HomeDiagramsDatabaseMapsForum

Go Back   SkyscraperPage Forum > Regional Sections > América Latina > Brasil > Skybar Boteco

About The Ads  This week the ad company used in the forum will be monitoring activity and doing some tests to identify any problems which users may be experiencing. If at any time this week you get pop-ups, redirects, etc. as a result of ads please let us know by sending an email to forum@skyscraperpage.com or post in the ads complaint thread. Thank you for your participation.

Reply

Thread Tools Display Modes

Old Posted Apr 27, 2019, 1:35 AM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is offline
LLAP

Quote:
Originally Posted by fabiano View Post
Esse PIB de Taguatinga é muito cabuloso. O mesmo PIB de Goiânia.
Olha se falar isso em um certo forum, eles piram.
Reply With Quote

Old Posted Apr 29, 2019, 12:50 PM
fabiano's Avatar
fabiano fabiano is offline
Registered User

Quote:
Originally Posted by pesquisadorbrazil View Post
Olha se falar isso em um certo forum, eles piram.
O PIBão de Taguatinga sem dúvidas é bem alto, mas, esses 40bi são faraônicos. O PIB do Plano deve ser mais monstruoso então.
Reply With Quote

Old Posted May 6, 2019, 9:01 AM
LLAP

Eu sei de uma coisa. Com enxugamento da máquina federal, que vai ficar a ver navios, será o PaulOOctavio, Luis Estevão entre outros, que tem andares ou até prédios inteiros alugados pelo governo federal, e o mesmo já avisou, se não abaixar os alugueis, eles irão procurar outros prédios com alugueis mais em conta.

Só ver certos prédios na Asa Norte, totalmente desocupados e os donos não sabem o que fazer. Claro, cobraram alugueis caros do governo e querem comprar o mesmo da iniciativa privada. Só ver um tão Corporate Portinari na Asa Norte, prédio sustentável e tal, mas encalhado. Ninguem aluga pelo preço exorbitante do aluguel. Só porque é sustentável, que vai economizar na água e luz e ter o couro esfolado com o aluguel, nem compensa.
Reply With Quote

Old Posted May 7, 2019, 1:04 AM
LLAP

A imprensa marrom está morrendo pela boca....

Depois do fechamento da sucursal da revista IstoÉ em Brasília, outro periódico que acabou recente, foi o Jornal Metro.... Claro, os governos não estão mais comprando espaços publicitários nessas mídias. E o bicho está pegando também no Correio Braziliense e Jornal de Brasília, esse último, só circula durante a semana...
Reply With Quote

Old Posted Aug 21, 2019, 2:48 AM
LLAP

Agora que fui me tocar no seguinte

SÃO PAULO
POPULAÇÃO 11.253.503
PIB per capita R$57.071,43
PIB R$642.253.508.719,29

RIO DE JANEIRO
POPULAÇÃO 6.320.446
PIB per capita R$50.690,82
PIB R$320.388.590.505,72

BRASÍLIA
POPULAÇÃO 2.974.703
PIB per capita R$79.099,77
PIB R$235.298.323.118,37

interessante ver a comparação...

a COMPARAÇÃO entre BRASÍLIA e RIO DE JANEIRO é
o PIB BRASILIENSE é de 73,4% do PIB CARIOCA
e a POPULAÇÃO é de 47,1%

a COMPARAÇÃO entre RIO DE JANEIRO e SÃO PAULO é
o PIB CARIOCA é de 49,9% do PIB PAULISTA
e a POPULAÇÃO é de 56,2%
Reply With Quote

Old Posted Aug 21, 2019, 12:42 PM
fabiano's Avatar
Registered User

Se o governo deixar o DF prosperar, desburocratizando e incentivando o setor produtivo, logo o DF ultrapassa o Rio de Janeiro, tornando-se a 2ª metrópole mais rica do Brasil.

Polo JK, Polo Logístico, Cidade Digital, dentre outros projetos grandiosos deveriam ser uma das prioridades de todos os governos.

O Polo JK já era pra estar totalmente consolidado, juntamente com a expansão que pretendiam fazer.
Reply With Quote

Old Posted Aug 21, 2019, 1:13 PM
MAMUTE's Avatar
MAMUTE MAMUTE is offline
...

Quote:
Se o governo deixar o DF prosperar, desburocratizando e incentivando o setor produtivo, logo o DF ultrapassa o Rio de Janeiro, tornando-se a 2ª metrópole mais rica do Brasil.

Polo JK, Polo Logístico, Cidade Digital, dentre outros projetos grandiosos deveriam ser uma das prioridades de todos os governos.

O Polo JK já era pra estar totalmente consolidado, juntamente com a expansão que pretendiam fazer.
Rapáiz, o atual governo está investindo no polo de Ceilândia, implantado a infraestrutura necessária, asfalto rede de drenagem etc... com toda certeza que o Ibaneis tem visão de futuro e vai desenvolver o setor industrial do DF.

Cadastre-se e Comente!
Reply With Quote

Old Posted Aug 21, 2019, 7:27 PM
fabiano's Avatar
Registered User

Quote:
Originally Posted by MAMUTE View Post
Rapáiz, o atual governo está investindo no polo de Ceilândia, implantado a infraestrutura necessária, asfalto rede de drenagem etc... com toda certeza que o Ibaneis tem visão de futuro e vai desenvolver o setor industrial do DF.
Pois é... Se houver investimento no setor industrial e comercial do DF, certamente voltaremos a crescer uma Goiânia ou metade de uma a cada ano, como acontecia anos atrás.
Reply With Quote

Old Posted Aug 21, 2019, 11:58 PM
LLAP

É imperativo que o DF reduza a dependência do Estado Distrital e Federal.... Assim, não teremos problemas futuros, aonde não temos recursos para obras. Pois tudo vai para folha de pagamento do estado.
Reply With Quote

Old Posted Oct 21, 2019, 2:55 AM
LLAP

Nossa vi uns certos comentários, acho que tem gente que regrediu mentalmente falando, ou finge desconhecer o DF ou simplesmente é Anti-Brasília....

Me deparei com a seguinte pérola..... Brasília não produz nada.... nem mesmo milho....

Nossa se eu for fazer uma comparação em qual colocação Brasília está.... Só a parte do Nosso Café ganhou o prêmio como melhor café, advinha quem deu o prêmio, nada menos a multinacional Illy. Preciso falar mais...

O DF já produz até vinho, começou a criação de peixes, bufalos e sem contar, que somente os frigoríficos brasilienses tinham autorização para exportar aves, ovos e embriões para nada menos, os países Árabes, Israel e países Asiáticos.

Enquanto certas pessoas não curtem comer pé e pescoço de galinha, isso vale outro nessas regiões.

E aí, sabe como é o cego falar que aqui não produz nada.

Agora parece que o projeto de Senador Reguffe vai tentar instalar um submarinho na reforma da previdência para liberar o uso do fundo constitucional para pagamento de aposentadorias e pensões. Agora um dado que eu achei estranho é, que o fundo constitucional só cobre 30% do orçamento do DF. Estranho.
Reply With Quote

Old Posted Oct 21, 2019, 9:58 AM
LLAP

Olha que interessante tabela no youtube encontrei...

Reply With Quote

Old Posted Oct 21, 2019, 12:16 PM
fabiano's Avatar
Registered User

Quote:
Nossa vi uns certos comentários, acho que tem gente que regrediu mentalmente falando, ou finge desconhecer o DF ou simplesmente é Anti-Brasília....

Me deparei com a seguinte pérola..... Brasília não produz nada.... nem mesmo milho....

Nossa se eu for fazer uma comparação em qual colocação Brasília está.... Só a parte do Nosso Café ganhou o prêmio como melhor café, advinha quem deu o prêmio, nada menos a multinacional Illy. Preciso falar mais...

O DF já produz até vinho, começou a criação de peixes, bufalos e sem contar, que somente os frigoríficos brasilienses tinham autorização para exportar aves, ovos e embriões para nada menos, os países Árabes, Israel e países Asiáticos.

Enquanto certas pessoas não curtem comer pé e pescoço de galinha, isso vale outro nessas regiões.

E aí, sabe como é o cego falar que aqui não produz nada.

Agora parece que o projeto de Senador Reguffe vai tentar instalar um submarinho na reforma da previdência para liberar o uso do fundo constitucional para pagamento de aposentadorias e pensões. Agora um dado que eu achei estranho é, que o fundo constitucional só cobre 30% do orçamento do DF. Estranho.
Pois é... Em questão de produtividade, o DF é pioneiro. Produzir mais, com menos e com maior qualidade.
Reply With Quote

Old Posted Oct 21, 2019, 12:24 PM
fabiano's Avatar
Registered User

Quote:
Olha que interessante tabela no youtube encontrei...

Interessante é que, o RJ diminuiu o crescimento populacional justamente na década de 1960, quando perdeu o posto de capital nacional e São Paulo sofreu o boom industrial e consequentemente ganhando maior atratividade de migrantes.

E pelo visto, Buenos Aires, pelo tamanho da população, era incomparável à qualquer outra cidade da América Latina.

Quanto à Brasília, o crescimento será sempre constante, mas, nada comparável ao crescimento colossal de São Paulo e Cidade do México.

Vale lembrar que esses dados são de regiões metropolitanas.
Reply With Quote

Old Posted Oct 23, 2019, 1:22 AM
LLAP

Eu acho apenas um pouco estranho, pois o DF ainda está crescendo por volta de 3% ao ano....

Se chegamos a 3 milhões agora, daqui para 2035, só o DF terá crescido 1.350.000, ou seja, o DF sozinho terá 4.350.000 habitantes e o Entorno? Vai estagnar? Sinistro esses comparativos populacionais.

E a região do entorno, que talvez tenha 1.500.000, irá crescer até lá por volta de 335.000 habitantes.

Se for assim, iremos ter uma população próxima de 6 milhões e não a que eles projetaram.

Detalhe o DF crescendo 3% ao ano e o entorno a 1,5% ao ano
Reply With Quote

Old Posted Nov 1, 2019, 1:32 AM
LLAP

Caracas eu estava vendo a quantidade de McDonalds existem em Singapura...

Lá são 136 restaurantes (deve incluir drive thru, quiosques de sorvetes, lojas de rua, lojas de shopping, entre outros).

Fiquei pasmo, lá é 1 restaurante para cada 41.265 pessoas...

Enquanto só agora no Brasil atingiu 1.000 lojas e a relação é de 1 loja para cada 259.759 pessoas...

5.612.040 é a população de Singapura....

Agora em relação a Brasília, incluindo a ride....

São 35 restaurantes para 4.250.000, a relação de 1 restaurante para cada 121.428 pessoas... Se não tivessem interrompido a expansão, teríamos 50 restaurantes no DF e RIDE.
Reply With Quote

Old Posted Nov 1, 2019, 12:37 PM
fabiano's Avatar
Registered User

Pois é... Ainda existem espaços pouco explorado pela rede em Brasília e Entorno.

Regiões extremamente populosas ainda não dispõem de uma unidade sequer, como Ceilândia. Tem muito espaço em Brasília para o crescimento da rede. Planaltina, Santa Maria, Recanto das Emas, Samambaia e por aí vai...
Reply With Quote

Old Posted Nov 6, 2019, 9:10 AM
LLAP

Quote:
Pois é... Ainda existem espaços pouco explorado pela rede em Brasília e Entorno.

Regiões extremamente populosas ainda não dispõem de uma unidade sequer, como Ceilândia. Tem muito espaço em Brasília para o crescimento da rede. Planaltina, Santa Maria, Recanto das Emas, Samambaia e por aí vai...
O mesmo ocorrerá com as academias Fit.... como eu previ, depois da chegada da BlueFit no Gama, agora foi a vez da SmartFit...
Reply With Quote

Old Posted Nov 6, 2019, 12:27 PM
fabiano's Avatar
Registered User

Quote:
O mesmo ocorrerá com as academias Fit.... como eu previ, depois da chegada da BlueFit no Gama, agora foi a vez da SmartFit...
Questão de tempo para outras redes em expansão chegarem ao Gama, como a Evolve.
Reply With Quote

End

Reply

Go Back   SkyscraperPage Forum > Regional Sections > América Latina > Brasil > Skybar Boteco
Forum Jump

Thread Tools
Display Modes

Forum Jump

All times are GMT. The time now is 11:48 PM.