HomeDiagramsDatabaseMapsForum About
     

Go Back   SkyscraperPage Forum > Regional Sections > América Latina > Brasil > Regiões Metropolitanas Mundiais


Reply

 
Thread Tools Display Modes
     
     
  #261  
Old Posted Dec 20, 2011, 3:13 PM
MAMUTE's Avatar
MAMUTE MAMUTE is offline
...
 
Join Date: Nov 2010
Location: Brasília
Posts: 14,089
Valeu DavidRPM pelas informações, e seja bem vindo
Reply With Quote
     
     
  #262  
Old Posted Dec 20, 2011, 9:31 PM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is online now
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,430
Alguem confirma, rolou um boato que o Mc Donalds vai abrir um drive thru no Paranoá, alguem sabe de algo a respeito?
Reply With Quote
     
     
  #263  
Old Posted Dec 21, 2011, 3:02 AM
DavidRPM's Avatar
DavidRPM DavidRPM is offline
Registered User
 
Join Date: Dec 2011
Posts: 180
Quote:
Originally Posted by MAMUTE View Post
Valeu DavidRPM pelas informações, e seja bem vindo
Obrigado
Reply With Quote
     
     
  #264  
Old Posted Dec 21, 2011, 7:22 PM
MAMUTE's Avatar
MAMUTE MAMUTE is offline
...
 
Join Date: Nov 2010
Location: Brasília
Posts: 14,089
Fiquei sabendo de um lançamento da João Fortes engenharia ao lado esquerdo do Taguá life center, no mesmo quarteirão da catedral da benção, segundo um corretor.
Esse lançamento terá um shopping integrado à duas torres de 10 pavimentos anexo a um walmart de 5.000 M² aproximadamente, não sei o tamanho do terreno, mas deve ser grande, pois, pra caber tudo isso tem que ser grandão
Reply With Quote
     
     
  #265  
Old Posted Dec 22, 2011, 12:46 PM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is online now
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,430
Quote:
Originally Posted by MAMUTE View Post
Fiquei sabendo de um lançamento da João Fortes engenharia ao lado esquerdo do Taguá life center, no mesmo quarteirão da catedral da benção, segundo um corretor.
Esse lançamento terá um shopping integrado à duas torres de 10 pavimentos anexo a um walmart de 5.000 M² aproximadamente, não sei o tamanho do terreno, mas deve ser grande, pois, pra caber tudo isso tem que ser grandão
Duvido muito que venha ser um Walmart, pois o hipermercado de Águas Claras é próximo da região, dificil acreditar. Vai entender.
Reply With Quote
     
     
  #266  
Old Posted Dec 22, 2011, 12:48 PM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is online now
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,430
Bomba, me falaram que o Makro do SIA vai fechar as portas. Eu acho que seria boato, e falaram que possivelmente vai ser construído um shopping no lugar. Vamos esperar para ver.
Reply With Quote
     
     
  #267  
Old Posted Dec 22, 2011, 1:41 PM
MAMUTE's Avatar
MAMUTE MAMUTE is offline
...
 
Join Date: Nov 2010
Location: Brasília
Posts: 14,089
Quote:
Originally Posted by pesquisadorbrazil View Post
Duvido muito que venha ser um Walmart, pois o hipermercado de Águas Claras é próximo da região, dificil acreditar. Vai entender.
pois e, eu nao acredito em conversa de corretor, no maximo pode ser um MAXXI atacado, do grupo do Walmart, ja que com 5.000M2e pouco pra um hiper, ja o possivel shopping nao creio que sera algo grande, deve ser no padrao do lancamento da QNB 06 da joao fortes...
Reply With Quote
     
     
  #268  
Old Posted Dec 22, 2011, 1:47 PM
MAMUTE's Avatar
MAMUTE MAMUTE is offline
...
 
Join Date: Nov 2010
Location: Brasília
Posts: 14,089
Quote:
Originally Posted by pesquisadorbrazil View Post
Bomba, me falaram que o Makro do SIA vai fechar as portas. Eu acho que seria boato, e falaram que possivelmente vai ser construído um shopping no lugar. Vamos esperar para ver.
Sei nao, se o makro fechar sera um atestado de incompetencia da rede, que foi o primeiro grande atacado de brasilia e deixou a concorrencia tomar conta, e ficaram parados no tempo com uma unica loja, agora se fizerem um shopping grande no local nao sera uma grande perda
Reply With Quote
     
     
  #269  
Old Posted Dec 23, 2011, 6:40 PM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is online now
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,430
Saiu no jornal se não me engano do Correio Braziliense, dando conta que 2 restaurantes estão fechando as portas no Beira Lago. Um encerrando as atividades e outro vendendo o ponto. Será que o povo anda extorquindo os empresários com altos alugueis na região?
Reply With Quote
     
     
  #270  
Old Posted Dec 25, 2011, 9:20 PM
Similar Similar is offline
Registered User
 
Join Date: Sep 2011
Posts: 342
Quote:
Originally Posted by pesquisadorbrazil View Post
Saiu no jornal se não me engano do Correio Braziliense, dando conta que 2 restaurantes estão fechando as portas no Beira Lago. Um encerrando as atividades e outro vendendo o ponto. Será que o povo anda extorquindo os empresários com altos alugueis na região?
Ou talvez tenham sido vítimas da falta de infraestrutura adequada. Aquilo ali ainda não tá legal. Lá no Enchendo Linguiça é forte o cheiro de esgoto de alguma fossa ou algo assim...
Reply With Quote
     
     
  #271  
Old Posted Dec 26, 2011, 2:10 PM
MAMUTE's Avatar
MAMUTE MAMUTE is offline
...
 
Join Date: Nov 2010
Location: Brasília
Posts: 14,089
Grande parte dos restaurantes da cidade não abriu no domingo de Natal




Giesele (D), a sogra, Esmeralda, os filhos e o marido almoçaram no Parque da Cidade: "Depois de comermos, tem lugar para as crianças brincarem"


Os brasilienses que optaram por almoçar fora de casa para reunir toda a família no dia de Natal tiveram poucas opções no domingo. Boa parte do comércio manteve as portas fechadas durante o feriado. Para aqueles que quiseram fugir de mais um compromisso na cozinha após o cansaço da preparação da ceia, a saída foi fazer a refeição nas praças de alimentação de cinco principais shoppings da cidade e em alguns restaurantes. Teve gente que preferiu comer o que sobrou do jantar natalino no Parque da Cidade com os parentes reunidos. Por determinação do Sindicato de Bares, Hotéis e Restaurantes do DF (Sindhobar), cada estabelecimento teve a liberdade para escolher o horário de funcionamento. Ontem, a movimentação foi fraca mesmo nos locais que estavam abertos.

Os militares Daniel Coutinho, 35 anos, e Isabela Maia, 31, levaram o filho, Bernardo, um ano e seis meses, para uma galeteria da cidade. “Não costumamos comer fora de casa no dia de Natal, mas o bom é não ter que fazer comida”, disse Isabela. Antes de saírem, Daniel se certificou se o restaurante estava em funcionamento. “Hoje (ontem), mais cedo, passamos de carro por alguns locais, na Asa Norte, e verificamos que todos estavam fechados. Por isso, antes de sair de casa, ligamos para cá para saber se estava aberto”, explicou ela. No jantar, na véspera, a família foi para casa de parentes, onde degustou o tradicional peru. Ontem, a picanha tomou o lugar da ave.

O mesmo cardápio do jantar natalino da família Vieira foi servido ontem no almoço. O pernil de porco, chester, bacalhau, salpicão, farofa e arroz apareceram novamente na mesa, desta vez montada no Parque da Cidade. A tradição é seguida há anos pela servidora pública Giselle Carvalho de Oliveira Vieira, 38 anos, o marido, Marcelo dos Nascimento Vieira, 41, a sogra Esmeralda do Nascimento Vieira, 65, e agora pelos filhos do casal, Caio Henrique, 8, Isabella, 6, e Helena, 1 ano. Os seis saíram do Cruzeiro, onde moram, e chegaram ao parque por volta das 13h30. Após almoçarem, decidiram descansar em uma rede amarrada a duas árvores do espaço e conversar. “O bom daqui ( Parque da Cidade) é que, depois de comermos, tem lugar para as crianças brincarem ao ar livre. E vamos ficar aqui o dia inteiro sem gastar nada”, avaliou Giselle.

Aqueles que preferiram fugir de um almoço com a família, aproveitaram o feriado para reunir os amigos que não viajaram. Foi o caso da gerente de loja Lidiane Silva, 24 anos, da auxiliar de engenharia de alimentos Ana Carolina da Silva, 30, e do empresário Thiago Marques, 21. Elas saíram de Águas Lindas de Goiás e ele, de Águas Claras, para se encontrarem em um restaurante. O trio aproveitou o encontro para brindar o ano-novo. “Quisemos sair da rotina e almoçar os três juntos. Aproveitamos e fugimos dos parentes”, contou Lidiane.













http://www.correiobraziliense.com.br...de-natal.shtml
Reply With Quote
     
     
  #272  
Old Posted Dec 26, 2011, 2:12 PM
MAMUTE's Avatar
MAMUTE MAMUTE is offline
...
 
Join Date: Nov 2010
Location: Brasília
Posts: 14,089
Vendas em shopping centers superam em 5,5% as do Natal passado



As vendas nos shopping centers neste Natal foram 5,5% maiores do que as do mesmo período do ano passado. O percentual de crescimento foi divulgado hoje (26) pela Associação Brasileira de Lojistas de Shopping (Alshop).



Os dados foram apurados em pesquisa feita com 150 empresas de varejo ligadas à Alshop. Essas empresas congregam 6,4 mil lojas em todo o país. O segmento que contou com o maior crescimento nas vendas foi o de cosméticos e perfumaria, com expansão de 18% ante o movimento no Natal do ano passado.







http://www.jornaldebrasilia.com.br/s....php?id=381985
Reply With Quote
     
     
  #273  
Old Posted Jan 4, 2012, 11:48 AM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is online now
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,430
Só o cafezinho não basta

Postado por: Rodrigo Uchoa

A corrida pela coração do consumidor brasileiro está fazendo as multinacionais se virarem para marcar presença, trazendo para cá o que têm de mais novo lá fora e desenvolvendo estratégias específicas de atendimento ao nosso público.

"Não tenho dúvidas de que o consumidor brasileiro de mais alto padrão é tão ou mais exigente do que o consumidor na Europa ou nos Estados Unidos", afirma o italiano Antonio Ferraiuolo, diretor-geral da De'Longhi no Brasil.

A empresa de utensílios domésticos - e não só de máquinas de café, como muita gente pensa -aposta que vai marcar seu espaço no nicho de mais alta renda com a abertura de lojas-conceito chamadas de Cook&Coffee. Nesses espaços, além de vendas, vai promover aulas de culinária e apresentação de novos produtos.

"Isso é muito importante para nós. Quando o consumidor tem contato mais íntimo com produtos tecnologicamente avançados e passa pela experiência de usá-los, ele não volta atrás, não quer utensílios mais simples." A primeira loja, em Brasília, custou R$ 750 mil - duas outras programadas para este ano, em Ribeirão Preto e em São Paulo.

A operação própria da empresa é recente no país. A De'Longhi abriu filial aqui só em 2009, com um investimento inicial de € 2,5 milhões para a montagem de estrutura e nacionalização dos primeiros produtos. No ano seguinte, o faturamento foi de R$ 24 milhões e, em 2011, de R$ 39 milhões - um indicativo de como a marca vem conseguindo um bom espaço em muito pouco tempo.

A empresa italiana pretende lançar aqui nos próximos meses algumas novidades, como a linha De'Longhi icona, inspirada no carro Mini Cooper, e a Cooking Chef Kenwood, uma espécie de batedeira que cozinha o alimento ao mesmo tempo.

"São objetos de desejo. Fascinam não só pelo design, mas também pela tecnologia avançada", diz Ferraiuolo. A Cooking Chef chega ao mercado brasileiro por quase R$ 6 mil. É um dos carros-chefe da Kenwood, marca britânica que foi comprada pela De'Longhi em 2001.

Fonte: http://www.valor.com.br/cultura/blue...inho-nao-basta
Reply With Quote
     
     
  #274  
Old Posted Jan 5, 2012, 1:21 AM
DavidRPM's Avatar
DavidRPM DavidRPM is offline
Registered User
 
Join Date: Dec 2011
Posts: 180
Ah, eu fui na Lojas Americanas do Recanto. Ficou um pouco pequena mas bonita. Está em um novo 'centro comercial', acho que vai abrir um Banco do Brasil lá também.
Reply With Quote
     
     
  #275  
Old Posted Jan 5, 2012, 1:48 AM
MAMUTE's Avatar
MAMUTE MAMUTE is offline
...
 
Join Date: Nov 2010
Location: Brasília
Posts: 14,089
Falando em recanto, na ultima vez que fui lá fiquei surpreso com o comercio bem diversificado e com bastante lojas e bancos, também reparei na limpeza que estava bem caprichada, ruas bem pavimentadas na grande maioria

O que mais me surpreendeu foi o Riacho Fundo II muito organizado e limpo, me lembrou alguns lugares do Gama ou até mesmo o Guará...
Reply With Quote
     
     
  #276  
Old Posted Jan 5, 2012, 5:12 PM
Jota's Avatar
Jota Jota is offline
Registered User
 
Join Date: Sep 2011
Posts: 3,488
Quote:
Originally Posted by pesquisadorbrazil View Post
Saiu no jornal se não me engano do Correio Braziliense, dando conta que 2 restaurantes estão fechando as portas no Beira Lago. Um encerrando as atividades e outro vendendo o ponto. Será que o povo anda extorquindo os empresários com altos alugueis na região?
Que noticia lamentavel.... Realmente o GDF esta percendo uma grande chance de criar um setor interessante para restaurantes a beira lago. O governo deveria dar grandes incentivos a empresarios que fechassem os restaurantes e bares nas Asa Norte e Sul e abrissem neste lugar.

Lamentavel, mais uma chance perdida...
Reply With Quote
     
     
  #277  
Old Posted Jan 6, 2012, 2:25 PM
MAMUTE's Avatar
MAMUTE MAMUTE is offline
...
 
Join Date: Nov 2010
Location: Brasília
Posts: 14,089
Natal de 2011 foi decepcionante no varejo, diz CNDL


O Natal de 2011 para o varejo foi "decepcionante", na avaliação do presidente da Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas (CNDL), Roque Pellizzaro Junior. Segundo ele, a categoria esperava um crescimento em torno 8% nas vendas a prazo, mas a expansão em dezembro na comparação com o ano anterior foi de apenas 2,42%.

"O Natal foi decepcionante, ficou aquém do que a gente esperava. Houve uma frustração especial em relação à linha branca", afirmou o executivo. De acordo com Pellizzaro, grande parte do décimo terceiro salário dos trabalhadores foi usada para a quitação de dívidas, tanto que a recuperação de crédito - retirada do nome do SPC - cresceu 1,26% em dezembro, algo incomum para o último mês do ano.


Para o presidente da CNDL, também houve transferência de compras, ou seja, muita gente deixou de comprar em dezembro para aproveitar as liquidações de janeiro. "E como sobraram estoques do Natal, as ofertas estão mais agressivas neste começo de ano", acrescentou.


Ainda assim, Pellizzaro considerou positivo o crescimento de 4,79% no acumulado das vendas a prazo de 2011, por ter ocorrido sobre uma base de comparação já elevada. Para 2012, a CNDL espera uma expansão de 4,5% nas vendas, impulsionadas pelo crescimento do salário mínimo, pela queda na taxa de juros e pela estabilização da inflação. "Comércio deve ser mais uma vez a grande locomotiva que vai puxar o PIB nacional", completou.


Pelas mesmas razões, apesar de a inadimplência nas vendas a prazo do varejo ter crescido 5,34% em 2011, Pellizzaro espera uma desaceleração nos calotes ainda no primeiro semestre deste ano. "A inadimplência deve aumentar ainda em 2012, mas no máximo 2,5%", concluiu.













http://www.jornaldebrasilia.com.br/s....php?id=383489
Reply With Quote
     
     
  #278  
Old Posted Jan 9, 2012, 1:03 PM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is online now
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,430
Quote:
Originally Posted by Jota Ferro View Post
Que noticia lamentavel.... Realmente o GDF esta percendo uma grande chance de criar um setor interessante para restaurantes a beira lago. O governo deveria dar grandes incentivos a empresarios que fechassem os restaurantes e bares nas Asa Norte e Sul e abrissem neste lugar.

Lamentavel, mais uma chance perdida...
O problema que o GDF já deu esses incentivos na venda dos terrenos, e preciso falar a resposta dos empresários? Que fica longe dos consumidores, que não tem infra-estrutura, que não tem segurança, que não tem estacionamento, o mesmo blablablá de sempre.

Me desculpe, o local tem infra-estrutura sim, o problema que tem muitos lotes para serem ocupados. Porque será que o Mangai que fica num lote sem muita infraestrutura, BOMBA? Detalhe, daqui a pouco vão querer VLT, Bicicletário, e ciclovia no lugar, querem apostar.
Reply With Quote
     
     
  #279  
Old Posted Jan 12, 2012, 5:49 PM
JOEL JOEL is offline
Registered User
 
Join Date: Nov 2011
Posts: 26
Pra quando sai os novos MC donald's de bsb??? parece que até agora não foi inaugurado nenhum!!!?
Reply With Quote
     
     
  #280  
Old Posted Jan 13, 2012, 12:10 PM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is online now
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,430
Quote:
Originally Posted by JOEL View Post
Pra quando sai os novos MC donald's de bsb??? parece que até agora não foi inaugurado nenhum!!!?
Uai nos próximos 3 meses, eu sei que a unidade do aeroporto entrou em reforma.
Reply With Quote
     
     
This discussion thread continues

Use the page links to the lower-right to go to the next page for additional posts
 
 
Reply

Go Back   SkyscraperPage Forum > Regional Sections > América Latina > Brasil > Regiões Metropolitanas Mundiais
Forum Jump


Thread Tools
Display Modes

Forum Jump


All times are GMT. The time now is 8:28 PM.

     
SkyscraperPage.com - Archive - Privacy Statement - Top

Powered by vBulletin® Version 3.8.7
Copyright ©2000 - 2024, vBulletin Solutions, Inc.