HomeDiagramsDatabaseMapsForum About
     

Go Back   SkyscraperPage Forum > Regional Sections > América Latina > Brasil > Skybar Boteco


Reply

 
Thread Tools Display Modes
     
     
  #541  
Old Posted Jul 15, 2016, 12:32 PM
MAMUTE's Avatar
MAMUTE MAMUTE is online now
...
 
Join Date: Nov 2010
Location: Brasília
Posts: 14,093
Dez coisas que deixaram saudades na Brasília dos anos 1990


Que viveu na capital durante essa época sabe que bastava poucas coisas para fazer os brasilienses felizes

REPRODUÇÃO


1) Micarecandanga
Aquela festa onde o pessoal ostentava com abadás o resto do ano inteiro.



2) Truc’s
Os cruzados e reais eram sempre bem gastos com o Macaquito Big Burgão.

Video Link


3) Balinhas sortidas vendidas a quilo na Lojas Americanas
7Belo, Dadinho, PingPong, BolinBola, bala soft… tudo junto e misturado!

4) Espaços de diversão nos shoppings
Fliperama, piscina de bolinhas, carrinho de bate-bate… Éramos felizes e não sabíamos!



5) Discoteca 2001
Horas e horas procurando discos e CDs e pedindo para o atendente “tocar” aquela música



6) Lojas de aluguel de videogame
Street Fight, Mortal Kombat e Fifa International Soccer apreciados por hora.



7) As bandas da cidade
Raimundos, Little Quail and the Mad Birds, Câmbio Negro, Maskavo Roots, Detrito Federal…

Video Link


8) Pager, bip e agenda eletrônica
Antes dos SMS e mensagens de WhatsApp, os pais utilizavam esses aparelhinhos para se comunicar com seus filhos. Quem não tinha, usava agenda eletrônica para não ficar para trás.



9) Matinês nas boates
Sorte de quem era amigo dos promoters e sempre tinha convite sobrando… Sdds da Don Taco.



10) Disputas de tiro a laser
A mesada toda gasta em poucos minutos no Czar, no Park Shopping.





E você? Tem alguma lembrança típica dessa época? Compartilhe com a gente nos comentários.










http://www.metropoles.com/distrito-f...-dos-anos-1990
__________________
Concordou? Comente! Gostou? Comente! Discordou? Comente! Deixe sua Opinião!

Cadastre-se e Comente!
Reply With Quote
     
     
  #542  
Old Posted Jul 16, 2016, 1:16 AM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is online now
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,484
Me lembro desse lance de laser no Píer 21. E de um grande Flipper no Conjunto Nacional.
Reply With Quote
     
     
  #543  
Old Posted Jul 23, 2016, 2:46 PM
HLbsb's Avatar
HLbsb HLbsb is offline
Registered User
 
Join Date: Sep 2011
Posts: 402
Pessoal, imagino que seja do interesse de muitos aqui a divulgação do II Premio Codeplan de Trabalhos Técnicos-Científicos. Como muitos aqui, sou entusiasta do tema e ano passado submeti um trabalho que fiz por conta própria, sem orientação, que acabou ficando com a segunda colocação. O trabalho está na minha assinatura e o mais relevante foi conseguir dar visibilidade a algumas ideias para além do ambiente virtual. Cheguei a apresentar o trabalho para técnicos do GDF e acadêmicos e foi muito bem recebido, apesar de ter sido mais um ensaio do que propriamente um trabalho técnico-acadêmico. A metafora que usaram foi o olhar pelo parabrisas e não pelo retrovisor e é exatamente isso que precisamos, traçar cenários futuros.

A grande maioria aqui, assim como eu, passa boa parte de seu tempo buscando informações e fazendo projeções sobre algum aspecto da RIDE e tenho certeza que podemos contribuir muito registrando ideias que temos aqui como meros devaneios.

Àqueles que gostam de pesquisar e escrever, ainda que não estejam seguindo carreira profissional ou acadêmica na área, recomendo muito a participação:

__________________
"A ignorância é a mãe das tradições."
Montesquieu
Texto sobre o desenvolvimento da RIDE: Brasília, uma cidade centenária
Reply With Quote
     
     
  #544  
Old Posted Jul 25, 2016, 6:25 PM
salengasss salengasss is online now
Registered User
 
Join Date: May 2011
Posts: 1,583
Massa, Henrique! Parabéns pelo seu trabalho!
Reply With Quote
     
     
  #545  
Old Posted Aug 13, 2016, 12:28 PM
MAMUTE's Avatar
MAMUTE MAMUTE is online now
...
 
Join Date: Nov 2010
Location: Brasília
Posts: 14,093
Quadra residencial dos deputados tem escultura com algemas gigantes



Nada mais pertinente para a porta de algumas das excelências





Um artista-gênio, ainda não identificado, conseguiu instalar uma gigante escultura, esfera de aço, na rotatória da Quadra 302 Norte, a residencial dos deputados federais em Brasília. ...

Simula algemas gigantes entrelaçadas. Nada mais pertinente para a porta de algumas das excelências.







http://www.edsonsombra.com.br/post/q...gantes20160811
__________________
Concordou? Comente! Gostou? Comente! Discordou? Comente! Deixe sua Opinião!

Cadastre-se e Comente!
Reply With Quote
     
     
  #546  
Old Posted Aug 13, 2016, 12:29 PM
MAMUTE's Avatar
MAMUTE MAMUTE is online now
...
 
Join Date: Nov 2010
Location: Brasília
Posts: 14,093
Seria um pressagio do que virá?
__________________
Concordou? Comente! Gostou? Comente! Discordou? Comente! Deixe sua Opinião!

Cadastre-se e Comente!
Reply With Quote
     
     
  #547  
Old Posted Aug 14, 2016, 8:31 PM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is online now
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,484
O interessante na matéria que ninguém sabem quem instalou a obra de arte e quem é o autor. Piada.. Ninguém viu as obras no balão. Ninguém indagou se tinha autorização para obra, pois é uma área verde tombada. Muitos questionamentos sem respostas. Mas as câmeras de vigilância da região registraram quem fez isso.
Reply With Quote
     
     
  #548  
Old Posted Oct 5, 2016, 1:26 AM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is online now
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,484
Viram a nova...

Tem gente reclamando no SSC que 90% dos foristas picaram a mula de lá, devido a moderação. E agora querem fazer uma campanha para o povo voltar.

Esqueceram que 90% dos assuntos em Brasília se resume apenas a eu, o Mamute, Sale entre outros e dificilmente irão retornar para lá.

E o forista supracitado que está reclamando, que aqui não tem moderador. Uai aqui é uma democracia. Bem diferente da DITADURA DE DIREITA daquele forum.
Reply With Quote
     
     
  #549  
Old Posted Oct 8, 2016, 2:34 PM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is online now
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,484
Quote:
Originally Posted by HLbsb View Post
90% dos foristas de Brasília abandonaram o Skyscrapercity e usam o Skyscraperpage. Foram levados pra lá pela moderação daqui, mas a falta de moderação lá tornou o fórum ruim. No final das contas, lá você encontra 1 milhão de notícias sobre a cidade que não circulam por aqui, mas a discussão se perdeu. Já aqui, não aparece ninguém para discutir.
snt3000
Cara, não é bem assim. Eu já dei uma olhada lá algumas vezes e a maior parte do que eu vi são os mesmos boatos, especulações na base do "fiquei sabendo" mas nunca têm fonte, e até alguns delírios que rolavam por aqui antes. Sem falar no ataque diário ao "Enrolemberg" que não agrega nada. Mas notícias concretas, são poucas. Para essas coisas não preciso de outro fórum, fico por aqui mesmo, pelo menos o Sandeu, Neófita, vc, o Jad e outros colocam informações que valem a pena.

Piada, o Sandeu pega meus posts aqui copia e cola lá... Acho que vou passar colocar nas fotos que posto aqui com marca dágua do meu nick...Acho que o snt3000 está bem desinformado. E se eu falar que o Sandeu sou EU....
Reply With Quote
     
     
  #550  
Old Posted Oct 10, 2016, 5:26 PM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is online now
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,484
O povinho do outro forum se ressente da debandada para cá dos forumers, mas esquecem os motivos da debandada. Aqui não é uma ditadura. Outra. Falam que lá tem muitas pessoas atuantes no forum.

Atuantes mesmo. Copia e Cola tudo que aparece aqui e posta lá fica fácil. Tem coisas que eu posto aqui, que nem mesmo o mercado está sabendo. E eu fico sabendo com meses de antecedência.

Agora com relação a fontes. Me desculpe fontes da mídia tradicional e blogs estão praticamente no mesmo nível. Tanto que porque a grande mídia está migrando para os blogs.

Só para efeito... Aonde surgiu com o Edward Snowden no wikileaks... Então para esses forumers a noticia dele valeria se saisse na Globo, o Jornal Folha de São Paulo ou revista IstoE.... Piadistas.
Reply With Quote
     
     
  #551  
Old Posted Oct 18, 2016, 3:36 PM
yuri radd yuri radd is offline
Registered User
 
Join Date: Apr 2013
Posts: 885
Gente, vocês que foram banidos do ssc, ou tiveram problema com um moderador de lá, saíram por causa do santista?
Reply With Quote
     
     
  #552  
Old Posted Oct 18, 2016, 4:31 PM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is online now
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,484
Quote:
Originally Posted by yuri radd View Post
Gente, vocês que foram banidos do ssc, ou tiveram problema com um moderador de lá, saíram por causa do santista?
Banimentos sem pé e cabeça...
Reply With Quote
     
     
  #553  
Old Posted Oct 18, 2016, 4:56 PM
yuri radd yuri radd is offline
Registered User
 
Join Date: Apr 2013
Posts: 885
Eu queria saber qual o moderador, porque ontem foi foda. O santista, que nem comenta em no thread sobre um menino de 10 anos que ''virou'' mulher (outro moderador comenta lá regularmente), me suspendeu por 1 mês me acusando de homofobia (ele cometeu crime de calúnia), intolerância e preconceito. A razão? Porque eu afirmei que homossexualismo é doença. Sim, por isso. Sendo que a OMS também considerava até 1980, o Conselho Federal de Psicologia até 1999, a Associação Americana de Psiquiatria até 1972 e muitos médicos até hoje consideram como doença. E ainda fundamentei!

Ele foi parcial e aplicou uma regra que sequer existe no SSC. Ser politicamente correto.
Reply With Quote
     
     
  #554  
Old Posted Oct 18, 2016, 5:09 PM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is online now
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,484
Quote:
Originally Posted by yuri radd View Post
Eu queria saber qual o moderador, porque ontem foi foda. O santista, que nem comenta em no thread sobre um menino de 10 anos que ''virou'' mulher (outro moderador comenta lá regularmente), me suspendeu por 1 mês me acusando de homofobia (ele cometeu crime de calúnia), intolerância e preconceito. A razão? Porque eu afirmei que homossexualismo é doença. Sim, por isso. Sendo que a OMS também considerava até 1980, o Conselho Federal de Psicologia até 1999, a Associação Americana de Psiquiatria até 1972 e muitos médicos até hoje consideram como doença. E ainda fundamentei!

Ele foi parcial e aplicou uma regra que sequer existe no SSC. Ser politicamente correto.
Lá acusam daqui de blog.... Mas pra min lá é o Clube da Luluzinha. Tem aquela panelinha... Que nem preciso falar né para não dar moral... Mas... melhor explicar por PM...
Reply With Quote
     
     
  #555  
Old Posted Oct 18, 2016, 5:12 PM
yuri radd yuri radd is offline
Registered User
 
Join Date: Apr 2013
Posts: 885
Me manda então. Quero entender melhor.
Reply With Quote
     
     
  #556  
Old Posted Oct 18, 2016, 5:40 PM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is online now
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,484
Aqui é democracia lá é anarquia da panelinha...
Reply With Quote
     
     
  #557  
Old Posted Oct 18, 2016, 5:51 PM
fabiano's Avatar
fabiano fabiano is offline
Registered User
 
Join Date: May 2013
Location: Brasília
Posts: 3,112
Quote:
Originally Posted by yuri radd View Post
Eu queria saber qual o moderador, porque ontem foi foda. O santista, que nem comenta em no thread sobre um menino de 10 anos que ''virou'' mulher (outro moderador comenta lá regularmente), me suspendeu por 1 mês me acusando de homofobia (ele cometeu crime de calúnia), intolerância e preconceito. A razão? Porque eu afirmei que homossexualismo é doença. Sim, por isso. Sendo que a OMS também considerava até 1980, o Conselho Federal de Psicologia até 1999, a Associação Americana de Psiquiatria até 1972 e muitos médicos até hoje consideram como doença. E ainda fundamentei!

Ele foi parcial e aplicou uma regra que sequer existe no SSC. Ser politicamente correto.
Que coisa não...
Reply With Quote
     
     
  #558  
Old Posted Oct 18, 2016, 5:57 PM
yuri radd yuri radd is offline
Registered User
 
Join Date: Apr 2013
Posts: 885
Ele não serve pra ser moderador. É politicamente correto demais pra um fórum de debates. Não conseguiu nem explicar porque me suspendeu. Só soube me chamar de doente.
Reply With Quote
     
     
  #559  
Old Posted Oct 18, 2016, 6:02 PM
MAMUTE's Avatar
MAMUTE MAMUTE is online now
...
 
Join Date: Nov 2010
Location: Brasília
Posts: 14,093
Quote:
Originally Posted by yuri radd View Post
Eu queria saber qual o moderador, porque ontem foi foda. O santista, que nem comenta em no thread sobre um menino de 10 anos que ''virou'' mulher (outro moderador comenta lá regularmente), me suspendeu por 1 mês me acusando de homofobia (ele cometeu crime de calúnia), intolerância e preconceito. A razão? Porque eu afirmei que homossexualismo é doença. Sim, por isso. Sendo que a OMS também considerava até 1980, o Conselho Federal de Psicologia até 1999, a Associação Americana de Psiquiatria até 1972 e muitos médicos até hoje consideram como doença. E ainda fundamentei!

Ele foi parcial e aplicou uma regra que sequer existe no SSC. Ser politicamente correto.
Olha, lá no SSC tem umas decisões da Moderação que beiram a loucura, Eu não fui banido, mas fui suspenso uma vez por postar um Link daqui, cujo tinha informações do Aeroporto de Brasília que lá não tinha... Já houve outros casos de Suspensões e Banimentos esdrúxulos, portanto, tai o por que de muitos estarmos por aqui
__________________
Concordou? Comente! Gostou? Comente! Discordou? Comente! Deixe sua Opinião!

Cadastre-se e Comente!
Reply With Quote
     
     
  #560  
Old Posted Oct 18, 2016, 6:09 PM
yuri radd yuri radd is offline
Registered User
 
Join Date: Apr 2013
Posts: 885
Isso que eu escrevi, que motivou minha suspensão, eu já havia comentado em um dos threads mais movimentados de lá, e não deu nada. Totalmente sem sentido essa decisão.
Se aqui tivesse mais foristas, eu nem entrava mais lá. Apesar de coisas como essa, lá tem muita coisa interessante.
Reply With Quote
     
     
This discussion thread continues

Use the page links to the lower-right to go to the next page for additional posts
 
 
Reply

Go Back   SkyscraperPage Forum > Regional Sections > América Latina > Brasil > Skybar Boteco
Forum Jump



Forum Jump


All times are GMT. The time now is 11:52 AM.

     
SkyscraperPage.com - Archive - Privacy Statement - Top

Powered by vBulletin® Version 3.8.7
Copyright ©2000 - 2024, vBulletin Solutions, Inc.