HomeDiagramsDatabaseMapsForum About
     

Go Back   SkyscraperPage Forum > Regional Sections > América Latina > Brasil > Projetos - Arquitetura


Reply

 
Thread Tools Display Modes
     
     
  #21  
Old Posted Nov 21, 2013, 5:35 AM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is offline
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,468
Quote:
Originally Posted by Jota View Post
Eu almoçava num self-service que ficava naquela garagem de ônibus atras do Casa Park. O famoso Morte Lenta.....
Quando fui bater pernas na região, o lugar continua lá, mas bem maior e reformado, aquele fundos ali é bem mais conservado do que na frente do CasaPark, ainda mais com o hotel 5 estrelas internacional ali atrás, inclusive melhoraram o estacionamento e a iluminação.
Reply With Quote
     
     
  #22  
Old Posted May 16, 2014, 8:15 AM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is offline
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,468
Acho que o chorão do Sérgio Parada ficou com o projeto, as imagens do projeto dele são essas aqui e logo a seguir uma foto das obras internas.

Imagens da expansão e retrofit do CasaPark Shopping, autor Arq. Sérgio Parada (sinceramente eu prefiro o outro projeto)









Obras Internas
Reply With Quote
     
     
  #23  
Old Posted May 16, 2014, 1:02 PM
Jota's Avatar
Jota Jota is offline
Registered User
 
Join Date: Sep 2011
Posts: 3,488
Eu to é achando tão devagar essa obra....

Mas uma coisa que melhorou bastante foi a nova "laje" que foi feita para acessar as lojas que ficavam no canto oposto ao cinema, ali sempre foi meio morto, parecia um beco, mas agora melhorou bastante....
Reply With Quote
     
     
  #24  
Old Posted May 16, 2014, 8:32 PM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is offline
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,468
Quote:
Originally Posted by Jota View Post
Eu to é achando tão devagar essa obra....

Mas uma coisa que melhorou bastante foi a nova "laje" que foi feita para acessar as lojas que ficavam no canto oposto ao cinema, ali sempre foi meio morto, parecia um beco, mas agora melhorou bastante....
Eu estou curioso em saber aonde irão ficar as 3 novas salas de cinema no shopping, 2 tradicionais stadium e 1 IMAX.
Reply With Quote
     
     
  #25  
Old Posted May 17, 2014, 12:43 AM
Jota's Avatar
Jota Jota is offline
Registered User
 
Join Date: Sep 2011
Posts: 3,488
Quote:
Originally Posted by pesquisadorbrazil View Post
Eu estou curioso em saber aonde irão ficar as 3 novas salas de cinema no shopping, 2 tradicionais stadium e 1 IMAX.
Como hoje em dia não tem nenhum grande espaço disponível e nem vejo nenhuma loja indo embora, acredito que qualquer coisa nova ficará na nova ala a ser construída, onde hoje é um estacionamento descoberto.
Reply With Quote
     
     
  #26  
Old Posted May 17, 2014, 2:02 AM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is offline
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,468
Quote:
Originally Posted by Jota View Post
Como hoje em dia não tem nenhum grande espaço disponível e nem vejo nenhuma loja indo embora, acredito que qualquer coisa nova ficará na nova ala a ser construída, onde hoje é um estacionamento descoberto.
Vai ser naquele local mesmo, pois aonde atualmente tem aquele galpão, será essa praça, que pra min é desnecessária, a não ser que os novos restaurantes gourmet tenham saída independente do shopping.
Reply With Quote
     
     
  #27  
Old Posted May 26, 2014, 10:31 PM
MikeVonJ's Avatar
MikeVonJ MikeVonJ is offline
Am I bovvered?
 
Join Date: Sep 2011
Location: Brasilia
Posts: 540
Quote:
Originally Posted by pesquisadorbrazil View Post
Eu estou curioso em saber aonde irão ficar as 3 novas salas de cinema no shopping, 2 tradicionais stadium e 1 IMAX.
Então finalmente vai ter uma sala imax em BSB?
Reply With Quote
     
     
  #28  
Old Posted May 27, 2014, 2:56 AM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is offline
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,468
Quote:
Originally Posted by MikeVonJ View Post
Então finalmente vai ter uma sala imax em BSB?
Vamos ver, eu pago para ver, é tanta promessa e projeto, eu não estranharia o nosso IMAX ser no shopping Bosque dos Pinheiros.
Reply With Quote
     
     
  #29  
Old Posted May 27, 2014, 3:19 PM
Jota's Avatar
Jota Jota is offline
Registered User
 
Join Date: Sep 2011
Posts: 3,488
Eu acho bem pouco provavel que o IMAX fique no Casa Parque, não me parece o perfil do lugar. Mas sei lá né....
Reply With Quote
     
     
  #30  
Old Posted May 27, 2014, 7:46 PM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is offline
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,468
Quote:
Originally Posted by Jota View Post
Eu acho bem pouco provavel que o IMAX fique no Casa Parque, não me parece o perfil do lugar. Mas sei lá né....
Não tem nada haver, a empresa que tem autorização para operar uma sala dessas em Brasília é a Itaú Cultural, portanto, se vier a ser ali, é no CasaPark.
Reply With Quote
     
     
  #31  
Old Posted May 27, 2014, 9:11 PM
Jota's Avatar
Jota Jota is offline
Registered User
 
Join Date: Sep 2011
Posts: 3,488
Quote:
Originally Posted by pesquisadorbrazil View Post
Não tem nada haver, a empresa que tem autorização para operar uma sala dessas em Brasília é a Itaú Cultural, portanto, se vier a ser ali, é no CasaPark.
Ué e dai? Só que disse que não acho que o perfil do Casa Park seja proprio para um Imax....
Reply With Quote
     
     
  #32  
Old Posted May 28, 2014, 8:33 PM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is offline
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,468
Quote:
Originally Posted by Jota View Post
Ué e dai? Só que disse que não acho que o perfil do Casa Park seja proprio para um Imax....
Esse IMAX somente irá passar filmes do circuito "COMERCIAL" portando se ajusta bem ao CASAPARK, agora se fosse o circuito "CULTURAL", leia-se para o povão, aí eu concordo.

As pessoas se enganam que os IMAX espalhados pelo mundo só passam filmes CULTURAIS.
Reply With Quote
     
     
  #33  
Old Posted May 29, 2014, 12:45 AM
Jota's Avatar
Jota Jota is offline
Registered User
 
Join Date: Sep 2011
Posts: 3,488
Quote:
Originally Posted by pesquisadorbrazil View Post
Esse IMAX somente irá passar filmes do circuito "COMERCIAL" portando se ajusta bem ao CASAPARK, agora se fosse o circuito "CULTURAL", leia-se para o povão, aí eu concordo.

As pessoas se enganam que os IMAX espalhados pelo mundo só passam filmes CULTURAIS.
Oxente filmes Culturais para o povão? Onde?

É justamente o contrario, exatamente por que o IMAX tem um perfil mais comercial que acho que não combina com o Casa Park.

O shopping tem um perfil um pouco diferente de outros, não é coisa de povão e tampouco de teens de bobeira.

Mas sei lá, se for pra lá sou o primeiro da fila!
Reply With Quote
     
     
  #34  
Old Posted Jun 9, 2014, 3:42 AM
MikeVonJ's Avatar
MikeVonJ MikeVonJ is offline
Am I bovvered?
 
Join Date: Sep 2011
Location: Brasilia
Posts: 540
IMAX é pra blockbusters. Entendo também que não é perfil do Casa Park, mas eu acho que eles tem tido uma estratégia mais agressiva para atrair publico.
Reply With Quote
     
     
  #35  
Old Posted Dec 1, 2014, 5:11 PM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is offline
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,468
Passeando pelo Casapark nesse fim de semana devido a fraquissima Wimoveis, me deparei apenas com uma maquiagem no shopping, não vi muitas diferença de antes da reforma.
Reply With Quote
     
     
  #36  
Old Posted Aug 23, 2017, 1:57 AM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is offline
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,468
Olha quem viu olha só...

Uma obra misteriosa na parte detrás do CasaPark.... Não é que descobri que eles pretendem fazer um puxadinho até a futura loja petshop Cobasi...




O projeto...

Nova área comercial no CasaPark · Novo Pórtico de Acesso pela via SGCV 7.

Nova área comercial no CasaPark · Vista da edificação protegida por brise em chapa de alumínio micro perfurada.

Nova área comercial no CasaPark · Propomos uma cobertura leve e contínua para a ligação entre o shopping e a nova loja externa da Cobasi. No lugar do estacionamento criamos um deck e uma praça para realização de eventos e inserimos uma via de veículos afim de garantir a ligação entre a garagem do shopping e o estacionamento descoberto existente.
Reply With Quote
     
     
  #37  
Old Posted Aug 23, 2017, 11:35 AM
salengasss salengasss is offline
Registered User
 
Join Date: May 2011
Posts: 1,581
Ficou bem bacana! Curti!
Reply With Quote
     
     
  #38  
Old Posted Aug 23, 2017, 12:16 PM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is offline
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,468
Eu não curti muito não, pois os novos espaços que o shopping teria, justamente nessa área, foram para o saco. Então pode esquecer o IMAX no CasaPark.
Reply With Quote
     
     
End
 
 
Reply

Go Back   SkyscraperPage Forum > Regional Sections > América Latina > Brasil > Projetos - Arquitetura
Forum Jump



Forum Jump


All times are GMT. The time now is 7:08 AM.

     
SkyscraperPage.com - Archive - Privacy Statement - Top

Powered by vBulletin® Version 3.8.7
Copyright ©2000 - 2024, vBulletin Solutions, Inc.