HomeDiagramsDatabaseMapsForum About
     

Go Back   SkyscraperPage Forum > Regional Sections > América Latina > Brasil > Projetos - Urbanismo


Reply

 
Thread Tools Display Modes
     
     
  #201  
Old Posted Feb 7, 2018, 12:06 PM
salengasss salengasss is offline
Registered User
 
Join Date: May 2011
Posts: 1,581
Esse da CNI e o Projeto da Fundação CERTI. Ambos já estão avançados
Reply With Quote
     
     
  #202  
Old Posted Feb 7, 2018, 10:57 PM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is online now
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,453
Quote:
Originally Posted by salengasss View Post
Esse da CNI e o Projeto da Fundação CERTI. Ambos já estão avançados
A Fundação CERTI está mais adiantada pois, até andou fazendo contratação de pessoal, saiu um anuncio a 12 dias atrás.

Mas, se fizer uma busca no google assim...

Alphaville Industrial, Brasília, Distrito Federal, irá aparecer n empresas de TI anunciando vagas para o lugar... Então tem bem mais empresas se instalando lá.
Reply With Quote
     
     
  #203  
Old Posted Feb 8, 2018, 10:38 AM
salengasss salengasss is offline
Registered User
 
Join Date: May 2011
Posts: 1,581
Realmente, Pesquisa! A Fundação CERTI está contratando funcionários para Brasília. Maravilha!
Reply With Quote
     
     
  #204  
Old Posted Feb 8, 2018, 11:17 PM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is online now
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,453
Quote:
Originally Posted by salengasss View Post
Realmente, Pesquisa! A Fundação CERTI está contratando funcionários para Brasília. Maravilha!
É isso que o povo quer ver...coisas concretas, geração de empregos, obras... E deixar de ficar que vai ter e nunca tem.
Reply With Quote
     
     
  #205  
Old Posted Feb 9, 2018, 10:17 AM
salengasss salengasss is offline
Registered User
 
Join Date: May 2011
Posts: 1,581
Não é o propósito do Alphaville deixar aquilo lá 'paradão'.
Reply With Quote
     
     
  #206  
Old Posted Feb 10, 2018, 12:55 AM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is online now
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,453
Quote:
Originally Posted by salengasss View Post
Não é o propósito do Alphaville deixar aquilo lá 'paradão'.
Estou com uma suspeita que o empreendimento do CNI no Alphaville seja projeto da MKZ Arquitetura.... Será? Perguntei para o arquiteto, e ele sorriu e depois desconversou rsrs. E se realmente for ele, coisa boa virá.
Reply With Quote
     
     
  #207  
Old Posted Feb 23, 2018, 4:25 PM
salengasss salengasss is offline
Registered User
 
Join Date: May 2011
Posts: 1,581
Esta semana, a CNI estava fazendo sondagem do solo para finalizar o projeto e obter o alvará de construção.
Reply With Quote
     
     
  #208  
Old Posted Feb 23, 2018, 7:28 PM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is online now
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,453
Quote:
Originally Posted by salengasss View Post
Esta semana, a CNI estava fazendo sondagem do solo para finalizar o projeto e obter o alvará de construção.
Opa o negócio está evoluindo...
Reply With Quote
     
     
  #209  
Old Posted Mar 1, 2018, 9:45 PM
Paranaguá Paranaguá is offline
Registered User
 
Join Date: Feb 2018
Location: Asa Norte - Brasília/DF
Posts: 43
Quote:
Originally Posted by pesquisadorbrazil View Post
Opa o negócio está evoluindo...
Fui ao Alphaville com minha família e gostamos muito, é o lado da cidade que estamos pensando em investir e parece que a cada dia o local está ficando incorpado. obrigado pelas notícias que vocês estão trazendo e como a região crescerá conforme o PDOT e as Diretrizes Urbanísticas já definidas, tem tudo para se tornar totalmente independente do Plano e sem falar que o próprio Alphaville será independente.
uma pergunta: o Shopping Bosque dos Pinheiros ficará na frente da entrada do Alphaville?
Reply With Quote
     
     
  #210  
Old Posted Mar 1, 2018, 11:55 PM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is online now
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,453
Quote:
Originally Posted by Paranaguá View Post
Fui ao Alphaville com minha família e gostamos muito, é o lado da cidade que estamos pensando em investir e parece que a cada dia o local está ficando incorpado. obrigado pelas notícias que vocês estão trazendo e como a região crescerá conforme o PDOT e as Diretrizes Urbanísticas já definidas, tem tudo para se tornar totalmente independente do Plano e sem falar que o próprio Alphaville será independente.
uma pergunta: o Shopping Bosque dos Pinheiros ficará na frente da entrada do Alphaville?
Até aonde tudo indica, não ficará na região da entrada do Alphaville. Ficará mais perto do Santa Mônica, conforme o mapa do empreendimento postado aqui no forum.

Agora o Iguatemi, esse sim, ficará praticamente na entrada.
Reply With Quote
     
     
  #211  
Old Posted Mar 2, 2018, 12:12 PM
salengasss salengasss is offline
Registered User
 
Join Date: May 2011
Posts: 1,581
Quote:
Originally Posted by Paranaguá View Post
Fui ao Alphaville com minha família e gostamos muito, é o lado da cidade que estamos pensando em investir e parece que a cada dia o local está ficando incorpado. obrigado pelas notícias que vocês estão trazendo e como a região crescerá conforme o PDOT e as Diretrizes Urbanísticas já definidas, tem tudo para se tornar totalmente independente do Plano e sem falar que o próprio Alphaville será independente.
uma pergunta: o Shopping Bosque dos Pinheiros ficará na frente da entrada do Alphaville?
Bem vindo, Paranaguá!
Já tem cerca de 1000 moradores, o Alphaville. Além do CNI, Fundação CERTI (com projetos avançados), já tem a Universidade Mackenzie e UDF e hipermercado com terrenos assegurados. Há tratativas com o Hospital Albert Einstein e hotéis.
Em curto espaço de tempo, haverá um boom de comércio e construção.
Reply With Quote
     
     
  #212  
Old Posted Mar 2, 2018, 1:48 PM
Paranaguá Paranaguá is offline
Registered User
 
Join Date: Feb 2018
Location: Asa Norte - Brasília/DF
Posts: 43
Quote:
Originally Posted by salengasss View Post
Bem vindo, Paranaguá!
Já tem cerca de 1000 moradores, o Alphaville. Além do CNI, Fundação CERTI (com projetos avançados), já tem a Universidade Mackenzie e UDF e hipermercado com terrenos assegurados. Há tratativas com o Hospital Albert Einstein e hotéis.
Em curto espaço de tempo, haverá um boom de comércio e construção.
Bom demais, Salengasss e Pesquisadorbrazil!

Estou acompanhando todas as notícias relativas ao Alphaville e a Região da DF-140 com muitas expectativas, creio que num futuro próximo será uma região muito boa de morar e conviver, devido a tudo que já foi tratato nas legislações do DF.
O nosso plano a princípio é comprar um Apartamento no Alphaville e quero estar acompanhando vocês nas novidades, quase fechamos negócio agora em fevereiro, mas deixamos um pouquinho para frente, pois a esposa trabalha em Goiânia e faltando menos de três anos para aposentar.
Muito bom , todos os moradores que já estão desfrutando daquela região, seja nas casas, como nos apartamentos e a toda infraestrutura que está prevista para se adaptar ao local para torná-la cada dia mais independente e com vida própria.
Abraço!
Reply With Quote
     
     
  #213  
Old Posted Mar 2, 2018, 7:49 PM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is online now
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,453
Com o passar do tempo, a região será totalmente independente de Brasília, próxima de 2 aeroportos, o JK e o Botelho, perto de áreas industriais como o Polo JK, e lógico, numa região totalmente carente de serviços comerciais, que dará um up no DF/GO, e vislumbro que a região poderá se igualar em qualidade de vida e importância econômia do Plano Piloto de Brasília, ou até SUPERAR, pois alguns projetos levam a crer nisso, pois como a região não tem as amarras do tombamento de Brasília, que impedem projetos gradiosos, não digo em altura, mas no porte mesmo. Tanto, que o Shopping Bosque dos Pinheiros, localizado na DF 140, mas perto do condominio Santa Mônica, terá 60 mil m2 de ABL, num terreno de 910 mil m2. Só para se comprar, o Park Shopping, que é atualmente o nosso maior shopping, está numa área pouco superior a 150 mil m2 e tem 53 mil m2 de ABL. Então somente o shopping vai dar um up na região, que nem ocorreu com Park Shopping inaugurado em 1983.
Reply With Quote
     
     
  #214  
Old Posted Mar 3, 2018, 2:59 AM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is online now
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,453
Quote:
Originally Posted by Paranaguá View Post

Bom demais, Salengasss e Pesquisadorbrazil!

Estou acompanhando todas as notícias relativas ao Alphaville e a Região da DF-140 com muitas expectativas, creio que num futuro próximo será uma região muito boa de morar e conviver, devido a tudo que já foi tratato nas legislações do DF.
O nosso plano a princípio é comprar um Apartamento no Alphaville e quero estar acompanhando vocês nas novidades, quase fechamos negócio agora em fevereiro, mas deixamos um pouquinho para frente, pois a esposa trabalha em Goiânia e faltando menos de três anos para aposentar.
Muito bom , todos os moradores que já estão desfrutando daquela região, seja nas casas, como nos apartamentos e a toda infraestrutura que está prevista para se adaptar ao local para torná-la cada dia mais independente e com vida própria.
Abraço!
E tem mais, o Shopping Bosque dos Pinheiros, terá 60 mil m2 de ABL numa área de 910 mil m2. É do grupo JCC (Jereissati Centros Comerciais), não se engane com o nome Jereissati, pois esse shopping é do Senador Tarso Jereissati, e o Iguatemi é do seu Sobrinho, uma empresa totalmente diferente da outra.

E como o Shopping Grao Pará em Belém, fica também nas proximidades do Alphaville de lá. E pelo visto o daqui seguirá o mesmo conceito, inclusive é o mesmo escritório de arquitetura que está projetando ele. Nessa área de 910 mil m2, o empreendedor terá literalmente o mesmo masterplan do empreendimento de Belém, conforme a seguir. Poderá desenvolver projetos comerciais, empresariais, médico, educacional e claro residencial.















Reply With Quote
     
     
  #215  
Old Posted Mar 5, 2018, 4:12 AM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is online now
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,453
Quote:
Originally Posted by salengasss View Post
Bem vindo, Paranaguá!
Já tem cerca de 1000 moradores, o Alphaville. Além do CNI, Fundação CERTI (com projetos avançados), já tem a Universidade Mackenzie e UDF e hipermercado com terrenos assegurados. Há tratativas com o Hospital Albert Einstein e hotéis.
Em curto espaço de tempo, haverá um boom de comércio e construção.
Sale desenbucha logo...

Da CNI, da Fundação CERTI, do Hipermercado, da Mackenzie e UDF já sabia. Agora do Hospital Einstein e Hotéis?

O hipermercado vai ser mesmo daquele japonês da Cidade Ocidental? E no caso do Hospital e Hotéis, em que pé está. Com certeza, no inicio da cidade, serão hotéis econômicos no estilo Ibis, Ibis Styles e Ibis Budget e até talvez um Novotel, já que a cidade vai desenvolver um polo Industrial e Comercial, e o povo não vai querer perder tempo se hospedando no Plano Piloto e se deslocando para o Alphaville, se isso eles podem fazer no lugar diretamente.

Mais o que deixa grilado é.... Se os projetos do CNI e Fundação CERTI foram para prefeitura para aprovar. Então já existe o projeto em algum lugar na internet. Isso se contrataram um escritório de arquitetura para tal.

Last edited by pesquisadorbrazil; Mar 5, 2018 at 4:50 AM.
Reply With Quote
     
     
  #216  
Old Posted Mar 5, 2018, 11:16 AM
salengasss salengasss is offline
Registered User
 
Join Date: May 2011
Posts: 1,581
Quote:
Originally Posted by pesquisadorbrazil View Post
Sale desenbucha logo...

Da CNI, da Fundação CERTI, do Hipermercado, da Mackenzie e UDF já sabia. Agora do Hospital Einstein e Hotéis?

O hipermercado vai ser mesmo daquele japonês da Cidade Ocidental? E no caso do Hospital e Hotéis, em que pé está. Com certeza, no inicio da cidade, serão hotéis econômicos no estilo Ibis, Ibis Styles e Ibis Budget e até talvez um Novotel, já que a cidade vai desenvolver um polo Industrial e Comercial, e o povo não vai querer perder tempo se hospedando no Plano Piloto e se deslocando para o Alphaville, se isso eles podem fazer no lugar diretamente.

Mais o que deixa grilado é.... Se os projetos do CNI e Fundação CERTI foram para prefeitura para aprovar. Então já existe o projeto em algum lugar na internet. Isso se contrataram um escritório de arquitetura para tal.
Se os projetos de arquitetura estão na Internet, eu não sei. As vezes não quiseram divulgar. Sei que, em breve, o Alphaville vai soltar uma nota falando deste projeto do CNI e da Fundação CERTI.
Não sei se o hipermercado é do japonês.
Reply With Quote
     
     
  #217  
Old Posted Mar 5, 2018, 3:48 PM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is online now
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,453
Quote:
Originally Posted by salengasss View Post
Se os projetos de arquitetura estão na Internet, eu não sei. As vezes não quiseram divulgar. Sei que, em breve, o Alphaville vai soltar uma nota falando deste projeto do CNI e da Fundação CERTI.
Não sei se o hipermercado é do japonês.
Me falaram que seria o dono do Hipermercado, que ele pretende implantar um prédio de 6 pavimentos, com certeza teria um hiperemercado, galeria comercial e salas comerciais.
Reply With Quote
     
     
  #218  
Old Posted Mar 5, 2018, 7:24 PM
Paranaguá Paranaguá is offline
Registered User
 
Join Date: Feb 2018
Location: Asa Norte - Brasília/DF
Posts: 43
Muito bom todas estas notícias e informações que os caros colegas estão postando!
Demos um passeio por lá neste último sábado só para descontrair e podermos sonhar um pouco; conversamos com alguns moradores dos prédios que estavam no Alphamall e estão muito felizes, pela tranquilidade e segurança que o local oferece e esperançosos pelo desenvolvimento futuro e também fomos convidados pela dona da Padaria que já está funcionando no local de um churrasquinho que aconteceria à noite!
Portanto, não precisa ir longe para comprar o seu pãozinho quentinho mais não, o local já tem uma padaria começando a funcionar e caldos toda noite! rsrs
Reply With Quote
     
     
  #219  
Old Posted Mar 5, 2018, 8:15 PM
salengasss salengasss is offline
Registered User
 
Join Date: May 2011
Posts: 1,581
Quote:
Originally Posted by Paranaguá View Post
Muito bom todas estas notícias e informações que os caros colegas estão postando!
Demos um passeio por lá neste último sábado só para descontrair e podermos sonhar um pouco; conversamos com alguns moradores dos prédios que estavam no Alphamall e estão muito felizes, pela tranquilidade e segurança que o local oferece e esperançosos pelo desenvolvimento futuro e também fomos convidados pela dona da Padaria que já está funcionando no local de um churrasquinho que aconteceria à noite!
Portanto, não precisa ir longe para comprar o seu pãozinho quentinho mais não, o local já tem uma padaria começando a funcionar e caldos toda noite! rsrs
Como eu disse, Paranaguá, o Alphaville já tem cerca de 1000 moradores. Plenamente plausível que haja os pequenos comércios como padarias. Além desta padaria, lá tem escritório de engenharia, e uma franquia de cuidador de idosos (Home Angels).
Reply With Quote
     
     
  #220  
Old Posted Mar 6, 2018, 12:23 AM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is online now
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,453
Quote:
Originally Posted by salengasss View Post
Como eu disse, Paranaguá, o Alphaville já tem cerca de 1000 moradores. Plenamente plausível que haja os pequenos comércios como padarias. Além desta padaria, lá tem escritório de engenharia, e uma franquia de cuidador de idosos (Home Angels).
E com certeza com previsão do anuncio desses empreendimentos ora citados, o local terá um boom. Com certeza forçará o Alphaville lançar o residencial III e até IV.

Com esses lançamentos, a espinha dorsal do Alphaville estaria pronta, e aí só com o Alphaville Vertical (Prédios), o local iria ganhar população. Pois num imenso residencial, mau cabem 3 mil pessoas. Agora se bobiar num conjunto de prédios residenciais, isso é alcançados facilmente. Sem falar que a edificação de um prédio é menos demorada do que uma casa.
Reply With Quote
     
     
This discussion thread continues

Use the page links to the lower-right to go to the next page for additional posts
 
 
Reply

Go Back   SkyscraperPage Forum > Regional Sections > América Latina > Brasil > Projetos - Urbanismo
Forum Jump



Forum Jump


All times are GMT. The time now is 12:42 AM.

     
SkyscraperPage.com - Archive - Privacy Statement - Top

Powered by vBulletin® Version 3.8.7
Copyright ©2000 - 2024, vBulletin Solutions, Inc.