HomeDiagramsDatabaseMapsForum About
     

Go Back   SkyscraperPage Forum > Regional Sections > América Latina > Brasil > Skybar Boteco


Reply

 
Thread Tools Display Modes
     
     
  #741  
Old Posted Apr 27, 2019, 1:35 AM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is online now
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,453
Quote:
Originally Posted by fabiano View Post
Esse PIB de Taguatinga é muito cabuloso. O mesmo PIB de Goiânia.
Olha se falar isso em um certo forum, eles piram.
Reply With Quote
     
     
  #742  
Old Posted Apr 29, 2019, 12:50 PM
fabiano's Avatar
fabiano fabiano is offline
Registered User
 
Join Date: May 2013
Location: Brasília
Posts: 3,109
Quote:
Originally Posted by pesquisadorbrazil View Post
Olha se falar isso em um certo forum, eles piram.
O PIBão de Taguatinga sem dúvidas é bem alto, mas, esses 40bi são faraônicos. O PIB do Plano deve ser mais monstruoso então.
Reply With Quote
     
     
  #743  
Old Posted May 6, 2019, 9:01 AM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is online now
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,453
Eu sei de uma coisa. Com enxugamento da máquina federal, que vai ficar a ver navios, será o PaulOOctavio, Luis Estevão entre outros, que tem andares ou até prédios inteiros alugados pelo governo federal, e o mesmo já avisou, se não abaixar os alugueis, eles irão procurar outros prédios com alugueis mais em conta.

Só ver certos prédios na Asa Norte, totalmente desocupados e os donos não sabem o que fazer. Claro, cobraram alugueis caros do governo e querem comprar o mesmo da iniciativa privada. Só ver um tão Corporate Portinari na Asa Norte, prédio sustentável e tal, mas encalhado. Ninguem aluga pelo preço exorbitante do aluguel. Só porque é sustentável, que vai economizar na água e luz e ter o couro esfolado com o aluguel, nem compensa.
Reply With Quote
     
     
  #744  
Old Posted May 7, 2019, 1:04 AM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is online now
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,453
A imprensa marrom está morrendo pela boca....

Depois do fechamento da sucursal da revista IstoÉ em Brasília, outro periódico que acabou recente, foi o Jornal Metro.... Claro, os governos não estão mais comprando espaços publicitários nessas mídias. E o bicho está pegando também no Correio Braziliense e Jornal de Brasília, esse último, só circula durante a semana...
Reply With Quote
     
     
  #745  
Old Posted Aug 21, 2019, 2:48 AM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is online now
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,453
Agora que fui me tocar no seguinte

SÃO PAULO
POPULAÇÃO 11.253.503
PIB per capita R$57.071,43
PIB R$642.253.508.719,29

RIO DE JANEIRO
POPULAÇÃO 6.320.446
PIB per capita R$50.690,82
PIB R$320.388.590.505,72

BRASÍLIA
POPULAÇÃO 2.974.703
PIB per capita R$79.099,77
PIB R$235.298.323.118,37

interessante ver a comparação...

a COMPARAÇÃO entre BRASÍLIA e RIO DE JANEIRO é
o PIB BRASILIENSE é de 73,4% do PIB CARIOCA
e a POPULAÇÃO é de 47,1%

a COMPARAÇÃO entre RIO DE JANEIRO e SÃO PAULO é
o PIB CARIOCA é de 49,9% do PIB PAULISTA
e a POPULAÇÃO é de 56,2%
Reply With Quote
     
     
  #746  
Old Posted Aug 21, 2019, 12:42 PM
fabiano's Avatar
fabiano fabiano is offline
Registered User
 
Join Date: May 2013
Location: Brasília
Posts: 3,109
Se o governo deixar o DF prosperar, desburocratizando e incentivando o setor produtivo, logo o DF ultrapassa o Rio de Janeiro, tornando-se a 2ª metrópole mais rica do Brasil.

Polo JK, Polo Logístico, Cidade Digital, dentre outros projetos grandiosos deveriam ser uma das prioridades de todos os governos.

O Polo JK já era pra estar totalmente consolidado, juntamente com a expansão que pretendiam fazer.
Reply With Quote
     
     
  #747  
Old Posted Aug 21, 2019, 1:13 PM
MAMUTE's Avatar
MAMUTE MAMUTE is offline
...
 
Join Date: Nov 2010
Location: Brasília
Posts: 14,090
Quote:
Originally Posted by fabiano View Post
Se o governo deixar o DF prosperar, desburocratizando e incentivando o setor produtivo, logo o DF ultrapassa o Rio de Janeiro, tornando-se a 2ª metrópole mais rica do Brasil.

Polo JK, Polo Logístico, Cidade Digital, dentre outros projetos grandiosos deveriam ser uma das prioridades de todos os governos.

O Polo JK já era pra estar totalmente consolidado, juntamente com a expansão que pretendiam fazer.
Rapáiz, o atual governo está investindo no polo de Ceilândia, implantado a infraestrutura necessária, asfalto rede de drenagem etc... com toda certeza que o Ibaneis tem visão de futuro e vai desenvolver o setor industrial do DF.
__________________
Concordou? Comente! Gostou? Comente! Discordou? Comente! Deixe sua Opinião!

Cadastre-se e Comente!
Reply With Quote
     
     
  #748  
Old Posted Aug 21, 2019, 7:27 PM
fabiano's Avatar
fabiano fabiano is offline
Registered User
 
Join Date: May 2013
Location: Brasília
Posts: 3,109
Quote:
Originally Posted by MAMUTE View Post
Rapáiz, o atual governo está investindo no polo de Ceilândia, implantado a infraestrutura necessária, asfalto rede de drenagem etc... com toda certeza que o Ibaneis tem visão de futuro e vai desenvolver o setor industrial do DF.
Pois é... Se houver investimento no setor industrial e comercial do DF, certamente voltaremos a crescer uma Goiânia ou metade de uma a cada ano, como acontecia anos atrás.
Reply With Quote
     
     
  #749  
Old Posted Aug 21, 2019, 11:58 PM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is online now
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,453
É imperativo que o DF reduza a dependência do Estado Distrital e Federal.... Assim, não teremos problemas futuros, aonde não temos recursos para obras. Pois tudo vai para folha de pagamento do estado.
Reply With Quote
     
     
  #750  
Old Posted Oct 21, 2019, 2:55 AM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is online now
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,453
Nossa vi uns certos comentários, acho que tem gente que regrediu mentalmente falando, ou finge desconhecer o DF ou simplesmente é Anti-Brasília....

Me deparei com a seguinte pérola..... Brasília não produz nada.... nem mesmo milho....

Nossa se eu for fazer uma comparação em qual colocação Brasília está.... Só a parte do Nosso Café ganhou o prêmio como melhor café, advinha quem deu o prêmio, nada menos a multinacional Illy. Preciso falar mais...

O DF já produz até vinho, começou a criação de peixes, bufalos e sem contar, que somente os frigoríficos brasilienses tinham autorização para exportar aves, ovos e embriões para nada menos, os países Árabes, Israel e países Asiáticos.

Enquanto certas pessoas não curtem comer pé e pescoço de galinha, isso vale outro nessas regiões.

E aí, sabe como é o cego falar que aqui não produz nada.

Agora parece que o projeto de Senador Reguffe vai tentar instalar um submarinho na reforma da previdência para liberar o uso do fundo constitucional para pagamento de aposentadorias e pensões. Agora um dado que eu achei estranho é, que o fundo constitucional só cobre 30% do orçamento do DF. Estranho.
Reply With Quote
     
     
  #751  
Old Posted Oct 21, 2019, 9:58 AM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is online now
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,453
Olha que interessante tabela no youtube encontrei...

Reply With Quote
     
     
  #752  
Old Posted Oct 21, 2019, 12:16 PM
fabiano's Avatar
fabiano fabiano is offline
Registered User
 
Join Date: May 2013
Location: Brasília
Posts: 3,109
Quote:
Originally Posted by pesquisadorbrazil View Post
Nossa vi uns certos comentários, acho que tem gente que regrediu mentalmente falando, ou finge desconhecer o DF ou simplesmente é Anti-Brasília....

Me deparei com a seguinte pérola..... Brasília não produz nada.... nem mesmo milho....

Nossa se eu for fazer uma comparação em qual colocação Brasília está.... Só a parte do Nosso Café ganhou o prêmio como melhor café, advinha quem deu o prêmio, nada menos a multinacional Illy. Preciso falar mais...

O DF já produz até vinho, começou a criação de peixes, bufalos e sem contar, que somente os frigoríficos brasilienses tinham autorização para exportar aves, ovos e embriões para nada menos, os países Árabes, Israel e países Asiáticos.

Enquanto certas pessoas não curtem comer pé e pescoço de galinha, isso vale outro nessas regiões.

E aí, sabe como é o cego falar que aqui não produz nada.

Agora parece que o projeto de Senador Reguffe vai tentar instalar um submarinho na reforma da previdência para liberar o uso do fundo constitucional para pagamento de aposentadorias e pensões. Agora um dado que eu achei estranho é, que o fundo constitucional só cobre 30% do orçamento do DF. Estranho.
Pois é... Em questão de produtividade, o DF é pioneiro. Produzir mais, com menos e com maior qualidade.
Reply With Quote
     
     
  #753  
Old Posted Oct 21, 2019, 12:24 PM
fabiano's Avatar
fabiano fabiano is offline
Registered User
 
Join Date: May 2013
Location: Brasília
Posts: 3,109
Quote:
Originally Posted by pesquisadorbrazil View Post
Olha que interessante tabela no youtube encontrei...

Interessante é que, o RJ diminuiu o crescimento populacional justamente na década de 1960, quando perdeu o posto de capital nacional e São Paulo sofreu o boom industrial e consequentemente ganhando maior atratividade de migrantes.

E pelo visto, Buenos Aires, pelo tamanho da população, era incomparável à qualquer outra cidade da América Latina.

Quanto à Brasília, o crescimento será sempre constante, mas, nada comparável ao crescimento colossal de São Paulo e Cidade do México.

Vale lembrar que esses dados são de regiões metropolitanas.
Reply With Quote
     
     
  #754  
Old Posted Oct 23, 2019, 1:22 AM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is online now
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,453
Eu acho apenas um pouco estranho, pois o DF ainda está crescendo por volta de 3% ao ano....

Se chegamos a 3 milhões agora, daqui para 2035, só o DF terá crescido 1.350.000, ou seja, o DF sozinho terá 4.350.000 habitantes e o Entorno? Vai estagnar? Sinistro esses comparativos populacionais.

E a região do entorno, que talvez tenha 1.500.000, irá crescer até lá por volta de 335.000 habitantes.

Se for assim, iremos ter uma população próxima de 6 milhões e não a que eles projetaram.

Detalhe o DF crescendo 3% ao ano e o entorno a 1,5% ao ano
Reply With Quote
     
     
  #755  
Old Posted Nov 1, 2019, 1:32 AM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is online now
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,453
Caracas eu estava vendo a quantidade de McDonalds existem em Singapura...

Lá são 136 restaurantes (deve incluir drive thru, quiosques de sorvetes, lojas de rua, lojas de shopping, entre outros).

Fiquei pasmo, lá é 1 restaurante para cada 41.265 pessoas...

Enquanto só agora no Brasil atingiu 1.000 lojas e a relação é de 1 loja para cada 259.759 pessoas...

5.612.040 é a população de Singapura....

Agora em relação a Brasília, incluindo a ride....

São 35 restaurantes para 4.250.000, a relação de 1 restaurante para cada 121.428 pessoas... Se não tivessem interrompido a expansão, teríamos 50 restaurantes no DF e RIDE.
Reply With Quote
     
     
  #756  
Old Posted Nov 1, 2019, 12:37 PM
fabiano's Avatar
fabiano fabiano is offline
Registered User
 
Join Date: May 2013
Location: Brasília
Posts: 3,109
Pois é... Ainda existem espaços pouco explorado pela rede em Brasília e Entorno.

Regiões extremamente populosas ainda não dispõem de uma unidade sequer, como Ceilândia. Tem muito espaço em Brasília para o crescimento da rede. Planaltina, Santa Maria, Recanto das Emas, Samambaia e por aí vai...
Reply With Quote
     
     
  #757  
Old Posted Nov 6, 2019, 9:10 AM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is online now
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,453
Quote:
Originally Posted by fabiano View Post
Pois é... Ainda existem espaços pouco explorado pela rede em Brasília e Entorno.

Regiões extremamente populosas ainda não dispõem de uma unidade sequer, como Ceilândia. Tem muito espaço em Brasília para o crescimento da rede. Planaltina, Santa Maria, Recanto das Emas, Samambaia e por aí vai...
O mesmo ocorrerá com as academias Fit.... como eu previ, depois da chegada da BlueFit no Gama, agora foi a vez da SmartFit...
Reply With Quote
     
     
  #758  
Old Posted Nov 6, 2019, 12:27 PM
fabiano's Avatar
fabiano fabiano is offline
Registered User
 
Join Date: May 2013
Location: Brasília
Posts: 3,109
Quote:
Originally Posted by pesquisadorbrazil View Post
O mesmo ocorrerá com as academias Fit.... como eu previ, depois da chegada da BlueFit no Gama, agora foi a vez da SmartFit...
Questão de tempo para outras redes em expansão chegarem ao Gama, como a Evolve.
Reply With Quote
     
     
  #759  
Old Posted Nov 16, 2019, 2:20 AM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is online now
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,453
Coisas do Brasil, mau teve 12 livrarias FNAC e fechou todas... agora em Portugal, leia-se Portugal, com uma economia menor do que as economias somadas de DF e GO, e população idem, irá ter até 2022, 40 Livrarias FNACs, isso mesmo que vocês leram... É mole o quer mais.

Fonte: https://eco.sapo.pt/2019/11/14/fnac-...s-em-portugal/
Reply With Quote
     
     
  #760  
Old Posted Nov 18, 2019, 1:11 PM
fabiano's Avatar
fabiano fabiano is offline
Registered User
 
Join Date: May 2013
Location: Brasília
Posts: 3,109
Complicado...

E acho, inclusive, que essas livrarias são muito concentradas em áreas de maior poder aquisitivo.

Só pra efeito de informação, a Zona Sul e Entorno Sul do DF possui mais de 1 milhão de habitantes e nenhuma boa livraria.
Reply With Quote
     
     
This discussion thread continues

Use the page links to the lower-right to go to the next page for additional posts
 
 
Reply

Go Back   SkyscraperPage Forum > Regional Sections > América Latina > Brasil > Skybar Boteco
Forum Jump



Forum Jump


All times are GMT. The time now is 11:10 PM.

     
SkyscraperPage.com - Archive - Privacy Statement - Top

Powered by vBulletin® Version 3.8.7
Copyright ©2000 - 2024, vBulletin Solutions, Inc.