HomeDiagramsDatabaseMapsForum About
     

Go Back   SkyscraperPage Forum > Regional Sections > América Latina > Brasil > Projetos - Urbanismo


Reply

 
Thread Tools Display Modes
     
     
  #1  
Old Posted Sep 15, 2014, 8:38 AM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is offline
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,438
Formosa (GO) | Loteamento Setor Sudoeste

Brasília trouxe um grande impulso para toda a região central do país.

O crescimento da região, principalmente populacional, se deve a sua proximidade com a capital federal, Brasília, e a cidade de Formosa, que faz fronteira com DF, é uma das grandes beneficiárias desse rápido crescimento.

Distante 75 km da Capital com excelente acesso de via de mão dupla, a cidade saltou de uma população de pouco mais de 20.000 habitantes, para mis de 100.000, em pouco mais de 40 anos.

O projeto Setor Sudoeste estrategicamente posicionado na entrada da cidade foi projetado em perfeita harmonia com o meio ambiente e com completa infraestrutura de asfalto, sistema de coleta de águas pluviais, água tratada e esgoto.

Será um grande bairro planejado para receber moradores e com toda infraestrutura para habitação e facilitando o desenvolvimento de centros comerciais.

Todos os detalhes são valorizados. Da paisagem ao sistema viário.















Reply With Quote
     
     
  #2  
Old Posted Sep 15, 2014, 10:51 AM
MAMUTE's Avatar
MAMUTE MAMUTE is offline
...
 
Join Date: Nov 2010
Location: Brasília
Posts: 14,090
Condomínio bem colado ao DF, Formosa ainda vai crescer muito, pois tem vários empregos para sustentar o crescimento
__________________
Concordou? Comente! Gostou? Comente! Discordou? Comente! Deixe sua Opinião!

Cadastre-se e Comente!
Reply With Quote
     
     
  #3  
Old Posted Sep 15, 2014, 11:04 AM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is offline
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,438
Quote:
Originally Posted by MAMUTE View Post
Condomínio bem colado ao DF, Formosa ainda vai crescer muito, pois tem vários empregos para sustentar o crescimento
Eu queria ver a cara do Yuri do antigo forum. Eu cantei a pedra aqui, e ele me esnobou. Com esses bairros planejados do jeito que estão, logo, logo, a mancha urbana dessas cidades irão se fundir com a de Brasília. Eu nem vou especular com o projeto de bairro planejado privado que irá acontecer entre Planaltina DF e Formosa GO na margem direita da BR, no sentido Planaltina a Formosa.
Reply With Quote
     
     
  #4  
Old Posted Sep 15, 2014, 2:11 PM
fabiano's Avatar
fabiano fabiano is offline
Registered User
 
Join Date: May 2013
Location: Brasília
Posts: 3,109
Gostei muito desse projeto. De ótimo tamanho para a cidade, sem contar que gerará ainda mais empregos para a região.

Do jeito que as coisas andam, logo, logo o Entorno Norte e Oeste emendarão com o DF, assim como o Entorno Sul (que já é praticamente dentro do DF).

E não duvido nada se daqui algumas décadas toda essa região irá emendar com GYN e Anápolis. Quem viver verá.
Reply With Quote
     
     
  #5  
Old Posted Sep 15, 2014, 6:54 PM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is offline
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,438
Quote:
Originally Posted by fabiano View Post
Gostei muito desse projeto. De ótimo tamanho para a cidade, sem contar que gerará ainda mais empregos para a região.

Do jeito que as coisas andam, logo, logo o Entorno Norte e Oeste emendarão com o DF, assim como o Entorno Sul (que já é praticamente dentro do DF).

E não duvido nada se daqui algumas décadas toda essa região irá emendar com GYN e Anápolis. Quem viver verá.
Isso se as empresas urbanizadoras fizerem bairros no estilo Alphaville e Damha ao logo da BR 040. Aí sim, encosta em Abadiania ou Alexania, agora Anápolis eu acho muito.
Reply With Quote
     
     
  #6  
Old Posted Sep 15, 2014, 7:48 PM
yuri radd yuri radd is offline
Registered User
 
Join Date: Apr 2013
Posts: 885
Perfeitamente factível, mas pra isso a galera vai ter que dar uma pausa na tv e ir se divertir na cama. As taxas de natalidade estão muito baixas e com tendência de queda.
Reply With Quote
     
     
  #7  
Old Posted Sep 15, 2014, 8:58 PM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is offline
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,438
Quote:
Originally Posted by yuri radd View Post
Perfeitamente factível, mas pra isso a galera vai ter que dar uma pausa na tv e ir se divertir na cama. As taxas de natalidade estão muito baixas e com tendência de queda.
Depende muito de onde você quer chegar. A taxa de natalidade de Brasília está em quanto? 2,0 ou 1,6? Enquanto o crescimento está em 2,8 a 3,0. Portanto, somente Brasília cresce quase 70 mil pessoas por ano. Nem conto o crescimento do entorno, que está fora de controle.

Apesar que eu já postei aqui a alguns anos, que o total de lotes na região vazios é acima de 300 mil lotes. Portanto, ainda cabe, mole mole no entorno 1.500.000 moradores. Isso sequer existia Dahma e Alphaville.
Reply With Quote
     
     
End
 
 
Reply

Go Back   SkyscraperPage Forum > Regional Sections > América Latina > Brasil > Projetos - Urbanismo
Forum Jump


Thread Tools
Display Modes

Forum Jump


All times are GMT. The time now is 6:39 AM.

     
SkyscraperPage.com - Archive - Privacy Statement - Top

Powered by vBulletin® Version 3.8.7
Copyright ©2000 - 2024, vBulletin Solutions, Inc.