HomeDiagramsDatabaseMapsForum About
     

Go Back   SkyscraperPage Forum > Regional Sections > América Latina > Brasil > Projetos - Arquitetura


Reply

 
Thread Tools Display Modes
     
     
  #1  
Old Posted Jan 2, 2012, 12:40 PM
MAMUTE's Avatar
MAMUTE MAMUTE is online now
...
 
Join Date: Nov 2010
Location: Brasília
Posts: 14,090
Brasilia (DF) | Taguatinga | Residencial Globo

RESIDENCIAL GLOBO * APARTAMENTOS MODERNOS E PRÁTICOS PRÓXIMO AO CENTRO DE TAGUATINGA. * 03 QUARTOS SENDO UM SUITE, SALA AMPLA COM VARANDA GOURMET, COZINHA, WC. SOCIAL, ÁREA DE SERVIÇO E GARAGEM ÀREA DE LAZER: -Piscina - Sauna - Fitness - Churrasqueir...


























Reply With Quote
     
     
  #2  
Old Posted Jan 2, 2012, 1:18 PM
MAMUTE's Avatar
MAMUTE MAMUTE is online now
...
 
Join Date: Nov 2010
Location: Brasília
Posts: 14,090
Ficaria melhor com outra cor, mas está razoável...
fora o nome Horrível
Reply With Quote
     
     
  #3  
Old Posted Jan 2, 2012, 6:46 PM
Jota's Avatar
Jota Jota is offline
Registered User
 
Join Date: Sep 2011
Posts: 3,488
Acho engraçado que sempre que surge um novo projeto, o povo sempre fala das cores externas, de vidros etc.... Quase ninguem olha a planta do imóvel, como se o importante fosse a fachada. Sinceramente acho muito mais importante a analise da planta do imóvel. Claro que se se por fora o predio parecer uma penitenciária, não tem planta que salve. Mas em geral neste tipo de projeto a fachada é bem feijão com arroz.

Achei a planta interessante, mas nada demais, a primeira e segunda planta são muito bem aproveitadas, embora os quartos me pereçam apertados, mas isso já virou padrão, estranha a ultima opção, mas internamente a pessoa nem deve perceber o desenho meio corredorzão..
Reply With Quote
     
     
  #4  
Old Posted Jan 2, 2012, 8:35 PM
MAMUTE's Avatar
MAMUTE MAMUTE is online now
...
 
Join Date: Nov 2010
Location: Brasília
Posts: 14,090
Pois bem, se o prédio tiver uma fachada horrível sem varandas e pouco iluminada, eu já descartaria de primeira, pra mim a fachada é muito importante no projeto, também conta muito a área de lazer e um bom jardim de entrada, com boulevard também caberia em qualquer projeto...
No caso desse projeto, o terreno é pequeno e não da pra fazer muita coisa, aí a fachada se torna uma das coisas mais importantes do projeto junto com uma boa opção de planta, no geral o conjunto está razoável
Reply With Quote
     
     
  #5  
Old Posted Jan 3, 2012, 5:05 PM
Jota's Avatar
Jota Jota is offline
Registered User
 
Join Date: Sep 2011
Posts: 3,488
Quote:
Originally Posted by MAMUTE View Post
Pois bem, se o prédio tiver uma fachada horrível sem varandas e pouco iluminada, eu já descartaria de primeira, pra mim a fachada é muito importante no projeto, também conta muito a área de lazer e um bom jardim de entrada, com boulevard também caberia em qualquer projeto...
No caso desse projeto, o terreno é pequeno e não da pra fazer muita coisa, aí a fachada se torna uma das coisas mais importantes do projeto junto com uma boa opção de planta, no geral o conjunto está razoável
Não estou fazendo uma critica, é obvio que como eu disse se o predio for um caixote com janelas não tem planta que salve, mas acho interessante que muitas vezes isso é colocado de lado, já vi varias propagandas de imóveis onde não aparece nenhuma planta, sei que o povo leigo tem dificuldades de vizualização de espaço, mas acho que a planta é 80% responsavel pela qualidade do imóvel e é muitas vezes esquecida
Reply With Quote
     
     
  #6  
Old Posted Jan 3, 2012, 7:39 PM
Maths2's Avatar
Maths2 Maths2 is offline
Registered User
 
Join Date: Jul 2011
Location: Brasília
Posts: 196
Eu gostei.Acho que eles conseguiram fazer um trabalho legal em um terreno pequeno.Nem se compara ao lançamento ridículo da João Fortes que fica se não me engano duas ruas antes desse.
Reply With Quote
     
     
  #7  
Old Posted Sep 25, 2017, 6:57 PM
darlancosta darlancosta is offline
Registered User
 
Join Date: Sep 2017
Posts: 4
Talking Residencial Globo em Taguatinga Cnb 4

Quote:
Originally Posted by MAMUTE View Post
RESIDENCIAL GLOBO * APARTAMENTOS MODERNOS E PRÁTICOS PRÓXIMO AO CENTRO DE TAGUATINGA. * 03 QUARTOS SENDO UM SUITE, SALA AMPLA COM VARANDA GOURMET, COZINHA, WC. SOCIAL, ÁREA DE SERVIÇO E GARAGEM ÀREA DE LAZER: -Piscina - Sauna - Fitness - Churrasqueir...


























Saiba Mais

https://www.youtube.com/watch?v=PQCUIBK_zaw
Reply With Quote
     
     
  #8  
Old Posted Sep 26, 2017, 1:31 AM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is online now
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,453
E por falar nisso, o prédio será vizinho do futuro shopping da quadra, e aparenta ser maior do que o Alameda Shopping.
Reply With Quote
     
     
End
 
 
Reply

Go Back   SkyscraperPage Forum > Regional Sections > América Latina > Brasil > Projetos - Arquitetura
Forum Jump



Forum Jump


All times are GMT. The time now is 11:07 PM.

     
SkyscraperPage.com - Archive - Privacy Statement - Top

Powered by vBulletin® Version 3.8.7
Copyright ©2000 - 2024, vBulletin Solutions, Inc.