HomeDiagramsDatabaseMapsForum About
     

Go Back   SkyscraperPage Forum > Regional Sections > América Latina > Brasil > Projetos - Urbanismo


Reply

 
Thread Tools Display Modes
     
     
  #21  
Old Posted May 11, 2018, 3:41 PM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is offline
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,468
Quote:
Originally Posted by fabiano View Post
Essa novela é antiga. O Total Ville já tem 10 anos e até o momento não ganhou um estabelecimento comercial, a não ser uns comércios provisórios (estilo feira). O Total Ville Mall deve sair lá pra 2030, nem sinal de obras. O que existe até o momento é um edifício comercial sendo construído na Avenida Monumental Bloco B.

A Vicinal 371 que liga a BR-040 (pelas CL's 517 e 518 de Santa Maria Norte) até a DF-290, até o presente momento ganhou apenas iluminação pública, sendo uma obra executada há poucos meses. Quanto ao asfalto, até o momento, pelo que eu sei, estão correndo atrás de recursos financeiros para a obra.
Eu vi que saiu uma reportagem que esse ano, vai ganhar asfalto, calçadas, ciclovia e drenagem.
Reply With Quote
     
     
  #22  
Old Posted May 11, 2018, 5:42 PM
fabiano's Avatar
fabiano fabiano is offline
Registered User
 
Join Date: May 2013
Location: Brasília
Posts: 3,109
Quote:
Originally Posted by pesquisadorbrazil View Post
Eu vi que saiu uma reportagem que esse ano, vai ganhar asfalto, calçadas, ciclovia e drenagem.
Eu só vou acreditar quando começarem as obras.

É a mesma coisa quando falaram que iriam instalar unidades do IFB, UnB, Sesc, Senai e Escola Técnica em Santa Maria. Nenhum foi instalado em Santa Maria, sendo que existe uma infinidade de lotes públicos disponíveis.

Ainda tem o Terminal Rodoviário de Santa Maria Sul (que se não me engano foi licitado em 2008 e até agora nada).

Acreditar no governo é o mesmo que acreditar no coelhinho da páscoa ou papai noel.
Reply With Quote
     
     
  #23  
Old Posted May 11, 2018, 11:56 PM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is offline
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,468
Quote:
Originally Posted by fabiano View Post
Eu só vou acreditar quando começarem as obras.

É a mesma coisa quando falaram que iriam instalar unidades do IFB, UnB, Sesc, Senai e Escola Técnica em Santa Maria. Nenhum foi instalado em Santa Maria, sendo que existe uma infinidade de lotes públicos disponíveis.

Ainda tem o Terminal Rodoviário de Santa Maria Sul (que se não me engano foi licitado em 2008 e até agora nada).

Acreditar no governo é o mesmo que acreditar no coelhinho da páscoa ou papai noel.
Mas no caso de Santa Maria dizem que saiu a ordem de serviço, apesar que pra min, não tem muito significado.
Reply With Quote
     
     
  #24  
Old Posted May 12, 2018, 12:05 PM
fabiano's Avatar
fabiano fabiano is offline
Registered User
 
Join Date: May 2013
Location: Brasília
Posts: 3,109
Quote:
Originally Posted by pesquisadorbrazil View Post
Mas no caso de Santa Maria dizem que saiu a ordem de serviço, apesar que pra min, não tem muito significado.
Sabe como é, né... Ano eleitoral, o Total Ville já tem uma população considerável. O mesmo eu falo do Porto Rico que está passando por obras de asfaltamento, sempre paralisando e voltando após alguns meses, para ficar bem próximo das eleições.
Reply With Quote
     
     
  #25  
Old Posted Jun 1, 2018, 11:10 PM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is offline
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,468
Quote:
Originally Posted by fabiano View Post
Sabe como é, né... Ano eleitoral, o Total Ville já tem uma população considerável. O mesmo eu falo do Porto Rico que está passando por obras de asfaltamento, sempre paralisando e voltando após alguns meses, para ficar bem próximo das eleições.
Sei não, acho que vamos terminar o atual governo idêntico ao governo Cristovam Buarque, deixando n obras pela metade ou nem iniciadas.
Reply With Quote
     
     
  #26  
Old Posted Sep 1, 2022, 7:35 AM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is offline
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,468
Estranho, pensei que tivesse já lançado, nem fala nada no próprio site da FGR...

Reply With Quote
     
     
  #27  
Old Posted Sep 11, 2022, 4:04 PM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is offline
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,468




Reply With Quote
     
     
  #28  
Old Posted Sep 11, 2022, 4:05 PM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is offline
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,468
Lançamento do 1o condomínio da Cidade Jardins Brasília, no total serão 10 condomínios.
Reply With Quote
     
     
  #29  
Old Posted Sep 11, 2022, 4:31 PM
MAMUTE's Avatar
MAMUTE MAMUTE is offline
...
 
Join Date: Nov 2010
Location: Brasília
Posts: 14,092
Quote:
Originally Posted by pesquisadorbrazil View Post
Lançamento do 1o condomínio da Cidade Jardins Brasília, no total serão 10 condomínios.
Pesquisador, tu tem um croqui de todos os condomínios?
__________________
Concordou? Comente! Gostou? Comente! Discordou? Comente! Deixe sua Opinião!

Cadastre-se e Comente!
Reply With Quote
     
     
  #30  
Old Posted Sep 11, 2022, 4:37 PM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is offline
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,468
Quote:
Originally Posted by MAMUTE View Post
Pesquisador, tu tem um croqui de todos os condomínios?
Tentando conseguir, estou em contanto com alguém de dentro da FGR, o lançamento oficial será agora em outubro....

O lançamento deles de 2018 não deu certo, pois quiseram vender como o Damha e Alphaville na planta no meio do nada e perto do Itapuã e Paranoá e aí você já viu né.
Reply With Quote
     
     
  #31  
Old Posted Sep 13, 2022, 1:14 AM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is offline
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,468

Aproveitando atualizei as imagens na pagina principal do thread.
Reply With Quote
     
     
  #32  
Old Posted Sep 13, 2022, 9:09 AM
MAMUTE's Avatar
MAMUTE MAMUTE is offline
...
 
Join Date: Nov 2010
Location: Brasília
Posts: 14,092
Será um condomínio muito grande na verdade vários
__________________
Concordou? Comente! Gostou? Comente! Discordou? Comente! Deixe sua Opinião!

Cadastre-se e Comente!
Reply With Quote
     
     
  #33  
Old Posted Sep 13, 2022, 3:36 PM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is offline
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,468
Quote:
Originally Posted by MAMUTE View Post
Será um condomínio muito grande na verdade vários
Como eu havia prometido, mas ali é apenas mostra a mancha urbana de como ficará, eu quero ver aonde irão ficar as áreas comerciais e institucionais.... Pois fracassou o lançamento em 2018 e vai fracassar em 2022....

Muito longe, a piada que todos empreendedores falam que tem comércio por perto não cola mais.... Vide o Alphaville, Damha e tal.... Que afirmarem que seriam bairros autônomos em relação ao Plano Piloto e atualmente são meros bairros dormitórios.
Reply With Quote
     
     
  #34  
Old Posted Sep 13, 2022, 11:47 PM
Brunode Brunode is offline
Registered User
 
Join Date: Sep 2022
Posts: 4
Quote:
Originally Posted by pesquisadorbrazil View Post
Como eu havia prometido, mas ali é apenas mostra a mancha urbana de como ficará, eu quero ver aonde irão ficar as áreas comerciais e institucionais.... Pois fracassou o lançamento em 2018 e vai fracassar em 2022....

Muito longe, a piada que todos empreendedores falam que tem comércio por perto não cola mais.... Vide o Alphaville, Damha e tal.... Que afirmarem que seriam bairros autônomos em relação ao Plano Piloto e atualmente são meros bairros dormitórios.
Na realidade o condomínio estava impedido de realizar vendas desde 2018 por descobrimento de um sítio arqueológico no local , agora em 2022 que houve ganho na justiça e voltaram com as obras , inclusive a DF 456 está a todo vapor, um condomínio que fica à 25km da rodoviária para os padrões de bsb não é isolado não.
Reply With Quote
     
     
  #35  
Old Posted Sep 13, 2022, 11:49 PM
Brunode Brunode is offline
Registered User
 
Join Date: Sep 2022
Posts: 4
Desculpe- me pelos erros , estou me adaptando aqui , pelo cel é bem ruim .
Reply With Quote
     
     
  #36  
Old Posted Sep 13, 2022, 11:57 PM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is offline
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,468
Quote:
Originally Posted by Brunode View Post
Na realidade o condomínio estava impedido de realizar vendas desde 2018 por descobrimento de um sítio arqueológico no local , agora em 2022 que houve ganho na justiça e voltaram com as obras , inclusive a DF 456 está a todo vapor, um condomínio que fica à 25km da rodoviária para os padrões de bsb não é isolado não.
Eu digo isolado, inexiste comércio a altura dos moradores. Desde quando está a 25 km da rodoviária? Se para o iguatemi está a 20 km.

Vamos aguardar, pois poderá ter o mesmo destino do alphaville e damha... falam que fica perto de tudo, e os moradores se tiver um ataque cardíaco morre no local.
Reply With Quote
     
     
  #37  
Old Posted Sep 14, 2022, 12:11 AM
Brunode Brunode is offline
Registered User
 
Join Date: Sep 2022
Posts: 4
Quote:
Originally Posted by pesquisadorbrazil View Post
Eu digo isolado, inexiste comércio a altura dos moradores. Desde quando está a 25 km da rodoviária? Se para o iguatemi está a 20 km.

Vamos aguardar, pois poderá ter o mesmo destino do alphaville e damha... falam que fica perto de tudo, e os moradores se tiver um ataque cardíaco morre no local.
Sim sim, o caminho mais perto é pela ponte JK e barragem, com a construção da DF 456 vai corta um longo caminho, a construtora está investindo uma grana que nem uma outra investiu, só na construção da rodovia são mais de 20 milhões, vamos ver como será.
Reply With Quote
     
     
  #38  
Old Posted Sep 14, 2022, 1:20 AM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is offline
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,468
Quote:
Originally Posted by Brunode View Post
Sim sim, o caminho mais perto é pela ponte JK e barragem, com a construção da DF 456 vai corta um longo caminho, a construtora está investindo uma grana que nem uma outra investiu, só na construção da rodovia são mais de 20 milhões, vamos ver como será.
O problema é comércio e serviços. Você moraria num local só para dormir? Por isso que eu falei, que esses bairros novos Alphaville, Damha, Jardins, Urbitá, não passam de cidades dormitórios.

Vou pedir uma pizza? Olha quando ela chegar em casa, esfriou e toda remexida. Apenas estou fazendo uma crítica construtiva. Mas que os novos condomínios irão insistir nos erros dos outros.
Reply With Quote
     
     
  #39  
Old Posted Dec 9, 2022, 2:52 AM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is offline
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,468
Reply With Quote
     
     
End
 
 
Reply

Go Back   SkyscraperPage Forum > Regional Sections > América Latina > Brasil > Projetos - Urbanismo
Forum Jump



Forum Jump


All times are GMT. The time now is 5:31 AM.

     
SkyscraperPage.com - Archive - Privacy Statement - Top

Powered by vBulletin® Version 3.8.7
Copyright ©2000 - 2024, vBulletin Solutions, Inc.