HomeDiagramsDatabaseMapsForum About
     

Go Back   SkyscraperPage Forum > Regional Sections > América Latina > Brasil > Projetos - Urbanismo


Reply

 
Thread Tools Display Modes
     
     
  #341  
Old Posted Nov 16, 2018, 10:49 PM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is online now
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,468
Quote:
Originally Posted by salengasss View Post
Tem 1 ano e meio que tenho terreno lá, e não ouvi falar que o hipermercado sairia em 2018. Agora, com o advento das casas que estão sendo construídas, o comércio chegará! É a tendência!
Foi antes de você comprar o terreno lá. Inclusive falaram que é um comerciante da Cidade Ocidental, que irá implantar um prédio comercial com 6 pavimentos, e com o hipermercado anexo.

Agora pelo tempo, tem dois problemas....Ou o comerciante da Cidade Ocidental QUEBROU e não tem grana para viabilizar o comércio, ou o próprio Alphaville está enrolando para implantar o empreendimento.

Ou pior, os dois enrolados, claro que não acredito nisso, mas pode ser bem possível.
Reply With Quote
     
     
  #342  
Old Posted Nov 19, 2018, 1:38 PM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is online now
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,468
CONFEDERAÇÃO NACIONAL DA INDÚSTRIA - CNI
AVISO DE REQUERIMENTO DE LICENÇA AMBIENTAL SIMPLIFICADA
Torna público que está requerendo do Instituto do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos do Distrito Federal - Instituto Brasília Ambiental - IBRAM/DF, a Licença Ambiental Simplificada para atividade de obras para implantação de Centro de Convenções, na rodovia DF-140 km 02, Região Administrativa de São Sebastião - RA XIV. Foi determinada a elaboração de Estudo Ambiental.
Fernando Augusto Trivellato.
DAR - 1.259

Fonte: http://www.dodf.df.gov.br/index/visu...%20INTEGRA.pdf
Reply With Quote
     
     
  #343  
Old Posted Nov 19, 2018, 1:40 PM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is online now
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,468
Agora que fui perceber, fica do lado do Alphaville em terras do DF.... Interessante, sabemos exatamente aonde fica, no km 2.... e no km 7 fica o Shopping Bosque dos Pinheiros do grupo Jereissati Centros Comerciais.

Se esse ano o GDF liberasse o Shopping para construir, aí sim a região daria um UP em 2019.
Reply With Quote
     
     
  #344  
Old Posted Nov 19, 2018, 4:21 PM
salengasss salengasss is offline
Registered User
 
Join Date: May 2011
Posts: 1,581
Acho que o Ibaneis não vai empacar não! Desconfio que ele quer dar um up na geração de emprego e nos empreendimentos de Brasília.
Reply With Quote
     
     
  #345  
Old Posted Nov 19, 2018, 11:11 PM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is online now
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,468
Quote:
Originally Posted by salengasss View Post
Acho que o Ibaneis não vai empacar não! Desconfio que ele quer dar um up na geração de emprego e nos empreendimentos de Brasília.
Acho que o licenciamento está errado, pois se o Alphaville fica no km 13,5 da rodovia DF 140, então o projeto do CNI também ficaria no máximo no km 12 da referida rodovia e não no km 2, se isso for correto, o CNI vai ficar perto da rotatória da DF 001, BR 251 e DF 140....
Reply With Quote
     
     
  #346  
Old Posted Nov 27, 2018, 11:20 PM
Rick Flash's Avatar
Rick Flash Rick Flash is offline
Registered User
 
Join Date: Nov 2018
Location: Brasilia - DF
Posts: 8
Boa tarde a todos!!
Eu estava acompanhando o forum e tenho interesse em comprar um terreno no Alphaville Brasilia.
1. Alguem poderia passar informacoes de metragem + valores de terrenos no Residencial II?
2. O Residencial III ja tem lancamento programado? Se sim, fica a mesma pergunta:
Metragem dos terrenos + Valores dos terrenos.
E esta esse Residencial III localizado na area do DF ou Goias?

Fica meu agradecimento antecipado se puderem me informar ou passar contato de alguem que saiba.

Last edited by Rick Flash; Dec 2, 2018 at 9:40 PM.
Reply With Quote
     
     
  #347  
Old Posted Dec 7, 2018, 1:04 AM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is online now
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,468
Quote:
Originally Posted by Rick Flash View Post
Boa tarde a todos!!
Eu estava acompanhando o forum e tenho interesse em comprar um terreno no Alphaville Brasilia.
1. Alguem poderia passar informacoes de metragem + valores de terrenos no Residencial II?
2. O Residencial III ja tem lancamento programado? Se sim, fica a mesma pergunta:
Metragem dos terrenos + Valores dos terrenos.
E esta esse Residencial III localizado na area do DF ou Goias?

Fica meu agradecimento antecipado se puderem me informar ou passar contato de alguem que saiba.
Mandei uma PM para você, lá tem um link, mas com certeza outros que tem propriedades no Alphaville também deve ter feito o mesmo.
Reply With Quote
     
     
  #348  
Old Posted Jan 12, 2019, 5:23 AM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is online now
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,468
Eu acho que o canto da sereia do Alphaville não gerou entusiasmo na Universidade Católica, que declinou do interesse e fechou negócio com o município de Luziânia, e vai se instalar no mesmo complexo co Alvorada Power Center.

A escolha era mais lógica, vai ficar um gigantesco centro comercial e numa região densamente povoada, bem diferente do Alphaville. Que mesmo estendendo um tapete vermelho para eles, os mesmos não se empolgaram.

Fonte: https://www.ubec.edu.br/noticia/educ.../#.XDl2SlxKiUk
Reply With Quote
     
     
  #349  
Old Posted Jan 13, 2019, 8:14 PM
salengasss salengasss is offline
Registered User
 
Join Date: May 2011
Posts: 1,581
Quote:
Originally Posted by pesquisadorbrazil View Post
Eu acho que o canto da sereia do Alphaville não gerou entusiasmo na Universidade Católica, que declinou do interesse e fechou negócio com o município de Luziânia, e vai se instalar no mesmo complexo co Alvorada Power Center.

A escolha era mais lógica, vai ficar um gigantesco centro comercial e numa região densamente povoada, bem diferente do Alphaville. Que mesmo estendendo um tapete vermelho para eles, os mesmos não se empolgaram.

Fonte: https://www.ubec.edu.br/noticia/educ.../#.XDl2SlxKiUk
Estendeu tapete vermelho? Eu tenho um medo dos seus exageros!
Reply With Quote
     
     
  #350  
Old Posted Jan 14, 2019, 12:13 AM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is online now
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,468
Quote:
Originally Posted by salengasss View Post
Estendeu tapete vermelho? Eu tenho um medo dos seus exageros!
Sale com todo respeito, mas o nome grife Alphaville em Brasília, aparentemente não PEGOU. Pronto não queria falar, mas falando. Então o termo estender o tapete vermelho é oferece algo que não tem.

Portanto, foi uma DERROTA para o Alphaville, e pior, se não oferecer algo REAL, nenhuma empresa vai para lá. Adivinha? Tomei conhecimento que Ibaneis, vai revogar a autorização do CNI se instalar no Alphaville.

Vai ter que cumprir toda legislação ambiental e aprovação de projetos, então seguir o rito de aprovação das outras empresas. Portanto, não teremos obras no CNI tão cedo.

E claro sabe, você tem que entender, o que vale é que o Alphaville usa muito de exageros, de marketing que até hoje não se traduziram em nada. Cadê o hipermercado? Falando que inclusive o próprio Alphaville iria bancar a instalação do mesmo e tal....

E você sabe muito bem, que grandes empresas, falam que vai se instalar aonde quem dá mais. E detalhe, isso ocorreu com Mackenzie, depois com Uniceub, depois com a Unieuro e agora com a Católica. As empresas pensam em ter LUCRO, e para ter LUCRO tem que ter moradores.

E aí vem, para um local ter moradores tem que ter o mínimo de serviços. Agora as desculpas serão muitas, problemas ambientais, problemas políticos, problemas de corrupção e tal. Estou vendo que o Alphaville está igual político, só vivendo de promessas.

Last edited by pesquisadorbrazil; Jan 14, 2019 at 12:28 AM.
Reply With Quote
     
     
  #351  
Old Posted Jan 14, 2019, 10:19 AM
salengasss salengasss is offline
Registered User
 
Join Date: May 2011
Posts: 1,581
Cara, os moradores estão investindo, construindo suas casas... Com o tempo, o comércio vai chegar! Ninguém está afoito e com pressa! Relaxa! Deixa o Alphaville Brasília, que é um sucesso (para quem tem terreno lá, porque todos os meus conhecidos que já moram lá, gostam demais) ser erguido com tranquilidade!
Reply With Quote
     
     
  #352  
Old Posted Jan 14, 2019, 12:37 PM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is online now
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,468
Quote:
Originally Posted by salengasss View Post
Cara, os moradores estão investindo, construindo suas casas... Com o tempo, o comércio vai chegar! Ninguém está afoito e com pressa! Relaxa! Deixa o Alphaville Brasília, que é um sucesso (para quem tem terreno lá, porque todos os meus conhecidos que já moram lá, gostam demais) ser erguido com tranquilidade!
Sale, quando lançaram o Alphaville também foi um sucesso, venderam tudo para lançar o 2o residencial. Mas devido a demora, praticamente todos fizeram distratos de contratos.

Para ter ideia, a Via Engenharia não vai mais lançar nada no Alphaville, pelo visto já desistiu do projeto do 2o residencial. Então outra construtora terá que passar atuar lá.

E coisas que falaram que nunca teria no Alphaville que tem aos montes em Brasília, é esqueletos ou buracos de construções abandonadas, ou pior de projetos cancelados e terrenos devolvidos.
Reply With Quote
     
     
  #353  
Old Posted Jan 15, 2019, 11:37 AM
salengasss salengasss is offline
Registered User
 
Join Date: May 2011
Posts: 1,581
Quote:
Originally Posted by pesquisadorbrazil View Post
Sale, quando lançaram o Alphaville também foi um sucesso, venderam tudo para lançar o 2o residencial. Mas devido a demora, praticamente todos fizeram distratos de contratos.

Para ter ideia, a Via Engenharia não vai mais lançar nada no Alphaville, pelo visto já desistiu do projeto do 2o residencial. Então outra construtora terá que passar atuar lá.

E coisas que falaram que nunca teria no Alphaville que tem aos montes em Brasília, é esqueletos ou buracos de construções abandonadas, ou pior de projetos cancelados e terrenos devolvidos.
Obra abandonada? Aonde, cara? Não fale o que você não sabe!
Reply With Quote
     
     
  #354  
Old Posted Jan 15, 2019, 11:38 AM
salengasss salengasss is offline
Registered User
 
Join Date: May 2011
Posts: 1,581
Já temos no Alphaville uma loja de vinhos, uma farmácia e um consultório dentário! E segue o bonde!
Reply With Quote
     
     
  #355  
Old Posted Jan 15, 2019, 6:37 PM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is online now
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,468
Quote:
Originally Posted by salengasss View Post
Obra abandonada? Aonde, cara? Não fale o que você não sabe!
Sale, a obra está abandonada, o canteiro de obras nem sinal de obras, se quiser eu coloco até o nome do projeto, o próprio projeto, que é de autoria de Giovanini Lettieri, projeto de prédio comercial ao lado do Welcome Center.
Reply With Quote
     
     
  #356  
Old Posted Jan 15, 2019, 7:25 PM
salengasss salengasss is offline
Registered User
 
Join Date: May 2011
Posts: 1,581
Quote:
Originally Posted by pesquisadorbrazil View Post
Sale, a obra está abandonada, o canteiro de obras nem sinal de obras, se quiser eu coloco até o nome do projeto, o próprio projeto, que é de autoria de Giovanini Lettieri, projeto de prédio comercial ao lado do Welcome Center.
Coloque a foto!
Reply With Quote
     
     
  #357  
Old Posted Jan 15, 2019, 10:47 PM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is online now
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,468
Quote:
Originally Posted by salengasss View Post
Coloque a foto!
Isso aqui é porque o Alphaville Brasília MICOU.......



Cidade Ocidental (GO) | Alphaville Brasília | Prime Tower | Caiapó Empreendimentos






Eu mato a Cobra e mostro o Pau e olha que tem outro prédio que nem vai mais iniciar as obras. Eu não preciso tomar conhecimento, as imagens falam por si mesmo.
Reply With Quote
     
     
  #358  
Old Posted Jan 15, 2019, 11:50 PM
salengasss salengasss is offline
Registered User
 
Join Date: May 2011
Posts: 1,581
Vemos um alambrado! Mas, isso não quer dizer que não vá ser construído. Podem estar aguardando as burocracias da Administração Pública, o Alphaville 'decolar' mais... enfim! Um cercamento para uma construção indica tanta coisa!
Reply With Quote
     
     
  #359  
Old Posted Jan 15, 2019, 11:53 PM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is online now
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,468
Quote:
Originally Posted by salengasss View Post
Vemos um alambrado! Mas, isso não quer dizer que não vá ser construído. Podem estar aguardando as burocracias da Administração Pública, o Alphaville 'decolar' mais... enfim! Um cercamento para uma construção indica tanta coisa!
Sale se eu colocar aqui, desde quando está o tapume, e que o arquiteto responsável pelo projeto me falou. Não teremos mais o prédio.
Reply With Quote
     
     
  #360  
Old Posted Jan 15, 2019, 11:55 PM
salengasss salengasss is offline
Registered User
 
Join Date: May 2011
Posts: 1,581
Quote:
Originally Posted by pesquisadorbrazil View Post
Sale se eu colocar aqui, desde quando está o tapume, e que o arquiteto responsável pelo projeto me falou. Não teremos mais o prédio.
Cara, Alphaville é sucesso no país inteiro! Vc não precisa se preocupar, porque o de Brasília não será diferente! E, se não fizer este, acho que não perdemos nada! Ô prediozinho feio!
Reply With Quote
     
     
This discussion thread continues

Use the page links to the lower-right to go to the next page for additional posts
 
 
Reply

Go Back   SkyscraperPage Forum > Regional Sections > América Latina > Brasil > Projetos - Urbanismo
Forum Jump



Forum Jump


All times are GMT. The time now is 1:26 PM.

     
SkyscraperPage.com - Archive - Privacy Statement - Top

Powered by vBulletin® Version 3.8.7
Copyright ©2000 - 2024, vBulletin Solutions, Inc.