HomeDiagramsDatabaseMapsForum About
     

Go Back   SkyscraperPage Forum > Regional Sections > América Latina > Brasil > Projetos - Urbanismo


Reply

 
Thread Tools Display Modes
     
     
  #1  
Old Posted Aug 9, 2017, 1:31 AM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is offline
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,438
Brasília (DF) | Jardins Genebra | FGR

























Como não sei exatamente qual Região Administrativa, deixei como está... O bairro vai ser bem grande por sinal..

Last edited by pesquisadorbrazil; Sep 13, 2022 at 1:20 AM.
Reply With Quote
     
     
  #2  
Old Posted Aug 9, 2017, 1:40 AM
MAMUTE's Avatar
MAMUTE MAMUTE is online now
...
 
Join Date: Nov 2010
Location: Brasília
Posts: 14,090
Muito bom. Esperando mais renders
__________________
Concordou? Comente! Gostou? Comente! Discordou? Comente! Deixe sua Opinião!

Cadastre-se e Comente!
Reply With Quote
     
     
  #3  
Old Posted Aug 9, 2017, 11:48 AM
salengasss salengasss is offline
Registered User
 
Join Date: May 2011
Posts: 1,580
Brasília vai lotar de condomínios.
Reply With Quote
     
     
  #4  
Old Posted Aug 9, 2017, 12:17 PM
fabiano's Avatar
fabiano fabiano is offline
Registered User
 
Join Date: May 2013
Location: Brasília
Posts: 3,109
Cidade Jardins?
Reply With Quote
     
     
  #5  
Old Posted Aug 9, 2017, 1:31 PM
rcpierozan's Avatar
rcpierozan rcpierozan is offline
Registered User
 
Join Date: Jul 2016
Location: Brasília
Posts: 26
Parece ser ao lado (ou muito perto) do condomínio Privê La Font, no Paranoá
Reply With Quote
     
     
  #6  
Old Posted Aug 9, 2017, 2:27 PM
MAMUTE's Avatar
MAMUTE MAMUTE is online now
...
 
Join Date: Nov 2010
Location: Brasília
Posts: 14,090
É só uma etapa, com certeza terá mais
__________________
Concordou? Comente! Gostou? Comente! Discordou? Comente! Deixe sua Opinião!

Cadastre-se e Comente!
Reply With Quote
     
     
  #7  
Old Posted Aug 9, 2017, 5:32 PM
fabiano's Avatar
fabiano fabiano is offline
Registered User
 
Join Date: May 2013
Location: Brasília
Posts: 3,109
Eu acho que é bem ao lado do La Font.
Reply With Quote
     
     
  #8  
Old Posted Aug 15, 2017, 12:16 AM
Mineiro Mineiro is offline
Registered User
 
Join Date: Dec 2016
Location: Brasília
Posts: 286
esse condomínio começa ao lado do la font, e termina na entrada de acesso para Sobradinho dos Melos, ele é imenso e antigamente eu passava em frente o terreno era cercado com arame farpado e tinha uma guarita abandonada, lembro que algumas famílias tinham invadido o local, pensava que foi algum projeto futuro abandonado, pelo jeito me enganei k
Reply With Quote
     
     
  #9  
Old Posted Aug 17, 2017, 12:04 PM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is offline
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,438
Na verdade esse projeto é bem antigo, e um dos investidores é a EMSA, aquela que administra o Pontão do Lago Sul...
Reply With Quote
     
     
  #10  
Old Posted Sep 5, 2017, 8:54 PM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is offline
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,438
FGR CONSTRUTORA JARDINS GENEBRA S/A
AVISO DE RECEBIMENTO DA LICENÇA DE INSTALAÇÃO
Torna público que recebeu do Instituto do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos do
Distrito Federal - Brasília Ambiental l - IBRAM/DF, a Licença de Instalação nº 030/2017,
para a atividade de parcelamento de solo urbano, na rodovia DF-250 - região administrativa do Paranoá - RA VII, Fazenda Sobradinho dos Melos, processo n° 00391-00012753/2017-21.
FGR Construtora Jardins Genebra S/A.

EXTRATO DE TERMO DE COMPROMISSO DE COMPENSAÇÃO AMBIENTAL
N° 100.09/17 - IBRAM/DF
Extrato de Termo de Compromisso de Compensação Ambiental. Processo de licenciamento ambiental SEI n° 00391-00012753/2017-21 e de compensação ambiental SEI n/ 00391-00018264/2017-83. Formalizado entre o Instituto do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos do Distrito Federal - Brasília Ambiental - IBRAM, CNPJ 08.915.353/0001-23, e FGR Construtora Jardins Genebra S/A, CNPJ 06.067.082/0001-78. Objeto: Cumprimento das obrigações de compensação ambiental devida pela implantação do parcelamento de solo urbano Jardins Genebra. Ações de divulgação, conscientização e educação ambiental relacionado ao Projeto denominado Como Pode um Peixe Vivo. Valor da compensação ambiental: R$ 487.230,37 (quatrocentos e oitenta e sete mil duzentos e trinta reais e trinta e sete centavos). Data da assinatura: 25/08/2017. Vigência de 5 (cinco) anos a contar da assinatura do Termo de Compromisso. Signatários: Compromissado CRISTIANO NUNES DE OLIVEIRA, representante legal da FGR Construtora Jardins Genebra; Compromitente: Instituto do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos do Distrito Federal - Brasília Ambiental - IBRAM, JANE MARIA VILAS BÔAS, na qualidade de presidente.
DAR-847/2017.

Fonte: http://www.dodf.df.gov.br/index/visu...%20INTEGRA.pdf
Reply With Quote
     
     
  #11  
Old Posted Jan 20, 2018, 6:31 PM
LagomBSB LagomBSB is offline
Registered User
 
Join Date: Jan 2018
Location: Brasília
Posts: 1
De fato é bem ao lado do La Font. Fiquei curioso pelo condomínio, achando que o preço seria mais ou menos o mesmo dos lotes do La Font. Porém achei um anúncio de venda de lote, e é simplesmente um valor fora da realidade do local. (mais que o dobro do La Font). Aqui o anúncio:
https://www.vivareal.com.br/imovel/l...trovit-premium

No anúncio, o lote é de R$ 515.160,00. Área de 648m. Apesar de eu ainda não ter achado anúncio vindo da própria empresa, em se tratando de Brasília, acho que esse seria o preço. E caso seja, aqui vai uma análise para quem não conhece o lugar.

O preço é altíssimo e injustificável. Alguns motivos:

-O La Font, que tem lotes de 800m², tem preços por volta de 180 mil reais. E por mais que a proposta desse condomínio novo seja bem mais "chique" que a de um La Font por exemplo, nada justifica uma diferença tão grande quanto a deste anúncio de 515 mil. Uma vez que é na mesma localidade praticamente, ou seja, mesma distância do Plano, do Jardim Botânico etc e etc.

-"Ah, mas eles vão fazer um condomínio com uma proposta urbanística mais bonita e vai ter várias opções dentro para você não ter que sair" - Bom, até onde eu sei, quando o condomínio é pra ter uma cara tãoooo diferente assim ao ponto que justifique esse preço neste lugar, teria que ter terrenos maiores até pra de fato poder se diferenciar do normal que vemos em outros condomínios. Sei que em Brasília, muitos condomínios na verdade só são bairros com muros e portarias, e talvez essa propaganda se diz diferente por isso. Mas quem conhece outras cidades, sabe que um condomínio com projeto urbanístico bonitinho não é coisa de outro mundo (exemplo de Itu-SP)

-"Preço alto para diferenciar o povão de quem realmente pode" - Ricos do DF que vão comprar para morar e investidores não vão querer gastar uma grana em um lote para depois todo dia passar perto de setores bem populares, sendo que um dele direto tem polícia fechando a DF-250 por causa de acidente ou roubo (eu passo lá todos os dias). Com um preço desse, você compra em outros lugares

Enfim, o que questionei aqui não é a qualidade do lugar, e sim o preço. Investidores ou diversos interessados que lerem aqui, saibam que é um valor muito acima do preço da região. Quando fiquei sabendo do início das obras na área, fiquei empolgado pois interessei muito. Conheço bem a região, e só do fato de ser ao lado do La Font, já me interessei, o clima é bem mais fresco. Mas logicamente esperando um preço condizente. E quando eu vi esse anúncio, achei um absurdo. Geralmente, quem compra lote nessa área, é porque quer um pouco mais de espaço para construir, a um preço que a classe média consiga pagar, menos do que preços do SMDB e Jardim Botânico, por exemplo. Porém esse aqui tá bem fora da realidade da classe média. E os ricos não vão querer morar perto de setores populares assim.

Agora, se o preço real do lote for bem menor do que este anúncio, aí eu retiro o que disse. Resumindo, se for inteligente, não compre lote a este preço neste lugar, insista em diminuir. No La Font, do lado tem lotes maiores e bem mais em conta.
Reply With Quote
     
     
  #12  
Old Posted Jan 20, 2018, 11:27 PM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is offline
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,438
Quote:
Originally Posted by LagomBSB View Post
De fato é bem ao lado do La Font. Fiquei curioso pelo condomínio, achando que o preço seria mais ou menos o mesmo dos lotes do La Font. Porém achei um anúncio de venda de lote, e é simplesmente um valor fora da realidade do local. (mais que o dobro do La Font). Aqui o anúncio:
https://www.vivareal.com.br/imovel/l...trovit-premium

No anúncio, o lote é de R$ 515.160,00. Área de 648m. Apesar de eu ainda não ter achado anúncio vindo da própria empresa, em se tratando de Brasília, acho que esse seria o preço. E caso seja, aqui vai uma análise para quem não conhece o lugar.

O preço é altíssimo e injustificável. Alguns motivos:

-O La Font, que tem lotes de 800m², tem preços por volta de 180 mil reais. E por mais que a proposta desse condomínio novo seja bem mais "chique" que a de um La Font por exemplo, nada justifica uma diferença tão grande quanto a deste anúncio de 515 mil. Uma vez que é na mesma localidade praticamente, ou seja, mesma distância do Plano, do Jardim Botânico etc e etc.

-"Ah, mas eles vão fazer um condomínio com uma proposta urbanística mais bonita e vai ter várias opções dentro para você não ter que sair" - Bom, até onde eu sei, quando o condomínio é pra ter uma cara tãoooo diferente assim ao ponto que justifique esse preço neste lugar, teria que ter terrenos maiores até pra de fato poder se diferenciar do normal que vemos em outros condomínios. Sei que em Brasília, muitos condomínios na verdade só são bairros com muros e portarias, e talvez essa propaganda se diz diferente por isso. Mas quem conhece outras cidades, sabe que um condomínio com projeto urbanístico bonitinho não é coisa de outro mundo (exemplo de Itu-SP)

-"Preço alto para diferenciar o povão de quem realmente pode" - Ricos do DF que vão comprar para morar e investidores não vão querer gastar uma grana em um lote para depois todo dia passar perto de setores bem populares, sendo que um dele direto tem polícia fechando a DF-250 por causa de acidente ou roubo (eu passo lá todos os dias). Com um preço desse, você compra em outros lugares

Enfim, o que questionei aqui não é a qualidade do lugar, e sim o preço. Investidores ou diversos interessados que lerem aqui, saibam que é um valor muito acima do preço da região. Quando fiquei sabendo do início das obras na área, fiquei empolgado pois interessei muito. Conheço bem a região, e só do fato de ser ao lado do La Font, já me interessei, o clima é bem mais fresco. Mas logicamente esperando um preço condizente. E quando eu vi esse anúncio, achei um absurdo. Geralmente, quem compra lote nessa área, é porque quer um pouco mais de espaço para construir, a um preço que a classe média consiga pagar, menos do que preços do SMDB e Jardim Botânico, por exemplo. Porém esse aqui tá bem fora da realidade da classe média. E os ricos não vão querer morar perto de setores populares assim.

Agora, se o preço real do lote for bem menor do que este anúncio, aí eu retiro o que disse. Resumindo, se for inteligente, não compre lote a este preço neste lugar, insista em diminuir. No La Font, do lado tem lotes maiores e bem mais em conta.
Seja bem vindo...

Aí que está o ponto de vista. Num local, aonde será entre com TOTAL infra-estrutura, e não a infra-estrutura meia boca que existe em inúmeros condomínios de Brasília, os preços estão razoáveis. Vide que no lançamento do Alphaville tinha lote com valores superiores a esse.

E geralmente valores altos são para testar o mercado. Apesar que, aparenta que não houve lançamento ainda e se houve não fora divulgado na imprensa, pois o grupo tem seu PRÓPRIO corpo de corretores.

Então não sei que Mgarzon, Lopes entre certas imobiliárias daqui, estão vendendo esse condomínio.
Reply With Quote
     
     
  #13  
Old Posted Jan 26, 2018, 9:56 PM
rcpierozan's Avatar
rcpierozan rcpierozan is offline
Registered User
 
Join Date: Jul 2016
Location: Brasília
Posts: 26
Acho que no caso do La Font os imóveis não são regularizados. Talvez a diferença de preço seja porque o novo condomínio já tem lotes regularizados. Ainda assim acho que o valor vai diminuir após o início da comercialização.
Reply With Quote
     
     
  #14  
Old Posted Jan 27, 2018, 11:54 PM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is offline
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,438
É aquele negócio, pessoas que reclamam do valor, esquecem quem comprou de grileiros baratim tem que pagar novamente para Terracap. Então o barato saiu caro né.
Reply With Quote
     
     
  #15  
Old Posted May 9, 2018, 4:45 AM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is offline
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,438




Reply With Quote
     
     
  #16  
Old Posted May 9, 2018, 12:31 PM
fabiano's Avatar
fabiano fabiano is offline
Registered User
 
Join Date: May 2013
Location: Brasília
Posts: 3,109
Quote:
Originally Posted by pesquisadorbrazil View Post




DNIT? Acho que seria DER.
Reply With Quote
     
     
  #17  
Old Posted May 9, 2018, 1:56 PM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is offline
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,438
Quote:
Originally Posted by fabiano View Post
DNIT? Acho que seria DER.
DNIT mesmo, pois é uma rodovia Federal. Mas aquele negócio, empreendedor contanto com o ovo no c da galinha. Melhor sentar, porque em pé vai cansar de esperar.

Vide a duplicação da rodovia DF 140, já passaram vários governadores e até agora nada.
Reply With Quote
     
     
  #18  
Old Posted May 9, 2018, 4:44 PM
fabiano's Avatar
fabiano fabiano is offline
Registered User
 
Join Date: May 2013
Location: Brasília
Posts: 3,109
Quote:
Originally Posted by pesquisadorbrazil View Post
DNIT mesmo, pois é uma rodovia Federal. Mas aquele negócio, empreendedor contanto com o ovo no c da galinha. Melhor sentar, porque em pé vai cansar de esperar.

Vide a duplicação da rodovia DF 140, já passaram vários governadores e até agora nada.
Estranho. Pq ela se chama DF-456?
Reply With Quote
     
     
  #19  
Old Posted May 11, 2018, 12:04 AM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is offline
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,438
Quote:
Originally Posted by fabiano View Post
Estranho. Pq ela se chama DF-456?
Confundi as bolas, a DF 250 também passa a BR 479...

Mas tem que asfaltar logo. Está igual agora, depois de anos construído, só agora irão inventar asfaltar uma pista entre o Totalville e a Santa Maria é mole ou quer mais.
Reply With Quote
     
     
  #20  
Old Posted May 11, 2018, 12:36 PM
fabiano's Avatar
fabiano fabiano is offline
Registered User
 
Join Date: May 2013
Location: Brasília
Posts: 3,109
Quote:
Originally Posted by pesquisadorbrazil View Post
Confundi as bolas, a DF 250 também passa a BR 479...

Mas tem que asfaltar logo. Está igual agora, depois de anos construído, só agora irão inventar asfaltar uma pista entre o Totalville e a Santa Maria é mole ou quer mais.
Essa novela é antiga. O Total Ville já tem 10 anos e até o momento não ganhou um estabelecimento comercial, a não ser uns comércios provisórios (estilo feira). O Total Ville Mall deve sair lá pra 2030, nem sinal de obras. O que existe até o momento é um edifício comercial sendo construído na Avenida Monumental Bloco B.

A Vicinal 371 que liga a BR-040 (pelas CL's 517 e 518 de Santa Maria Norte) até a DF-290, até o presente momento ganhou apenas iluminação pública, sendo uma obra executada há poucos meses. Quanto ao asfalto, até o momento, pelo que eu sei, estão correndo atrás de recursos financeiros para a obra.
Reply With Quote
     
     
This discussion thread continues

Use the page links to the lower-right to go to the next page for additional posts
 
 
Reply

Go Back   SkyscraperPage Forum > Regional Sections > América Latina > Brasil > Projetos - Urbanismo
Forum Jump


Thread Tools
Display Modes

Forum Jump


All times are GMT. The time now is 5:55 AM.

     
SkyscraperPage.com - Archive - Privacy Statement - Top

Powered by vBulletin® Version 3.8.7
Copyright ©2000 - 2024, vBulletin Solutions, Inc.