HomeDiagramsDatabaseMapsForum About
     

Go Back   SkyscraperPage Forum > Regional Sections > América Latina > Brasil > Projetos - Arquitetura


Reply

 
Thread Tools Display Modes
     
     
  #1  
Old Posted Nov 24, 2014, 10:26 PM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is online now
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,429
Brasília (DF) | Noroeste | Lumine Park 710 | Odebrecht

















Reply With Quote
     
     
  #2  
Old Posted Nov 24, 2014, 11:03 PM
MAMUTE's Avatar
MAMUTE MAMUTE is offline
...
 
Join Date: Nov 2010
Location: Brasília
Posts: 14,089
Eu gostei
__________________
Concordou? Comente! Gostou? Comente! Discordou? Comente! Deixe sua Opinião!

Cadastre-se e Comente!
Reply With Quote
     
     
  #3  
Old Posted Nov 24, 2014, 11:31 PM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is online now
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,429
E nesse mapa aqui como futuro lançamento vai ser um hotel com um shopping no terreno, com salas de cinema e teatro.

Reply With Quote
     
     
  #4  
Old Posted Nov 24, 2014, 11:41 PM
Jota's Avatar
Jota Jota is offline
Registered User
 
Join Date: Sep 2011
Posts: 3,488
Vamos ver se esse tipo de lançamento da uma ressuscitada no noroeste que anda meio apagado...
Reply With Quote
     
     
  #5  
Old Posted Nov 25, 2014, 1:13 AM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is online now
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,429
Quote:
Originally Posted by Jota View Post
Vamos ver se esse tipo de lançamento da uma ressuscitada no noroeste que anda meio apagado...
Eu discordo, muitas empresas já tem projetos para serem lançados, o problema são os alvaras e licenças. Somente isso.
Reply With Quote
     
     
  #6  
Old Posted Nov 25, 2014, 2:44 PM
Jota's Avatar
Jota Jota is offline
Registered User
 
Join Date: Sep 2011
Posts: 3,488
Quote:
Originally Posted by pesquisadorbrazil View Post
Eu discordo, muitas empresas já tem projetos para serem lançados, o problema são os alvaras e licenças. Somente isso.
Ue vc discorda explicando por que eu estou certo?
Reply With Quote
     
     
  #7  
Old Posted Nov 25, 2014, 3:22 PM
Espartano_bsb Espartano_bsb is offline
Registered User
 
Join Date: May 2011
Posts: 483
Não é o Noroeste que está apagado, mas sim todo mercado do DF. Os motivos são vários: alta de preço, fantasma da inflação, renda da população em baixa e burocracia do governo.

Gostei do Projeto, mas poderiam ter feito um shopping de bairro bem bacana.
Reply With Quote
     
     
  #8  
Old Posted Nov 25, 2014, 3:35 PM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is online now
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,429
Quote:
Originally Posted by Jota View Post
Ue vc discorda explicando por que eu estou certo?
Jota estou discordando do fato de dar uma ressuscitada. O bairro não teve problema algum, o que está pegando é alguns empreendimentos que fizeram com 1 apartamento e quando a NGB oficial saiu, recebeu uma recomendação do MP para acabar com esse tipo de empreendimento. Pois do jeito que estava, iria ter mais moradores em kitinetes e apartamentos de 1 quarto, do que moradores em apartamentos de 2,3 e 4 quartos.

E ainda tem questionamentos a respeito desses empreendimento de 1 quarto. Eu morri de rir quando uma corretora da Emplavi, veio com papo que as kitinetes e residenciais com serviços pay per use, kitinetes disfarçadas de empreendimentos hoteleiros, seriam banidos de dentro da área tombada. Quando me deparo com um lançamento falando o famoso termo SALA COMERCIAL. Ahahah, pode escrever é kitinete.

E o problema do alvará está complicado, pois vc tem que ter alvará para construir e alvará para funcionar, nem digo habite-se. Esse é um artigo de luxo hoje em dia em Brasília.
Reply With Quote
     
     
  #9  
Old Posted Nov 25, 2014, 4:09 PM
Espartano_bsb Espartano_bsb is offline
Registered User
 
Join Date: May 2011
Posts: 483
Quote:
Originally Posted by pesquisadorbrazil View Post
Jota estou discordando do fato de dar uma ressuscitada. O bairro não teve problema algum, o que está pegando é alguns empreendimentos que fizeram com 1 apartamento e quando a NGB oficial saiu, recebeu uma recomendação do MP para acabar com esse tipo de empreendimento. Pois do jeito que estava, iria ter mais moradores em kitinetes e apartamentos de 1 quarto, do que moradores em apartamentos de 2,3 e 4 quartos.

E ainda tem questionamentos a respeito desses empreendimento de 1 quarto. Eu morri de rir quando uma corretora da Emplavi, veio com papo que as kitinetes e residenciais com serviços pay per use, kitinetes disfarçadas de empreendimentos hoteleiros, seriam banidos de dentro da área tombada. Quando me deparo com um lançamento falando o famoso termo SALA COMERCIAL. Ahahah, pode escrever é kitinete.

E o problema do alvará está complicado, pois vc tem que ter alvará para construir e alvará para funcionar, nem digo habite-se. Esse é um artigo de luxo hoje em dia em Brasília.
Você tem consciência que essa dificuldade em obter um alvará ou um habite-se é consequência de um governo ruim que não soube se estruturar? Se eu fosse uma autoridade competente do governo e observasse que os alvarás estariam demorando quase 2 anos para sair, logicamente me empenharia para reduzir esse tempo, pois essa morosidade iria interferir em toda cadeia produtiva da cidade.
Reply With Quote
     
     
  #10  
Old Posted Nov 25, 2014, 5:15 PM
Jota's Avatar
Jota Jota is offline
Registered User
 
Join Date: Sep 2011
Posts: 3,488
Quote:
Originally Posted by pesquisadorbrazil View Post
Jota estou discordando do fato de dar uma ressuscitada. O bairro não teve problema algum, o que está pegando é alguns empreendimentos que fizeram com 1 apartamento e quando a NGB oficial saiu, recebeu uma recomendação do MP para acabar com esse tipo de empreendimento. Pois do jeito que estava, iria ter mais moradores em kitinetes e apartamentos de 1 quarto, do que moradores em apartamentos de 2,3 e 4 quartos.

E ainda tem questionamentos a respeito desses empreendimento de 1 quarto. Eu morri de rir quando uma corretora da Emplavi, veio com papo que as kitinetes e residenciais com serviços pay per use, kitinetes disfarçadas de empreendimentos hoteleiros, seriam banidos de dentro da área tombada. Quando me deparo com um lançamento falando o famoso termo SALA COMERCIAL. Ahahah, pode escrever é kitinete.

E o problema do alvará está complicado, pois vc tem que ter alvará para construir e alvará para funcionar, nem digo habite-se. Esse é um artigo de luxo hoje em dia em Brasília.
Não é só isso. O bairro tbm enfrenta outros problemas:

- A grande valorização inicial e a posterior queda dos preços, que fez muita gente perder dinheiro e assustou novos compradores,
- A falta de infraestrutura, nem mesmo o viaduto de acesso foi feito, alias não entendo a logica do GDF de gastar dinheiro fazendo um acesso provisório que depois será desfeito ao inves de fazer logo o acesso conforme projeto.
- O problema indigena que "rachou" o bairro ao meio, toda hora aparece uma noticia de que o problema foi resolvido, mas a verdade é que os indios ainda estão lá.
- O parque Burle Marx que não saiu do papel, é só um monte de barro e mato.

As vendas no local estão sim paradas, tanto que a Terracap parou de oferecer terrenos no local e só deve retomar ano que vem e olhe lá....
Reply With Quote
     
     
  #11  
Old Posted Nov 25, 2014, 6:38 PM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is online now
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,429
Quote:
Originally Posted by Jota View Post
Não é só isso. O bairro tbm enfrenta outros problemas:

- A grande valorização inicial e a posterior queda dos preços, que fez muita gente perder dinheiro e assustou novos compradores,
- A falta de infraestrutura, nem mesmo o viaduto de acesso foi feito, alias não entendo a logica do GDF de gastar dinheiro fazendo um acesso provisório que depois será desfeito ao inves de fazer logo o acesso conforme projeto.
- O problema indigena que "rachou" o bairro ao meio, toda hora aparece uma noticia de que o problema foi resolvido, mas a verdade é que os indios ainda estão lá.
- O parque Burle Marx que não saiu do papel, é só um monte de barro e mato.

As vendas no local estão sim paradas, tanto que a Terracap parou de oferecer terrenos no local e só deve retomar ano que vem e olhe lá....
Eu sei que nas ultimas licitações, a Emplavi comprou 19 projeções e a João Fortes 16. Portanto dá para construir mais 3 superquadras inteiras. O problema o governo fez sua parte, mas claro, devemos admitir que o projeto vem desde 2010. Pois se Arruda não tivesse caído, por ter certeza, a infra-estrutura estaria pronta.

Mas uma coisa é certa, a Infra-estrutura que Noroeste tem hoje é infinitamente melhor do que o Sudoeste tinha no seu inicio. Portanto não vemos em nenhum local o povo chamando de Barroeste.
Reply With Quote
     
     
  #12  
Old Posted Nov 26, 2014, 1:45 PM
sxsp sxsp is offline
Registered User
 
Join Date: Sep 2014
Posts: 297
Quote:
Originally Posted by pesquisadorbrazil View Post
Jota estou discordando do fato de dar uma ressuscitada. O bairro não teve problema algum, o que está pegando é alguns empreendimentos que fizeram com 1 apartamento e quando a NGB oficial saiu, recebeu uma recomendação do MP para acabar com esse tipo de empreendimento. Pois do jeito que estava, iria ter mais moradores em kitinetes e apartamentos de 1 quarto, do que moradores em apartamentos de 2,3 e 4 quartos.

E ainda tem questionamentos a respeito desses empreendimento de 1 quarto. Eu morri de rir quando uma corretora da Emplavi, veio com papo que as kitinetes e residenciais com serviços pay per use, kitinetes disfarçadas de empreendimentos hoteleiros, seriam banidos de dentro da área tombada. Quando me deparo com um lançamento falando o famoso termo SALA COMERCIAL. Ahahah, pode escrever é kitinete.

E o problema do alvará está complicado, pois vc tem que ter alvará para construir e alvará para funcionar, nem digo habite-se. Esse é um artigo de luxo hoje em dia em Brasília.
Eu sou favorável do aumento da densidade populacional nas áreas urbanas consolidadas. Não vejo motivo para ter tantos lançamentos de 3 e 4 quartos no Noroeste, considerando o elevado preço dos imóveis e baixa demanda (aparente), mas deve ter um bom mercado, porque na Asa Norte é o que gostam de lançar. Não sou da área de construção, mas lançar mais apartamentos menores não rende maior lucro para a construtora e podendo ofertar algo que caiba no bolso de um quantitativo maior de pessoas?
O que sou contra é a criação de kits em áreas que não possuem tal destinação (comercial, industrial e serviços em geral), por exemplo alteração de setores e de bairros inteiros.
Reply With Quote
     
     
  #13  
Old Posted Nov 26, 2014, 2:18 PM
Jota's Avatar
Jota Jota is offline
Registered User
 
Join Date: Sep 2011
Posts: 3,488
Quote:
Originally Posted by pesquisadorbrazil View Post
Eu sei que nas ultimas licitações, a Emplavi comprou 19 projeções e a João Fortes 16. Portanto dá para construir mais 3 superquadras inteiras. O problema o governo fez sua parte, mas claro, devemos admitir que o projeto vem desde 2010. Pois se Arruda não tivesse caído, por ter certeza, a infra-estrutura estaria pronta.

Mas uma coisa é certa, a Infra-estrutura que Noroeste tem hoje é infinitamente melhor do que o Sudoeste tinha no seu inicio. Portanto não vemos em nenhum local o povo chamando de Barroeste.
Não, o governo justamente não fez sua parte....
Reply With Quote
     
     
  #14  
Old Posted Nov 26, 2014, 3:44 PM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is online now
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,429
Eu sei que em 2015 vai ter vários lançamentos, inclusive alguns aprovados esperando o MI.
Reply With Quote
     
     
  #15  
Old Posted Nov 26, 2014, 3:45 PM
Espartano_bsb Espartano_bsb is offline
Registered User
 
Join Date: May 2011
Posts: 483
Quote:
Originally Posted by sxsp View Post
Eu sou favorável do aumento da densidade populacional nas áreas urbanas consolidadas. Não vejo motivo para ter tantos lançamentos de 3 e 4 quartos no Noroeste, considerando o elevado preço dos imóveis e baixa demanda (aparente), mas deve ter um bom mercado, porque na Asa Norte é o que gostam de lançar. Não sou da área de construção, mas lançar mais apartamentos menores não rende maior lucro para a construtora e podendo ofertar algo que caiba no bolso de um quantitativo maior de pessoas?
O que sou contra é a criação de kits em áreas que não possuem tal destinação (comercial, industrial e serviços em geral), por exemplo alteração de setores e de bairros inteiros.
O mercado acaba ditando as regras do número de dormitórios e o tamanho dos imóveis. Lembro que em 2002 havia uma forte demanda por imóveis de 4 dormitórios no Plano Piloto em função de um repentino aumento da sensação de insegurança nos Lagos Sul e Norte. Resultado: houve um aumento da oferta de imóveis espaçosos de 4 quartos, que acabou consolidando a Quadra 300 do Sudoeste como reduto de imóveis amplos e prédios modernos.

Hoje em dia, poucos teriam condições de pagar 15 mil pelo m2 de um apartamento de 2 quartos no Plano Piloto.
Reply With Quote
     
     
  #16  
Old Posted Nov 26, 2014, 6:48 PM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is online now
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,429
Nem sempre é problema do governo.

Cada parte de um projeto tem que seguir um rito. Desde o Licenciamento Ambiental que agora é OBRIGATÓRIO na área TOMBADA ter uma audiência pública. Portanto, se não houver quorum na audiência, terá de repeti-la tantas vezes forem necessárias.

Eu digo isso, mesmo com a Odebrecht lançando o Brisas do Lago, da qual participei da audiência, e tinha representantes da PROURB no lugar e deu no que deu. Parecia que os promotores da Proub presente na audiências era protocolar e sem significado nenhum. Digo sem AMPARO LEGAL. Se audiências públicas com representantes do MP podem ser contestadas, imagine sem eles.
Reply With Quote
     
     
  #17  
Old Posted Nov 27, 2014, 1:03 PM
sxsp sxsp is offline
Registered User
 
Join Date: Sep 2014
Posts: 297
Audiência Pública não tem publicidade, essa é a verdade. Publicar no DODF e Jornal de circulação é só mera formalidade. Por que os interessados não divulgam a audiência na vizinhança e redondezas? Com certeza vai aparecer mais pessoas. Acho que audiência deveria ter um quorum mínimo mais elevado, com pessoas diversas da comunidade e não só os amigos do rei como acontece.
Reply With Quote
     
     
  #18  
Old Posted Nov 27, 2014, 1:43 PM
Jota's Avatar
Jota Jota is offline
Registered User
 
Join Date: Sep 2011
Posts: 3,488
O problema é um pouco maior que isso. Além de serem mal divulgadas, a propria população tem muito pouco interesse de participar dessas decisões. Brasileiro é muito pouco politizado e acha essas coisas muito "chatas".

Quando algum grupo popular vai em uma audiência em geral é por que tem algum interesse direto sendo contrariado. Ou seja é sempre o povo do contra. Cada um fica tentanto puxar a brasa para sua sardinha e em geral não decidem pensando no bem da cidade e sim em algum objetivo particular.

Last edited by Jota; Nov 27, 2014 at 6:16 PM.
Reply With Quote
     
     
  #19  
Old Posted Nov 27, 2014, 2:58 PM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is online now
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,429
Quote:
Originally Posted by sxsp View Post
Audiência Pública não tem publicidade, essa é a verdade. Publicar no DODF e Jornal de circulação é só mera formalidade. Por que os interessados não divulgam a audiência na vizinhança e redondezas? Com certeza vai aparecer mais pessoas. Acho que audiência deveria ter um quorum mínimo mais elevado, com pessoas diversas da comunidade e não só os amigos do rei como acontece.
Olha no caso do VLT foi AMPLAMENTE DIVULGADO em todas as mídias, até na internet foi, agora vai lá ver quem foi para as audiências.
Reply With Quote
     
     
  #20  
Old Posted Nov 28, 2014, 2:32 AM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is online now
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,429
































































Reply With Quote
     
     
This discussion thread continues

Use the page links to the lower-right to go to the next page for additional posts
 
 
Reply

Go Back   SkyscraperPage Forum > Regional Sections > América Latina > Brasil > Projetos - Arquitetura
Forum Jump


Thread Tools
Display Modes

Forum Jump


All times are GMT. The time now is 3:36 AM.

     
SkyscraperPage.com - Archive - Privacy Statement - Top

Powered by vBulletin® Version 3.8.7
Copyright ©2000 - 2024, vBulletin Solutions, Inc.