HomeDiagramsDatabaseMapsForum

Go Back   SkyscraperPage Forum > Regional Sections > América Latina > Brasil > Regiões Metropolitanas Mundiais

About The Ads  This week the ad company used in the forum will be monitoring activity and doing some tests to identify any problems which users may be experiencing. If at any time this week you get pop-ups, redirects, etc. as a result of ads please let us know by sending an email to forum@skyscraperpage.com or post in the ads complaint thread. Thank you for your participation.

Reply

Thread Tools Display Modes

Old Posted Aug 23, 2014, 11:40 PM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is offline
LLAP

Quote:
Originally Posted by salengasss View Post
Por ser caladão, incompetentesão e bobão, vai perder. Bem feito!
Ele vai, mas pode dizer adeus ao projeto Brasilia 2060, e vamos viver novamente 4 anos perdidos. Se for Arruda, vamos viver intensamente 1 ano de mudanças e 3 anos de intervenção federal.
Reply With Quote

Old Posted Aug 24, 2014, 5:56 PM
salengasss salengasss is offline
Registered User

Que mané o que... 2060 vc já morreu há muito tempo, brother. 2060 o trânsito já parou, os hospitais já superlotaram no triplo, as escolas já estarão plenamente sucateadas. Eu quero é agora... Brasília precisa de um planejamento a curto prazo. Não estou dizendo que a longo prazo não é importante. Trabalho com projetos e sei bem o que é isso. Mas, peloamor de Deus, ontem precisei pegar o Metrô, não me lembrava da sua lerdeza e falta de qualidade do serviço prestado.
Reply With Quote

Old Posted Aug 24, 2014, 9:20 PM
LLAP

Quote:
Originally Posted by salengasss View Post
Que mané o que... 2060 vc já morreu há muito tempo, brother. 2060 o trânsito já parou, os hospitais já superlotaram no triplo, as escolas já estarão plenamente sucateadas. Eu quero é agora... Brasília precisa de um planejamento a curto prazo. Não estou dizendo que a longo prazo não é importante. Trabalho com projetos e sei bem o que é isso. Mas, peloamor de Deus, ontem precisei pegar o Metrô, não me lembrava da sua lerdeza e falta de qualidade do serviço prestado.
Sale me desculpe, Arruda fez choque de gestão. A saúde melhorou no governo dele? A educação melhorou? A segurança melhorou? A mobilidade melhorou? Me desculpe, eu não vi nenhuma melhora. Obras não dá saúde, educação, segurança, mobilidade e principalmente não enche a barriga das pessoas. E as políticas sociais no governo dele, apenas beneficiou os afilhados políticos. O mesmo ocorreu com PT. E o mesmo ocorrerá num eventual governo do PSB. Ou vão mentir que isso não irá acontecer? Eu verei a mesma landainha. Rollemberg governador, ao assumir vai exonerar os comissionados de Agnelo para dar posse aos comissionados do Rollemberg. O mesmo irá acontecer nas administrações regionais. Pior, a administração governamental ficará PARADA 3 meses no mínimo, até o futuro governador nomear os comissionados. Isso é a famosa GOVERNABILIDADE. Sem contar, como o futuro vai mandar leis para a Câmara Legislativa ou Federal, sem sequer saber quem será eleito.
Reply With Quote

Old Posted Aug 25, 2014, 1:17 AM
Jota's Avatar
Jota Jota is offline
Registered User

Gente na boa? Vamos manter as discussões politicas nos threads apropriados:

Politica GDF:
http://forum.skyscraperpage.com/show...201031&page=54

Politica Brasil:
http://forum.skyscraperpage.com/show...194406&page=20

Senão as discussões vão tumultuar todos os threads....
Reply With Quote

Old Posted Jan 12, 2015, 10:02 PM
LLAP

Do jeito que as coisas andam, o GDF não vai conseguir tirar o povo dali e para piorar, qualquer iniciativa de tirar, vai cair na justiça.
Reply With Quote

Old Posted Jun 9, 2016, 10:56 AM
MAMUTE's Avatar
MAMUTE MAMUTE is offline
...

Jockey Club: da glória ao abadono

Terreno de 210 hectares passa por briga judicial junto à Terracap

FOTO: WELLINGTON BOTELHO

O Jockey Club de Brasília, localizado nos arredores de Vicente Pires e Guará, trocou os dias de glória pelo abandono; e ganhou uma extensa disputa judicial entre a Agência de Desenvolvimento do Distrito Federal (Terracap) e moradores do local. O espaço de 210 hectares, doado pelo presidente Juscelino Kubitschek no final da década de 1960, foi palco de corridas de cavalos e outros eventos, como festas e shows, mas teve sua última corrida em 2004.

Segundo a Terracap “o terreno que constitui o Jockey Club está registrado em nome da instituição, conforme matrícula do cartório de registro de imóveis. E não existe concessão de uso vigente da Terracap nesses locais”. Como destinação da área, ainda de acordo com a Agência de Desenvolvimento, existem projetos para o parcelamento, mas que ainda não foram aprovados e que dependem de análise e decisão do governo. Para viabilizar a solução a ser implantada, haverá a necessidade de demolição das construções existentes no terreno.

Em 1998, a Terracap pediu na Justiça o cumprimento de sentença para desocupação. Em 2002, uma decisão da 6ª Vara de Fazenda Pública do DF revogou a doação do terreno ao Jockey por descumprimento de contrato. A Terracap havia denunciado o Jockey por fracionar a área em unidades imobiliárias e arrendá-las.

De acordo com a líder comunitária Iracema Moreira, que hoje detém a posse do Jockey, por determinação da Justiça a área solicitada pela Agência de Desenvolvimento do Distrito Federal refere-se a um local em Vicente Pires. Ela é responsável pela administração da área. Segundo ela, duas empresas funcionam no local, e que também “está fazendo alguns reparos elétricos” com a intenção de utilizar o local em breve”.

Iracema informou que duas famílias residem na estrutura que abriga as arquibancadas do antigo Jockey. Perguntada se pretende reabrir o local para corridas de cavalos, respondeu que “é uma coisa a se pensar, mas hoje a questão principal é a posse da área”.

Histórico - Em 2016 um novo recurso dos moradores suspendeu temporariedade a execução de 2002, até que seja feito o julgamento final. A decisão argumentou que há indícios de fraude quanto à delimitação da área em objeto da relação jurídica entre a Terracap e o Jockey Clube de Brasília, o que certamente impõe riscos à esfera jurídica da agravante”.

A Justiça determinou que um perito faça a vistoria do local e da documentação em disputa. Um representante da líder comunitária também acompanhará todo o andamento da vistoria.

http://www.alo.com.br/noticias/retra...bandono-369223

Cadastre-se e Comente!
Reply With Quote

Old Posted Jun 10, 2016, 11:06 PM
LLAP

Então nada saí do papel ali pelo menos nas próximas décadas e não anos é claro.
Reply With Quote

Old Posted Oct 27, 2016, 9:42 PM
MAMUTE's Avatar
MAMUTE MAMUTE is offline
...

Guará perde um pedaço

Área do Jóquei e quadra 1 de Vicente Pires foram retiradas da Região Administrativa 10

Divulgação

Em sérias dificuldades financeiras, no fim de 2015 o governador Rodrigo Rollemberg, com a autorização da Câmara Legislativa,reverteu parte do Fundo Previdenciário do Distrito Federal, administrado pelo Instituto de Previdência dos Servidores do DF, para o Fundo Financeiro do Governo. O objetivo da operação de cerca de R$1,2 bilhão era pagar os salários e benefícios dos servidores em dia e pudesse ficar dentro do limite prudencial da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).

Para devolver o dinheiro ao fundo previdenciário dos servidores, o governo decidiu doar 108 terrenos em vários locais do DF,incorporados agora ao patrimônio do fundo. Além de doar os terrenos, o Projetode Lei nº 1.252, de 2016 prevê que a Terracap assessore tecnicamente o Iprev quanto à gestão, à alienação e ao desenvolvimento de planos de negócio dos bens transferidos.

Troca recente

Parte da área proposta para transferência estava no Gama, porém a proximidade com área de proteção ambiental fez com que o governo propusesse a substituição dos terrenos por outros três — em Águas Claras, no Jóquei Club e no Setor Noroeste. A troca foi proposta pelo governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg em reunião no Palácio do Buriti nesta segunda-feira (3 de outubro). “Faremos a recomposição do superávit utilizado no ano passado com terrenos bem localizados e valorizados, que vão garantir a saúde financeira do Iprev”, explicou.

A área no Noroeste inclui quatros lotes comerciais no valor de R$ 24,49 milhões. A de Águas Claras é um terreno de R$ 21,6 milhões. Já a do Jóquei Club é uma gleba de R$ 147 milhões. A soma dos três imóveis equivale a R$ 193,09 milhões. O valor final de todos os imóveis que serão incorporados ao patrimônio do Iprev é de R$ 1,3 bilhão.

“Quem fez a seleção dos terrenos foi a Terracap e o governo propôs a substituição por áreas com maior apelo comercial. O Conselho de Administração do Iprev é que vai decidir o que fazer com os terrenos a partir de agora. Se vamos vendê-los ou investir neles”, explica o presidente do Iprev, Adler Anaximandro.

Projeto Habitacional

O Jóquei Club pertence à Região Administrativa do Guará e, segundo a Terracap, já tem seu Plano de Ocupação Habitacional pronto, emitido pela extinta Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Meio ambiente, hoje, Secretaria de Estado de Gestão do Território e Habitação (Segeth). Assim como a Licença Ambiental emitida pelo Ibram para a ocupação. Os parâmetros urbanísticos estão definidos também pela Lei Complementar nº 854/2012. Agora,com a doação da Gleba 1, de exatos 83.431m2, para o Iprev, e o instituto decidir construir ou vender os terrenos imediatamente, o Setor Jóquei Club pode sair do papel.

O Plano Urbanístico do Jóquei prevê a licitação de 11 glebas. Serão 16 quadras residenciais divididas como as do Plano Piloto. Com prédios de até seis andares (não há previsão de casas), o endereçamento será feito também como no Plano Piloto, da 101 à 108 e 201 à 208. Mais 13 quadras comerciais, dois grandes lotes comerciais de porte regional. A população prevista para o setor é de 40 mil habitantes.

Como os lotes não serão comercializados individualmente, mas apenas em glebas, toda a infraestrutura será de responsabilidade dos compradores. As vias, calçadas, equipamentos públicos, mobiliário urbano e vegetação serão de responsabilidade das construtoras, sem custos adicionais para o GDF. Assim como aconteceu na Super Quadra Brasília (SQA), próxima ao Jóquei, onde toda a estrutura da quadra funciona como um condomínio fechado efoi construída pela empresa que investiu no empreendimento. A entrega da primeira gleba, portanto, é o pontapé inicial do Projeto Habitacional do Jóquei.

Guará perdeu um pedaço

Mesmo sem ter aprovado uma nova poligonal, ou seja, novos limites para a cidade, o GDF já considera que o Jóquei está fora do Guará e pertence à Região de Vicente Pires. Antes, o Guará era limitado pelo Setor de Indústrias e Abastecimento, pela Via Estrutural, e pelo Córrego Vicente Pires.Assim, até mesmo a Quadra 1 do Vicente Pires pertencia à Região Administrativa do Guará. A cidade já havia perdido o SIA, depois a Estrutural e agora a área para Vicente Pires, a RA-XXX, criada em 2009. A Companhia de Planejamento do Distrito Federal (Codeplan), responsável pelas pesquisas censitárias, já considera as áreas como parte de Vicente Pires para fins de estudos demográficos. O problema, segundo a própria Codeplan, é que várias regiões administrativas foram criadas nos últimos anos, mas os decretos que as criaram não redefiniram as poligonais, ou os limites, entre uma cidade e outra. Que é o caso de Vicente Pires e Guará.

Como não há arrecadação direta, os impostos arrecadados não são destinados diretamente às regiões administrativas e sim ao caixa único do GDF, a mudança traz poucos impactos para o Guará. “Ainda que o governo considere que a área seja da região de Vicente Pires mesmo sem ter aprovado nada na Câmara Legislativa, a impressão é que o Guará simplesmente abriu mão demais uma área para ser cuidada, já que não ganhava nada com isso”, avalia Carlos Masson, morador da região e presidente da Associação de Moradores do Jóquei. Ele é cético quanto à implantação imediata de um setor residencial no local. “Ainda há muitas pendências judiciais na região, com chacareiros e herdeiros do início da construção de Brasília. Não será tão fácil para a Terracap comercializar toda a área”, opina. O administrador do Guará, e também do SIA, André Brandão, confirma que o governo já trata a área como pertencente a Vicente Pires, mas parte do Jóquei é responsabilidade do SIA. “As novas poligonais precisam ser reorganizadas e o governo tem trabalhado para isso” explica o administrador.

https://jornaldoguara.com.br/#/notic...erde-um-pedaco

Cadastre-se e Comente!
Reply With Quote

Old Posted Oct 27, 2016, 9:59 PM
LLAP

Aqui o povo insistir dar áreas de municipios aos bairros de Brasília, e fica essa picuinha política de perder ou não perder áreas. Detalhe, se o Guará nem tem grana para sua própria área, imagine se implantasse um novo bairro no Jockey. Iria ter que tirar do Guará e colocar lá.
Reply With Quote

Old Posted Oct 27, 2016, 10:06 PM
MAMUTE's Avatar
MAMUTE MAMUTE is offline
...

Também acho essa de "cidade" uma mongolice danada São Bairros de Basília e ponto final.
Por mim fariam 7 RA's seguindo esse modelo aqui do plano de saúde do DF

Cada "Mega" RA com uma Administração, assim reduzindo os custos e gerando uma enorme economia de verbas aos cofres do GDF...

Cadastre-se e Comente!
Reply With Quote

Old Posted Oct 27, 2016, 10:49 PM
LLAP

No meu caso separaria de outra forma...

I - Todos os bairros dentro da DF 001 (Aguas Claras, Vicente Pires, Guará I e II, Cruzeiro / Sudoeste / Noroeste / Lago Sul / Lago Norte / Candangolandia / Nucleo Bandeirante / Park Way / Paranoá / Riacho Fundo I e II).
II - Gama / Santa Maria / Recanto das Emas
III - Taguatinga / Samambaia
IV - Sobradinho I / Sobradinho II / Fercal / Itapuã
V - Planaltina / Mestre Darmas / Arapoanga
VI - São Sebastião / Jardim Botânico
VII - Ceilândia / Brazlândia

Poderia incluir uma futura VIII que seria na região da DF 140. E pronto. Chega de 35 administrações regionais que não resolve nenhum problema.
Reply With Quote

Old Posted Nov 1, 2016, 5:56 PM
Agarwaen Agarwaen is offline
Registered User

Quote:
Originally Posted by MAMUTE View Post
Também acho essa de "cidade" uma mongolice danada São Bairros de Basília e ponto final.
Por mim fariam 7 RA's seguindo esse modelo aqui do plano de saúde do DF

Cada "Mega" RA com uma Administração, assim reduzindo os custos e gerando uma enorme economia de verbas aos cofres do GDF...
Apenas 7 RAs e o plano piloto ficaria dividido entre 2? Achei um pouco estranho.
Reply With Quote

Old Posted Nov 1, 2016, 7:44 PM
fabiano's Avatar
fabiano fabiano is offline
Registered User

Quote:
Originally Posted by Agarwaen View Post
Apenas 7 RAs e o plano piloto ficaria dividido entre 2? Achei um pouco estranho.
Acho essa divisão mais lúcida:
Reply With Quote

Old Posted Nov 1, 2016, 7:47 PM
MAMUTE's Avatar
MAMUTE MAMUTE is offline
...

Quote:
Originally Posted by fabiano View Post
Acho essa divisão mais lúcida:
A verdade é que quanto menos RA's melhor, assim também ficaria bom

Cadastre-se e Comente!
Reply With Quote

Old Posted Nov 1, 2016, 11:33 PM
LLAP

Eu acho o Park Way grande demais e dificil de administrar, deveria ser retalhado. Digo as poligonais, mas se mantendo as caracteristicas do lugar.
Reply With Quote

End

Reply

Go Back   SkyscraperPage Forum > Regional Sections > América Latina > Brasil > Regiões Metropolitanas Mundiais
Forum Jump

Thread Tools
Display Modes

Forum Jump

All times are GMT. The time now is 3:50 PM.