HomeDiagramsDatabaseMapsForum About
     

Go Back   SkyscraperPage Forum > Regional Sections > América Latina > Brasil > Regiões Metropolitanas Mundiais


Reply

 
Thread Tools Display Modes
     
     
  #1701  
Old Posted Jan 3, 2015, 11:59 PM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is offline
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,484
Novidade


Ao longo de 2014, a rede americana Domino’s ampliou sua operação no DF com a abertura de quatro pizzarias. Duas delas estão instaladas na reformada sala de embarque do Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek. Dois anos depois de ter fechado a unidade da W3 Norte, a marca voltou para o bairro em outubro, com a inauguração de uma casa na 109 Norte. No fim de dezembro, chegou à QI 33 do Guará. Em todas, serve os famosos discos de massa alta e crocante, a exemplo do de mussarela de búfala com tomate seco e rúcula (foto).

Reply With Quote
     
     
  #1702  
Old Posted Jan 4, 2015, 12:00 AM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is offline
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,484
Essa nova loja da QI 33 do Guará II não consta no site da empresa.
Reply With Quote
     
     
  #1703  
Old Posted Jan 4, 2015, 10:24 PM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is offline
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,484
Se isso for verdade, podem esquecer Brasília...Não vai atrair nem fábrica de camisinhas.

Conhecido meu, afirma que o alvará do Hard Rock Cafe que nem saiu do papel, vai ser cancelado, tudo porque, o amiguinho do Rollemberg, doente pelo tombamento vai, simplesmente DINAMITAR todos os empreendimentos da orla. Não vai sobrar um.

Resultado, já mandou um sinal de fumaça para empreendedores. Brasília é cidade administrativa e não tem interesse em seus investimentos. Outro never built para cidade e parabens aos eleitores de Rollemberg, eu quero ver gerar empregos para 400 mil desempregados.
Reply With Quote
     
     
  #1704  
Old Posted Jan 5, 2015, 7:02 PM
Jota's Avatar
Jota Jota is offline
Registered User
 
Join Date: Sep 2011
Posts: 3,488
Quote:
Originally Posted by pesquisadorbrazil View Post
Se isso for verdade, podem esquecer Brasília...Não vai atrair nem fábrica de camisinhas.

Conhecido meu, afirma que o alvará do Hard Rock Cafe que nem saiu do papel, vai ser cancelado, tudo porque, o amiguinho do Rollemberg, doente pelo tombamento vai, simplesmente DINAMITAR todos os empreendimentos da orla. Não vai sobrar um.

Resultado, já mandou um sinal de fumaça para empreendedores. Brasília é cidade administrativa e não tem interesse em seus investimentos. Outro never built para cidade e parabens aos eleitores de Rollemberg, eu quero ver gerar empregos para 400 mil desempregados.
Vc já reparou que ninguem nem responde mais? Vc ta falando sozinho...


Oh recalque triste...
Reply With Quote
     
     
  #1705  
Old Posted Jan 5, 2015, 7:21 PM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is offline
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,484
Quote:
Originally Posted by Jota View Post
Vc já reparou que ninguem nem responde mais? Vc ta falando sozinho...


Oh recalque triste...
Recalque nada, conversei com vários eleitores do Rollemberg, inclusive algumas fontes como jornalistas, e simplesmente estão DECEPCIONADOS. E com medo do futuro. Colocar Paranhos no lugar de Magela, foi o tiro de investimentos privados precisavam para não investirem aqui. E não tem nada de recalque. Agora quero ver o Ministro da Fazenda abrir as torneiras para Rollemberg. Vai sonhando.
Reply With Quote
     
     
  #1706  
Old Posted Jan 6, 2015, 12:45 AM
Similar Similar is offline
Registered User
 
Join Date: Sep 2011
Posts: 342
Seria muito legal a rede Zaffari-Bourbon (Rio Grande do Sul) de supermercados investir em Brasília...

As lojas são mais organizadas, limpas e aqui tem público disposto a pagar por isso.

Reply With Quote
     
     
  #1707  
Old Posted Jan 6, 2015, 12:54 AM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is offline
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,484
Quote:
Originally Posted by Similar View Post
Seria muito legal a rede Zaffari-Bourbon (Rio Grande do Sul) de supermercados investir em Brasília...

As lojas são mais organizadas, limpas e aqui tem público disposto a pagar por isso.

Em breve quem sabe chegue aqui.
Reply With Quote
     
     
  #1708  
Old Posted Jan 6, 2015, 1:56 AM
Leopidex2005 Leopidex2005 is offline
Registered User
 
Join Date: Mar 2013
Posts: 20
Quote:
Originally Posted by pesquisadorbrazil View Post
Recalque nada, conversei com vários eleitores do Rollemberg, inclusive algumas fontes como jornalistas, e simplesmente estão DECEPCIONADOS. E com medo do futuro. Colocar Paranhos no lugar de Magela, foi o tiro de investimentos privados precisavam para não investirem aqui. E não tem nada de recalque. Agora quero ver o Ministro da Fazenda abrir as torneiras para Rollemberg. Vai sonhando.
Decepcionados? Ele ainda nem começou a governar. Aliás, neste primeiro ano, ele nem poderá governar efetivamente, pois passará o ano inteiro tentando reparar a destruição imensurável e sem precedentes na história do DF, perpetrada pelos Petralhas em Brasília! Os investidores que fugiam de Brasília como o diabo da cruz, talvez, em pouco mais de um ano, poderão pensar em retornar com seus investimentos à Brasília. Se você quiser posso te passar uma lista com todos os desmandos da quadrilha do Agnelo nestes 4 malfadados anos de governo. Não posto aqui pois não estou aqui para fazer propaganda política e porque o espaço aqui é curto! Mas de qualquer forma admiro quem defende tão ferrenhamente o governo Agnelo. Tem que ser muito corajoso para continuar defendendo a quadrilha que limpou os cofres do DF e que foi AMPLAMENTE rejeitada nas urnas! Nunca, na história do DF, um governo alcançou tais índices de impopularidade.
Reply With Quote
     
     
  #1709  
Old Posted Jan 6, 2015, 3:40 AM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is offline
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,484
Quote:
Originally Posted by Leopidex2005 View Post
Decepcionados? Ele ainda nem começou a governar. Aliás, neste primeiro ano, ele nem poderá governar efetivamente, pois passará o ano inteiro tentando reparar a destruição imensurável e sem precedentes na história do DF, perpetrada pelos Petralhas em Brasília! Os investidores que fugiam de Brasília como o diabo da cruz, talvez, em pouco mais de um ano, poderão pensar em retornar com seus investimentos à Brasília. Se você quiser posso te passar uma lista com todos os desmandos da quadrilha do Agnelo nestes 4 malfadados anos de governo. Não posto aqui pois não estou aqui para fazer propaganda política e porque o espaço aqui é curto! Mas de qualquer forma admiro quem defende tão ferrenhamente o governo Agnelo. Tem que ser muito corajoso para continuar defendendo a quadrilha que limpou os cofres do DF e que foi AMPLAMENTE rejeitada nas urnas! Nunca, na história do DF, um governo alcançou tais índices de impopularidade.
Eu discordo, se fosse assim o aeroporto sequer teria saído do papel. Agora limpou os cofres aonde? A verdade vai aparecer um dia. E impopularidade, Agnelo não foi pior do que Cristovam. Ahhhhhhh me esqueci, o povo tem memória curta, isso que dá, governadores que dão aumentos salariais.

Agora o honesto rollemberg vai ter que pedir ajuda aos petralhas então. Portanto, o governo de rollemberg vai ser um total desastre. E já começou bem, um bando de fichas sujas no alto escalão. Eu nem vou mencionar o terrorista do Itamaraty.

E ter na base aliada Roriz? Nossa o nível abaixou até o lodo. Agora com relação a investidores creio que você esteja muito equivocado. A Boeing estava de malas prontas para MG, quando Agnelo conseguiu atrair para o DF. Agnelo reduziu o preço do Querosene.

Ahhhhhhhhhh melhor Rollemberg aumentar o preço do querosene, pois em nada melhorou em Brasília. E me esqueci de um detalhe, Rollemberg também participou dos petralhas. E pior, foi FINANCIADO por empreiteiras envolvidas com os petralhas, ele terá TOPETE para assumir isso?

Ou virar com papo furado que o dinheiro que as empreiteiras doou para Rollemberg é LÍCITO. Piada
Reply With Quote
     
     
  #1710  
Old Posted Jan 6, 2015, 12:01 PM
Agarwaen Agarwaen is offline
Registered User
 
Join Date: May 2014
Posts: 498
Quote:
Originally Posted by Leopidex2005 View Post
Decepcionados? Ele ainda nem começou a governar. Aliás, neste primeiro ano, ele nem poderá governar efetivamente, pois passará o ano inteiro tentando reparar a destruição imensurável e sem precedentes na história do DF, perpetrada pelos Petralhas em Brasília! Os investidores que fugiam de Brasília como o diabo da cruz, talvez, em pouco mais de um ano, poderão pensar em retornar com seus investimentos à Brasília. Se você quiser posso te passar uma lista com todos os desmandos da quadrilha do Agnelo nestes 4 malfadados anos de governo. Não posto aqui pois não estou aqui para fazer propaganda política e porque o espaço aqui é curto! Mas de qualquer forma admiro quem defende tão ferrenhamente o governo Agnelo. Tem que ser muito corajoso para continuar defendendo a quadrilha que limpou os cofres do DF e que foi AMPLAMENTE rejeitada nas urnas! Nunca, na história do DF, um governo alcançou tais índices de impopularidade.
O problema é que esse discurso foi o mesmo com o que o Agnelo começou o seu mandato. Mas o tempo passa, os problemas da cidade se acumulam e o povo cobra resultados.
Pensa na questão da mobilidade, por exemplo, o governo pode dizer que não há recursos para investimentos, mas se nada for feito, os carros vão continuar a se acumular nas ruas e o trânsito vai ter uma boa piora. Ou então o caso dos servidores públicos, que já estão começando com uma baita dor de cabeça com salários atrasados. Depois ainda terão de se ver com salários congelados perdendo poder de compra pra inflação? Pode resultar em greves sem fácil solução.
Nisso é bom que o governador tenha mudado, pois o povo acaba dando uma trégua para ver como o novo nome vai reagir. Só espero que esse tema de crise financeira no df não se alastre muito tempo.
Reply With Quote
     
     
  #1711  
Old Posted Jan 6, 2015, 12:08 PM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is offline
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,484
Olha nas redes sociais está engraçado ver o povo atacando o Rollemberg. Ele pode ser o queridinho da PIG, mas não é das redes sociais, só não chamam de santo.... E esse papo de aumentar passagens e reduzir ônibus... Quem já viu isso. O povo vai começar sentir saudades do Agnelo nesse ponto.

Pois o pobres, lascado e desempregado, já paga caro por um transporte, e ter que tirar mais 1 real do bolso... E o povo nas redes sociais já avisou. Se tiver aumento, vão endurescer mais ainda com GDF do que anos anteriores, e até estão cobrando a imediata implantação da tarifa do BRT. Acabar com a gratuidade.
Reply With Quote
     
     
  #1712  
Old Posted Jan 7, 2015, 1:08 AM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is offline
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,484
Não falaram que o Habibs seria aqui...


Passados quase 1 ano até agora necas.
Reply With Quote
     
     
  #1713  
Old Posted Jan 7, 2015, 2:11 AM
MAMUTE's Avatar
MAMUTE MAMUTE is offline
...
 
Join Date: Nov 2010
Location: Brasília
Posts: 14,093
Pelo que fiquei sabendo iria ter mesmo um Habib's ai, mas por inúmeras interdições da obra e embargos ate agora nada
__________________
Concordou? Comente! Gostou? Comente! Discordou? Comente! Deixe sua Opinião!

Cadastre-se e Comente!
Reply With Quote
     
     
  #1714  
Old Posted Jan 7, 2015, 3:54 PM
Jota's Avatar
Jota Jota is offline
Registered User
 
Join Date: Sep 2011
Posts: 3,488
Quote:
Originally Posted by pesquisadorbrazil View Post
Recalque nada, conversei com vários eleitores do Rollemberg, inclusive algumas fontes como jornalistas, e simplesmente estão DECEPCIONADOS. E com medo do futuro. Colocar Paranhos no lugar de Magela, foi o tiro de investimentos privados precisavam para não investirem aqui. E não tem nada de recalque. Agora quero ver o Ministro da Fazenda abrir as torneiras para Rollemberg. Vai sonhando.
Pois eu conheço muita gente do PT (e não eleitores) inclusive chegados ao Agnelo e o diagnostico é simples, Agnelo foi um idiota.

E estão decepcionados com o que? Com o fato do Rollemberg não poder concertar as "caga***" deixadas pelo Agnelo?

Ah faz favor! Essas suas fontes politicas são totalmente furadas, devem ser as mesmas que diziam que o Agnelo ia ganhar....
Reply With Quote
     
     
  #1715  
Old Posted Jan 7, 2015, 6:25 PM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is offline
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,484
Quote:
Originally Posted by Jota View Post
Pois eu conheço muita gente do PT (e não eleitores) inclusive chegados ao Agnelo e o diagnostico é simples, Agnelo foi um idiota.

E estão decepcionados com o que? Com o fato do Rollemberg não poder concertar as "caga***" deixadas pelo Agnelo?

Ah faz favor! Essas suas fontes politicas são totalmente furadas, devem ser as mesmas que diziam que o Agnelo ia ganhar....
Olha fui eleitor de Rollemberg dizia que seria uma promessa no Senado, não fez nada lá nos ultimos 4 anos. E enche a boca para falar que trouxe 60 milhões para o DF.

Até poderemos creditar nas contas dele e do Cristovam o caos que eles mesmos deixaram a cidade. Agora desafio a citar qual projeto que Cristovam e Rollemberg emplacaram no senado...

Liberação da Maconha e da Prostituição?
Reply With Quote
     
     
  #1716  
Old Posted Jan 7, 2015, 11:21 PM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is offline
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,484
Se o governo não fizer nada de errado, o Hard Rock Café vai estar pronto em 7 meses. Pois a mesma empresa que fez a churrascaria Rubaiyat é a mesma. Isso é claro a construção né. O problema é o alvará de funcionamento. Espero que Gilson Paranhos não venha com esse papo.

Conversando com uma importante jornalista eleitora do Rollemberg, ela votou nele no discurso de elevar Brasília num nivel de turismo internacional. Mas se vier com esse viés conservador do Gilson Paranhos, pode ser um retrocesso.

Em primeira mão a fachada do Hard Rock Café Curitiba.


Lembrando que o arquiteto desse projeto de Curitiba é o mesmo de Brasília, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e São Paulo.
Reply With Quote
     
     
  #1717  
Old Posted Jan 12, 2015, 11:21 AM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is offline
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,484
Franquias nascidas em Brasília se expandem e geram R$ 9,2 bilhões por ano

Das 32 franqueadoras existentes na Região Centro-Oeste, 17 são de Brasília. Com serviços que variam de alimentação a beleza, chegam a valer até R$ 3 milhões

Brasília tornou-se uma cidade produtora de marcas e franquias. Se, antes, a capital era polo de atração de redes nacionais e internacionais, nos últimos sete anos, o mercado local tem estimulado a criação de serviços e produtos próprios, alguns com expansão além das fronteiras do Distrito Federal. Segundo dados da Associação Brasileira de Franchising (ABF), o DF possui mais de 53% das franquias nascidas no território do Centro-Oeste — são 17 das 32 existentes. No Brasil, a unidade ocupa a 8ª posição no ranking. As marcas brasilienses oferecem desde o serviço de alimentação e reparos, passando por cursos profissionalizantes e até lojas de beleza, e são vendidas por valores que variam de R$ 31,5 mil a R$ 3,12 milhões. O faturamento gerado com elas no DF é de R$ 9,2 bilhões anuais — nesse montante, estão todas as franquias, não somente as locais.

A comercial da 315 Sul abriga a “matriz” da Esmalteria Brasil — hoje uma rede, com sete lojas no DF e no Ceará, além de 44 pedidos de empresários interessados em se tornarem franqueados. A proprietária da marca é Andréa Geiza, 41 anos. Ela conta que deixou o ramo imobiliário para apostar em beleza. “Fiz uma pesquisa de mercado e vi que esse segmento crescia, em média, 10% no Brasil. É promissor”, avalia a empreendera, que escolheu a dedo o endereço do estabelecimento. “Pensei que as clientes do estúdio de pilates (vizinho da loja) seriam as primeiras a frequentarem a esmalteria e foi o que aconteceu”, relata.

Andréa revela que, na primeira semana de funcionamento da loja, faturou apenas R$ 90. “Nos dois primeiros meses, o estabelecimento ficou bem vazio. Então, eu descobri que existia um boato que fazer unha em esmalteria era caro. Logo, imprimi 60 mil panfletos com os preços e distribui em vários pontos”, comenta. Com o negócio consolidado, em 2014, Andréa contratou uma consultoria para formatar a esmalteria como franquia. “Senti que era hora de expandir o negócio, mas eu não teria como cuidar de tantas lojas. Por isso, optei pela franquia. Em junho, fomos à Feira da ABF e o nosso estande foi visitado por 350 interessados. Atualmente, recebo de 10 a 15 e-mails por dia de investidores”, comemora. A franquia da Esmalteria Brasil é vendida por R$ 85 mil. Além desse valor, o franqueado paga uma taxa de mensal de royalties e outra para publicidade.

Boom
Até o início da década de 2000, a única franquia local com fôlego nacional era a do Giraffas. O grupo consolidou-se como um dos maiores do país e, hoje, conta com 395 estabelecimentos. O boom de franquias do DF começou em 2007, com o surgimento de marcas como a lavanderia Bonasecco e o restaurante Capital Steak House. Atualmente, em toda a capital, são 17 redes, número expressivo na Região Centro-Oeste. Goiás tem 11 franquias, Mato Grosso do Sul, 4, e nenhuma em Mato Grosso. “Podemos explicar esse destaque no DF por causa do varejo forte. Como a economia é quase toda centrada no comércio, não tem indústria, o empresário tem perfil inovador”, explica Álvaro Silveira Júnior, presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas do Distrito Federal.

A matéria completa está disponível aqui, para assinantes. Para assinar, clique aqui.

Reply With Quote
     
     
  #1718  
Old Posted Jan 12, 2015, 11:23 AM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is offline
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,484
E a tendência é aumentar ainda mais o faturamento, com a Nobile Hoteis sendo masterfranquia da Wyndham e Red Roof Inn no Brasil e América do Sul. Agora surpreendeu, quase 10 bi. nosso PIB deve ter superado a casa dos 200 bi, portanto 5% vem somente das franquias.
Reply With Quote
     
     
  #1719  
Old Posted Jan 16, 2015, 2:47 AM
emblazius emblazius is offline
Flamenguista
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília
Posts: 597
Giraffas Em fase final de obra para entregar uma loja no comercio dos condominios do Jardim Botânico. Bem na esquina do posto comunitario de segurança no início da Avenida do Sol.
__________________
Podemos escolher o que semear, mas somos obrigados a colher aquilo que plantamos
Reply With Quote
     
     
  #1720  
Old Posted Jan 16, 2015, 4:53 AM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is offline
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,484
Enquanto o Giraffas abre no Jardim Botanico fecha na QI 23 do Lago Sul.
Reply With Quote
     
     
This discussion thread continues

Use the page links to the lower-right to go to the next page for additional posts
 
 
Reply

Go Back   SkyscraperPage Forum > Regional Sections > América Latina > Brasil > Regiões Metropolitanas Mundiais
Forum Jump



Forum Jump


All times are GMT. The time now is 9:33 AM.

     
SkyscraperPage.com - Archive - Privacy Statement - Top

Powered by vBulletin® Version 3.8.7
Copyright ©2000 - 2024, vBulletin Solutions, Inc.