HomeDiagramsDatabaseMapsForumSkyscraper Posters

Go Back   SkyscraperPage Forum > Regional Sections > América Latina > Brasil > Infraestrutura & Transporte

Reply

Thread Tools Display Modes

Old Posted Yesterday, 2:25 PM
c2500 c2500 is offline
Registered User

a GOL vai ser a unica a se dar bem...que já vai começar com 3% de "desconto"... eu não sei exatamente o que isso representa em números.
Reply With Quote

Old Posted Today, 12:18 AM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is offline
LLAP

Com certeza não vai beneficiar nenhuma empresa e muito menos vai agregar mais voos internacionais partindo de Brasília para o Exterior. Se elas quisessem vir para cá, já teriam vindo. Com ou sem essa ajudinha estatal. Leia-se Air France/KLM. E se vier privilegiar alguma empresa será a LATAM e não a GOL.
Reply With Quote

Old Posted Today, 11:02 AM
Paulotrr's Avatar
Paulotrr Paulotrr is offline
Registered User

Quote:
Originally Posted by pesquisadorbrazil View Post
Com certeza não vai beneficiar nenhuma empresa e muito menos vai agregar mais voos internacionais partindo de Brasília para o Exterior. Se elas quisessem vir para cá, já teriam vindo. Com ou sem essa ajudinha estatal. Leia-se Air France/KLM. E se vier privilegiar alguma empresa será a LATAM e não a GOL.
Uma análise de forma mais objetiva: a redução do imposto só se aplica às companhias nacionais, pois as estrangeiras não pagam imposto. Assim, o universo se restringe a LATAM, GOL, Avianca e Azul. A Gol, de fato, já se beneficiará do desconto no início de 2019. Considerando a frota que tem, talvez se interesse em ter algum voo saindo de BSB para uma capital sul-americana, para tentar aumentar o desconto do imposto. A LATAM tem um planejamento "reativo", ou seja, movido a ações externas ... ela dificilmente toma a iniciativa. Eu tenho dúvidas se pensará em algo, mas, em último caso, pode tentar retornar o voo para Miami (competição predatória) ou criar, por exemplo, um voo para Santiago. A Avianca pode vir a fazer o que já faz em Fortaleza: ter um voo para Bogotá apenas para "cumprir tabela", já que tem em BSB um hub importante. A Azul não fará nada ... BSB não é prioridade para ela. Esse é o cenário ... e só ...
Reply With Quote

Old Posted Today, 4:39 PM
fabiano's Avatar
fabiano fabiano is offline
Registered User

Vi hoje que a Faculdade Icesp terá ou tem um campus no Aeroporto, ao lado dos Correios, antigo prédio da Infrazero.
Reply With Quote

Old Posted Today, 5:29 PM
c2500 c2500 is offline
Registered User

Quote:
Originally Posted by Paulotrr View Post
Uma análise de forma mais objetiva: a redução do imposto só se aplica às companhias nacionais, pois as estrangeiras não pagam imposto. Assim, o universo se restringe a LATAM, GOL, Avianca e Azul. A Gol, de fato, já se beneficiará do desconto no início de 2019. Considerando a frota que tem, talvez se interesse em ter algum voo saindo de BSB para uma capital sul-americana, para tentar aumentar o desconto do imposto. A LATAM tem um planejamento "reativo", ou seja, movido a ações externas ... ela dificilmente toma a iniciativa. Eu tenho dúvidas se pensará em algo, mas, em último caso, pode tentar retornar o voo para Miami (competição predatória) ou criar, por exemplo, um voo para Santiago. A Avianca pode vir a fazer o que já faz em Fortaleza: ter um voo para Bogotá apenas para "cumprir tabela", já que tem em BSB um hub importante. A Azul não fará nada ... BSB não é prioridade para ela. Esse é o cenário ... e só ...
Na verdade, os requisitos são exigentes, são no mínimo uns dois vôos diários para cumprir tabela. Acho que a GOL será a única beneficiada. Talvez tenhamos novidades com o OpenSkies, entre a LATAM e AA.
Reply With Quote

Old Posted Today, 5:32 PM
c2500 c2500 is offline
Registered User

Quote:
Originally Posted by fabiano View Post
Vi hoje que a Faculdade Icesp terá ou tem um campus no Aeroporto, ao lado dos Correios, antigo prédio da Infrazero.

É muita invenção... deveriam pensar nos moradores do Park Way e Lago Sul que possuem poucas opções de comércio e colocar coisas mais úteis. Essa ICESP não tem o foco nos moradores da região e apenas trará engarrafamento.
Reply With Quote

End

Reply

Go Back   SkyscraperPage Forum > Regional Sections > América Latina > Brasil > Infraestrutura & Transporte
Forum Jump

Thread Tools
Display Modes

Forum Jump

All times are GMT. The time now is 8:22 PM.