HomeDiagramsDatabaseMapsForum About
     

Go Back   SkyscraperPage Forum > Regional Sections > América Latina > Brasil > Regiões Metropolitanas Mundiais


Reply

 
Thread Tools Display Modes
     
     
  #361  
Old Posted Jul 25, 2013, 6:36 AM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is online now
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,430
Imagem de como ficará a área entre a Torre e a Rodoviária.

Reply With Quote
     
     
  #362  
Old Posted Jul 25, 2013, 6:37 AM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is online now
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,430
Pra min, eu criaria uma grande praça unindo ambos os viadutos centrais, não sei porque não pensaram nisso antes.
Reply With Quote
     
     
  #363  
Old Posted Jul 26, 2013, 9:21 AM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is online now
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,430
Eu não sabia aonde postar, pois como envolveria tantos modais. BRT, VLT, Metrô, decidi postar aqui, mandei uma cópia para o Mamute, não sei se recebeu. Mais como era muito grande o documentos, eu irei postar aqui, cortados por tópicos.
Reply With Quote
     
     
  #364  
Old Posted Jul 26, 2013, 9:22 AM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is online now
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,430




































































Reply With Quote
     
     
  #365  
Old Posted Jul 26, 2013, 9:23 AM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is online now
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,430










































































Reply With Quote
     
     
  #366  
Old Posted Jul 26, 2013, 9:23 AM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is online now
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,430














































Reply With Quote
     
     
  #367  
Old Posted Jul 26, 2013, 9:24 AM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is online now
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,430














Reply With Quote
     
     
  #368  
Old Posted Jul 26, 2013, 9:24 AM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is online now
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,430






















Reply With Quote
     
     
  #369  
Old Posted Jul 26, 2013, 9:25 AM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is online now
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,430






Reply With Quote
     
     
  #370  
Old Posted Jul 26, 2013, 9:25 AM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is online now
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,430












































Reply With Quote
     
     
  #371  
Old Posted Jul 26, 2013, 9:26 AM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is online now
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,430
Espero que apreciem... E esse mapa aqui poderá mudar em muito...



Pois ele não mostra a ferrovia Uruaçu-Brasília-Corinto-Rio de Janeiro e nem o moda ferroviário, ligando a cidade aeroportuária, centro financeiro internacional, pólo jk e claro o futuro bairro do Tororó, que eu tenho absoluta certeza, irá exigir um sistema de transporte de massa. Lógico, de alta velocidade. E claro, o futuro trem bala de Brasília a São Paulo. Somente não sei, se irão usar o trajeto do trem bala Brasília/Anápolis/Goiânia.
Reply With Quote
     
     
  #372  
Old Posted Jul 27, 2013, 9:42 PM
yuri radd yuri radd is offline
Registered User
 
Join Date: Apr 2013
Posts: 885
Boa contribuição pesquisa.
O que mais quero ver ai são as ligações entre as w4 e w5 norte e sul, e as pontes no Lago Norte.
Reply With Quote
     
     
  #373  
Old Posted Jul 27, 2013, 10:33 PM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is online now
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,430
Quote:
Originally Posted by yuri radd View Post
Boa contribuição pesquisa.
O que mais quero ver ai são as ligações entre as w4 e w5 norte e sul, e as pontes no Lago Norte.
Sabe eu tenho uma opinião a respeito de túneis. Em Brasília deveriam substituir essas tesourinhas ou trevos por túneis. Igual entre a EPGU e EPIA, era desnecessário o povo ter que passar pelo viaduto da EPGU sentido asa sul-guará, para acessar a EPIA. Deveria ter um túnel com ligação direta, assim, aquelas imensas retenções acabariam.

O mesmo de pontes, pra min, substituiria todas por túneis. Deixaria a cidade mais limpa, sem contar, que o tráfego no lago por barcos agradeceria, sem contar, que acabaria com pontos de suícidio ao longo das pontes.
Reply With Quote
     
     
  #374  
Old Posted Jul 29, 2013, 12:11 PM
fabiano's Avatar
fabiano fabiano is offline
Registered User
 
Join Date: May 2013
Location: Brasília
Posts: 3,108
Quote:
Originally Posted by pesquisadorbrazil View Post
Sabe eu tenho uma opinião a respeito de túneis. Em Brasília deveriam substituir essas tesourinhas ou trevos por túneis. Igual entre a EPGU e EPIA, era desnecessário o povo ter que passar pelo viaduto da EPGU sentido asa sul-guará, para acessar a EPIA. Deveria ter um túnel com ligação direta, assim, aquelas imensas retenções acabariam.

O mesmo de pontes, pra min, substituiria todas por túneis. Deixaria a cidade mais limpa, sem contar, que o tráfego no lago por barcos agradeceria, sem contar, que acabaria com pontos de suícidio ao longo das pontes.
Para construir uma ponte ou um viaduto no Brasil demoram no mínimo 2 anos, imagine um túnel, hehe. Eu morro e não vejo isso acontecendo. Infelizmente falta vontade política.

Mas, que a cidade ficaria show de bola, isso sim.
Reply With Quote
     
     
  #375  
Old Posted Jul 29, 2013, 12:14 PM
fabiano's Avatar
fabiano fabiano is offline
Registered User
 
Join Date: May 2013
Location: Brasília
Posts: 3,108
O que eu mais gostaria de ver era o VLT entre o SIA e Plano Piloto. Coisa que não sairá do papel tão cedo. É uma vergonha não existir um transporte sobre trilhos no Setor Industrial de uma grande cidade.
Reply With Quote
     
     
  #376  
Old Posted Jul 29, 2013, 4:35 PM
yuri radd yuri radd is offline
Registered User
 
Join Date: Apr 2013
Posts: 885
Quote:
Originally Posted by pesquisadorbrazil View Post
Sabe eu tenho uma opinião a respeito de túneis. Em Brasília deveriam substituir essas tesourinhas ou trevos por túneis. Igual entre a EPGU e EPIA, era desnecessário o povo ter que passar pelo viaduto da EPGU sentido asa sul-guará, para acessar a EPIA. Deveria ter um túnel com ligação direta, assim, aquelas imensas retenções acabariam.

O mesmo de pontes, pra min, substituiria todas por túneis. Deixaria a cidade mais limpa, sem contar, que o tráfego no lago por barcos agradeceria, sem contar, que acabaria com pontos de suícidio ao longo das pontes.
Já eu prefiro pontes. Quebra um pouco da monotonia horizontal de Brasília.
Reply With Quote
     
     
  #377  
Old Posted Jul 29, 2013, 4:40 PM
yuri radd yuri radd is offline
Registered User
 
Join Date: Apr 2013
Posts: 885
Edit
Reply With Quote
     
     
  #378  
Old Posted Aug 2, 2013, 3:31 AM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is online now
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,430
Reply With Quote
     
     
  #379  
Old Posted Aug 2, 2013, 8:16 AM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is online now
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,430
Obras de Mobilidade integrarão todo o Distrito Federal

GDF tem projetos que somam R$4,83 bilhões

BRASÍLIA (27/07/2013) – O Governo do Distrito Federal tem projetos de mobilidade urbana para todo o DF, e busca agora, o financiamento do governo federal para que, os novos BRT's, trechos de metrô e de VLT melhorem a qualidade de vida da população do DF.

"Temos um projeto ambicioso de mobilidade urbana, que inclui a renovação de toda a frota de ônibus, que deve estar na rua até dezembro, e uma série de intervenções, como a ampliação do metrô e linhas de BRT", destacou o governador Agnelo Queiroz, após encontro no Ministério do Planejamento Orçamento e Gestão (Mpog), onde busca financiamento para as obras.

Uma das prioridades para melhoria do transporte público é a construção da terceira e da quarta linhas de BRT no Distrito Federal, que já tem o Expresso Sul em fase final de construção e o Expresso Oeste financiado.

O BRT – Norte, pelo projeto do GDF submetido ao Governo Federal, partirá da Rodoviária do Plano Piloto e do futuro Terminal da Asa Norte e seguirá pela Estrada Parque Indústria de Abastecimento (EPIA) até Sobradinho II e Sobradinho , de onde se direcionará para Planaltina.

Segundo a proposta, que exigirá um investimento de R$1,04 bilhão, terá 57 estações ao longo de 67 km, todos percorridos por ônibus articulados ou biarticulados.

Com exceção dos trechos do Eixão Norte e dos acessos a Sobradinho II e Mestre D'armas, em Planaltina, todo o trajeto será em pitas exclusivas.

"Essa é uma obra essencial para que a integração da região norte do DF, nos outros modais, como metrô e as demais linhas de BRT", ressaltou Agnelo Queiroz.

A quarta linha de veículo leve sobre rodas será o Eixo Sudoeste, com 34,9km e 27 estações no Recanto das Emas, Riacho Fundo II, Riacho Fundo I, Núcleo Bandeirante, além de Arniqueiras e a Área de Desenvolvimento Econômico (ADE), ambas em Águas Claras.

Com um custo de R$190 milhões, o projeto prevê integrações com o Eixo Sul - que será entregue no fim do ano – próximas ao Gama, a Santa Maria e a Candangolândia.

"Com isso você alivia todo o sistema de transporte da região sul do DF, com a criação de novas alternativas para o deslocamento", afirmou o chefe do Executivo regional.

TRILHOS – No projeto de conclusão do metrô está prevista a conclusão das estações Onoyama, Estrada Parque, 110 Sul, 106 Sul e 104 Sul, além da extensão de 7,5km no sistema, que deverá chegar até o final da Asa Norte.

No novo trecho, que demandará R$1,4 bilhão, estão previstas oito estações: 103 Norte, 105 Norte, 107 Norte, 109 Norte, 111 Norte, 113 Norte, 115 Norte e o Terminal Asa Norte.

A obra se soma aos 7,5 km de novos trilhos que devem começar a serem construídos nos próximos meses, no Setor Comercial Norte e em Ceilândia e Samambaia.

O Veículo Leve Sobre Trilhos (VLT) criará um novo eixo de desenvolvimento nas vias W3 Sul e Norte, que terão 19 das 23 estações do sistema, que também terá as estações Asa Sul, Zoológico, Parque das Aves e duas no Aeroporto JK.

O Trecho entre o Terminal Asa Sul e o Aeroporto se encontra em licitação, e receberá investimentos de R$260 milhões, vindos do PAC 2 do Governo Federal.

Para garantir que os sistemas de transporte sobre trilhos funcionem com qualidade com a expansão no número de passageiros o GDF pretende investir R$ 220 milhões na aquisição de 10 novas composições para o metrô.

As 10 composições previstas para o VLT demandarão um investimento de R$120 milhões, também em negociação com o Governo Federal.

GOIÁS – Para garantir que os moradores dos municípios goianos que fazem limite com a região sul do DF, o governo prepara a expansão do BRT Sul até Luziânia, passando por Valparaíso, Novo Gama e Cidade Ocidental.

Com um investimento de R$ 760 milhões, a obra exigirá ações coordenadas do GDF com o governo de Goiás, e órgãos federais como a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) e o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (ANTT).

Os seis projetos foram apresentados pelo GDF em encontro na manhã de hoje com representantes dos ministérios do Planejamento, Orçamento e Gestão (Mpog) e das Cidades, e aguardam avaliação do Governo Federal.















Fonte
Reply With Quote
     
     
  #380  
Old Posted Aug 2, 2013, 8:22 AM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is online now
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,430
O Sistema irá ficar bem coeso "se" sair do papel. Apenas senti falta do Anel Viário, dos expresso metropolitano (1a etapa Brasília/Luziânia e 2a etapa Brasília/Formosa e Planaltina) e expresso regional (GYN/ANA/BSB) e lógico, da região do Tororó. Pois esses estudos não levaram em conta os novos pólos de emprego, como novos aeroportos, centro financeiro internacional, pólo logistico e expansão do pólo jk.
Reply With Quote
     
     
This discussion thread continues

Use the page links to the lower-right to go to the next page for additional posts
 
 
Reply

Go Back   SkyscraperPage Forum > Regional Sections > América Latina > Brasil > Regiões Metropolitanas Mundiais
Forum Jump


Thread Tools
Display Modes

Forum Jump


All times are GMT. The time now is 1:29 PM.

     
SkyscraperPage.com - Archive - Privacy Statement - Top

Powered by vBulletin® Version 3.8.7
Copyright ©2000 - 2024, vBulletin Solutions, Inc.