HomeDiagramsDatabaseMapsForum About
     

Go Back   SkyscraperPage Forum > Regional Sections > América Latina > Brasil > Infraestrutura & Transporte


Reply

 
Thread Tools Display Modes
     
     
  #1  
Old Posted Oct 16, 2011, 9:26 PM
MAMUTE's Avatar
MAMUTE MAMUTE is offline
...
 
Join Date: Nov 2010
Location: Brasília
Posts: 14,070
Transporte por Trilhos Brasília | Movimentação no Setor

Thread criado para discutirmos sobre: Metrô, VLT, Trêm urbano, linha férrea entre outros, relacionados com transporte por trilhos em Brasília...

Last edited by MAMUTE; Jun 26, 2013 at 2:25 AM. Reason: Padronização
Reply With Quote
     
     
  #2  
Old Posted Oct 16, 2011, 9:34 PM
MAMUTE's Avatar
MAMUTE MAMUTE is offline
...
 
Join Date: Nov 2010
Location: Brasília
Posts: 14,070
Esses dias li em varios meios de comunicação, que o governo federal vem liberando verbas para construção e ampliações de Metrô e Trens urbanos em varias cidades do Brasil, em Curitiba, Belo horizonte e Porto Alegre, alguem sabe se vai sobrar uma grana dessas para nóis aqui de Brasília, para concluir logo o Metrô até o final da asa norte, e os outros trechos restantes.
Reply With Quote
     
     
  #3  
Old Posted Oct 17, 2011, 11:30 AM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is offline
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,249
Em Brasília não tem problemas com liberação de dinheiro, mas sim de vontade politica, ou esqueceram os quase meio bilhão que LULA liberou para o VLT? O Sec. de Transportes é frouxo, e vem com papinho que em 36 meses não entregaria o VLT do Aeroporto até a 502 norte com medo de deixar a Avenida W3 esburacada. JÁ ESTÁ ESBURACADA a tempos.
Reply With Quote
     
     
  #4  
Old Posted Oct 17, 2011, 12:42 PM
MAMUTE's Avatar
MAMUTE MAMUTE is offline
...
 
Join Date: Nov 2010
Location: Brasília
Posts: 14,070
Dilma anuncia investimento de R$ 30 bilhões em obras de transporte urbano

A presidenta Dilma Rousseff anunciou nesta segunda-feira (17) investimento de R$ 30 bilhões, pelo governo federal, em obras de mobilidade urbana. Segundo ela, o pacote vai incluir a construção de metrôs, corredores exclusivos para ônibus e veículos leves sobre trilhos (VLT).



“A população passa boa parte de seu tempo se deslocando entre a casa, o trabalho, a escola e outras atividades. Por isso, garantir um transporte público de qualidade, rápido, moderno, seguro e com preços acessíveis significa melhorar a vida de todas as pessoas”, disse.



No programa semanal Café com a Presidenta, Dilma lembrou que nas cidades brasileiras onde já há serviços de metrô, o transporte é reconhecido como rápido, moderno, com qualidade e conforto por diversas classes sociais. Apenas em Curitiba (PR), segundo ela, o metrô será responsável pelo transporte de cerca de 300 mil pessoas todos os dias.



Já em Belo Horizonte (MG), de acordo com a presidenta, a ideia é construir 11 terminais de integração de ônibus. A obra deve incluir sete municípios da região metropolitana. Em Porto Alegre (RS), serão oito corredores. Outra opção de transporte público são os trens urbanos, com previsão de construção em São Leopoldo e Novo Hamburgo, ambos no Rio Grande do Sul, e em outras 21 cidades.



“Cada vez mais brasileiros estão tendo oportunidade de comprar o seu próprio carro. É sinal que a renda da população está melhorando e o país continua crescendo. Comprar seu próprio carro significa também ter um transporte para os dias de lazer, para que você possa passear com a sua família. Mas a solução do transporte nas grandes cidades está no investimento no transporte público de qualidade. Sem isso, as cidades se transformam em um caos”, concluiu Dilma.






http://www.jornaldebrasilia.com.br/s....php?id=369993
Reply With Quote
     
     
  #5  
Old Posted Oct 17, 2011, 1:13 PM
emblazius emblazius is offline
Flamenguista
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília
Posts: 597
Agnelo ta sem culhão para romper com os carteleiros do DF. Ele e sua bancada governista vendida!!!
__________________
Podemos escolher o que semear, mas somos obrigados a colher aquilo que plantamos
Reply With Quote
     
     
  #6  
Old Posted Oct 19, 2011, 11:40 AM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is offline
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,249
Edital do VLT está quase pronto

O edital para as obras do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) está em fase de conclusão, necessitando apenas a sua adequação às normas do Regime Diferenciado para a Copa (RDC). Sua publicação está prevista para os próximos dias.



As obras estão paradas desde abril, após a Justiça anular a primeira licitação. Como não será possível concluir todo o projeto antes da Copa do Mundo de 2014, o VLT será construído em etapas. Esta primeira, que será do Aeroporto de Brasília até o Terminal de Integração Sul (próximo ao Setor Policial), está orçada em R$ 400 milhões, a parte estrutural, mais 110 milhões para o material rodante (vagões).



Segundo o governador em exercício Tadeu Filippelli, o VLT vem para mudar e dar aos moradores de Brasília e da região metropolitana um transporte urbano de qualidade e confortável. “O serviço, infelizmente, ainda é muito angustiante no Distrito Federal”, disse ele.



Leia mais na edição desta quarta-feira (19) do Jornal de Brasília.



Fonte: Da redação do clicabrasilia.com.br

Fonte: http://www.clicabrasilia.com.br/site...php?id=370423&
Reply With Quote
     
     
  #7  
Old Posted Oct 19, 2011, 11:47 AM
MAMUTE's Avatar
MAMUTE MAMUTE is offline
...
 
Join Date: Nov 2010
Location: Brasília
Posts: 14,070
Eu estou curioso para saber, se o pacotão do governo federal de 30 Bi vai ter algum repasse para o GDF investir no VLT e no Metrô, e de quanto será???
Reply With Quote
     
     
  #8  
Old Posted Oct 19, 2011, 11:48 AM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is offline
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,249
Muita sacanagem, prometeram tudo, e agora vai licitar a parte do aeroporto até o terminal sul do metrô, eu quero ver os turistas descendo até a rodoviária com suas malinhas. Nem falem do metrô no SCN, se o VLT sequer vai chegar na 502 norte em 2014, pior, o metrô.
Reply With Quote
     
     
  #9  
Old Posted Oct 19, 2011, 11:49 AM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is offline
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,249
Quote:
Originally Posted by MAMUTE View Post
Eu estou curioso para saber, se o pacotão do governo federal de 30 Bi vai ter algum repasse para o GDF investir no VLT e no Metrô, e de quanto será???
No PAC estava a expansão do Metrô e a construção do VLT.
Reply With Quote
     
     
  #10  
Old Posted Oct 19, 2011, 12:02 PM
MAMUTE's Avatar
MAMUTE MAMUTE is offline
...
 
Join Date: Nov 2010
Location: Brasília
Posts: 14,070
Só pra reitera

VLT será lançado ainda nesta semana


Durante a abertura do Jornada Brasília +50, seminário internacional sobre mobilidade sustentável, o governador em exercício Tadeu Filippelli anunciou que um dos projetos que integram o sistema de transporte urbano do DF, o Veículo Leve sobre Trilhos deverá ser publicado ainda esta semana. “Já fizemos o edital, entretanto somente no dia 11 de outubro saiu a regulamentação do regime diferenciado de licitação pras obras da Copa do Mundo. Já que neste primeiro momento o VLT é destinado para o mundial. Agora, o estamos adequando para publicá-lo”, afirmou Filippelli. O VLT será feito em mais de uma etapa, para esta primeira está estimado um investimento de R$ 440 milhões.



Filippeli falou sobre o VLT durante a abertura do Jornada Brasília +50

Tadeu Filippelli avaliou a importância de todas as iniciativas que buscam debater problemas de Brasília. Este, relacionado ao transporte urbano, em particular, segundo o governador em exercício, terá grande contribuição. “Hoje, temos o sistema de transporte público do DF com uma das situações mais agoniantes”, explicou. Ele pontuou ainda outras medidas que estão sendo tomadas no segmento, como exemplo, a implantação, pela primeira vez no DF, de um Plano Diretor de Transporte Urbano. Filippelli lembrou ainda a participação da capital federal no Programa Mobilidade nas Grande Cidades, proposto pelo Governo Federal. Estas, entre outras, segundo ele, fazem parte de um conjunto de iniciativas, que a longo prazo serão percebidas pela população.







http://www.maiscomunidade.com/conteu...-SEMANA.pnhtml
Reply With Quote
     
     
  #11  
Old Posted Oct 19, 2011, 12:07 PM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is offline
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,249
Quote:
Originally Posted by MAMUTE View Post
VLT será lançado ainda nesta semana


Durante a abertura do Jornada Brasília +50, seminário internacional sobre mobilidade sustentável, o governador em exercício Tadeu Filippelli anunciou que um dos projetos que integram o sistema de transporte urbano do DF, o Veículo Leve sobre Trilhos deverá ser publicado ainda esta semana. “Já fizemos o edital, entretanto somente no dia 11 de outubro saiu a regulamentação do regime diferenciado de licitação pras obras da Copa do Mundo. Já que neste primeiro momento o VLT é destinado para o mundial. Agora, o estamos adequando para publicá-lo”, afirmou Filippelli. O VLT será feito em mais de uma etapa, para esta primeira está estimado um investimento de R$ 440 milhões.



Filippeli falou sobre o VLT durante a abertura do Jornada Brasília +50

Tadeu Filippelli avaliou a importância de todas as iniciativas que buscam debater problemas de Brasília. Este, relacionado ao transporte urbano, em particular, segundo o governador em exercício, terá grande contribuição. “Hoje, temos o sistema de transporte público do DF com uma das situações mais agoniantes”, explicou. Ele pontuou ainda outras medidas que estão sendo tomadas no segmento, como exemplo, a implantação, pela primeira vez no DF, de um Plano Diretor de Transporte Urbano. Filippelli lembrou ainda a participação da capital federal no Programa Mobilidade nas Grande Cidades, proposto pelo Governo Federal. Estas, entre outras, segundo ele, fazem parte de um conjunto de iniciativas, que a longo prazo serão percebidas pela população.







http://www.maiscomunidade.com/conteu...-SEMANA.pnhtml
Sinceramente esse governo perdeu a credibilidade. E pior, eu quero ver, quando licitar e não ter participantes, o que irão fazer, comprar 1200 ônibus para substituir o vlt
Reply With Quote
     
     
  #12  
Old Posted Oct 20, 2011, 12:26 PM
Espartano_bsb Espartano_bsb is offline
Registered User
 
Join Date: May 2011
Posts: 483
Quote:
Originally Posted by pesquisadorbrazil View Post
Muita sacanagem, prometeram tudo, e agora vai licitar a parte do aeroporto até o terminal sul do metrô, eu quero ver os turistas descendo até a rodoviária com suas malinhas. Nem falem do metrô no SCN, se o VLT sequer vai chegar na 502 norte em 2014, pior, o metrô.
Não estou nem aí para os turistas de Copa do Mundo... Quero apenas que o transporte público da cidade melhore um pouco para quem paga seus impostos e aqui reside.. Mas infelizmente esse negócio de ligar o aeroporto ao metrô não vai resolver NADA! Sem a linha da W3, é um projeto que já nasce com sérios riscos de virar mico!
Reply With Quote
     
     
  #13  
Old Posted Oct 20, 2011, 1:01 PM
Similar Similar is offline
Registered User
 
Join Date: Sep 2011
Posts: 342
Já eu acho que a prioridade deveria ser toda para a expansão do metrô e a implantação dos corredores de ônibus articulados.

Mas como as coisas são lentas aqui, meu Deus! E não é falta de dinheiro!
Reply With Quote
     
     
  #14  
Old Posted Oct 24, 2011, 11:59 AM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is offline
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,249
Quote:
Originally Posted by Espartano_bsb View Post
Não estou nem aí para os turistas de Copa do Mundo... Quero apenas que o transporte público da cidade melhore um pouco para quem paga seus impostos e aqui reside.. Mas infelizmente esse negócio de ligar o aeroporto ao metrô não vai resolver NADA! Sem a linha da W3, é um projeto que já nasce com sérios riscos de virar mico!
Concordo contigo, mas eu vejo uma coisa em Brasília, tem gente que tem seu CARRO, que não se importa com o COLETIVO. Igual um colunista da Octogonal. Pra ele, 1 mil ônibus poluentes vão ficar uma beleza na avenida W3 em vez do VLT, pois ele está com remorso de derrubar as arvores semi-mortas da avenida. Se colocar 1 mil ônibus na avenida, vai ser o tiro de misericórdia que a região precisa para virar um mico mesmo.
Reply With Quote
     
     
  #15  
Old Posted Oct 25, 2011, 4:05 PM
TherealdealDF TherealdealDF is offline
Registered User
 
Join Date: May 2011
Posts: 22
Quote:
Originally Posted by pesquisadorbrazil View Post
Concordo contigo, mas eu vejo uma coisa em Brasília, tem gente que tem seu CARRO, que não se importa com o COLETIVO. Igual um colunista da Octogonal. Pra ele, 1 mil ônibus poluentes vão ficar uma beleza na avenida W3 em vez do VLT, pois ele está com remorso de derrubar as arvores semi-mortas da avenida. Se colocar 1 mil ônibus na avenida, vai ser o tiro de misericórdia que a região precisa para virar um mico mesmo.
Assino embaixo. Inclusive o asfalto da W3 está uma vergonha. Na faixa em que circulam os ônibus, o asfalto está completamente deformado. Imagina com mais 1 mil ônibus! E o edital do VLT, alguém tem alguma notícia?
Reply With Quote
     
     
  #16  
Old Posted Oct 29, 2011, 11:47 PM
MAMUTE's Avatar
MAMUTE MAMUTE is offline
...
 
Join Date: Nov 2010
Location: Brasília
Posts: 14,070
Governo implantará VLT em toda Avenida W3


O governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, decidiu que tentará levar o Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) a toda extensão da Avenida W3 Sul antes da Copa do Mundo de 2014, segundo informações do colunista do Jornal de Brasília Cláudio Humberto.



Seu governo já teria os recursos (mais de US$ 300 milhões) para a primeira fase, que liga o aeroporto da Capital ao final da W3 Sul, mas tão logo se inicie, vai viabilizar o restante do trecho. O VLT é considerado essencial à mobilidade urbana de Brasília.





http://www.jornaldebrasilia.com.br/s...372344&secao=N
Reply With Quote
     
     
  #17  
Old Posted Oct 30, 2011, 2:33 PM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is offline
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,249
Me desculpe, estive lendo os comentários em certos jornais, chega a ser patética a oposição ao VLT. Hora dizem que ferem o tombamento, hora dizem que vão derrubar as arvores, hora dizem que ninguem vai utilizar o VLT, hora dizem que vai tirar dinheiro da saúde, educação e segurança. Patéticos opositores. Simplesmente se eu fosse governador, alem de implantar o VLT, eu implantaria estacionamento rotativo, pedágio urbano, rodizio, e por ai vai.

Foi igual o quebra pau que os estudantes fizeram para aprovar as passagens de graça. Cadê eles? fiquei sabendo que nem usam o transporte urbano e pior, utilizam os carros para transitar.

É igual a falácia de ciclistas, eu quero ver o GDF implantar os 600 km de ciclovias e elas ficarem as moscas. Eu vou querer ver as desculpas... Eu já tenho algumas na ponta da lingua.

Não tem segurança, pois os ciclistas vão querer um PM a cada 500 metros, não tem iluminação, não tem arvores, não tem banheiros, não tem bebedouros, não tem orelhão, não tem internet de graça ao longo das ciclovias e por ai vai.

É igual exigir passarelas e depois elas ficarem de enfeite.
Reply With Quote
     
     
  #18  
Old Posted Oct 30, 2011, 5:11 PM
Espartano_bsb Espartano_bsb is offline
Registered User
 
Join Date: May 2011
Posts: 483
Mais um da série 'eu só acredito vendo...'
Reply With Quote
     
     
  #19  
Old Posted Oct 30, 2011, 5:25 PM
salengasss salengasss is online now
Registered User
 
Join Date: May 2011
Posts: 1,568
Esse VLT tá ridículo... demorado demais. Só conversa jogada fora!
Reply With Quote
     
     
  #20  
Old Posted Oct 31, 2011, 12:18 AM
Jota's Avatar
Jota Jota is offline
Registered User
 
Join Date: Sep 2011
Posts: 3,488
Quote:
Originally Posted by salengasss View Post
Esse VLT tá ridículo... demorado demais. Só conversa jogada fora!
Culpe o Arruda e suas licitações alopradas.... Arrudão caiu antes de ver todas as suas obras embargadas.
Reply With Quote
     
     
This discussion thread continues

Use the page links to the lower-right to go to the next page for additional posts
 
 
Reply

Go Back   SkyscraperPage Forum > Regional Sections > América Latina > Brasil > Infraestrutura & Transporte
Forum Jump


Thread Tools
Display Modes

Forum Jump


All times are GMT. The time now is 10:30 AM.

     
SkyscraperPage.com - Archive - Privacy Statement - Top

Powered by vBulletin® Version 3.8.7
Copyright ©2000 - 2024, vBulletin Solutions, Inc.