoluir, mas muito mesmo, para chegar aos níveis desejados por seus governantes.. E neste assunto, quanto mais organismos internacionais presentes no Brasil, melhor e maior a influência do país..

Quote:
Originally Posted by M.K. View Post
Claro que nao influencio em nada sobre a utilidade deste orgao, nem quero, longe Onu de mim, que na minha vida tem coisa mais importante. E nao perderei tempo com o papel destas siglas todas que sao americanófolas demais, mas demonstra ainda a dependência brasileira com norte-americanos. Acredito em produtividade de cada um construindo coisas positivas e nao demagogias. Sou construtivista. Depois que vi que Dresden perdeu o status da Unesco, que nao levava a nada, como patrimônio de sei lá o que, só por causa de uma ponte super útil para o tráfego, longe do centro histórico, para mim foi a gota d'água para desacretidar nisso totalmente. Nunca vi beneficio algum, desculpe, mas minha opiniao pessoal. E digo mais em Brasilia só vai valer para ter mais politicos e politicagens ainda, pela experiencia de 25 anos de Brasil que li e conheco. Sorry. É sim uma papagaiada, e o projeto um caixote ridiculo, igual ao resto.
Este papo esta mais pra anti-americanismo do que qualquer coisa.. A influência deste país no mundo é inegável, tanto pro bem quanto pro mal.. Alguns gostam e aceitam as coisas ruins, outros odeiam e não exergam coisas boas, enfim, é uma questão de visão..

Sobre a ONU, ela não é apenas a UNESCO e mesmo se fosse, a UNESCO não trabalha apenas com titulos de patrimônio histórico.. Mas concordo com você que algumas decisões da UNESCO são ruins, engessam, e são antiquadas, mas este é o papel do tombamento, as cidades o querem pelo status e atratividade que isto pode trazer como benefício, mas é claro todo bônus tem um ônus vinculado..

Quanto à uma sede da ONU em Brasília vai sim servir pra ter mais politicos e politicagem, afinal a cidade foi feita pra isso, mas o papel dela aqui aumenta o processo de decisão que passa pela cidade..

Quote:
Originally Posted by MAMUTE View Post
Certo, mas, Eu acho que tem mais é que incentivar as empresas de grande/médio porte para vir para o DF, que geram muito mais empregos que qualquer orgão público nacional e internacional, já que o crescimento populacional e a migração estão muito aceleradas no DF e entorno, daí a necessidade de criar grandes fontes de empregos, por isso o GDF está tentando viabilizar a cidade aeroportuaria em planaltina e o segundo aeroporto na mesma cidade...

No demais, acho que toda a fonte de empregos é valida, ainda mais empregos com boa remuneração, que será o caso da sede da ONU provavelmente ...
Por isso que disse que não faz sentido, pra Brasília, conceder benefícios APENAS para indústrias.. É necessário manter a vocação da cidade, mas o aumento da população exige que o governo atue para ampliar outros setores, sem esquecer aquilo que a move..

E eu sou a favor da atuação do governo com benefícios que incentivem o desenvolvimento, ou seja, sou a favor de conceder isenções fiscais visando o aumento da quantidade de empregos, fomento do setor industrial e comercial, pois isso traz desenvolvimento e o governo lucra com outros impostos na movimentação do setor.. Isto é necessário em um país com carga tributária elevada e com um sistema tributário burro como nós temos..
Reply With Quote
     
     
  #78  
Old Posted Nov 10, 2011, 10:04 PM
MAMUTE's Avatar
MAMUTE MAMUTE is offline
...
 
Join Date: Nov 2010
Location: Brasília
Posts: 14,090
Câmara do DF arquiva pedidos de impeachment contra Agnelo


O presidente da Câmara Legislativa do Distrito Federal, deputado Patrício (PT), decidiu arquivar os cinco pedidos de impeachment apresentados pela oposição contra o governador Agnelo Queiroz (PT).

Os pedidos se baseiam em irregularidades que ocorreram no Ministério do Esporte, quando Agnelo era ministro --ele é investigado no STJ (Superior Tribunal de Justiça) por conta de suspeitas de participação no desvio de dinheiro por meio de ONGs.

Além disso, a oposição pediu a queda de Agnelo por conta do depoimento dado pelo lobista Daniel Tavares à deputada Celina Leão (PSD), no qual acusa o governador de receber propina --depois ele mudou de versão. Agnelo confirma que recebeu R$ 5.000 de Tavares, mas afirma que foi um pagamento de empréstimo.

Para arquivar os pedidos de impeachment, o presidente da Câmara se baseou em dois pareceres da Procuradoria da Câmara. Num deles, os procuradores afirmam que o DEM e o PSDB não têm legitimidade para pedir o processo, apenas cidadãos. Também foi arquivado, por problemas formais, o pedido de um advogado.

Restaram os pedidos de Alberto Fraga, presidente regional do DEM, e Raimundo Ribeiro, presidente regional do PSDB. Para a Procuradoria, o vídeo no qual Daniel Tavares acusa Agnelo carece de "robustez".

"Os vídeos não se revestem de robustez para fundamentar impeachment", diz o parecer da Procuradoria da Câmara.

Segundo o documento, um pedido de impeachment pode causar uma "convulsão social" e, por isso, requerem mais fundamentação que um processo comum. Além disso, a Procuradoria defende uma investigação "exaustiva" acerca das acusações contra Agnelo --para só depois analisar a necessidade de impeachment.

"No impeachment, a análise deve ser acurada, porque é de extrema gravidade seu recebimento. A simples abertura por si só configura crise", diz trecho do parecer.

Patrício é correligionário de Agnelo no PT. Além disso, foi eleito presidente da Câmara com ampla maioria, graças à base governista, que tem 19 dos 24 deputados distritais.









http://noticias.bol.uol.com.br/brasi...ra-agnelo.jhtm
Reply With Quote
     
     
  #79  
Old Posted Nov 11, 2011, 5:40 PM
MAMUTE's Avatar
MAMUTE MAMUTE is offline
...
 
Join Date: Nov 2010
Location: Brasília
Posts: 14,090
Brecha na Ficha Limpa pode abrir caminho para volta de quem já renunciou


Se prevalecer o voto do ministro Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal (STF), no julgamento sobre a aplicação da Lei da Ficha Limpa a partir das eleições de 2012, políticos que protagonizaram os últimos escândalos no Distrito Federal poderão voltar a concorrer a cargos no Executivo e Legislativo. Barrado no ano passado justamente por ter sido enquadrado na norma que cria situações de inelegibilidade, o ex-governador Joaquim Roriz (PSC) estará livre para disputar um quinto mandato no Palácio do Buriti. Personagens dos vídeos mais contundentes exibidos após a Operação Caixa de Pandora, o ex-presidente da Câmara Legislativa Leonardo Prudente e o ex-deputado distrital Júnior Brunelli, que aparecem recebendo dinheiro e rezando com o delator Durval Barbosa, também poderão voltar ao cenário político daqui a três anos.

Relator dos processos que tratam da constitucionalidade da Lei da Ficha Limpa, Luiz Fux votou na última quarta-feira pela validade da maior parte da legislação. Mas fez uma proposta de alteração: defendeu que a inelegibilidade só atinja políticos que renunciem ao mandato depois de aberto o processo de cassação por quebra de decoro. Essa posição, para entrar em vigor, depende do voto da maioria dos 11 ministros do STF.

O julgamento foi suspenso por pedido de vista do ministro Joaquim Barbosa. Ele justificou a paralisação pela necessidade de aguardar a posse da nova integrante da Corte, a ministra Rosa Weber, do Tribunal Superior do Trabalho (TST). Ela foi escolhida pela presidente Dilma Rousseff para a vaga aberta com a aposentadoria de Ellen Gracie. Rosa Weber será sabatina pelo Senado no dia 23 e ainda não há data para a posse. Em outros debates sobre a Lei da Ficha Limpa, o plenário ficou dividido. No caso da candidatura de Roriz, no ano passado, houve um impasse provocado pelo empate. Metade dos ministros votou a favor da aplicação imediata da lei e a outra parte foi contrária. Na época, faltava um integrante na composição do STF.

[FOTO2]
A depender do texto literal da Lei da Ficha Limpa, Roriz estaria impedido de se candidatar até 2023, considerando-se oito anos após o fim do mandato dele no Senado, em 2015. Também, apenas a partir de 2022, Prudente, que ficou conhecido como o deputado das meias, e Brunelli poderiam pensar em se candidatar. Eles renunciaram aos mandatos antes da abertura de processo de cassação. A norma fala de inelegibilidade após a apresentação de representação para início de processo que pode levar à perda do mandato.

Os três personagens têm se mantido afastados do cenário político local. Evangélico, Brunelli transferiu a base para a irmã, a pastora Lilian Brunelli (PTdoB), eleita suplente na Câmara Legislativa. Prudente tem agido apenas nos bastidores, especialmente em função dos interesses de suas empresas de prestação de serviços. Roriz chegou a pensar em testar agora a elegibilidade com uma candidatura à prefeitura de Luziânia (GO), cidade onde mantém a Fazenda Palma, mas recuou e tem se dedicado a cuidar da saúde, debilitada por uma diabetes e problemas renais.

Recuo
Depois de apresentar a posição no plenário, Luiz Fux admitiu ontem a possibilidade de alterar alguns pontos do voto que proferiu. Cria-se, assim, a expectativa de uma nova interpretação. “Eu mesmo posso mudar (o voto). Você sempre reflete sobre a repercussão da decisão. Então, até o término do julgamento, a lei permite que o próprio relator possa pedir vista ou retificar o seu voto. É uma reflexão jurídica e fática”, justificou.

O ministro também deixou em aberto a possibilidade de rever o período de inelegibilidade para casos de condenações. No voto de duas horas que leu na última quarta, Fux sugeriu a diminuição do prazo da perda de direitos políticos da pessoa condenada, já que a Lei da Ficha Limpa prevê a inelegibilidade já a partir da condenação em segunda instância, e não somente após trânsito em julgado da sentença.

O procurador-geral da República, Roberto Gurgel, avalia que a lei é constitucional em todos os aspectos. “No geral, o voto do ministro Fux é animador. Ele proclama a constitucionalidade praticamente inteira da lei”, disse. Gurgel disse acreditar que o tema renúncia ainda será amplamente debatido quando o julgamento for retomado. “Acho que esse tema será abordado em outros votos. Realmente é um aspecto que outros votos vão trazer.”

Para o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Ophir Cavalcante, o voto de Fux abre brecha para que políticos continuem renunciando a mandatos para escapar de condenações. “A prevalecer o entendimento do ministro Fux, os políticos voltam a poder renunciar, na véspera da reunião do Conselho de Ética, para não serem cassados, ficando plenamente elegíveis para a eleição imediatamente seguinte, ou seja, nada muda”, criticou.

Penalidade
Diz a lei que políticos que renunciarem a seus mandatos desde o oferecimento de representação ou petição capaz de autorizar a abertura de processo por quebra de decoro ficam inelegíveis para as eleições que se realizarem durante o período remanescente do mandato para o qual foram eleitos e nos oito anos subsequentes ao término da legislatura.

Vice
O ex-vice-governador Paulo Octávio também deve estar acompanhando o caso. Ele renunciou ao mandato em decorrência da crise da Pandora, quando estava no exercício do cargo de governador. Os advogados dele, no entanto, alegam que a situação é diferente porque a Lei da Ficha Limpa não trata das hipóteses de inelegibilidade para vice-governador. Será um outro debate a respeito disso.













http://www.correiobraziliense.com.br...enunciou.shtml
Reply With Quote
     
     
  #80  
Old Posted Nov 11, 2011, 6:41 PM
emblazius emblazius is offline
Flamenguista
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília
Posts: 597
Só uma pergunta sobre a ONU e a doação do terreno?

Qual país de língua portuguesa, situado na América do Sul, pleiteia um assento como membro permanente do Conselho de Segurança da ONU???


Conto com todos,

Gervásio (ao estilo Band news)
--------------------------------------------------------------

Eu tirei as fotos do terreno e irei upar da minha casa pois aqui no trampo bloquearam o imageshack e similares.
__________________
Podemos escolher o que semear, mas somos obrigados a colher aquilo que plantamos
Reply With Quote
     
     
This discussion thread continues

Use the page links to the lower-right to go to the next page for additional posts
 
 
Reply

Go Back   SkyscraperPage Forum > Regional Sections > América Latina > Brasil > Notícias do Brasil - Imprensa Nacional
Forum Jump



Forum Jump


All times are GMT. The time now is 7:39 PM.

     
SkyscraperPage.com - Archive - Privacy Statement - Top

Powered by vBulletin® Version 3.8.7
Copyright ©2000 - 2024, vBulletin Solutions, Inc.