HomeDiagramsDatabaseMapsForumSkyscraper Posters

Go Back   SkyscraperPage Forum > Regional Sections > América Latina > Brasil > Regiões Metropolitanas Mundiais

Reply

Thread Tools Display Modes

Old Posted Jul 2, 2018, 12:33 AM
yuri radd yuri radd is offline
Registered User

Quote:
Originally Posted by yuri radd View Post
Alguém tem um mapa mostrando como vai ficar isso?

https://g1.globo.com/df/distrito-fed...nacional.ghtml
Reply With Quote

Old Posted Jul 2, 2018, 12:47 AM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is offline
LLAP

Quote:
Originally Posted by yuri radd View Post
Eu acho que tem controversias, pois naquela superquadra foram vendidas projeções. A Terracap vai indenizar quem comprou?
Reply With Quote

Old Posted Jul 7, 2018, 6:11 AM
LLAP

Matéria passou batida mais, muito em breve, teremos um super condomínio no estilo MCMV para 26 mil moradias. Isso mesmo que estão lendo...

Incorporadora Rezek quer lançar R$1 bi em SP e RJ em 2018, planeja megaprojeto para Brasília

SÃO PAULO (Reuters) - A incorporadora do Grupo Rezek espera mais que duplicar os lançamentos de imóveis econômicos em 2018, atingindo cerca de 1 bilhão de reais em Valor Geral de Vendas (VGV) com empreendimentos concentrados nos Estados de São Paulo e Rio de Janeiro.

“Estou muito confiante como empresário... A economia dá sinais de melhora e o mercado imobiliário está se recuperando, por mais que ainda não haja retomada de preços”, afirmou nesta segunda-feira à Reuters o diretor-presidente da incorporadora, José Ricardo Lemos Rezek.

O Grupo Rezek espera lançar aproximadamente 4 mil unidades no Estado de São Paulo e até 500 na capital carioca este ano. Em 2017 a empresa lançou cerca de 2 mil unidades no Estado de São Paulo.

Entre os projetos mais recentes, a incorporadora lançou o chamado Reserva Raposo, um megacondomínimo com imóveis enquadrados nas faixas 1, 2 e 3 do programa habitacional Minha Casa Minha Vida.

O empreendimento prevê a entrega de um total de 17.960 apartamentos, além de seis creches, uma escola de ensino básico, dois parques públicos, duas unidades básicas de saúde, um centro de terceira idade, uma biblioteca, um auditório público e um terminal rodoviário. O VGV total do empreendimento é de cerca de 5 bilhões de reais, segundo a companhia.

“O governo cede áreas doadas e nós construímos toda essa infraestrutura”, explicou Verena Arantes Balas, diretora de incorporação, acrescentando que a escala do projeto permite a diluição dos custos de construir instalações para serviços públicos.

A companhia já tem contratos assinados para as primeiras 1.200 unidades lançadas, mas teve que interromper as obras depois de uma ação popular aberta no fim do ano passado pelo vereador Gilberto Natalini (PV/SP), envolvendo questões de territorialidade e, consequentemente, o licenciamento ambiental.

O prejuízo com a paralisação das obras é estimado em 3,5 milhões de reais por mês, segundo o diretor-presidente da Rezek. “São 12 mil empregos deixando de ser gerados”, disse.

Na avaliação dele, a insegurança jurídica e o desemprego são os principais desafios para o setor imobiliário no curto prazo. Apesar disso, o executivo avalia que o segmento de imóveis econômicos seguirá resiliente em função do elevado déficit habitacional no país.

A Rezek aguarda aprovação para um outro megacondomínio de 26 mil moradias das faixas 1, 2 e 3 do MCMV em Brasília, no qual pretende desembolsar cerca de 250 milhões de reais.

A previsão é que o projeto seja aprovado no primeiro semestre do ano que vem. Se materializado, será o maior empreendimento de Minha Casa Minha Vida do Brasil.

Em 2017, a MRV, maior construtora de imóveis econômicos do país, lançou 37.155 unidades em todo o país, o equivalente a um VGV de 5,6 bilhões de reais.

Fonte: https://br.reuters.com/article/busin...CN1IT236-OBRBS
Reply With Quote

Old Posted Jul 7, 2018, 6:58 AM
LLAP

Se esse mega empreendimento sair, só pode ser em 3 lugares...

Primeiro, na estrutural, naquele projeto apresentado a alguns anos que aparentava que a Brookfield iria lançar... E para o porte, com certeza, cairia como uma loja ali.

Se não for, então seria na região de Planaltina. Caso não fosse, então na região do Tororó. Ou quem sabe, queiram ressuscitar o projeto do Recanto das Emas. Quando apresentado, tinha quase 25 mil moradias. Já imaginou a doideira, a própria incorporadora deixar pronto, 2 delegacias, 1 batalhão do corpo de bombeiros, 4 postos de saúde, 6 creches, 2 centros de idosos dia, escolas de primário, secundário e técnico e por aí vai. Aí não O GDF só se preocuparia de contratar ou remanejar funcionários.
Reply With Quote

Old Posted Jul 19, 2018, 5:33 AM
LLAP

Bomba....Noticia bombástica... Parece que um projeto adormecido, vai sair do papel, ainda mais na região de Sobradinho, mas não venha me perguntar aonde, que estou ainda procurando. Agora não sei se será a Rossi que irá faze-lo, mas que um dos sócios publico algo no DODF de hoje. Apesar que percebi que não tem o mesmo CNPJ.... pode não se tratar do mesmo empreendimento.

Fonte: http://edicaodigital.jornaldebrasili...2018&pagina=17

Firmamos parceria com a Rossi Residencial para o desenvolvimento de um projeto em Sobradinho, DF, numa área de 1,6 milhões de m2 localizado a menos de 20 km do Plano Piloto, que deverá receber 6.463 unidades habitacionais, office e health park, além de shoppings e comércio local.

Fonte: https://www.valor.com.br/sites/defau...idencial_c.pdf

E tenho desconfiança que seja nesse local aqui.

Brasília/DF - Bairro Sobradinho

Masterplan - 2014
Área da gleba: 1.608.579m²
Área Líquida Vendável: 974.715m²
106 lotes residenciais multifamiliares e comerciais

Last edited by pesquisadorbrazil; Jul 19, 2018 at 5:50 AM.
Reply With Quote

End

Reply

Go Back   SkyscraperPage Forum > Regional Sections > América Latina > Brasil > Regiões Metropolitanas Mundiais
Forum Jump

Thread Tools
Display Modes

Forum Jump

All times are GMT. The time now is 9:08 AM.